Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kid bengala

A sensação que fico, é que veio para cá, já com a cabeça no passo seguinte.

Na cabeça dele, estava tão acima do tugão, que chegava cá, com a garantia de ter os brinquedos todos, e assim, facilmente limpava isto e saltava, finalmente, para um clube de uma liga de top.

Ao intervalo, disse que estava de volta o homem estátua, mas a verdade é que nem nos outros jogos se vê o comportamento habitual. É uns gritos de tempos a tempos e pouco mais. Sem público nota-se bem a diferença.

Não se vê trabalhinho nenhum. Chegou cá, implementou o modelo habitual, e os jogadores que se desenrasquem. Não se nota trabalho individual com os jogadores, não existe evolução dos mesmos. Parece que está em modo Gabriel.

BlankFile

É certo que sempre teve os seu defeitos e muitos deles ainda os mantém. Não mudou praticamente nada nos aspectos negativos da sua personalidade. Mas mudou numa coisa... não parece o mesmo em termos de exigência e ambição que chegou a ter há uns anos atrás. Parece mais amorfo, mais conformado, não parece que regressou ao Benfica com a mesma vontade de triunfar.

Pior do que isso é que continua a insistir nos mesmos erros e continua a ser casmurro. Não vamos a lado nenhum assim.

farmacia franco

Citação de: samarras em 03 de Novembro de 2020, 00:43
Então Jorjus, desemerda-te.

Um aparte, rio-me sempre que me lembro da tua previsão de visionário acerca do Nuno Tavares.

Mais uma cena do visionario, dizer que pode ser titular da nossa seleção quando nem uma bola sabe dominar, tenho simpatia pelo Nuno, mas se formos rigorosos so com uma transformação podera evoluir para o nível que o Benfica pretenda.

Tirou o Everton ao intervalo tambem porque, estava a jogar mal, ma se calhar poderia ter sacado um coelho da cartola.

TFFS

"Hoje achei que não deveria não mexer na equipa e mais uma vez deu-me a razão. É difícil recuperares de 3 em 3 dias."

Isto é o equivalente a dizer a um prof "fiz mal o exercício e mais uma vez tive razão. é difícil acertar exercícios sem estudar"

Jotenko

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Novembro de 2020, 00:35
Já estou a imaginar a levar com aqueles escoceses calmeirões em cima.

Bem, sei que ninguém está com cabeça para piadas, mas pelo sim pelo não vou guardar.

Julião Veiga

Falta tesão a esta equipa. Balneário de conas moles. Dos capitães só se aproveita o Samaris, o resto é tudo merda.

Schweisen Tiger

O que verdadeiramente me chateia, é que quando sofremos o 1-0, se percebeu logo a incapacidade de dar a volta ao jogo. Com as 3 substituições de uma assentada, é o Boavista que cria perigo e aparece a jogar a bola na 2a parte.

Ao nível da capacidade de reagir à adversidade, esta equipa é um farrapo. Se começa a perder ou sofre um golo do empate, zero capacidade impositiva sobre o adversário. PAOK, Farense, Lech, Boavista, tudo jogos onde depois de levarmos golo, a equipa desmontou-se toda... só não perdemos pontos com o Farense, porque os gajos são muito fracos e foram o capazes de aproveitar os 15 minutos seguintes ao golo do empate.

Completamente amarrados e sem ideias. Não é aceitável esta atitude.

samarras

Citação de: farmacia franco em 03 de Novembro de 2020, 00:49
Citação de: samarras em 03 de Novembro de 2020, 00:43
Então Jorjus, desemerda-te.

Um aparte, rio-me sempre que me lembro da tua previsão de visionário acerca do Nuno Tavares.

Mais uma cena do visionario, dizer que pode ser titular da nossa seleção quando nem uma bola sabe dominar, tenho simpatia pelo Nuno, mas se formos rigorosos so com uma transformação podera evoluir para o nível que o Benfica pretenda.

Tirou o Everton ao intervalo tambem porque, estava a jogar mal, ma se calhar poderia ter sacado um coelho da cartola.
Quando vi que o cervi ia entrar, pensei que fosse para o lugar do futuro lateral esquerdo da espinha dorsal.

sbremoved_34227

Taarabt por Cervi.

Fantástico...

Baron_Davis

A patacoada do Barça caiu te no meio da testa oh gabarolas

Menos paleio e mais trabalho

TFFS

Citação de: kid bengala em 03 de Novembro de 2020, 00:48

Na cabeça dele, estava tão acima do tugão, que chegava cá, com a garantia de ter os brinquedos todos, e assim, facilmente limpava isto e saltava, finalmente, para um clube de uma liga de top.

Ao intervalo, disse que estava de volta o homem estátua, mas a verdade é que nem nos outros jogos se vê o comportamento habitual. É uns gritos de tempos a tempos e pouco mais. Sem público nota-se bem a diferença.

Não se vê trabalhinho nenhum. Chegou cá, implementou o modelo habitual, e os jogadores que se desenrasquem. Não se nota trabalho individual com os jogadores, não existe evolução dos mesmos. Parece que está em modo Gabriel.

O único que vinha "para ganhar" também parece que afinal veio mas só se não for para fazer grandes esforços. Pensei que ao menos  íamos ver um JJ cheio de tusa para regressar ao Benfica. Em vez disso, estamos a ver um JJ banana e a cagar-se.

Schweisen Tiger

Citação de: TFFS em 03 de Novembro de 2020, 00:49
"Hoje achei que não deveria não mexer na equipa e mais uma vez deu-me a razão. É difícil recuperares de 3 em 3 dias."

Isto é o equivalente a dizer a um prof "fiz mal o exercício e mais uma vez tive razão. é difícil acertar exercícios sem estudar"

Vai rebentar a equipa toda.

J_PN

Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2020, 00:47
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2020, 00:37
Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2020, 00:33
Citação de: André Sousa em 03 de Novembro de 2020, 00:29
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2020, 00:23
Esse. Confundi os regens.

Mas também isto vale o que vale. Com os treinadores trocados se calhar estávamos a dizer maravilhas do nosso meio campo.

Isso dá pano para mangas.

O JJ apesar do descalabro que aconteceu hoje continua a ser bom treinador, só não é tão bom quanto os membros da sua seita acham que é.

O problema dele é ser one trick pony, coisa que o Amorim demonstrou ser na época passada também quando chegou ao Sporting.

Este ano não tem jogado grande merda e, à imagem do Benfica, teve um calendário acessível onde até já lhe juntou uma derrota humilhante em casa com uma equipa perfeitamente acessível.

Em termos de plantel não sei de quem foi a responsabilidade mas estão bastante equilibrados.

O Nuno Mendes revelou-se uma excelente opção para o imediato, o Porro é provavelmente o melhor lateral direito do campeonato, o que diz muito também da concorrência, e têm três centrais bonzinhos mas que numa linha de cinco ficam bastante protegidos.

Têm qualidade no meio campo com um Palhinha que é um 6 com um raio de ação muito largo, algo que o Wendel não tinha, e um João Mário que é muito melhor que o Pizzi para jogar naquela posição pelo critério que tem com bola. Ainda lhe juntam o Matheus Nunes que fisicamente é muito forte e com bola saca umas coisas engraçadas de vez em quando em progressão.

Na frente têm o Pote, que pode funcionar ali pela capacidade que tem para definir, Nuno Santos, Sporar, Tiago Tomás e Jovane.

Não é nada por aí além mas serve para o campeonato.

É um trabalho altamente positivo do Rúben até agora mas ainda falta muito. Tanto para um lado como para o outro.

O problema do plantel do Benfica é que apesar de ter qualidade é altamente empolado pelos valores que pagámos por alguns jogadores.

E vamos ver se o Carvalhal não acaba por se mostrar treinador para um grande.

Para mim é o melhor do campeonato.
Mas também gosto do Amorim, pela identidade e pelo arrojo que tem, com bons resultados principalmente no Braga.

Isso não consigo dizer, mas gostei de o ouvir na entrevista que deu ao 11, e se conseguir levar o Braga a fazer uma boa época...

Em termos qualidade/preço não ficaríamos a perder em nada. Vê-se trabalho de treinador na equipa do Braga, coisa que ainda não vi esta época no Benfica.

farmacia franco

Citação de: kid bengala em 03 de Novembro de 2020, 00:48

Ao intervalo, disse que estava de volta o homem estátua, mas a verdade é que nem nos outros jogos se vê o comportamento habitual. É uns gritos de tempos a tempos e pouco mais. Sem público nota-se nem a diferença.

Concordo com tudo, mas sera que com esta derrota mais uma, talves o faça acordar para a vida, afinal isto nao vai ser so facilidades e vou ter que ser exigente comigo próprio para assim a sua agenda própria funcione.

Acorda caraças, reage tiveste 35 minutos calado no banco.

Tacuara_7

Estamos entregues à bicharada, a maioria infelizmente quis assim... Vão ser mais uns anos de mediocridade! Treinador de férias, jogadores sem tesao, já para não falar da direção, embora aqui não seja o tópico para isso.
O JJ não vem para cá fazer nada, vem com a mania que sabe e hoje foi papado pelo treinador do Boavista. O engraçado é que não aprende e pior, nem quer saber. Não vez um jogador a dar o salto qualitativo que se esperava, nomeadamente o Nuno Tavares, esperava outro rigor defensivo, o Gabriel que desse o salto, o Weigl que se tornasse útil, dar aquele empurrão que falta ao Rafa, fora potenciar wald e darwin. Defensivamente a equipa está ridícula. Para o que lhe pagamos o minimo é potenciar e por a equipa a jogar um futebol atrativo. Isto não tem nada a haver com a primeira passagem, e muito dificilmente alguma vez teremos o gosto daquele futebol espetáculo que já tivemos com o JJ.O Lage faria pior? Tenho muitas dúvidas... Não sinto alma com esta equipa, não há ideias de jogo, ainda não houve um jogo que me enchesse as medidas. Com 100M em compras e um treinador pago a peso de ouro o mínimo era um 8/10 futebol espetáculo, 1 uma vitória sofrida e 1 em jogo que tivemos azar.
Não vejo luz ao fundo do túnel, e sim temos 5 de avanço do Porto, mas a jogar assim quando formos jogar com eles depressa passam a 2....
Na Europa estou para ver com o Rangers... A jogar assim só ganhamos juízo.