Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenfiquismoIminente

Citação de: tiag1slb em 10 de Novembro de 2020, 11:02
Citação de: J_PN em 10 de Novembro de 2020, 10:52
Citação de: franciscoafonso em 10 de Novembro de 2020, 10:39
Obviamente que um 3-5-2 está condenado a partir do momento em que a grande maioria das opções que tem para o miolo o que faz melhor é perder bolas. E o único que não as perde, abanca.

Só por povoar a zona central já ficaríamos a ganhar relativamente à cagada que temos. Todos os nossos médios sairiam beneficiados num esquema de 3 médios, até o Pizzi!

Planeamentos de merda!!!quem sao os 3 centrais ?
Temos 2 centrais e meio e falam em 3 5 2 ???
Isso deveria ser pensado era no inicio da epoca.

Jesus sempre jogou em 4 4 2, e agora nesta fase da carreira é que viu a luz com o 3 52 ....

Otamendi, Vertonghen, Jardel e Ferro e jogando com 3 até podes lá pôr o Samaris ou o Weigl se for preciso. Até o Almeida lá dá uma perninha, como na pré epoca.

O Jesus iniciou a carreira a jogar em 3-5-2 e jogou muitas vezes assim no Sporting.

zero07

Citação de: Kaligula12 em 10 de Novembro de 2020, 10:18
Muitos sabem que sou defensor do JJ quando a sua competencia é posta em causa (nao gosto da personagem, mas acho que é um grande treinador e muito competente).

Mas o problema vem da miseravel pré época que tivemos : 3 meses para saber se o Cavani vinha ou nao, 1 més a negociar o Darwin que quase nao vem, 2 meses para trazer o Ruben Semedo e afinal nao vem, 2 meses atras de Verissimo que vem depois jà nao vem e no ultimo dia vai se buscar o Todibo, Ruben Dias que é vendido porque a champions voou...e ai os culpados sao toda a estrutura do futebol do Benfica : Presidente, Treinador, director desportivo, etc...

Jà antes do JJ vir tinha pouca esperança no facto de ser campeao este ano, mas infelizmente nao vejo a equipa em condiçoes. Hà muito jogador que nao tem condiçoes de jogar neste Benfica e a mediocridade de alguns afecta os outros.
É fácil desmontar certas desculpas:

Com o Cavani o Benfica continuaria a ter sofrido aqueles golos?

Se com o Ruben até frente ao PAOK perdemos estarias mesmo à espera de milagres com o Semedo ou o Verissimo?

Só falta dizer que o JJ ainda antes de vir já devia conhecer metade dos jogadores do plantel.

tiag1slb

Citação de: Carlos Amorim em 10 de Novembro de 2020, 11:07
Citação de: tiag1slb em 10 de Novembro de 2020, 11:00
Citação de: Carlos Amorim em 10 de Novembro de 2020, 10:58
Citação de: iloy em 10 de Novembro de 2020, 10:54
Citação de: Kaligula12 em 10 de Novembro de 2020, 10:18
Muitos sabem que sou defensor do JJ quando a sua competencia é posta em causa (nao gosto da personagem, mas acho que é um grande treinador e muito competente).

Mas o problema vem da miseravel pré época que tivemos : 3 meses para saber se o Cavani vinha ou nao, 1 més a negociar o Darwin que quase nao vem, 2 meses para trazer o Ruben Semedo e afinal nao vem, 2 meses atras de Verissimo que vem depois jà nao vem e no ultimo dia vai se buscar o Todibo, Ruben Dias que é vendido porque a champions voou...e ai os culpados sao toda a estrutura do futebol do Benfica : Presidente, Treinador, director desportivo, etc...

Jà antes do JJ vir tinha pouca esperança no facto de ser campeao este ano, mas infelizmente nao vejo a equipa em condiçoes. Hà muito jogador que nao tem condiçoes de jogar neste Benfica e a mediocridade de alguns afecta os outros.

nao ha qualquer desculpa. paaram de ser anjinhos e defender a incompetencia.
è por ter uma exigencia desta que o Benfica esta na merda.
muitos aqui afirmaram nos ultimos anos que o JJ faria muito melhor com os planteis a disposiçao do panda e professor, agora è preciso 200 milhoes para ter uma équipa capaz de passar a LDC e nao ser humilhada pelos boavista e braga!!
a serio nao percebo estes benfiquistas

Mesmo. Estes apoiantes do jj são tão incoerentes.
Os planteis eram excelentes. Os treinadores é que eram fraquinhos.
Gastam 100 milhões mas agora a culpa já não é do treinador mas sim dos jogadores, lol.
O jj tem os comentadores na mão, à custa de muita almoçarada e viagens, e são desculpas atrás de desculpas.
É um exemplo perfeito de alguém criado pela imprensa. Um dos melhores do mundo, bla, bla.
Tudo treta.

Marcou uma fase do benfica, marcou uma epoca de continuidade e de um projeto que há muito nao se via. Trouxe muitas alegrias,  nao sejamos hipocritas, é um excelente treinador, fez coisas incríveis no brasil, mas se é a pessoa certa para o Benfica?

Nao, esta longe de o ser...
À custa de muitos milhões investidos. O rui Vitória veio e continuou a ganhar.
Não esquecer que conseguiu perder 2 campeonatos para o Vítor Pereira e foi amassado pelo villas Boas.
Depois tanta coisa com a liga europa, segunda divisão europeia, e não ganhou nenhuma. O villas Boas ganhou uma durante o reinado do grande jj.
Mas o jj é que é o mestre, lol.
Quando há dinheiro para bons jogadores é mais fácil. Na champions ai é que se viu o génio do jj, lol.
Mas parece que ter ganho no Brasil é um feito extraordinário. Tinha a equipa mais cara da América do sul.
Já agora, quantos vencedores da libertadores vingam na europa? , lol.
É um bom treinador mas não é aquilo tudo que fazem dele, um mestre da táctica, bla, bla, parecendo que é um génio do treino, lol.
E quanto ao ordenado é ridículo e claramente desproporcional para a qualidade que tem.

Mas eu disse algum coisa em relação  a isso????

Apenas disse que jesus marcou uma epoca no benfica. O benfica tinha sido campeao em 2005, antes tinha sido em 1994...  passavam aos 2 e 3 treinadores por época e quando chegou jesus comecou um projeto de continuidade,  teve muitos jogadores??? Claro que teve, o guardiola é o melhor treinador do mundo e também esta sempre a chorar que nao tem os jogadores que quer... 

Jesus deu muitas alegrias sim senhor!
Se é o treinador para este Benfica ?? Nao, de longe!!!!

Pedro Nunes 28

Citação de: tiag1slb em 10 de Novembro de 2020, 10:58
Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2020, 10:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Novembro de 2020, 09:51
Eu sinceramente não me importava nada de dar uma oportunidade a um Vitor Oliveira ! faria melhor que o mestre da tactica e tem o que eu chamo "pelo na venta"

Bem mais em conta financeiramente

Nao gosto de jesus... mas vitor oliveira ??
Quem fala no nome dele nao tem a mínima noção da forma de trabalhar dele....
Podes desenvolver por favor ?
A do Jorge nós sabemos que não serve...
Fico à espera !

Velazquez

Obviamente que um 3-5-2 está condenado a partir do momento em que a grande maioria das opções que tem para o miolo o que faz melhor é perder bolas. E o único que não as perde, abanca.

Só por povoar a zona central já ficaríamos a ganhar relativamente à cagada que temos. Todos os nossos médios sairiam beneficiados num esquema de 3 médios, até o Pizzi!

Jesus sempre jogou em 4 4 2, e agora nesta fase da carreira é que viu a luz com o 3 52 ....
Isso não é verdade.No Felgueiras jogava em 3-4-3.Depois andou anos a jogar 4-3-3 ou 4-2-3-1, aí já não estou certo

Só a partir do Leiria ou Belenenses, em 2005 ou 2006 é que passou a jogar em 4-4-2

Baron_Davis

Citação de: Kaligula12 em 10 de Novembro de 2020, 10:40
Nem no FIFA 21 se comen tantos golos com bolas lançadas em profundida nas costas do centrais...
o problema nao é tactica... o problema é esta equipa

e quem é que orienta "esta equipa"?

voces acham que ele e a trupe de adjuntos não sabem que os centrais não são propriamente rápidos e ainda assim os colocam quase na linha do meio campo?

é casmurro, é 442 cratera até ao fim

a conversa do 3*5*2 e 4*3*3 é para boi dormir

foram o buscar de jacto, escarrapacharam lhe um contrato milionário... agora aturem o

Baron_Davis

Citação de: MFMoedas em 10 de Novembro de 2020, 10:09
Se calhar, se calhar, o problema não está no treinador. Visto que já são 3 a levar na boca seguidos.

bingo

J_PN

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2020, 11:19

Isso não é verdade.No Felgueiras jogava em 3-4-3.Depois andou anos a jogar 4-3-3 ou 4-2-3-1, aí já não estou certo

Só a partir do Leiria ou Belenenses, em 2005 ou 2006 é que passou a jogar em 4-4-2

Ou seja, desde que começou a jogar em 4-4-2 é que a carreira começou a levar outro rumo. Acredito que ele veja alguma causa-efeito nisso, daí a relutância em mudar o esquema.

tiag1slb

Fala me de coisas sérias... no leiria ou belenenses nao havia outra forma de jogar sem ser em 4 2 3 1...
Estamos a falar de jesus do braga para a frente..  principalmente no benfica, comecou em 4 4 2 e nunca mudou.

Ou queres me dizer que ele vais buscar agora os apontamentos que tinha desse tempo para mudar a tactica ???

rafaelestevao

Epa até já fizeram uma petição, farias tanta gente feliz se fosses...

TFFS

https://www.youtube.com/watch?v=6mlqZxLXcgs

O gajo que "está diferente" ainda no ano passado. A gesticular e a gritar. Ele não quer estar aqui, é o que é.

Velazquez

Citação de: tiag1slb em 10 de Novembro de 2020, 11:26

Fala me de coisas sérias... no leiria ou belenenses nao havia outra forma de jogar sem ser em 4 2 3 1...
Estamos a falar de jesus do braga para a frente..  principalmente no benfica, comecou em 4 4 2 e nunca mudou.

Ou queres me dizer que ele vais buscar agora os apontamentos que tinha desse tempo para mudar a tactica ???
Falar de coisas sérias é dizer que sempre jogou em 4-4-2 quando isso é mentira?

No Belenenses jogou em 4-4-2 e no Leiria não estou certo mas penso que também

tiag1slb

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2020, 11:32
Citação de: tiag1slb em 10 de Novembro de 2020, 11:26

Falar de coisas sérias é dizer que sempre jogou em 4-4-2 quando isso é mentira?

No Belenenses jogou em 4-4-2 e no Leiria não estou certo mas penso que também

Jesus sempre jogou em 4 4 2 , desde que comecou a ter resultados... é isso que está em causa, e dificil perceber ????
Se desde que começou a ter resultados com o 4 4 2 nunca mais mudou, que interessa se ele jogou em 3 4 3 no felgueiras???? Vai influenciar as mudanças tacticas neste momento ?????

ramalho1

Isto é tão mau, tão mau tão mau que nem há expressões para comentar

leva golos de todas as equipas

Inacreditável

os lagartos nem internacionais têm e já vão a quatro pontos

Soundwave

Para uma táctica de 3 centrais sou mais favorável a um 343 do que a um 352. Apesar de o último ter mais gente no centro do terreno, há maior tendência em abusar do jogo interior. Contra autocarros ou equipas boas defensivamente é importante jogar em largura, senão não aparecem espaços.

Eu sei que isto acaba por ser mais uma questão de dinâmicas do que posicionamentos no papel, mas tendo 3 no meio campo e 2 avançados que vão estar 90% do tempo em faixas interiores, a tendência é mesmo mais bola pelo meio. Ou pelo menos é o que me parece.