Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

CaerwynLightbringer

O JJ é uma personagem polarizante, a maior parte das pessoas ou odeia o homem, ou adora-o, eu tento manter uma postura neutra e objetiva, mas tenho de admitir que é difícil.

Ele tem defeitos? Tem. Arrogante, péssimo a comunicar, alguma inflexibilidade nas suas ideias. Mas também tem muitas virtudes, analisa e prepara as equipas como poucos, e, se não fosse algum azar, poderia ser mais consensual. Azar, falo de azar porque por exemplo as finais da LE perdidas foram perdidas de forma que JJ não podia controlar. Em 12/13 o Chelsea fez 3 remates o jogo todo, 2 à baliza, marcou 2 golos. E 2013/2014 foi o maior roubo que eu alguma vez assisti como adepto de futebol (Felix Brych, se eu tivesse um death note tu eras o primeiro a ter o nome escrito).

Curiosamente, das 4 finais internacionais que Jesus disputou, ele ganhou aquela em que jogou pior.

andoaleme

Citação de: vince1987 em 27 de Outubro de 2020, 19:31
Treinado por José Mourinho no Inter de Milão e por Jorge Jesus no Benfica, o guarda-redes internacional brasileiro Júlio César tem poucas dúvidas em apontar qual o treinador que mais o marcou na carreira.

«Jorge Jesus. Mesmo que tenha sido apenas no final de carreira. Gosto muito do trabalho dele, é um treinador diferente. Mas não desmerecendo os outros, obviamente. Mourinho foi o ápice da minha carreira. Por coincidência dois portugueses. Foi uma época muito vitoriosa com ele no Inter. Foi contratado para ganhar a Champions, era uma obsessão do presidente e era muito respeitado na competição. Mas entre o Mourinho e Jesus, eu fico com três dedos acima para o Jesus», sublinhou Júlio César, durante uma entrevista televisiva no programa Caioba Game Show.

E os elogios ao então, e também agora treinador dos encarnados, continuaram.
«É a forma como ele faz com que o jogador entenda o jogo. Taticamente, ele é absurdo. Respira aquilo 24 horas por dia. Ele tem uma frase que me marcou: 'jogar à bola todos jogam, mas entender o jogo poucos entendem'. Quando cheguei ao Benfica, aprendi muita coisa, coisas que jamais imaginaria aprender aos 34 anos, a terminar a carreira.»
Aliás foi com ele que foi campeão europeu...só que não, nem passámos a fase de grupos e mais uma vez o AVB a gozar-nos em plena Luz!

Karel Alinho

A atitude deste gajo ontem tirou muitos votos à Vieira.

tjdy

Nao há muito a dizer, há pessoal que até nao gosta dele pelo simples facto de nao falar Português com deve ser. Eu estou-me bem a cagar para isso, aliás, até me dá gozo um suposto analfabeto ter a competência que tem. Os jogadores parecem percebê-lo na perfeiçao e isso é o que me interessa. Uma coisa é certa, outros Treinadores nao teriam a coragem de dizer as coisas que ele diz. Este nao pensa duas vezes para dizer o que acha que deve dizer, ás vezes fala demais mas pelo menos sabes que é sincero e isso para mim conta muito. Nao concordo com algumas coisas que ele diz mas prefiro um perfil destes. Se calhar alguns preferiam Treinadores formatados como o Lage e o Rui Vitória... E o Veríssimo... é só conas, isso acabou, felizmente... E é transportado para o campo, que é o mais importante.!

tjdy

Citação de: Karel Alinho em 27 de Outubro de 2020, 20:33

Mais uma prova que diz o que pensa, nao anda a mandar recados, nem pensou se ia beneficiar ou prejudicar, mais uma vez, isso é de louvar... De espertalhoes ando eu farto...

slbenfica_croft

O JJ que se deixe de merdas e trabalhe o Diogo para lateral. Gilberto é merda e ele sabe bem disso.

Já bastou ter sido ele a indicar o brasileiro.

Android1974

Citação de: tjdy em 27 de Outubro de 2020, 20:36
Mais uma prova que diz o que pensa, nao anda a mandar recados, nem pensou se ia beneficiar ou prejudicar, mais uma vez, isso é de louvar... De espertalhoes ando eu farto...
Foi mais ele pensar que estava a defender o presidente, amigo dele que entra em sua casa, e meteu os pés pelas mãos. ;D

CheGueBorges

Vai mas é treinar o Nuno e o Diogo para as laterais, o resto deixa que não é da tua conta

FAGL_BEN

Por favor, não defendam nem justifiquem as ações de JJ sempre com a desculpa da frontalidade e da espontaneidade.

As suas afirmações ontem não tiveram nada de espontâneo: visaram  o carácter de Bernardo Silva e foi também uma estratégia para desviarem a atenção do que ele disse.

Reconheço-lhe a qualidade como treinador, mas não nutro nenhuma simpatia pela pessoa.

pedrompcosta

Se isso é verdade só demonstra que temos o gajo certo no banco...

pedrompcosta

Citação de: FAGL_BEN em 27 de Outubro de 2020, 20:55
Por favor, não defendam nem justifiquem as ações de JJ sempre com a desculpa da frontalidade e da espontaneidade.

As suas afirmações ontem não tiveram nada de espontâneo: visaram  o carácter de Bernardo Silva e foi também uma estratégia para desviarem a atenção do que ele disse.

Reconheço-lhe a qualidade como treinador, mas não nutro nenhuma simpatia pela pessoa.

Visou o caráter do Bernardo em quê?
Por contar a verdade dele? O Bernardo só tem de desmentir se for mentira... Será que vai fazer isso? Por chamar ingrato? Se foi verdade que pediu para sair, o Vieira fez lhe a vontade...

Henry14

Citação de: pedrompcosta em 27 de Outubro de 2020, 21:00

Visou o caráter do Bernardo em quê?
Por contar a verdade dele? O Bernardo só tem de desmentir se for mentira... Será que vai fazer isso? Por chamar ingrato? Se foi verdade que pediu para sair, o Vieira fez lhe a vontade...

O ingrato era preterido , mesmo a entrar do banco, por Bebés e Candeias.

Queriam que fizesse o quê, ninguém disse que ele tinha que tirar o Salvio ou Gaitan.

Mas era ir metendo aqui e ali, 8 min pra o campeonato, 10 min na taça da liga tu ficavas?

Tu papavas virem Bebés passar-te à frente? achas que vao fazer diferente com o Gonçalo Ramos, eu cá acho que não.

Tem a puta da mania sempre teve, e acha que ninguem lhe pode contestar nenhuma decisao.

HorseGuy

Vocês vivem mesmo numa bolha. E este fórum contribui imenso para essa vossa ideia de que há gente suficiente para inverter seja o que for este ano. Somos, na maioria, mais jovens, mais revoltados, etc., lá fora está o mundo real em que o previsível do LFV é preferido aos "oportunistas" JNL/RGS/etc. - pese embora evidentemente discordar dessa visão.

Isto é como a malta a celebrar a vitória da Hillary em 2016. Ou o não ao Brexit.

Infelizmente, a meu ver, não só não será prejudicado por isso de ontem como também ganhará por uma enorme margem.

andoaleme

Nem o comentário do Bernardo o visava, excepto se ele tivesse a consciência que é um dos responsáveis por não sermos uma equipa de grande nível europeu, mas duvido que auto-análise faça sequer parte do seu parco léxico.

Quem não se recorda de JJ de participar nas eleições do Sporting para a presidência do seu clube enquanto treinava a nossa equipa? Nas nossas eleições não tem de se imiscuir, nem benfiquista é e está sempre a fazê-lo, enquanto o Bernardo tem toda a legitimidade para o fazer e opinar!

Fossem todos os ex-jogadores como o Bernardo, que não virou lambe botas.

LindoVermelhoeBranco

Citação de: HorseGuy em 27 de Outubro de 2020, 21:09
Vocês vivem mesmo numa bolha.

Isto é como a malta a celebrar a vitória da Hillary em 2016. Ou o não ao Brexit.

Infelizmente, a meu ver, não só não será prejudicado por isso de ontem como também ganhará por uma enorme margem.

Concordo. O discurso que circula entre amigos que vão votar Vieira é que o Bernardo não escreveu aquilo, alguém escreveu por ele e ele está feito não sei com quem. O discurso será dito e desdito quantas vezes forem necessárias, e cairá sempre para o lado do mesmo.