Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: sagan1976 em 09 de Dezembro de 2020, 12:51
Citação de: franciscoafonso em 09 de Dezembro de 2020, 12:49
Citação de: sagan1976 em 09 de Dezembro de 2020, 12:45
O Jorge Jesus disse e passo a citar "Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz,..." e isto devia dar direito a que ele acabasse por aqui a intervenção sobre o tema. Se ele é tão crítico da jornalista que opinou sobre futebol de qualidade e ele se sentiu no direito de defender a sua dama, devia ser coerente.
Ele começa bem. Depois era completar com uma frase a condenar o racismo no geral e terminar com "Agora a UEFA vai investigar e de certeza que vai tirar as devidas conclusões" e tal e tal.

Quando ele começa com "eu sou um cidadão e tenho direito à minha opinião"... pronto, tá tudo fodido.
Ninguém está interessado na opinião do cidadão Jorge Jesus e não me parece que alguma vez ele tenha sido impedido de a expor. Reformulo, eu não estou interessado na opinião do cidadão Jorge Jesus.

Nem ele está interessado na tua...

franciscoafonso

Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 12:55
O Jorge Jesus disse e passo a citar "Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz,..." e isto devia dar direito a que ele acabasse por aqui a intervenção sobre o tema. Se ele é tão crítico da jornalista que opinou sobre futebol de qualidade e ele se sentiu no direito de defender a sua dama, devia ser coerente.
Ele começa bem. Depois era completar com uma frase a condenar o racismo no geral e terminar com "Agora a UEFA vai investigar e de certeza que vai tirar as devidas conclusões" e tal e tal.

Quando ele começa com "eu sou um cidadão e tenho direito à minha opinião"... pronto, tá tudo fodido.

Ou seja, terminar com uma frase politicamente correcta e que nao corresponde ao que a pessoa realmente pensa mas que evita problemas, FDX... Tu deves gostar é do bom chefe de família e do educadinho e bom rapaz que lá andava que ainda tá a mamar o dele enquanto nao arranja clube, deve ser desses falsos que tu gostas, tudo dito...
O que tu chamas frase politicamente correcta eu chamo frase anti-alarvidades. Em primeiro lugar, como bem disseram aí atrás, o Jorge Jesus está ali como treinador e não me podia estar mais a cagar para a opinião do Jorge Jesus cidadão.

Em segundo lugar, se Jorge Jesus cidadão não sabe de um tema, devia estudar antes de "ter direito à sua opinião".

Se, por fim, Jorge Jesus cidadão leu sobre o tema e concluiu que está a encarnar este personagem de "racismo ao contrário", para mim é só mais uma característica pessoal que o deveria impedir de exercer funções no Benfica.

Aliás, para concluir que o racismo é uma grande invenção da sociedade, basta o Jorge Jesus cidadão pensar em quantos almoços teve de pagar no Solar dos Presuntos a jornalistas que não tenham a cor de pele dele. É que eu sei a resposta.

johnnybgood

Citação de: desinstala em 09 de Dezembro de 2020, 12:55
Citação de: johnnybgood em 09 de Dezembro de 2020, 12:48
https://www.facebook.com/309369765788612/posts/4059154447476773/?app=fbl

Mais uma vez a fazer o Benfica passar vergonhas por ter a boca grande demais.

A maior parte dos comentários são a defendê-lo até.

Ah pronto, sendo assim, não há problema nenhum não é?  :estrelas:
Foda-se que nojo me mete ter de partilhar filiação clubística com gentalha desta

desinstala

Citação de: johnnybgood em 09 de Dezembro de 2020, 13:04

Foda-se que nojo me mete ter de partilhar filiação clubística com gentalha desta

Tens bom remédio :)
Mas admiro a tua capacidade de partilhares um post em que até defendem o JJ para dizer que está a fazer o Benfica passar vergonha.
Pelo menos tinhas mais critério e escolhias uma publicação onde ele estaria a ser criticado.

Mas já vi que és um bocado básico de mais, pela tua resposta. Fica bem.

helderrocha

Citação de: franciscoafonso em 09 de Dezembro de 2020, 12:58
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2020, 12:54
Citação de: pedrocairrao em 09 de Dezembro de 2020, 12:51
Falou e falou muito bem.

Racismo só é racismo quando é intencional! Ou pelo menos deveria ser!

Mas não...
Seguem-se multas, manifestações e a vida profissional do árbitro acabou. É este o mundo de merda em que vivemos. Hipocrisia.
não estamos a  falar de um jogador de campo com camisola e numero á vista. ha um jogador com o fato de treino vestido e o o árbitro para o distingir dos restantes, mencionou um característica fisica do mesmo
Uma característica física que, por acaso, está associada a décadas de segregação.

As palavras têm uma conotação, foda-se.

Sempre que há alguma coisa lá vêm os Priberam todos da internet. Que falta de paciência.

Tu se estiveres no café com os teus amigos a contar uma história da tua empresa podes dizer "o merdas da contabilidade". Se estiveres numa reunião de accionistas, não dizes "o merdas da contabilidade".

Não devia ser assim tão difícil nem sequer percebo porque é que incomoda tanta admiti-lo.
e essa segregação foi feita por quem? sabes ao menos isso?

chico_SLB

Citação de: johnnybgood em 09 de Dezembro de 2020, 13:04

Mas deste-te ao trabalho de ir lá ler o que as pessoas estão a dizer, ou preferes estar aqui a insultar tudo e todos de forma soez?

As pessoas dizem e BEM que TODO o racismo é incorreto, TODO! Percebes agora?

j.j.

Proponho que se altere as cores; assim quando alguém se quiser referir a uma determinada cor de pele, passa a dizer: aquele sujeito de "cor do burro quando foge"...

Epá menos, muito menos...andam a vulgarizar o verdadeiro racismo..........

Vieri

Percebes que isto do "racismo" já passou a linha do ridículo quando um miúdo diz: - que racista, pai!, por eu chamar preta à minha gata, que é... preta!

franciscoafonso

Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 12:46
Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2020, 12:43
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 12:39
Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2020, 12:38
Será que o Mendy era suspenso se usasse um garrafão de lixivia para brincar com o Bernardo? Se calhar o JJ não está assim tão longe da verdade...

;D

E pensar um bocadinho antes de escrever?

Ilumina-me o caminho então. O Mendy levou aquilo a mal?

O Mendy de certeza que não, já que há uma relação de amizade e confiança para essas brincadeiras.

Mas é normal e óbvio que haveria sempre mais celeuma com uma piada com um boneco preto do que com um branco. É história e está enraízada na nossa cultura.
E aí há um aspecto ainda mais importante, que é ter-se esbatido completamente a barreira da esfera entre o que é público e o que é privado. É assustadora a falta de noção às vezes. O Bernardo tinha uma piada privada com o Mendy, ou no limite dentro de um grupo de amigos dele, e resolveu partilhá-la publicamente sem pensar muito porque esse barreira já é quase inexistente.

Toto18Salvio

Aproveitar que fugimos um pouco para deixar isto aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=A2lNkW6yT54

Aproveitem e vejam o resto dos episódios.

Sexta-Feira

Critico muito o JJ... Muito mesmo.

Mas falou certo. Falou o que muitos treinador querem falar e não podem com receio pela sua carreira profissional.

Há muita gente a querer tirar benefícios com este tema tão complexo. Jogadores de futebol como Neymar e etc Procuram somente aparecer... Não estão preocupados minimamente com o problema do racismo.

O mesmo se passa nas redes sociais, onde não faltam criminosos e pessoas com 2 neurónios a comentar sobre o assunto com o objetivo de aparecer bem na fotografia.

O Racismo é um problema e deve ser combatido, mas não desta forma tao hipócrita.

vince1987

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 12:58
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 12:51
Raramente concordo com ele mas em relação ao Racismo tenho a mesma opinião qualquer dia nem se pode dizer preto ou negro que se leva logo com um processo crime, enquanto isso um brasileiro aguardar julgamento por abuso de menores voltou abusar de uma menina mas siga.. a moda é outra agora.

Cada coisa no seu lugar.

Isto só é uma treta até o dia em que nos toca... e o JJ com o fairplay foi igual. Quando não o atinge é uma treta, quando é a equipa adversária a prejudicá-lo aí já se revolta.

É um imbecil.

Meu amigo eu venho de um bairro social de Lisboa e conheço bem esta realidade, quando os blacks e tenho muitos amigos blacks ou não tivesse jogado no Casa Pia onde muitos são blacks, se dirigem a nós como pula da merda já não é racismo? Eu próprio uma vez em plena av Gomes Pereira e já contei isto aqui, ia descansado da vida com os meus reebook brancos novinhos e apareceram 3 blacks e só os ouvi dizer vamos deixar esse pula da merda descalço e provavelmente só não fiquei porque atrás de mim vinham 4 pulas, foi Racismo? Ou se fosse ao contrário já era?
O Racismo existe é um facto mas não arranjem e não vejam Racismo em tudo.

j.j.

Se alguém disser que eu pareço o Ken ou que a minha filha parece a Barbie, será um acto racista?

Sem_Medo

Curiosamente já falei com muitos negros que acham estás coisas muito exageradas, e se dá importância a muito "mimimi".

Alguns amigos meus disseram me algo como:

" eu não me importo que me chamem,  preto, negro, negrão etc, porque de facto sou negro e tenho orgulho nisso. "

Concordo a 1000%, só é racismo se for com intenção de menosprezar, achincalhar, injuriar...

Serve de exemplo o caso do Bernardo Silva, alguém sério acha que o Bernardo é racista? Uma brincadeira com o amigo passou para algo que não é!

Os verdadeiros racistas são os que vêem racismo em qualquer coisa.

Neste caso do árbitro, não foi entre amigos, mas sinceramente, não me acredito que o árbitro disse com intenção de magoar, acho que quis identificar o jogador usando uma caracterista sua que é também a cor da pele, mas isto é apenas uma opinião minha, vale o que vale.

A uefa que investigue, se foi de forma injuriosa, o árbitro para mim era irradiado do futebol, logo para servir de exemplo.

Os negros também usam a palavra branco para identificar,  só quem não convive e vive numa bolha é que acha que não.

Para concluir, existe racismo, mas combata-se o que é racismo, em vez de andarmos todos a brincar aos policias do racismo!

tjdy

Citação de: franciscoafonso em 09 de Dezembro de 2020, 13:03
Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 12:55

Ou seja, terminar com uma frase politicamente correcta e que nao corresponde ao que a pessoa realmente pensa mas que evita problemas, FDX... Tu deves gostar é do bom chefe de família e do educadinho e bom rapaz que lá andava que ainda tá a mamar o dele enquanto nao arranja clube, deve ser desses falsos que tu gostas, tudo dito...
O que tu chamas frase politicamente correcta eu chamo frase anti-alarvidades. Em primeiro lugar, como bem disseram aí atrás, o Jorge Jesus está ali como treinador e não me podia estar mais a cagar para a opinião do Jorge Jesus cidadão.

Em segundo lugar, se Jorge Jesus cidadão não sabe de um tema, devia estudar antes de "ter direito à sua opinião".

Se, por fim, Jorge Jesus cidadão leu sobre o tema e concluiu que está a encarnar este personagem de "racismo ao contrário", para mim é só mais uma característica pessoal que o deveria impedir de exercer funções no Benfica.

Aliás, para concluir que o racismo é uma grande invenção da sociedade, basta o Jorge Jesus cidadão pensar em quantos almoços teve de pagar no Solar dos Presuntos a jornalistas que não tenham a cor de pele dele. É que eu sei a resposta.

Tanta coisa e nao disseste nada. Tu é que parece que nao sabes nada sobre o tema, isto nao é história nem há nada para estudar. Tá á frente dos teus olhos, agora podes escolher nao ver...