Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Silveralho

Citação de: SLB1NAÇAO em 07 de Fevereiro de 2021, 14:18

Não é necessário contratar o Lage , que eu saiba mantém o contrato em vigor e recebe a tempo e horas. Portanto se o Benfica entendesse que isso mudaria alguma coisa ( o que duvido ) bastava chamá-lo para trabalhar que é para isso que devia receber o vencimento.

Já recebeu várias propostas para treinar mas preferiu o comodismo actual.

Saiu melhor que a encomenda...

Lage foi esperto.
"Quem te comeu a carne que te roa os ossos".
Se lhe fizeram a cama ele agora que se deixe estar deitado nela, não o levo a mal nem o acho menos por o fazer.
A única coisa que lhe aponto o dedo foi quando percebeu que estava marcado não ter tratado os bois pelos nomes e ser claro e directo com o que lhe estavam a fazer.

R_M_1904

Citação de: Silveralho em 07 de Fevereiro de 2021, 14:26

Não é necessário contratar o Lage , que eu saiba mantém o contrato em vigor e recebe a tempo e horas. Portanto se o Benfica entendesse que isso mudaria alguma coisa ( o que duvido ) bastava chamá-lo para trabalhar que é para isso que devia receber o vencimento.

Lage foi esperto.
"Quem te comeu a carne que te roa os ossos".
Se lhe fizeram a cama ele agora que se deixe estar deitado nela, não o levo a mal nem o acho menos por o fazer.
A única coisa que lhe aponto o dedo foi quando percebeu que estava marcado não ter tratado os bois pelos nomes e ser claro e directo com o que lhe estavam a fazer.
Não tens um mister mais claro a dar o chá que ele deu aos jornalistas.

Carlos Amorim

Citação de: andoaleme em 07 de Fevereiro de 2021, 14:23
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 14:09
Citação de: andoaleme em 07 de Fevereiro de 2021, 13:57
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 13:45
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2021, 13:02
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 12:39
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2021, 12:32
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 12:14
Citação de: sergio19azb em 07 de Fevereiro de 2021, 12:08
O Malheiro disse tudo em 2min, Benfica sem plano desportivo, tornou-se um retalho de jogadores.

Problema de fundo!
Claro. O malheiro está a fazer um favor ao amiguinho jj, que não tem culpa de nada.
Tem razão no que diz mas convinha também criticar o jj.
Eu acho que, com este investimento tínhamos obrigação de sermos campeões, mas ainda podia dar um desconto aos jesuitas e teoria de desresponsabilização do jj, se estivéssemos ali na luta e, no final, ficasse ali em segundo, a poucos pontos.
Agora, estar já a 11 do primeiro e com os mesmos pontos de um Paços, afastado da champions, etc.
Isto é revelador que o treinador também tem culpas e não pode continuar.
Criticar o JJ agora é desviar as atenções do que importa...

E quero o JJ longe bem longe... Mas isto é uma questão de paradigma do clube como muito bem ele diz...
Mas qual desviar atenções.
O jj nunca devia ter vindo para o Benfica e a culpa é do vieira que, para cúmulo da incompetência, ainda deu ao jj muito dinheiro para gastar como bem entendesse.
E é ai que devia estar o foco mas os amiguinhos do jj só querem ilibar o jj.
Depois falam em projecto desportivo falhado mas alguém acha que, com o jj, há projecto desportivo.
Ele quer mandar em tudo, até nos médicos, e não tem capacidade para isso.
Agora estamos aqui a falar em projectos desportivos quando o vieira deu um camião de dinheiro ao jj para gastar, deu-lhe os adjuntos todos que quis, psicólogo, etc.
Mas o jj é um coitadinho e é isso que os amigalhaços dele estão a tentar passar, para limpar a imagem dele.
Com o rui Vitória e o lage, eram só críticas e ninguém falava em projecto desportivo.
Reparem que o malheiro fala que há 4 anos que não há projecto desportivo.
Quem era o treinador há 4 anos, lol.

Tu mostras com o que dizes que o JJ pouco importa agora... A epoca está perdida... Mais vergonha menos vergonha...

Tirar o. Vieira é a prioridade o resto vem com naturalidade...
Não é bem assim. Não ir à champions pode colocar o clube numa situação financeira desastrosa e, com o porto, fora do fair play e o Sporting a recuperar com o Rúben, o nosso futuro pode ser negro.
Se o porto, com tostões ainda ganhou 2 campeonatos. Imaginem - nos sem estarem amarrados ao fair play financeiro.
Eu mandava o jj embora, com efeitos imediatos.
Para não aumentar os custos com treinadores, lage até ao final da temporada.
Depois, eleições no final da temporada.
Mas desta vez com debates, controlo do voto físico, etc.
Que se façam eleições mas eleições democráticas e justas, onde se discutam projectos.
Compreendo o desespero, mas voltar a contratar BL é suicídio!
Eu até duvido que o lage aceite mas era apenas para não aumentar custos com treinadores.
O jj ganha um balúrdio, mais o que pagamos ao lage, é complicado.
Não aumentaria os custos como?

Rescindir com JJ terá sempre custos elevadíssimos associados e a reintegração de BL implicaria sempre novo contrato, ainda para mais com um treinador que já sabemos não servir para nós, convém não cometer os mesmos erros.

Bruno Lage não tem qualquer vínculo contratual com o grupo Benfica, o que está a receber são a compensações legais pelo despedimento num contrato que vigoraria por mais 4 épocas.
Claro. Mas acredito que o jj exigisse receber o ordenado, pelo menos, até ao final da temporada.
O Lage já recebe o salário do Benfica.
Se aceitasse não aumentavas custos porque ficavas a pagar o que pagas actualmente aos dois.
Mas foi uma hipótese que coloquei para não aumentar custos até ao final da temporada, porque preferia outra solução.
No final da temporada eleições e os candidatos podiam apresentar as suas soluções para a estrutura, treinadores, etc.

Baron_Davis

Citação de: zezima em 07 de Fevereiro de 2021, 14:16
queria ver se o lage ou o rui vitoria estivessem a 11 pontos do 1º lugar nesta altura  :clap1:

Havia de ser bonito

Se sem os 100M de investimento "tinham de mostrar muito mais", com o investimento que este teve direito tudo o que não fosse meias finais da champs seria um fracasso

Moikano

Vejo aqui muita sede de retirar o Jesus do Benfica. Eu só quero dizer o seguinte: se o Vieira não sair até pode vir o Guardiola que vamos parar ao local de partida.

ajnogueira

Citação de: Baron_Davis em 07 de Fevereiro de 2021, 14:28
queria ver se o lage ou o rui vitoria estivessem a 11 pontos do 1º lugar nesta altura  :clap1:

Havia de ser bonito

Se sem os 100M de investimento "tinham de mostrar muito mais", com o investimento que este teve direito tudo o que não fosse meias finais da champs seria um fracasso

O Lage e o Rui Vitória devem estar a rir que nem doidos, em casa, a ver estes descalabros.

R_M_1904

Citação de: Moikano em 07 de Fevereiro de 2021, 14:29
Vejo aqui muita sede de retirar o Jesus do Benfica. Eu só quero dizer o seguinte: se o Vieira não sair até pode vir o Guardiola que vamos parar ao local de partida.
Eu eu vejo muita sacedotagem por um mister ultrapassado e que sempre foi bonzinho mas nunca mais que isso. Prendas de 100 milhões e a equipa não apresenta uma ideia de jogo. Deve ser o Vieira a dar os treinos de certeza.

Baron_Davis

Citação de: ajnogueira em 07 de Fevereiro de 2021, 14:30
Citação de: Baron_Davis em 07 de Fevereiro de 2021, 14:28

Havia de ser bonito

O Lage e o Rui Vitória devem estar a rir que nem doidos, em casa, a ver estes descalabros.

E fazem eles bem

O Lage que exija tudo até ao último cêntimo

pimp

Para mim a situação é clara, para cair o Jesus tem que cair o Vieira com ele.  Tudo que não seja isto é chover no molhado, daqui por um ano voltamos a estar aqui, tal como tivemos nos anos anteriores.

andoaleme

Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 14:27
Citação de: andoaleme em 07 de Fevereiro de 2021, 14:23
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 14:09
Citação de: andoaleme em 07 de Fevereiro de 2021, 13:57
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 13:45
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2021, 13:02
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 12:39
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2021, 12:32
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Fevereiro de 2021, 12:14
Citação de: sergio19azb em 07 de Fevereiro de 2021, 12:08
O Malheiro disse tudo em 2min, Benfica sem plano desportivo, tornou-se um retalho de jogadores.

Problema de fundo!
Claro. O malheiro está a fazer um favor ao amiguinho jj, que não tem culpa de nada.
Tem razão no que diz mas convinha também criticar o jj.
Eu acho que, com este investimento tínhamos obrigação de sermos campeões, mas ainda podia dar um desconto aos jesuitas e teoria de desresponsabilização do jj, se estivéssemos ali na luta e, no final, ficasse ali em segundo, a poucos pontos.
Agora, estar já a 11 do primeiro e com os mesmos pontos de um Paços, afastado da champions, etc.
Isto é revelador que o treinador também tem culpas e não pode continuar.
Criticar o JJ agora é desviar as atenções do que importa...

E quero o JJ longe bem longe... Mas isto é uma questão de paradigma do clube como muito bem ele diz...
Mas qual desviar atenções.
O jj nunca devia ter vindo para o Benfica e a culpa é do vieira que, para cúmulo da incompetência, ainda deu ao jj muito dinheiro para gastar como bem entendesse.
E é ai que devia estar o foco mas os amiguinhos do jj só querem ilibar o jj.
Depois falam em projecto desportivo falhado mas alguém acha que, com o jj, há projecto desportivo.
Ele quer mandar em tudo, até nos médicos, e não tem capacidade para isso.
Agora estamos aqui a falar em projectos desportivos quando o vieira deu um camião de dinheiro ao jj para gastar, deu-lhe os adjuntos todos que quis, psicólogo, etc.
Mas o jj é um coitadinho e é isso que os amigalhaços dele estão a tentar passar, para limpar a imagem dele.
Com o rui Vitória e o lage, eram só críticas e ninguém falava em projecto desportivo.
Reparem que o malheiro fala que há 4 anos que não há projecto desportivo.
Quem era o treinador há 4 anos, lol.

Tu mostras com o que dizes que o JJ pouco importa agora... A epoca está perdida... Mais vergonha menos vergonha...

Tirar o. Vieira é a prioridade o resto vem com naturalidade...
Não é bem assim. Não ir à champions pode colocar o clube numa situação financeira desastrosa e, com o porto, fora do fair play e o Sporting a recuperar com o Rúben, o nosso futuro pode ser negro.
Se o porto, com tostões ainda ganhou 2 campeonatos. Imaginem - nos sem estarem amarrados ao fair play financeiro.
Eu mandava o jj embora, com efeitos imediatos.
Para não aumentar os custos com treinadores, lage até ao final da temporada.
Depois, eleições no final da temporada.
Mas desta vez com debates, controlo do voto físico, etc.
Que se façam eleições mas eleições democráticas e justas, onde se discutam projectos.
Compreendo o desespero, mas voltar a contratar BL é suicídio!
Eu até duvido que o lage aceite mas era apenas para não aumentar custos com treinadores.
O jj ganha um balúrdio, mais o que pagamos ao lage, é complicado.
Não aumentaria os custos como?

Rescindir com JJ terá sempre custos elevadíssimos associados e a reintegração de BL implicaria sempre novo contrato, ainda para mais com um treinador que já sabemos não servir para nós, convém não cometer os mesmos erros.

Bruno Lage não tem qualquer vínculo contratual com o grupo Benfica, o que está a receber são a compensações legais pelo despedimento num contrato que vigoraria por mais 4 épocas.
Claro. Mas acredito que o jj exigisse receber o ordenado, pelo menos, até ao final da temporada.
O Lage já recebe o salário do Benfica.
Se aceitasse não aumentavas custos porque ficavas a pagar o que pagas actualmente aos dois.
Aferir que Bruno Lage está a receber salário é falso! Já expliquei acima e as compensações provenientes de uma rescisão contratual não visa apenas a remunerações base, mas também as variáveis, insistir em deturpar a realidade da situação de facto é insistir numa mentira absurda!

helderrocha

o lage nao tem nenhum contrato com o benfica. o benfica é que esta a pagar em prestaçoes o que deve da rescisão de contrato

Carlos Amorim

Citação de: Moikano em 07 de Fevereiro de 2021, 14:29
Ahah. Tu vives em que mundo.
Digo - te uma coisa. Rúben amorim no Benfica e eras campeão, a brincar, apesar do vieira.
Espera. O Sporting tinha uma estrutura fortíssima no futebol e estava cheio de dinheiro, lol.
O jj faz parte do problema. Com 100 milhões andar com os mesmos pontos do Paços, lol.
É tudo culpa dos outros. O que não percebo é como rui Vitória, Lage, conseguiram ganhar com meios mais fracos do que este do jj e sem o poder de decisão do jj.
O jj voltou do Brasil para ser pau mandado do vieira, lol.
Quem manda no futebol é o jj ou o Lucas Veríssimo veio porque o vieira o quis, quando já tinhas 5 centrais e, se tem visto, que Otamendi e Vertonghen estão cada vez melhores.
Precisas de um médio mas vais gastar o pouco dinheiro que restou em ma8s um central.
Foi o vieira que decidiu, lol.
O vieira é o principal culpado por ter trazido o jj mas não comparem este ano aos anteriores.
Este ano o jj teve condições que mais nenhum treinador teve.

Baron_Davis

Citação de: pimp em 07 de Fevereiro de 2021, 14:35
Para mim a situação é clara, para cair o Jesus tem que cair o Vieira com ele.  Tudo que não seja isto é chover no molhado, daqui por um ano voltamos a estar aqui, tal como tivemos nos anos anteriores.

Obviamente

Um hipotético novo treinador, mais cedo ou mais tarde, ia para o fogareiro para a dupla bairrista safar a face

Quase duas décadas da mesma táctica

Quem não vê isso das duas uma, ou é burro ou come palha

franciscoafonso

É evidente que Vieira não tem legitimidade nenhuma para começar um novo ciclo ao matar um "projecto desportivo" que anunciou há 6 meses. É uma não questão.

BENFIKA

Este só não está já a ser queimado porque o presidente assentou nele todo o seu famoso mandato desportivo.
Se o despede vai ser mais difícil de justificar o falhanço ridículo.