Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Karel Alinho

https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/21/um-coagulo-no-funil/

"na realidade de quem olha para o futebol do Benfica com objectividade, fica difícil encontrar de positivo que uma equipa que controla os jogos com ritmo excessivamente pausado e que evita as zonas que o seu técnico tem como nucleares para se criarem oportunidades, possa ter algo positivo para enaltecer.  olhando para outras criações de Jesus, sobretudo dos seus Benficas facilmente se encontrará diferenças na intensidade com bola e sem bola, como no grau de eficiência e na maneira evoluída como outros dos seus jogadores resolviam ações nas quais hoje o Benfica emperra."

Ficam aqui questões muito importantes:

Porque é que o ritmo é tão baixo vs outras equipas que Jesus já criou?

Porque é que os jogadores evitam partir para as zonas nucleares (Everton é caso paradigmático, de evitar continuamente a linha e o desequilíbrio)

E mais importante, porque é que os jogadores não fazem o que o treinador define no papel?

Ou há uma falta de jeito tremenda na equipa ou há um problema de autoridade.

Eu estou inclinado para a segunda.

Flirt4ever

Citação de: gugabenfica em 22 de Dezembro de 2020, 10:04
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2020, 09:55
Citação de: Romarvalhal em 22 de Dezembro de 2020, 09:50
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2020, 06:34
Quem o viu.... e quem o vê....

Antes... quando os jogadores falhavam uma merda qualquer....
Spoiler

[fechar]

Amigo, com todo o respeito, é um post completamente absurdo... ;D
Tens direito à tua opinião camarada.

Eu cá vejo um treinado 'resignado' e que demonstra zero interesse no jogo do Benfica.

O homem antes vivia tanto o jogo quase entrava dentro de campo a dar instruções. A sua pastilha elástica até saltava da boca de tantos berros que o homem dava.....

Agora.... bem, agora, está ali, resignado, talvez a pensar no sol do Brasil, não sei... Sei é que a equipa é a imagem do treinador e dos capitães.....

Qual pensar no sol do brasil...só quem não conhece o Jorge Jesus pode dizer isso.

Te garanto que tá tanto ou mais fodido que tu... o homem fica doente quando a coisa não corre como ele quer. (para o bem e para o mal)
Se o fica não demonstra em absolutamente nada. Nem durante o jogo, nem depois do jogo, nem antes do jogo. Aliás, pelo que transmite nas conferências, está tudo bom e cada vez melhor. Só que não.

rdr10

Citação de: cernache1 em 21 de Dezembro de 2020, 09:38
Camaradas.

Faço questão de dar os parabens a todos aqueles que souberam de antemão a desgraça absoluta que seria o regresso de JJ.

Entre eles, não me conto. Como muitos, levado pela ilusão de ver futebol, pensei que apesar do nojo de pessoa que é, o nosso treinador percebesse pelo menos alguma coisa de futebol jogado.

Peço desculpa pela desconfiança e a todos desejo um Natal Feliz sem pensar muito no jogo de dia 23 que se imagina vir a ser um castigo que a verdadeira maioria não merece !

Não tens nada que agradecer, eu só acho estranho é onde é que vocês andavam quando o Jesus estava cá.. é que achar que ele:

- Tem um segundo plano
- Sabe mexer no jogo
- Aposta na formação
- Consegue dar a volta à situação se não tiver os jogadores certo para a táctica dele
- Aposta nos melhores e não em vacas sagradas
- Não se borra constantemente quando está a perder
- etc etc etc

É de quem ou não via jogos do Benfica ou tem uma memória mesmo muito fraca. O Jesus sempre foi isto, um gajo banalissimo que tem uma táctica e uma forma de jogar, que é facilmente desmontada por gajos como o Vitor Pereira ou um Rui Vitória.
A vinda do Jesus foi mais um tiro no pé, havia malta que acreditava que era só em termos humanos, mas não percebeu que em termos desportivos ainda ia ser pior, desvalorização brutal dos jogadores, um salário altíssimo e ainda por cima tem uma CS completamente controlada que vai fazer com que a estadia dele se arraste sabe Deus quanto tempo.

rdr10

Spoiler

[fechar]

Eu cá vejo um treinado 'resignado' e que demonstra zero interesse no jogo do Benfica.

O homem antes vivia tanto o jogo quase entrava dentro de campo a dar instruções. A sua pastilha elástica até saltava da boca de tantos berros que o homem dava.....

Agora.... bem, agora, está ali, resignado, talvez a pensar no sol do Brasil, não sei... Sei é que a equipa é a imagem do treinador e dos capitães.....

Sim, como no Vitória - Benfica na final da taça de Portugal onde ficou calado durante 30 minutos, ou num Benfica - Gil onde só se mexeu quando o Lima fez o 2-1.

Lá está, isto vai de encontro ao que eu disse anteriormente, a memória das pessoas está demasiado fraca. O Jesus nunca se mexeu, nem nunca fez merda nenhuma quando o Benfica está por baixo, ele gosta de gritar, espernear, bater no Raul José, saltar, e o crl a 7 quando as coias estão a correr bem, chama-se apenas e só "Show Off".

gugabenfica

Citação de: Nhecks em 22 de Dezembro de 2020, 10:17
Citação de: gugabenfica em 22 de Dezembro de 2020, 10:10
Citação de: Nhecks em 22 de Dezembro de 2020, 10:06
Citação de: gugabenfica em 22 de Dezembro de 2020, 10:05
Citação de: Nhecks em 22 de Dezembro de 2020, 10:04
Citação de: Laranja18 em 21 de Dezembro de 2020, 12:46
Dos melhores jogos em org ofensiva dos ultimos meses. A evoluir lentamente.

Por incrivel que pareca fica mais facil jogando contra 10.

Porque oportunidades na primeira parte, bola.

epa....por amor da santa... tu viste o jogo?? 0 oportunidades na 1 parte ?? não digam mentiras

refresca me a memoria

é já amigo

16 minutos , darwin , pica a bola sobre o guarda redes

21 min everton remata de primeira

35 vertohgen chuta por cima

41 cabeceamento de verthogen

OU SEJA ÉS UM MENTIROSO

IN ZEROZERO

"36 MINUTOS - O Benfica já teve pelo menos três boas oportunidades de golo e está a dominar a partida, mas o Gil Vicente mantém a organização e não está a sentir grandes dificuldades. Falta é capacidade para chegar à frente"

Obrigado.

2 remates a figura. O do Everton foi talvez o mais perigoso. Darwin pica a bola? Ou faz um passe ao GR? E depois sou eu o mentiroso?

E o cabeceamento a figura do Verthogen

Nao me lembro de remate por cima do verthogen. Lembro me do remate do Gilberto que foi transviado

Era tambem o que me lembrava.

Para ti sao oportunidades claras de golo.
Para mim nao sao. Por isso vai chamar mentiroso mas é para o caralho . Dois remates a figura e um cabeceamento a figura. Sim, sim grandes oportunidades.

Nao apanhaste nunca a defesa do gil vicente em dificuldades na primeira parte. O unico lance em que estiveram descompensados foi no remate do Everton

De todos so o do Everton poderia ter tido algum perigo.

Mas tudo certo. Estas feliz com a primeira parte do Benfica, isso é que importa.

Sabes o que sao oportunidades claras de golo? As 3 que o gil teve na segunda parte a jogar com 10. Quando o GR sua para defender como fez o Vlacho

É que é mesmo puta que pariu no que adeptos como tu transformaram o Benfica. Considerar 2 remates a figura e um cabeceamento a figura grandes oportunidades. Se concedo a do Everton nao concedo as outras. Nunca desiquilibraste a defesa do Gil na  primeira parte, praticamennte. Nunca. Nunca os apanhaste em contrape. Mas nessa cabeca foi show de bola. É impressionante esta merda.

MENTIEROSO SIM, E PUTA QUE PARIU A A GAJOS COMO TU QUE SABEM 0 DE FUTEBOL, e vêm para aqui armados em carapaus de corrida mentir descaradamente.

Tu fizeste uma afirmação a dizer que tivemos 0 oportunidades e agora já dizes que a do everton pode ser considerada, por isso o teu comentário é enganador e mentiroso e sendo assim és um MENTIROSO.

Já vi que o teu conhecimento futebolístico não me permite ter contigo uma conversa, POIS JÁ DIZ O VELHO DITADO.

"Sabes o que sao oportunidades claras de golo? As 3 que o gil teve na segunda parte a jogar com 10. Quando o GR sua para defender como fez o Vlacho" :)

de um burro nunca se fez um cavalo corrida.

boas festas

Damon_Fryer

Desilusão ver esta equipa a jogar, reforços caríssimos ( alguns com qualidade, outros nem por isso) e um treinador que não tem unhas para tirar rendimento destes jogadores.

Os clubes precisam de sangue novo, ideias novas... e não de mais do mesmo.

O Abel está aí à mão de semear... vamos ver quem o agarra.

tulio_slb

Citação de: Karel Alinho em 22 de Dezembro de 2020, 10:46
https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/21/um-coagulo-no-funil/

"na realidade de quem olha para o futebol do Benfica com objectividade, fica difícil encontrar de positivo que uma equipa que controla os jogos com ritmo excessivamente pausado e que evita as zonas que o seu técnico tem como nucleares para se criarem oportunidades, possa ter algo positivo para enaltecer.  olhando para outras criações de Jesus, sobretudo dos seus Benficas facilmente se encontrará diferenças na intensidade com bola e sem bola, como no grau de eficiência e na maneira evoluída como outros dos seus jogadores resolviam ações nas quais hoje o Benfica emperra."

Ficam aqui questões muito importantes:

Porque é que o ritmo é tão baixo vs outras equipas que Jesus já criou?

Porque é que os jogadores evitam partir para as zonas nucleares (Everton é caso paradigmático, de evitar continuamente a linha e o desequilíbrio)

E mais importante, porque é que os jogadores não fazem o que o treinador define no papel?

Ou há uma falta de jeito tremenda na equipa ou há um problema de autoridade.

Eu estou inclinado para a segunda.

Aqui as culpas são repartidas, a dinâmica imposta pelo o Jesus em construção ofensiva obriga a defesa a subir com a bola em posse, isso atrasa muito a circulação da bola e torna o trabalho defensivo mais fácil para o adversário, há jogadores com claros problemas técnicos que também atrasam a equipa, com Grimaldo e Weigl a equipa chega mais rápido e com mais qualidade ao campo adversário, com Gabriel e Nuno a equipa perde imensa qualidade técnica, depois o 8 está sempre apertado e atrasa sempre a entrada no ultimo terço do terreno.

Esta dinâmica de jogo funcionaria de excelente forma numa equipa recheada de grandes jogadores, agora com tantos jogadores tecnicamente fracos a equipa vive a carregar pesos mortos em campo.

Ogrande

Extremos a vir para dentro, laterais a mm coisa
Avançados, PL parados na frente os adversários já perceberam a muito que basta reforçar o centro e tem o jogo controlado

A jogar parados como jogamos contra o raivoso do Porto vai se lindo

JonnyPT

Spoiler

[fechar]

Acho que todos nós sentimos a falta daquele espetáculo dentro do próprio espetáculo, e ele muitas vezes berrava a perder, mas o facto é que desde que deixou de haver público ele deixou de ser tão exuberante (para não dizer que nem reage a nada), já na reta final no Flamengo, sem público, ele praticamente não se mexia... E como ele próprio já disse, agora sem público tem de ter cuidado porque se ouve tudo, basta ver a polémica com o Lito Vidigal e as críticas que ele levou... Sem dúvida que isto depois se reflete naquela que é a atitude dos jogadores mas consigo perceber este JJ (como ele disse) mais contido

Cloughie

https://streamable.com/j5y4w6

Para aprenderes umas coisinhas sobre o teu querido 4-1-3-2.

Baron_Davis

"ah e tal, para a táctica dele render tem de ter um certo tipo de jogadores, coisas e cenas"

quem diz isto, são os mesmos que exigiam futebol e resultados ao Roy e ao Lagiola, mesmo não tendo internacionais brasileiros, argentinos, alemães, belgas e uruguaios como reforços, é isso?

Livrinhos

Citação de: rdr10 em 22 de Dezembro de 2020, 11:05

Spoiler

[fechar]

Sim, como no Vitória - Benfica na final da taça de Portugal onde ficou calado durante 30 minutos, ou num Benfica - Gil onde só se mexeu quando o Lima fez o 2-1.

Lá está, isto vai de encontro ao que eu disse anteriormente, a memória das pessoas está demasiado fraca. O Jesus nunca se mexeu, nem nunca fez merda nenhuma quando o Benfica está por baixo, ele gosta de gritar, espernear, bater no Raul José, saltar, e o crl a 7 quando as coias estão a correr bem, chama-se apenas e só "Show Off".

Sempre foi assim.

Nem vamos falar na merda das substituições que então é que dá um treco aqui a alguém.

O plano de jogo é A. As subs são B. O jogo corre como sendo C? Olha, fodeu! Vai o B na mesma.

Nunca mais me esqueço de um jogo onde estava suspenso e o Raul José assumiu funções. A malta a apostar e a adivinhar o timing das subs. Tão básico que sempre foi nesse capítulo.

Baron_Davis

Citação de: Ogrande em 22 de Dezembro de 2020, 11:18
Extremos a vir para dentro, laterais a mm coisa
Avançados, PL parados na frente os adversários já perceberam a muito que basta reforçar o centro e tem o jogo controlado

A jogar parados como jogamos contra o raivoso do Porto vai se lindo

além da questão técnico-tactica, obviamente importante, terá de ser uma aspecto de mentalidade

os porcos vão espumar de raiva, é bom que esta banda tenha cojones

Benfiquismo

Estamos a 50% do que podemos render? Já estou mais sossegado.

Espártaco

Citação de: gugabenfica em 22 de Dezembro de 2020, 10:10
Citação de: Nhecks em 22 de Dezembro de 2020, 10:06
Citação de: gugabenfica em 22 de Dezembro de 2020, 10:05
Citação de: Nhecks em 22 de Dezembro de 2020, 10:04
Citação de: Laranja18 em 21 de Dezembro de 2020, 12:46
Dos melhores jogos em org ofensiva dos ultimos meses. A evoluir lentamente.

Por incrivel que pareca fica mais facil jogando contra 10.

Porque oportunidades na primeira parte, bola.

epa....por amor da santa... tu viste o jogo?? 0 oportunidades na 1 parte ?? não digam mentiras

refresca me a memoria

é já amigo

16 minutos , darwin , pica a bola sobre o guarda redes

21 min everton remata de primeira

35 vertohgen chuta por cima

41 cabeceamento de verthogen

OU SEJA ÉS UM MENTIROSO

IN ZEROZERO

"36 MINUTOS - O Benfica já teve pelo menos três boas oportunidades de golo e está a dominar a partida, mas o Gil Vicente mantém a organização e não está a sentir grandes dificuldades. Falta é capacidade para chegar à frente"

PARA TE REFRESCAR A MEMORIA

https://www.youtube.com/watch?v=FVuU5xLRTxE

Sim, é verdade. Ainda há pelo menos mais uma do Darwin que ao invés de rematar tenta um passe disparatado.
Mesmo sem ter sido um massacre, poderíamos estar ao intervalo a ganhar naturalmente por 1 ou 2. Curiosamente, considero que jogámos melhor contra 11 que contra 10.