Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

OclassicoNº10

Foi um banho tático ontem.

O Benfica foi lá sem medos, com garra e foco.

É uma pena os PL serem fracos na finalização.

Granizo

Citação de: Renato Ferreira em 16 de Janeiro de 2021, 12:23
Dupla de centrais do crl
Weigl um cérebro autêntico
Pizzi macio mas ajudar a pautar o jogo e bem.
Alas a todo o vapor
Tática perfeita e compreensão do jogadores também.

Merecíamos uns melhores avançados.
Ao ver Darwin e sefe todos rebentados já sem fazer uma. Aos 77 tirava o sefe e metia o Gonçalo ramos

Há muita gente que deve um pedido de desculpas ao JJ depois de ter saído o 11

De nada vale ter um bom 11 se depois falta raça e atitude aos jogadores.
Ontem mais do que um bom 11 vi foi jogadores com.vontade.

Quanto ao resto a estratégia do JJ  pode ter resultado até certa altura ou ter trocado as voltas ao SC, mas novamente ele falha em muitos aspectos.
Um deles as substituições. O Porto com 10 e  nem se notava, e volta a trocar desta vez bem depois dos 90 quando já a muito que a frente de ataque já não estava a dar nada.

BoraLa

So Nao vê que estamos a subir e muito de produção quem for cego. Estou convicto que somos campeões este ano.

af10

Citação de: Delirium Tremens em 16 de Janeiro de 2021, 12:51
Citação de: niko31 em 16 de Janeiro de 2021, 12:47
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Janeiro de 2021, 12:42
A táctica de ontem aproximou-se muito daquilo que era feito em 2009/2010

Javi (Weigl)
Ramires (Grimaldo esquerda)
Di Maria (Rafa direita)
Aimar (Pizzi)
Saviola movimentos ruptura pela direita (Darwin esquerda)
Cardozo (Seferovic)

É a prova que uma equipa com mais equilíbrios se encontra melhor em campo.

Podia trabalhar sobre esta base e encaixar o Everton na posição de segundo avançado
eu percebo que é uma mera comparaçao posicional mas tar o Cardozo e o Seferovic ao lado faz me muita confusao

É o que temos por agora. Se o Pinho vier já senta o suíço.

...

joao_manike

Uma coisa que gostei muito de ver foram as bolas divididas. Não me lembro de o Benfica ter tanta garra na disputa da bola em jogos contra o porto, muito menos no Dragão. Que seja para manter.

Pequeno_Genial

Que tenha sido o jogo que permita trazer de volta o "velho" JJ que a maioria de nós se lembra. A estratégia para a superioridade ontem vista passou por ele e pelas alterações que fez, não tenhamos dúvidas.

Sou bastante crítico de tudo o que envolve JJ fora daquele que devia ser o seu raio de acção (apenas treinador de campo), mas sempre soube reconhecer-lhe capacidades técnicas. Não é nenhuma referência top-mundial como muitos afirmam, não é infalível nem dono de verdades absolutas, mas é inegável que se estiver disposto a aplicar o seu conhecimento em prol do melhor para a equipa é um treinador competente. Ontem provou-o.

Que a exibição de ontem não sirva para lhe elevar o ego, mas sim para trazer confiança nas suas capacidades enquanto treinador e nas capacidades de uma equipa que tem (alguns) jogadores de qualidade mas que, até ontem, ainda não se tinha encontrado. Que a exibição de ontem lhe dê alento e vontade de continuar a fazer progredir a equipa.

ABenficaC

Citação de: joao_manike em 16 de Janeiro de 2021, 13:50
Uma coisa que gostei muito de ver foram as bolas divididas. Não me lembro de o Benfica ter tanta garra na disputa da bola em jogos contra o porto, muito menos no Dragão. Que seja para manter.
ainda há dois anos ganhaste lá sem espinhas

joao_manike

Citação de: ABenficaC em 16 de Janeiro de 2021, 13:53
Sim mas aí ganhamos porque jogámos muito melhor à bola, ontem o Benfica superiorizou-se fisicamente ao focul como não me recordo.

Innuendo

Finalmente tivemos um jogo em que mostramos atitude.

Que seja o turning point.

The_Riggs

Citação de: Granizo em 16 de Janeiro de 2021, 13:39
Citação de: Renato Ferreira em 16 de Janeiro de 2021, 12:23
Dupla de centrais do crl
Weigl um cérebro autêntico
Pizzi macio mas ajudar a pautar o jogo e bem.
Alas a todo o vapor
Tática perfeita e compreensão do jogadores também.

Merecíamos uns melhores avançados.
Ao ver Darwin e sefe todos rebentados já sem fazer uma. Aos 77 tirava o sefe e metia o Gonçalo ramos

Há muita gente que deve um pedido de desculpas ao JJ depois de ter saído o 11

De nada vale ter um bom 11 se depois falta raça e atitude aos jogadores.
Ontem mais do que um bom 11 vi foi jogadores com.vontade.

Quanto ao resto a estratégia do JJ  pode ter resultado até certa altura ou ter trocado as voltas ao SC, mas novamente ele falha em muitos aspectos.
Um deles as substituições. O Porto com 10 e  nem se notava, e volta a trocar desta vez bem depois dos 90 quando já a muito que a frente de ataque já não estava a dar nada.

claro que não se notava, enfiaram os dez homens dentro da área.

TexGenius

Finalmente começa a fazer o seu papel como treinador e a não se limitar a colocar jogadores na sua tática preferida!
Merecíamos, sem dúvida alguma, a vitória ontem é muito se deve a ele!
Que seja um ponto de viragem na atitude de todos e que venham por aí grandes resultados!

Cooper19

Citação de: ABenficaC em 16 de Janeiro de 2021, 13:53

Tens de ver o jogo outra vez então. O Porto não marcou no final desse jogo por milagre. Lol

Delirium Tremens

Depois de vestir o colete e o fato... Só falta uma coisinha para ligar os fusíveis todos