Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SimaoMiccoli

Apesar de concordar com aquilo que o Jesus disse. Ele é o treinador do Benfica, numa conferência de imprensa sobre o próximo jogo da Liga Europa. Não se tem que meter neste assunto.

Se ele posteriormente quer dar uma conferência de imprensa a nível pessoal para discutir este tipo de merdas... Força.

RGouveia.SLB

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2020, 13:26
tem toda a razão no que disse, a sociedade já chegou a um ponto em que não se pode dizer nada ou fazer um reparo a um negro, porque é logo visto como racismo, com a ajuda do politicamente correcto e comunicação social.

o que não quer dizer que não haja de facto pessoas racistas, ou que esse árbitro até possa ter dito algo de facto racista.

Tivemos o exemplo do Bernardo quando protagonizou com o Mendy uma brincadeira sem maldade nenhuma, ou mais recentemente o Cavani, as vozes da indignação e do politicamente correcto levantaram-se logo.
Mas quando uma pessoa negra chama pula (que é um termo pejorativo) a uma pessoa branca, quando vemos declarações incendiárias de Mamadus e Joacines da vida, aí já não há racismo nem indignação geral da sociedade...

Racismo não é só de uma parte para outra, existe racismo de parte a parte.

lPhoenix

Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:29
por uma vez falou bem. que conversas da treta sobre merdas fúteis

Van, deixará de ser fútil quando tiveres um neto de cor de pele diferente a sofrer com a discriminação.

Infelizmente, como dizem os brasileiros: "pimenta no cu dos outros é refresco".

krak

Em menos de 3 dias concordo com duas coisas que falou... Deve estar algum santo para cair do altar.

Primeiro, quanto ao Benfica falou e bem que o golo do Paços é ilegal.
Agora, em relação ao racismo também com uma opinião que concordo.

Milagre

van33

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:35

Van, deixará de ser fútil quando tiveres um neto de cor de pele diferente a sofrer com a discriminação.

se calhar até serei eu o primeiro a dar o mote  :rir:

Velazquez

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 13:31
Citação de: Velazquez em 09 de Dezembro de 2020, 13:30
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 13:17
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2020, 13:12
Citação de: j.j. em 09 de Dezembro de 2020, 13:11
Se alguém disser que eu pareço o Ken ou que a minha filha parece a Barbie, será um acto racista?
ambos são brancos, logo não ha nada.

Um casal, de mulheres, uma agride a outra.... não é considerado violência domestica porque as duas são mulheres....

É um exemplo estúpido, idiota,, mas que se pode comparar quando se diz que os brancos não são racistas com brancos e os pretos não são racistas com pretos.... tudo treta....
Andas completamente enganado
Ando?

Ainda bem que te tenho a ti para me explicar as coisas.....
Não precisas de ficar ofendido.Violencia doméstica não é só entre homem e mulher, se for entre um casal de lésbicas ou de homossexuais ou entre pais e filhos.E violência em casa, não quer apenas dizer violência entre casais heterossexuais

RAFL

o JJ e a estrutura de comunicação, deixa muito a desejar e nada tem a ver com este caso.

o JJ só deveria falar de temas de jogos e jogadores do benfica e a estrutura devia antecipar certas questões e treina-lo antes da conferencia de imprensa  - olhe, não vou falar sobre o tema, só falo sobre jogos do benfica

e nisto inclui-se temas como brasil, var , machismo, flamengo, lucas verissimo, william carvalho...

tjdy

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2020, 13:31
Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2020, 13:29
Ele devia estar calado mas porque caralho ninguém ouve a pergunta e diz "o treinador não vai responder a isso"?

Porque interessa ao treinador responder a isto. A estratégia de comunicação do Jesus ao longo dos anos sempre foi puxar as atenções para tudo menos para a equipa

O que lhe interessa mais é responder a isto lol só os problemas que podem vir nao compensa nem um bocadinho, como se tivesse a falar de um assunto banal. Fosse ele um Treinador jovem e a carreira dele acabava aqui. O teu comentário nao faz sentido nenhum...

.:VMPT:.

Citação de: Velazquez em 09 de Dezembro de 2020, 13:36
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 13:31
Citação de: Velazquez em 09 de Dezembro de 2020, 13:30
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 13:17
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2020, 13:12
Citação de: j.j. em 09 de Dezembro de 2020, 13:11
Se alguém disser que eu pareço o Ken ou que a minha filha parece a Barbie, será um acto racista?
ambos são brancos, logo não ha nada.

Um casal, de mulheres, uma agride a outra.... não é considerado violência domestica porque as duas são mulheres....

É um exemplo estúpido, idiota,, mas que se pode comparar quando se diz que os brancos não são racistas com brancos e os pretos não são racistas com pretos.... tudo treta....
Andas completamente enganado
Ando?

Ainda bem que te tenho a ti para me explicar as coisas.....
Não precisas de ficar ofendido.Violencia doméstica não é só entre homem e mulher, se for entre um casal de lésbicas ou de homossexuais ou entre pais e filhos.E violência em casa, não quer apenas dizer violência entre casais heterossexuais

Não percebeste o que eu escrevi.... nem o contexto em que o escrevi.... e que depois até teve continuação....

lPhoenix

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Dezembro de 2020, 13:34
tem toda a razão no que disse, a sociedade já chegou a um ponto em que não se pode dizer nada ou fazer um reparo a um negro, porque é logo visto como racismo, com a ajuda do politicamente correcto e comunicação social.

o que não quer dizer que não haja de facto pessoas racistas, ou que esse árbitro até possa ter dito algo de facto racista.

Tivemos o exemplo do Bernardo quando protagonizou com o Mendy uma brincadeira sem maldade nenhuma, ou mais recentemente o Cavani, as vozes da indignação e do politicamente correcto levantaram-se logo.
Mas quando uma pessoa negra chama pula (que é um termo pejorativo) a uma pessoa branca, quando vemos declarações incendiárias de Mamadus e Joacines da vida, aí já não há racismo nem indignação geral da sociedade...

O problema da situação do Bernardo foi partilhar publicamente uma brincadeira do foro privado!!
Esse foi o erro!! De resto, estão divertidos e de bem com a vida, é lá com eles, ninguém tinha nada a ver com isso!! O problema foi quando carregou no botão de publicar...

Uma relação de confiança tem códigos próprios, uma relação institucional ou outra com distanciamento tem outros.

Kurt Cobain 10

vince1987

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:12
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 13:10
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 12:58
Citação de: vince1987 em 09 de Dezembro de 2020, 12:51
Raramente concordo com ele mas em relação ao Racismo tenho a mesma opinião qualquer dia nem se pode dizer preto ou negro que se leva logo com um processo crime, enquanto isso um brasileiro aguardar julgamento por abuso de menores voltou abusar de uma menina mas siga.. a moda é outra agora.

Cada coisa no seu lugar.

Isto só é uma treta até o dia em que nos toca... e o JJ com o fairplay foi igual. Quando não o atinge é uma treta, quando é a equipa adversária a prejudicá-lo aí já se revolta.

É um imbecil.

Meu amigo eu venho de um bairro social de Lisboa e conheço bem esta realidade, quando os blacks e tenho muitos amigos blacks ou não tivesse jogado no Casa Pia onde muitos são blacks, se dirigem a nós como pula da merda já não é racismo? Eu próprio uma vez em plena av Gomes Pereira e já contei isto aqui, ia descansado da vida com os meus reebook brancos novinhos e apareceram 3 blacks e só os ouvi dizer vamos deixar esse pula da merda descalço e provavelmente só não fiquei porque atrás de mim vinham 4 pulas, foi Racismo? Ou se fosse ao contrário já era?
O Racismo existe é um facto mas não arranjem e não vejam Racismo em tudo.

Sim, nesse caso foste alvo de racismo. Qual é a dúvida?

Ou por te fazerem a ti já não é? E nesse caso por teres sofrido também podes fazer aos outros?
É que não percebi mesmo o teu ponto de vista.

Eu digo-te o meu ponto de vista é que chamar preto agora e cada vez mais é um crime , chamar branco não, se calhar devia ter ido à esquadra n15 em Benfica e dizia olhe chamaram-me pula é Racismo ... por favor riam-se na minha cara , faz lembrar a história do homem que sofre de violência doméstica e ainda é gozado , a minha questão é exactamente essa se querem ver Racismo em tudo então vejam pros dois lados, quem cresceu em bairros no meu caso de Lisboa sabe muito bem do que falo se vamos ser rigorosos então sejamos, senão faz-me lembrar aquele professor universitário nos States que citei aqui na altura do Floyd, em que Racismo só pode ser praticado por brancos porque a história assim o indica.

Chairman

Já perguntei bastantes vezes e ainda ninguém respondeu: Vez muita gente a não criticar as posições de Joacines e Mamadous? Os únicos que vejo é qu já concordava à partida, de resto não vejo nenhuma lavagem às frases dos indivíduos, aliás muitas vezes até vejo crítica. Portanto, do que falas?

lPhoenix

Citação de: van33 em 09 de Dezembro de 2020, 13:36
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:35

se calhar até serei eu o primeiro a dar o mote  :rir:

Se for essa a tua relação com o neto tudo bem mas se sentires por mais leve que seja que ele fica triste e leva com isso na escola e ainda tem de levar em casa, páras logo.

RGouveia.SLB

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2020, 13:38

O problema da situação do Bernardo foi partilhar publicamente uma brincadeira do foro privado!!
Esse foi o erro!! De resto, estão divertidos e de bem com a vida, é lá com eles, ninguém tinha nada a ver com isso!! O problema foi quando carregou no botão de publicar...

Uma relação de confiança tem códigos próprios, uma relação institucional ou outra com distanciamento tem outros.

A questão não tem a ver com o partilhar publicamente uma brincadeira de foro privado, mas sim com toda a subsequente reacção que se gerou por parte da malta do politicamente correcto.