Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kaligula12

Citação de: gugabenfica em 09 de Dezembro de 2020, 13:43
Falou e falou muito bem... diz muitas asneiras, mas desta vez ate esteve bem.

realmente o racismo é mesmo uma moda .... que parvice !

vince1987

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:42
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 13:38
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:12
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 13:10
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 12:58
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 12:51
Raramente concordo com ele mas em relação ao Racismo tenho a mesma opinião qualquer dia nem se pode dizer preto ou negro que se leva logo com um processo crime, enquanto isso um brasileiro aguardar julgamento por abuso de menores voltou abusar de uma menina mas siga.. a moda é outra agora.

Cada coisa no seu lugar.

Isto só é uma treta até o dia em que nos toca... e o JJ com o fairplay foi igual. Quando não o atinge é uma treta, quando é a equipa adversária a prejudicá-lo aí já se revolta.

É um imbecil.

Meu amigo eu venho de um bairro social de Lisboa e conheço bem esta realidade, quando os blacks e tenho muitos amigos blacks ou não tivesse jogado no Casa Pia onde muitos são blacks, se dirigem a nós como pula da merda já não é racismo? Eu próprio uma vez em plena av Gomes Pereira e já contei isto aqui, ia descansado da vida com os meus reebook brancos novinhos e apareceram 3 blacks e só os ouvi dizer vamos deixar esse pula da merda descalço e provavelmente só não fiquei porque atrás de mim vinham 4 pulas, foi Racismo? Ou se fosse ao contrário já era?
O Racismo existe é um facto mas não arranjem e não vejam Racismo em tudo.

Sim, nesse caso foste alvo de racismo. Qual é a dúvida?

Ou por te fazerem a ti já não é? E nesse caso por teres sofrido também podes fazer aos outros?
É que não percebi mesmo o teu ponto de vista.

Eu digo-te o meu ponto de vista é que chamar preto agora e cada vez mais é um crime , chamar branco não, se calhar devia ter ido à esquadra n15 em Benfica e dizia olhe chamaram-me pula é Racismo ... por favor riam-se na minha cara , faz lembrar a história do homem que sofre de violência doméstica e ainda é gozado , a minha questão é exactamente essa se querem ver Racismo em tudo então vejam pros dois lados, quem cresceu em bairros no meu caso de Lisboa sabe muito bem do que falo se vamos ser rigorosos então sejamos, senão faz-me lembrar aquele professor universitário nos States que citei aqui na altura do Floyd, em que Racismo só pode ser praticado por brancos porque a história assim o indica.

Aqui ninguém leva a mal o branco porque estás numa maioria de gente com pele de cor clara, mas se fores para Angola e começaram com o fdp do branco, a ver se a coisa não muda de figura.

Não levam a mal porquê? Só existe Racismo com as minorias? Assim começamos mal , nesse caso também só existe violência doméstica sobre as mulher porque são teoricamente mais fracas... o termo branco tem o mesmo significado que preto indica a cor da pele , tal como pula se pode comparar com calharda por ex.
Eu não digo que não existe Racismo , digo é para ser visto dos dois lados da moeda.. eu pergunto-te diz-me um caso mediático de Racismo em Portugal sobre 1 branco, 1 caso.

xiribiti

Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:47
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:36
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:35
Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:29
por uma vez falou bem. que conversas da treta sobre merdas fúteis

Van, deixará de ser fútil quando tiveres um neto de cor de pele diferente a sofrer com a discriminação.

Infelizmente, como dizem os brasileiros: "pimenta no cu dos outros é refresco".
se calhar até serei eu o primeiro a dar o mote  :rir:

Se for essa a tua relação com o neto tudo bem mas se sentires por mais leve que seja que ele fica triste e leva com isso na escola e ainda tem de levar em casa, páras logo.
pode ser que sim
saudades dos anos 80...um branco era um branco, um preto era um preto, um gordo era gordo, um burro na escola era um burro, um piolhoso era um piolhoso, era tudo tão lindo...

Agora é só coninhas de sabão, todos sensíveis...

Red Zeppelin

Por acaso a ler hoje as notícias do Brasileirão também vi isso do JJ, está a ficar viral lá. E é engraçado o número de vezes que li "velho branco europeu é racista", o que suponho que seja algo racista de se dizer.

SousaLB

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:44
tal como nao duvido que exista racismo, tambem existe em muitos negros, a tendencia de acusar de racismo, por qualquer coisa negativa que lhes digam ou que lhes aconteça.

já fui acusado e vi varias pessoas a serem acusadas de racismo na escola e faculdade por questões que não tinham nada a ver.

isto chegou ao ponto de que as pessoas brancas e de outras cores obviamente tentam-se afastar destas pessoas negras, para não terem problemas.

é triste ter que ser o treinador do Benfica a tocar neste assunto, e provavelmente ainda vai ser chamado racista por isso.

este assunto do racismo neste momento é um campo minado na sociedade do politicamente correcto. Nem sequer se pode discutir o tema abertamente.
Existe racismo tal como existe aproveitamento e desculpabilização. Ainda recentemente um treinador, julgo que em Inglaterra, disse que só não arranjava trabalho por causa do racismo.

E muitas vezes as pessoas encostam-se a estes chavões. É quase como os lagartos a quererem à força ganhar um campeonato porque também têm direito.

RedEyes

O Benfica é um clube com os valores ao contrário. Já não há maquilhagem ou amor que disfarcem a ruína moral em que o maior clube de Portugal se transformou. Um presidente de reputação dúbia e sentido ético decrépito, que dirige um clube do qual não conhece os pergaminhos. Um treinador reles, pobre em tudo o que não diz respeito à conta bancária: na moral, na humanidade, na ética. Dois símbolos proeminentes do Benfica dos últimos 20 anos. O pior? Dois símbolos continua e reiterademente levados ao colo pela grande maioria dos adeptos do clube. Um nas urnas, o outro na opinião pública.

Ponderei seriamente atirar o cartão às urtigas assim que este homem abjeto regressou ao clube pela mão de um não menos abjeto presidente. Não o fiz porque havia uma última luta para travar — e que esbarrou na lamacenta e traiçoeira barreira dos 62,59%. Fi-lo há um par de semanas, triste e finalmente convicto de que os valores que este Benfica defende não foram nem são os valores que defendia quando esta união começou. Um divórcio, portanto. Mas não é só um divórcio do clube. É um divórcio de uma massa adepta que parece ter conquistado uma aparente maioria no clube: uma massa que não representa os valores que me formaram.

O Benfica era, para mim, uma coisa. Admito que para outros seja algo completamente diferente. É natural que assim seja. Não admito, porém, que o Benfica se torne numa força aglomeradora do que de pior há na nossa sociedade (sejam eles benfiquistas, portistas ou sportinguistas, vai além desse catálogo). Não admito que um treinador se gabe, em praça pública e com o símbolo do clube ao peito, de nem saber o que é machismo, de que o racismo "é uma moda". Não admito que uma estrutura diretiva admita sequer tal possibilidade — mas ninguém espera lições de humanidade de quem já demonstrou não a ter.

Não estamos sequer no campo da pluralidade democrática, que sempre e tão bem o Benfica cultivou. O Benfica tornou-se numa espécie de taberna suja e bafienta, onde os homens obscuros de mão encarnada escondida debaixo do sobretudo convivem com os tipos que absortos em frente à televisão, ouvem os discursos exaltados tipos de cabeleira branca e indivíduos de dedo em riste, e exclamam para si próprios: "Este é que diz as verdades todas".

Chairman

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:44
tal como nao duvido que exista racismo, tambem existe em muitos negros, a tendencia de acusar de racismo, por qualquer coisa negativa que lhes digam ou que lhes aconteça.

já fui acusado e vi varias pessoas a serem acusadas de racismo na escola e faculdade por questões que não tinham nada a ver.

isto chegou ao ponto de que as pessoas brancas e de outras cores obviamente tentam-se afastar destas pessoas negras, para não terem problemas.

é triste ter que ser o treinador do Benfica a tocar neste assunto, e provavelmente ainda vai ser chamado racista por isso.

este assunto do racismo neste momento é um campo minado na sociedade do politicamente correcto. Nem sequer se pode discutir o tema abertamente.
Claro, a sociedade está errada a ti só te chamaram isso não porque tenhas ido longe demais, mas sim porque é tudo uma maldição do politicamente correcto. Os restantes que nunca foram assim intitulados tendo criticado coisas à mesma estão apenas a mentir ou fazem parte do lobby.

Céptico

Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 13:31
Para quem desvaloriza o assunto, fiquem a saber que se um negro estiver interessado numa branca e esta nao tiver interessada nele, é racismo. Foi a este ponto que chegámos... Espero que o pessoal que alimentou isto esteja contente...

Era o esclarecimento que o fórum precisava!

Obrigado.

desinstala

Os brasileiros criticarem o JJ também é engraçado. São um verdadeiro exemplo na forma de tratar pessoas, como se viu quando o JJ foi para lá.

_Xebola_

Van, deixará de ser fútil quando tiveres um neto de cor de pele diferente a sofrer com a discriminação.

Se for essa a tua relação com o neto tudo bem mas se sentires por mais leve que seja que ele fica triste e leva com isso na escola e ainda tem de levar em casa, páras logo.
pode ser que sim
saudades dos anos 80...um branco era um branco, um preto era um preto, um gordo era gordo, um burro na escola era um burro, um piolhoso era um piolhoso, era tudo tão lindo...

E se houvesse stress um gajo mandava umas pêras uns aos outros e no intervalo a seguir já estava tudo bem.

Kaligula12

este forum està mesmo muito mal.

Entao agora vamos opor as pessoas a dizer que hà um racismo branco, preto ou negro, cigano ???
Racismo é racismo, ponto final, seja qual for a origem, a religiao, a cor de pele, qualquer forma de descriminaçao é uma ofensa à humanidade.

o que mais me deixa fora de mim, foi mesmo a frase, o racismo é moda... é tudo menos moda !

xiribiti

Citação de: Red Zeppelin em 09 de Dezembro de 2020, 13:50
Por acaso a ler hoje as notícias do Brasileirão também vi isso do JJ, está a ficar viral lá. E é engraçado o número de vezes que li "velho branco europeu é racista", o que suponho que seja algo racista de se dizer.
.não porque o racismo é uma via de um só sentido

.:VMPT:.

pode ser que sim

Anos 80, onde me incluo-o... geração criada por homens que viveram o ultra-mar.... Que não sabiam o que era racismo até chegarem a África.... tornaram-se racista com os acontecimentos vividos, muitas vezes, pela lavagem cerebral que lhes faziam.... Foi esta a geração que me criou.... vivi isso.... Nessa geração, ainda posso compreender porque se tornaram racistas.... Na minha e nas seguintes, já não compreendo....

tjdy

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:28
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2020, 13:26
De facto é bonito e eternecedor ver brancos a discutir o que é ou não racismo.

esse é o outro mito de que o racismo só pode existir se for contra minorias ou raças historicamente desfavorecidas.

lixo ideologico bloco esquerdista.

Deixa lá, como isto está, daqui a pouco tempo será o branco a estar em minoria. O plano é esse e já faltou mais...

lPhoenix

pode ser que sim

Era, desde que não fosses tu...