Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Aliás, se houve coisa que o covid veio demonstrar é que este benfica sem os adeptos é o que se tem visto


Clube completamente amorfo

zikoli

Citação de: slb2tuga em 26 de Dezembro de 2020, 09:17
Citação de: zikoli em 26 de Dezembro de 2020, 09:11
Nao percebo tanta indignação com a derrota para o fcp... Nos últimos 40 anos tem sido normal. Não é por ser o Jesus que isto ia mudar. Nao estamos a jogar um cara lho é verdade mas no campeonato (a classificação) não está assim tao mau quanto isso. Claro que todos queremos mais e melhor mas faltam peças no puzzle que quanto a mim são fundamentais. Falta um 6 e um 9...

e com esta mentalidade nunca vai mudar ...

é a exigencia dos 62%, perder com o Porto não é grave, um segundo lugar na classificação é bom !

enfim ...
o segundo lugar no final da liga é mau...
mas nao é mau estar a 2 pontos a 20 jogos do final...digo eu...

MN

Cada vez mais sou de opinião que o nosso futebol (masculino e feminino) necessitam urgentemente de treinadores à imagem do Marcel Matz do nosso voleibol!

Há que ter visão e tb os tomates no sitio...

Innuendo

Concordo. Mas um dos argumentos principais para a vinda de JJ era os tomates no sítio e não papar com tudo, mas parece que veio em modo eunuco

nuno16577

Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:28
Se o balneario está a fazer a cama ao treinador, a culpa é do treinador, tenho de ser coerente como sempre fui.
Para mim a solução é despachar já 4 ou 5 jogadores e contratar 3 que considero fundamentais para equilibrar o plantel.

Eu despachava  já Jardel, Weigl, Gabriel e Cervi.
Então amigo, agora já é o plantel a fazer a cama ao treinador?

Se fores por aí tens que mandar alguns que não referes embora....

jmjc

Para contratar um defesa central é o que se vai ouvindo...ou seja, nao há guito....mandando esse pessoal todo embora donde vem o dinheiro p contratar mais um csmiao de jogadores? so se for do amigo Jorge Mendes q coloque ca mais merda

*Crow*

Pelo menos tem noção que ainda não estamos a render um caralho e que não merecemos ganhar. É uma evolução

Jigz

Ainda cá está? Este ano de 2020 está a ser do caralho...

Box36

Coitadinho ficou amuado porque o Luisao apesar da sua faceta de chulo até é benfiquista e não gostou de perder com o Porto e deu um raspanete naquela cambada de mimados que vestem a camisola do Benfica.

O Benfica está num tal ponto de amadorismo que nem dá para explicar, este nabo não veio acrescentar nada ao clube veio apenas para ganhar as eleições para o presi e garantir os seus milhões. Quanto mais rápido for despedido juntamente com Grimaldo, rafas, pizzis e Almeida, mais rapidamente poderemos voltar ao rumo certo.

LX

Acontece que o homem está velho, chato e conflituoso. Acontece que ninguém da estrutura estava à espera de tão fraco rendimento após o investimento avultado. Acontece de todos estão desesperados. Acontece que o Vieira ganhou as eleições e sente se impune. É isto que acontece.

MichaelJonCarter

Citação de: ZICKLER em 26 de Dezembro de 2020, 14:15
Aliás, se houve coisa que o covid veio demonstrar é que este benfica sem os adeptos é o que se tem visto


Clube completamente amorfo

Era igual com.

Drogon27

Citação de: MaPiBap1997 em 26 de Dezembro de 2020, 12:54
O jogo com o Porto foi só o revelar de quão mal preparada está a equipa do Benfica.

Se é verdade que na primeira parte ainda existiu algum equilíbrio (apesar na falta de capacidade e de qualidade para chegar à baliza do Porto), a segunda parte foi um completo descalabro. É verdade que Taarabt fez uma péssima segunda parte. Não há como negar. Mas apesar de ter tido muitos passes falhados e muitas perdas de bola infantis, temos de olhar para a nossa forma de sair a jogar. A bola sai do guarda-redes, Weigl desce para fazer a linha de três na saída, que com relativa facilidade passa a primeira pressão dos dois avançados do Porto. Depois a bola entra no Taarabt, que recebe a bola de costas para a baliza do Porto, e quando se vira, tem a linha de quatro do Porto à sua frente e nenhum colega do Benfica a dar-lhe linha de passe. Os laterais estão "escondidos" por fora, quase alinhados com o meio-campo portista, e os jogadores da frente (os dois avançados e os dois extremos) estão encostados aos defesas do Porto. Taarabt estava muitas vezes sozinho entre a primeira linha de pressão do Porto (Marega e Taremi) e o meio campo adversário. O Benfica não tinha forma de a bola chegar ao ataque sem ser com um passe a rasgar do Taarabt (o que era difícil pois a defesa do Porto estava mais que colocada e bem posicionada) ou com ele a conduzir a bola e tentar furar o meio campo adversário em progressão.

A única forma de conseguirmos chegar perto da baliza do Porto foi como conseguimos nas raras vezes que o fizemos: em transições rápidas, tentando apanhar a defesa e o meio campo do Porto desposicionados. E aí ainda conseguimos criar algum perigo relativo. Mas penso que aí notou-se a falta de "estofo" e de qualidade de decisão dos nossos jogadores. E também alguma falta de rotina, porque transições rápidas também são algo treinado.

Penso que o resultado foi mais que justo. O Benfica foi inferior ao Porto. Especialmente na segunda parte, em que não conseguimos contrariar a estratégia do Porto.

E eu, obviamente, culpo o Jesus. Já disse anteriormente que era contra o seu regresso. Jogar desta forma, com um meio campo completamente despovoado, partir a equipa pondo sempre o Weigl junto aos centrais e o Taarabt a correr para a frente, juntando-se aos colegas de equipa que estão "acampados" na frente, criando um buraco enorme entre as duas linhas, é algo que tem tudo para dar mal resultado. E podem dizer-me que não temos meio campo e faltam jogadores para essa posição e tudo mais. E eu concordo. Gabriel, Taarabt, Pizzi, Chiquinho não são jogadores para isto. Mas Jesus tem culpas nesta área. Até agora parece só estar interessado em contratar um jogador: Veríssimo. E ele teve mais que tempo para analisar a equipa do Benfica e ver que lhe faltava meio campo. Não contratou ninguém. Tem responsabilidades nisso. E também tem responsabilidades em continuar a insistir num estilo de jogo para o qual não tem condições.

Mas Jesus não é o único culpado. Já aqui escrevi também que a direção do Benfica é responsável pelas más prestações dos últimos anos. Já disse que Rui Vitória não devia ter vindo. Não era um treinador com qualidade suficiente para o Benfica. Teve boas prestações, sim. Não nego isso nem vou tentar diminuir isso. Mas penso que não tinha qualidade. Ganhou e teve todo o mérito nas suas conquistas. Mas penso que devia ter saído no final da época de 2016/2017. Saía campeão, sim. Mas já se notava o deteriorar da qualidade de jogo da equipa. Mas mesmo apesar disso teve direito a uma preparação de época ridícula por parte da direção e, mesmo assim, esteve perto de conseguir o Penta.

Se não saiu no final de 2016/2017, devia ter saído no fim de 2017/2018. Não saiu. E toda essa primeira metade da época foi má. Acabou por ser despedido tarde. Quem o veio substituir, Lage, conseguiu o pequeno grande milagre de, com um plantel desequilibrado e mal montado, fazer uma segunda volta extraordinária e ser campeão. Bruno Lage não era tão fantástico como o "pintaram" nessa altura, mas também não é tão mau como o "pintam" pelo seu final. Penso que era um treinador competente a nível tático, conhecedor dos princípios do jogo.

Depois dessa vitória improvável, o que devia ter acontecido era uma "revolução" no plantel. Eu sou, por princípio, contra revoluções porque penso que são sempre mais consequência de uma má gestão prolongada. E a verdade é que houve e há má gestão por parte da nossa direção. Fechar um ciclo coletivo é muito mais difícil e pode corre muito mais riscos do que ir fechando ciclos individuais. Mas a equipa que chega ao fim da época 2018/2019 campeã estava, claramente, num fim de ciclo. Jonas estava prestes a reformar-se, Jardel já não era uma opção segura como tinha sido no passado, André Almeida (apesar da sua utilidade como jogador polivalente, nunca foi um jogador que eu apreciasse, mas reconheço que foi um jogador importante) já não devia ser titular da equipa do Benfica. Digo só estes três como exemplo, mas havia mais.

Esse momento era a altura ideal para a mudança. Um treinador jovem que tinha vencido, com nota bastante elevada, um campeonato perdido, uma equipa com muitos jogadores jovens e que traziam uma onda de entusiasmo grande. Nesse verão era a oportunidade de se fazer uma mudança grande na equipa. Apesar de achar que deviam ter segurado o João Félix, mesmo pelos 120 milhões, acredito que, fosse qual fosse a direção, ele sairia. Devíamos ter vendido também o Seferovic, aproveitando o facto de ter sido o melhor marcador do campeonato. André Almeida e Jardel também deviam ter sido colocados. Cervi devia ter sido vendido. Salvio saiu. Taarabt devia ter saído. E, sendo polémico, até Pizzi podia ter sido vendido. Era dada a braçadeira a Rúben Dias (penso que todos concordamos que tinha mais que condições para capitanear a equipa) e depois vinham as contratações "cirúrgicas" (sei que se usa o termo muito em tom de gozo pelas palavras de Rui Costa, mas penso que é o termo mais correto): devíamos ter ido buscar um guarda-redes de qualidade para ombrear com o Vlachodimos, um central de qualidade para ser titular, mesmo com o facto do Ferro ter feito uma excelente segunda metade de época, um lateral direito para ser titular, dois médios para dar mais qualidade de opções, dois extremos e dois/três avançados. Nove/dez reforços de qualidade e talvez ainda uma ou duas outras contratações caso fossem oportunidades de obter jogadores de qualidade. O resto seriam jogadores que já cá estavam e jogadores que podiam ainda subir da equipa B para a A. Provavelmente vão dizer que são demasiadas mudanças. E são. Mas não é muito diferente do que aconteceu esta época.

Não o fizeram. Tivemos, mais uma vez, uma época mal preparada. E Lage tem culpa nisso. Lage tinha condições para exigir o que pretendia. Tinha a "vantagem" toda do lado dele. Preferiu ser grato pela oportunidade dada de treinar o Benfica e acabou "queimado". Esse foi o principal erro dele.

Quiseram fazer uma revolução esta época mas a figura que foram buscar para fazer essa revolução foi uma figura do passado: Jorge Jesus. Só isso não faz sentido. Jesus é mais que conhecido. Todos os treinadores em Portugal o conhecem. Sabem como ele joga. Conhecem todos os defeitos e virtudes. Jesus não iria trazer ideias novas nem novas formas de trabalhar. No máximo iria trazer algo requentado de 2009 no Benfica e de 2015 no Sporting, com a diferença de já não ter grande coisa a provar (pelo menos na cabeça dele). Penso que foi um erro. Um erro que nos vai custar caro, em todos os sentidos.

Mais uma vez, espero estar muito enganado. Infelizmente, penso que não estou. Porque o problema não será resolvido tirando de lá o Jesus e pondo o "Manel". O problema é muito mais profundo. Está na direção e na gestão do clube. Jesus tem culpa no que lhe compete: pôr a equipa a jogar à bola. A direção tem a culpa da chamada "big picture". E essa culpa já vem de há muitos anos para cá. Esta época é só mais um capítulo.

A partir do momento que o weigl tem de descer para a linha dos centrais para sair a jogar está tudo explicado, isto é, tudo fudido.

Mas o catedrático das advogadas brasileiras diz que estamos muita fortes no ataque posicional.

P.S
Em relação ás advogadas brasileiras não o censuro, lá qq mulher é advogada, e que atire a 1° pedra quem não se deixaria encantar pela "ordem"

Spiritvs

Citação de: MichaelJonCarter em 26 de Dezembro de 2020, 14:44
Citação de: ZICKLER em 26 de Dezembro de 2020, 14:15
Aliás, se houve coisa que o covid veio demonstrar é que este benfica sem os adeptos é o que se tem visto


Clube completamente amorfo

Era igual com.
Exactamente.
Com o antecedores do JJ o Benfica moribundo já existia. E no estádio as exibições miseráveis eram celebradas com aplausos. Por isso essa dos adeptos tem mto que se lhe diga. Não se esqueçam que se acabou de reeleger LFV.

Golden_Mean

Vamos levar com o Quique até Maio? Ninguém merece.

Carolina Barata

O que sinto no Benfica é falta de mentalidade, não há uma combinação de uma equipa equilibrada mentalmente (também a nível de qualidade/características).

O Gaitan era artista mas era intenso.
O Fejsa era intenso.
O Jonas era craque mas era intenso.
O Eliseu era intenso, etc.

Não temos equipa para 4.4.2

Agora ou treinador adapta e com o que houver monta algo(pelos vistos não vao chuver contrataçoes) ou continuamos nisto