Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sazuke

Citação de: TóZé75 em 14 de Novembro de 2020, 23:10
Citação de: NSC em 14 de Novembro de 2020, 17:38
Citação de: tjdy em 14 de Novembro de 2020, 17:14
Citação de: Livrinhos em 14 de Novembro de 2020, 17:02
O importante é ser campeão para me rir muito aqui no fórum.

Ai ai ai... que pagode.

De acordo com tudo o que está ser dito aqui, sim, é mesmo caso para me rir muito se formos campeoes... Já outros dizem que apenas está a fazer a sua obrigaçao. Dizem isso para no fim nao terem que meter a viola no saco, ou seja, vao sempre ter razao e tudo o que disseram quando andaram a criticar sempre correspondeu á verdade, isto na cabecinha deles.

Que eu saiba, as coisas nao estao como queremos e algo vai ter que ser feito para mudarmos a situaçao, e se isso acontecer há mérito de quem lá está. O lage nao o conseguiu fazer, por exemplo...

Muito espertos, já têm a liçao estudada. Se correr mal é incompetente e nao presta para nada. Se correr bem nao fez mais que a sua obrigaçao... mas aposto que continua a ser mau :2funny:
É uma merda como homem.
É uma merda como treinador.

Quem gosta de merda, aprecia-o.

Tu é que és uma pessoa sem educação, sem escrúpulos,  mas tu não és o culpado mas sim os teus pais que não te deram educação ... triste ...

Estes fórum passou todos os limites,  é o JJ, é o LFV, é o JNL, é o jogador x, o guarda redes,  o Rui Costa,  o Tiago o Manel o Jaquim... chega... a moderação não pode permitir isto.

Tratar um funcionário,  jogador,  dirigente,  candidato com falta de educação é exclusão do fórum....

CHEGA.... CHEGA DE FALTA DE EDUCAÇÃO.

Dá o desconto ao colega, ele ficou agastado por se ter contratado para treinador um indivíduo que acusou o benfica de fazer batota para ganhar títulos.

Sei que para muitos é algo natural apoiar alguém que passou anos a insultar o benfica, mas para outros é coisa que aborrece

Endless

Citação de: nightcrowler em 15 de Novembro de 2020, 09:31
vendemos a alma ao Diabo, agora só temos que engolir. mais nada.

a visão a respeito do JJ ao longo dos últimos anos foi evoluindo em função do quão pouco ou muito o Benfica jogava em cada momento.
portanto, no final do segundo ano do RV, ninguém aqui queria o JJ para nada. era um burro, um idiota, um cretino, que não apostava nos miudos, que punha o Bernardo a lateral esquerdo, etc.
no final da primeira época do Lage, o JJ era o último gajo que quereríamos aqui. aliás, nem o Mourinho queríamos, quanto mais o "mestre da táctica".

no final do ano passado, juntou-se a fome com a vontade de comer. o Lage foi trucidado por algo (que eu ainda não consigo perceber exactamente o que foi), o JJ faz uma época em que rebenta no Brasil, e isto conjugado com uma autêntica glorificação pelos meios de comunicação fez dele um D. Sebastião, o Salvador, o Cristo ressuscitado!

portanto, a visão que a maioria tem dos benfiquistas tem dele depende mais do quanto o Benfica joga enquanto ele não esteve cá do que propriamente da qualidade do próprio treinador.

e isto tudo entronca no facto de que, desesperados por ver futebol, muita gente decidiu reescrever a história.

então, o JJ afinal tinha sido chutado para fora do Benfica. como se não fosse ele que deixou de atender o telemóvel ao "amigo" Vieira. como se não fosse ele que andou ANOS a marcar almoços e jantares em locais publicos com dirigentes do Sporting para pressionar renovações milionárias. pensar que o JJ é inocente no meio disto tudo (mesmo não sendo o único culpado) é absurdo.

e quem diz isto diz imensas outras coisas, que foram sendo reescritas. o Bernardo que afinal não foi por vontade do JJ, os constantes falhanços na liga dos campeões, etc etc etc etc.

o JJ sabe dar um treino? indiscutível.
o JJ consegue colocar uma equipa com dinâmica? óbvio que sim, já mostrou no passado e tem capacidade para isso.

mas o que é um treinador? é alguém que serve para dar treinos apenas? se assim for, o Queiroz deve ser um treinador do catano.

enquanto não perceberem que um treinador é MUITO MUITO mais que dar treinos, verão o mundo com os olhos de um Pedro Bouças ou um teórico.
motivação, gestão balneário, gestão comunicação, orientação no mercado, escolha dos adjuntos, etc etc etc etc.

já disse isto na altura do RV, mas repito. perguntaram ao Fabio Capello qual era a maior dificuldade que tinha enquanto treinador, se era a táctica, o treino, o ego dos jogadores, a comunicação social, o que era? e ele responde que o que faz ganhar ou perder um balneário é a forma como se responde às 02:00 a um telefonema da mulher de um jogador em que ela pergunta se sabe onde está o marido.

o JJ pode perceber imenso de treino. mas é um cretino. pode ganhar mil coisas, mas é um cretino. tão simples quanto isso. um cretino deslumbrado que pensa que é o melhor treinador do mundo, um cretino cheio de si próprio que fala demais e expõe-se ao ridículo, um cretino que desconsidera quem trabalha com ele ("noBenfica só eu percebia de futebol; "não preciso dos adjuntos para nada", etc etc etc).

o que espero? que seja bicampeão. com o orçamento que tem, com carta branca para brincar ao fm, num cenário de pandemia em que todos desinvestem faz um movimento contrário e em força. não ser campeão é absurdo.

portanto, que seja campeão e cumpra os minimos. só peço isso.
se o fizer, já merecerá o dinheiro que recebe. se não o fizer, deveria ligar a todos os sócios a pedir desculpa e a devolver o salário.

ps: quem me conhece, e há muita gente aqui que me conhece"na vida real", sabe bem que digo que o JJ é um cretino há anos. não mudou. pode ganhar, pode perder, que quem me perguntar terá sempre a mesma resposta.

Tudo dito.
Só discordo no mérito remuneratório se cumprir mínimo exigível.
Pelo menos para mim, para aquilo que aufere, tem de mostrar bem mais que ser só campeão.

Endless

Citação de: Kyoto em 15 de Novembro de 2020, 10:27

para jogar com 3 centrais,penso que a ideia é reforçar o meio campo

Vamos ver.
Temo que ande mais inclinado para um 343 do que 352

GiiB_10

Citação de: tjdy em 14 de Novembro de 2020, 23:04
Citação de: Bethinho em 14 de Novembro de 2020, 22:20
Citação de: tjdy em 14 de Novembro de 2020, 20:49
Citação de: alsohugo em 14 de Novembro de 2020, 19:59

Ai ai ai... que pagode.

Há gente que tem umas prioridades esquisitas.

Tb acho... Gente que vem para um fórum de propósito para falar mal e meter tudo em causa é realmente um hobby muito esquisito...

até porque tem havido IMENSOS motivos para se falar bem e bater palmas aos resultados.
mas quando até se põe em causa o benfiquismo das pessoas só porque se ousa ter espirito critico....

Tivemos jogos onde tivemos muito bem mas os do costume justificavam o bom futebol com a fraca qualidade dos adversários. Ou seja, nem aí reconheceram mérito. Quando assim é, percebes ao que vêm... Faças o que fizeres em campo vao sempre andar á procura de alguma coisa para criticar, tudo porque nao gostam do Presidente e do Treinador. Agora jogamos mal, é um fartote. É isso que eu critico, nada mais... Isso nao é espírito crítico, é má vontade... Depois tens aqueles que enquanto jogas bem apenas observam e nao escrevem nada, esperam pacientemente que apareçam maus resultados para depois virem bater, há de tudo... Se isso é Benfiquismo...
Houve jogos em que não jogámos merda nenhuma, e vinhas tu com a conversa das 5 vitórias seguidas.
Só que as vitórias acabaram, e o futebol de merda continuou lá...

Talvez quem fazia as críticas durante as vitórias, estava a ver mais que tu, que andavas só a lamber os pés ao incompetente que cá está.

Toalhete

Vai experimentar três centrais?

Custa-me a acreditar. Seria o admitir de um fracasso.

Vamos ver se acabamos no top 3 no final do campeonato.

JPE

Nas tascas da Reboleira diz-se que existe uma sex tape do JJ com a Brasileira e que um alto dirigente do SPC e FCP está a usar essa gravação altamente comprometedora para fazer chantagem, só assim se explica a sabotagem destes últimos jogos, os nove golos sofridos e os 5 pontos sofridos.

Dizem também que esse misterioso dirigente do SCP e FCP identifica-se pelas iniciais de LFV.

iloy

Ai ai ai... que pagode.

Tb acho... Gente que vem para um fórum de propósito para falar mal e meter tudo em causa é realmente um hobby muito esquisito...

até porque tem havido IMENSOS motivos para se falar bem e bater palmas aos resultados.
mas quando até se põe em causa o benfiquismo das pessoas só porque se ousa ter espirito critico....

Tivemos jogos onde tivemos muito bem mas os do costume justificavam o bom futebol com a fraca qualidade dos adversários. Ou seja, nem aí reconheceram mérito. Quando assim é, percebes ao que vêm... Faças o que fizeres em campo vao sempre andar á procura de alguma coisa para criticar, tudo porque nao gostam do Presidente e do Treinador. Agora jogamos mal, é um fartote. É isso que eu critico, nada mais... Isso nao é espírito crítico, é má vontade... Depois tens aqueles que enquanto jogas bem apenas observam e nao escrevem nada, esperam pacientemente que apareçam maus resultados para depois virem bater, há de tudo... Se isso é Benfiquismo...

Sim de facto ganhar contra pinos já è relevante e devemos saltar de alegria!!
Logo o nível do adversário subiu e fomos logo humilhado mas há quem vai continuar a lembrar os bom jogos contra equipas ridículas!!

niko31

Oxalá afine este sistema de 3 centrais e nao seja apenas por causa das ausencias das seleções

JPE

Saudades do rolo compressor e goleadas aos Famalicões

zero07

Citação de: Ruud em 15 de Novembro de 2020, 08:41
Parece que tem testado o esquema de 3 centrais em todos os treinos, nesta pausa das selecções.
:rir:

Não sei o que dizer.

Ou vos estão a enganar (não me recordo do JJ começar um jogo para ganhar em toda a sua carreira de treinador com 3 centrais)

Ou então o JJ pirou de vez e o pessoal ainda não se apercebeu.

Sim...porque um treinador que teima sempre em algo até aos ...(que idade é que ele tem?) ...não é num mês que se adapta a um outro esquema com o nível competitivo requerido.

Mas eu sempre disse que o JJ era fraco treinador.

naix

Ai ai ai... que pagode.

Se ele é assim tão bom,os que esperam por maus resultados para criticar ficariam cansados de esperar e desistiriam. Só que ele tem tido azar e já foram PAOK, Farense, Rangers, Boavista e Braga jogos com maus resultados e/ou más exibições. Quase metade dos jogos jogados até agora.
Não fechar os olhos a isto é não ser benfiquista ou é ter espírito crítico e ser exigente?

Alento

Citação de: Toalhete em 15 de Novembro de 2020, 10:48

Temos hipóteses reais de ficarmos em quarto. Depois do investimento que foi feito se não formos campeões e os sócios não contestarem esta gente o Benfica morreu.

Se ficarmos em terceiro ou quarto nem há palavras.

iloy

Citação de: Alento em 15 de Novembro de 2020, 12:13
Citação de: Toalhete em 15 de Novembro de 2020, 10:48

Temos hipóteses reais de ficarmos em quarto. Depois do investimento que foi feito se não formos campeões e os sócios não contestarem esta gente o Benfica morreu.

Se ficarmos em terceiro ou quarto nem há palavras.

Não haverá palavras também para o segundo lugar

Mattamouros

Citação de: nightcrowler em 15 de Novembro de 2020, 09:31
vendemos a alma ao Diabo, agora só temos que engolir. mais nada.

a visão a respeito do JJ ao longo dos últimos anos foi evoluindo em função do quão pouco ou muito o Benfica jogava em cada momento.
portanto, no final do segundo ano do RV, ninguém aqui queria o JJ para nada. era um burro, um idiota, um cretino, que não apostava nos miudos, que punha o Bernardo a lateral esquerdo, etc.
no final da primeira época do Lage, o JJ era o último gajo que quereríamos aqui. aliás, nem o Mourinho queríamos, quanto mais o "mestre da táctica".

no final do ano passado, juntou-se a fome com a vontade de comer. o Lage foi trucidado por algo (que eu ainda não consigo perceber exactamente o que foi), o JJ faz uma época em que rebenta no Brasil, e isto conjugado com uma autêntica glorificação pelos meios de comunicação fez dele um D. Sebastião, o Salvador, o Cristo ressuscitado!

portanto, a visão que a maioria tem dos benfiquistas tem dele depende mais do quanto o Benfica joga enquanto ele não esteve cá do que propriamente da qualidade do próprio treinador.

e isto tudo entronca no facto de que, desesperados por ver futebol, muita gente decidiu reescrever a história.

então, o JJ afinal tinha sido chutado para fora do Benfica. como se não fosse ele que deixou de atender o telemóvel ao "amigo" Vieira. como se não fosse ele que andou ANOS a marcar almoços e jantares em locais publicos com dirigentes do Sporting para pressionar renovações milionárias. pensar que o JJ é inocente no meio disto tudo (mesmo não sendo o único culpado) é absurdo.

e quem diz isto diz imensas outras coisas, que foram sendo reescritas. o Bernardo que afinal não foi por vontade do JJ, os constantes falhanços na liga dos campeões, etc etc etc etc.

o JJ sabe dar um treino? indiscutível.
o JJ consegue colocar uma equipa com dinâmica? óbvio que sim, já mostrou no passado e tem capacidade para isso.

mas o que é um treinador? é alguém que serve para dar treinos apenas? se assim for, o Queiroz deve ser um treinador do catano.

enquanto não perceberem que um treinador é MUITO MUITO mais que dar treinos, verão o mundo com os olhos de um Pedro Bouças ou um teórico.
motivação, gestão balneário, gestão comunicação, orientação no mercado, escolha dos adjuntos, etc etc etc etc.

já disse isto na altura do RV, mas repito. perguntaram ao Fabio Capello qual era a maior dificuldade que tinha enquanto treinador, se era a táctica, o treino, o ego dos jogadores, a comunicação social, o que era? e ele responde que o que faz ganhar ou perder um balneário é a forma como se responde às 02:00 a um telefonema da mulher de um jogador em que ela pergunta se sabe onde está o marido.

o JJ pode perceber imenso de treino. mas é um cretino. pode ganhar mil coisas, mas é um cretino. tão simples quanto isso. um cretino deslumbrado que pensa que é o melhor treinador do mundo, um cretino cheio de si próprio que fala demais e expõe-se ao ridículo, um cretino que desconsidera quem trabalha com ele ("noBenfica só eu percebia de futebol; "não preciso dos adjuntos para nada", etc etc etc).

o que espero? que seja bicampeão. com o orçamento que tem, com carta branca para brincar ao fm, num cenário de pandemia em que todos desinvestem faz um movimento contrário e em força. não ser campeão é absurdo.

portanto, que seja campeão e cumpra os minimos. só peço isso.
se o fizer, já merecerá o dinheiro que recebe. se não o fizer, deveria ligar a todos os sócios a pedir desculpa e a devolver o salário.

ps: quem me conhece, e há muita gente aqui que me conhece"na vida real", sabe bem que digo que o JJ é um cretino há anos. não mudou. pode ganhar, pode perder, que quem me perguntar terá sempre a mesma resposta.

A titulo de curiosidade, qual foi a resposta do Capelo a isso que escreveste aí? Se tiveres a entrevista e puderes partilhar agradecia, fiquei curioso agora.

Quanto ao resto, já dei like, é isto sem tirar nem pôr.

zero07

Citação de: JPE em 15 de Novembro de 2020, 11:47
Saudades do rolo compressor e goleadas aos Famalicões
Essas saudades vão existir durantes muitas semanas.
É que coincidência ou não...o Famalicão e o Farense foram dos clubes que mais se reforçaram desde o incio da época...

O Farense que meteu 2 contra o JJ já se foi reforçar no ataque.
Zlobin já não é o titular do Famalicão que já inscreveu mais outros reforços.

..."sorte" a do Vieira e JJ em terem apanhado esses clubes sem os novos reforços.