Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MMeira

Citação de: yerlow em 25 de Janeiro de 2021, 23:29
Citação de: MMeira em 25 de Janeiro de 2021, 23:20
Citação de: 2fenix2die em 25 de Janeiro de 2021, 23:15
Citação de: MMeira em 25 de Janeiro de 2021, 23:07
Citação de: yerlow em 25 de Janeiro de 2021, 23:05
Citação de: Fenómeno em 25 de Janeiro de 2021, 22:52
135 passes falhados.

Que p*ta de treinador overrated. Nossa senhora!

Nos últimos dias vi o resumo dos jogos das meias finais da Liga Europa.
E a equipa, em termos de qualidade individual, era assombrosa.

Essas equipas davam goleada a esta.

É incrível passar-se de Cardozo,Garay, Matic, Luisao, Lima, Rodrigo, Enzo, Aimar, Salvio, Gaitan... para o que temos agora.

E a culpa da delapidação do plantel, tem um nome: LUIS FILIPE VIEIRA!

Não temos qualidade nenhuma no plantel, tenha-se gasto 50, 100 ou 200M€uromendes!!
É uma vergonha jogadores que têm problemas na receção e passe numa bola serem TITULARES do Benfica, como são Darwin e Seferovic. Fodem praticamente todas as jogadas em que tocam na bola

Verdade amigo mas a maior delapidacao ocorreu na defesa. Menos 5/6 golos sofridos e neste momento estavamos em todas as competicoes ainda

Achar que o problema de sofrer golos vêm da qualidade dos jogadores da defesa, e estar completamente enganado.

As boas equipas defendem em bloco, os primeiros defesas são os avançados, uma boa capacidade de reacção a perca da bola, é meio caminho andado para sofrer muitos menos golos.

Temos um meio campo que é uma autoestrada, principalmente quando joga o Taarabt.

Depois é muito fácil criticar a defesa que está sempre a levar com bolas nas costas, porque o meio campo não faz o seu trabalho, deixa jogar a vontade.

Sim tb mas ate tens avancados q apesar d n serem titulares no travanca de bodiosa, uma das coisas boas q têm é correr bastante.

Dava jeito outro Weigl, ou mm um jogador melhor a recuperar no meio campo. Se bem q jogar em 433 c weigl, samaris/gabriel e luca resolveria facilmente a questao da fragiliidade do meio campo. Mas pronto, 433 é tatica d equipa pequena como o Real Madrid, Liverpool ou Barça.

O facto de teres 10 laterais noa quadros q n fazem 1 tb n ajuda

Não tens um crl de um ponta-de-lança.
Jogas com dois, que não aguentam uma bola nos pés 5 segundos.
E queres jogar em 4-3-3.

Fdxxx menos FM amigo...

433... 4 defesas 3 medios no meio 2 extremos e so 1 ponta de lança.

Realmente o teu 433 c 3 pontas em cunha deve ser tirado do FM ;)

GTtdi_SLB

ferro e chiquinho são apenas jogadores medianos, não têm culpa no cartório, acabam por tomar o partido lá dentro de quem mais os consegue defender...ainda que isso não signifique defender os mais altos interesses do benfica.

Shoky

Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.

NOJENTO! A situação repete-se.

André Sousa

Em relação a essa conversa da grupeta, o melhor foi quando tentaram passar a ideia de que o Samaris é que era nocivo para o grupo, porque era uma coisa à frente das câmaras e outra atrás delas.

Épico.

Shoky

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 14:34
Em relação a essa conversa da grupeta, o melhor foi quando tentaram passar a ideia de que o Samaris é que era nocivo para o grupo, porque era uma coisa à frente das câmaras e outra atrás delas.

Épico.

Isso começou de forma velada e ganhou proporções enormes quando o David Simão, por acaso muito amigo do Pizzi, o disse descaradamente numa entrevista à Tribuna Expresso.

Eu do Samaris NUNCA vi falta de esforço. Não posso dizer o mesmo dos amigolas do David Simão.

BovinoSLB

Citação de: yerlow em 25 de Janeiro de 2021, 23:29
Citação de: MMeira em 25 de Janeiro de 2021, 23:20
Citação de: 2fenix2die em 25 de Janeiro de 2021, 23:15
Citação de: MMeira em 25 de Janeiro de 2021, 23:07
Citação de: yerlow em 25 de Janeiro de 2021, 23:05
Citação de: Fenómeno em 25 de Janeiro de 2021, 22:52
135 passes falhados.

Que p*ta de treinador overrated. Nossa senhora!

Nos últimos dias vi o resumo dos jogos das meias finais da Liga Europa.
E a equipa, em termos de qualidade individual, era assombrosa.

Essas equipas davam goleada a esta.

É incrível passar-se de Cardozo,Garay, Matic, Luisao, Lima, Rodrigo, Enzo, Aimar, Salvio, Gaitan... para o que temos agora.

E a culpa da delapidação do plantel, tem um nome: LUIS FILIPE VIEIRA!

Não temos qualidade nenhuma no plantel, tenha-se gasto 50, 100 ou 200M€uromendes!!
É uma vergonha jogadores que têm problemas na receção e passe numa bola serem TITULARES do Benfica, como são Darwin e Seferovic. Fodem praticamente todas as jogadas em que tocam na bola

Verdade amigo mas a maior delapidacao ocorreu na defesa. Menos 5/6 golos sofridos e neste momento estavamos em todas as competicoes ainda

Achar que o problema de sofrer golos vêm da qualidade dos jogadores da defesa, e estar completamente enganado.

As boas equipas defendem em bloco, os primeiros defesas são os avançados, uma boa capacidade de reacção a perca da bola, é meio caminho andado para sofrer muitos menos golos.

Temos um meio campo que é uma autoestrada, principalmente quando joga o Taarabt.

Depois é muito fácil criticar a defesa que está sempre a levar com bolas nas costas, porque o meio campo não faz o seu trabalho, deixa jogar a vontade.

Sim tb mas ate tens avancados q apesar d n serem titulares no travanca de bodiosa, uma das coisas boas q têm é correr bastante.

Dava jeito outro Weigl, ou mm um jogador melhor a recuperar no meio campo. Se bem q jogar em 433 c weigl, samaris/gabriel e luca resolveria facilmente a questao da fragiliidade do meio campo. Mas pronto, 433 é tatica d equipa pequena como o Real Madrid, Liverpool ou Barça.

O facto de teres 10 laterais noa quadros q n fazem 1 tb n ajuda

Não tens um crl de um ponta-de-lança.
Jogas com dois, que não aguentam uma bola nos pés 5 segundos.
E queres jogar em 4-3-3.

Fdxxx menos FM amigo...
Continuo sem perceber onde andam a ver o 433.

Joga desde o inicio da época num 424 descarado com os 2 alas completamente encostados à linha.
Aliás, isso é bem perceptível nos comentários dos jogos por aqui onde só se comenta 2 elementos do meio campo.

E não venham com o argumento do Pizzi, o Pizzi deve ter meia-dúzia de jogos em que realmente ajuda a defender.

arodrigues84

Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Para mim o jogo da época é este, tínhamos só vitórias no campeonato e estávamos a jogar um futebol bonzito, vá lá...E vamos jogar a uma das piores equipas do campeonato, os resultados têm-me dado razão, e levamos 3 secos sem sequer fazer cócegas ao adversário? Desculpem mas algo está mal neste filme, algo não explicado se passa desde o dia em que perdemos com o porto no Dragão na Era Lage. Algo extra futebol, e enquanto não percebermos isso nunca vamos perceber porque é que os jogadores do Benfica simplesmente não correm, não lutam e não tentam vencer os seus jogos.

O que se está a passar neste ano 2020/2021 é demasiado vergonhoso, e o que mais me entristece é que tínhamos a possibilidade de virar a página neste livro de terror e deixamos mais uma vez o LFV continuar a fazer o que bem apetece do outrora chamado Sport Lisboa e Benfica.

PS: Ontem o Rei fazia anos, era o aniversário da morte do Féher, o clube abalado pelo COVID e podiam usar a raiva ao Nacional não adiar o jogo para se auto motivarem e o que é que os jogadores do Benfica fazem? Uns bons 15 minutos e chega...enfim uma VERGONHA!

André Sousa

Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:35
Isso começou de forma velada e ganhou proporções enormes quando o David Simão, por acaso muito amigo do Pizzi, o disse descaradamente numa entrevista à Tribuna Expresso.

Eu do Samaris NUNCA vi falta de esforço. Não posso dizer o mesmo dos amigolas do David Simão.

Obviamente. O Samaris em termos de entrega é capaz de ser do melhor que por cá passou. O problema dele é a falta de jeito, mas mesmo assim foi fundamental no ano do título do Lage após um início tremido fez jogos de grande qualidade.

A falta de jeito também não deve ser desprezada em relação a muitos dos que referiste. Até é um exercício complicado diferenciar a falta de qualidade da falta de empenho, mas neste momento já é um problema coletivo, tendo em conta que se alastrou a grande parte do grupo. O Benfica hoje é uma equipa completamente amorfa, de tapinhas nos adversários depois de levarem uma porrada deles.

Shoky

Citação de: arodrigues84 em 26 de Janeiro de 2021, 14:37

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Para mim o jogo da época é este, tínhamos só vitórias no campeonato e estávamos a jogar um futebol bonzito, vá lá...E vamos jogar a uma das piores equipas do campeonato, os resultados têm-me dado razão, e levamos 3 secos sem sequer fazer cócegas ao adversário? Desculpem mas algo está mal neste filme, algo não explicado se passa desde o dia em que perdemos com o porto no Dragão na Era Lage. Algo extra futebol, e enquanto não percebermos isso nunca vamos perceber porque é que os jogadores do Benfica simplesmente não correm, não lutam e não tentam vencer os seus jogos.

O que se está a passar neste ano 2020/2021 é demasiado vergonhoso, e o que mais me entristece é que tínhamos a possibilidade de virar a página neste livro de terror e deixamos mais uma vez o LFV continuar a fazer o que bem apetece do outrora chamado Sport Lisboa e Benfica.

PS: Ontem o Rei fazia anos, era o aniversário da morte do Féher, o clube abalado pelo COVID e podiam usar a raiva ao Nacional não adiar o jogo para se auto motivarem e o que é que os jogadores do Benfica fazem? Uns bons 15 minutos e chega...enfim uma VERGONHA!

A poder colocar o Porto em convulsão interna e a 8 longos pontos de distância.
A época terminou ali, provavelmente. Por opção própria das primadonas.

tulio_slb

Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:39
Citação de: arodrigues84 em 26 de Janeiro de 2021, 14:37

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

A poder colocar o Porto em convulsão interna e a 8 longos pontos de distância.
A época terminou ali, provavelmente. Por opção própria das primadonas.

Mas quem é que tem a culpa disso? Quem é que manda no balneário?

fpie

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 14:38
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:35

Obviamente. O Samaris em termos de entrega é capaz de ser do melhor que por cá passou. O problema dele é a falta de jeito, mas mesmo assim foi fundamental no ano do título do Lage após um início tremido fez jogos de grande qualidade.

A falta de jeito também não deve ser desprezada em relação a muitos dos que referiste. Até é um exercício complicado diferenciar a falta de qualidade da falta de empenho, mas neste momento já é um problema coletivo, tendo em conta que se alastrou a grande parte do grupo. O Benfica hoje é uma equipa completamente amorfa, de tapinhas nos adversários depois de levarem uma porrada deles.

uma equipa não é só feita de craques, precisamos dos que suam e correm até à morte, neste momento é só promessas de craques, que se limitam fazer uns malabarismos e se esquecem que os jogos SÃO PARA GANHAR

André Sousa

Citação de: fpie em 26 de Janeiro de 2021, 14:41
uma equipa não é só feita de craques, precisamos dos que suam e correm até à morte, neste momento é só promessas de craques, que se limitam fazer uns malabarismos e se esquecem que os jogos SÃO PARA GANHAR

A definição de craque é muito abrangente.

Se o André Almeida, o Pizzi e o Rafa deviam ser despachados, então que se tivesse feito isso.

Qualquer um deles seria facilmente substituído, principalmente se tivermos em consideração os valores que o Benfica tem vindo a investir.

joaoreis

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

No golo no Dragão, o Pizzi juntou-os todos para festejar. Gritou bem alto pelo "Gil". Essa história da grupeta, eu acho que é mais pela falta de qualidade e confiança. A equipa a jogar com aquele nabo na frente perde a confiança toda, não consegue jogar com ele, perde as bolas todas e os índices anímicos vão abaixo. Com o Félix as coisas saiam naturalmente e eles iam ganhando confiança no decorrer do jogo ou até já entravam confiantes.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/golo-sl-benfica-grimaldo-17-fc-porto-0-1-sl-benfica-63653

Baron_Davis

Nos últimos 2 jogos Seferovic perdeu a bola 33 vezes.
Tocou na bola 58.
Ou seja, a cada 2 toques deitou-a fora 1 vez. Pior que isso até.

Uma perda de bola a cada 5 minutos

alguém mande isto ao catedrático do solar ou algum dos seus 10 adjuntos

GGG

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 14:43
Citação de: fpie em 26 de Janeiro de 2021, 14:41

A definição de craque é muito abrangente.

Se o André Almeida, o Pizzi e o Rafa deviam ser despachados, então que se tivesse feito isso.

Qualquer um deles seria facilmente substituído, principalmente se tivermos em consideração os valores que o Benfica tem vindo a investir.

Pedir é muito fácil e o resto? Eu acredito que se calhar o jj até poderá pedir para fazer uma razia de plantel para a proxima epoca, dando claras instrucções para sair todo o entulho, mas depois surge a segunda parte da equação que é o presidente...

Alguma vez o sr presidente deixaria sair esses monos que para lá andam?