Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Baron_Davis

Felizmente o Auba emulou o tronco dos alpes

PeteYorn

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: PeteYorn em 18 de Fevereiro de 2021, 22:18
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 20:53
Gosto deste esquema.

Nota-se que mais trabalhado mascarava alguma da falta de qualidade do plantel.

Porém, já sabemos que depois de hoje só vai ser utilizado em mais um jogo durante a época, na segunda mão.

Gostava de ver o Everton e o Rafa lançados no jogo depois do Taarabt/Pizzi e o Waldschmidt rebentarem.
Discordo por princípio.

Táticas com 3 centrais só me fazem lembrar futebol italiano e fazes finais de campeonatos do mundo, tudo na retranca.

O futebol joga-se com 11.
Se tiramos o guarda-redes, ficamos com 10.
Desses 10 se colocamos 3 defesas centrais mais 2 laterais, ainda que, ofensivos, mais 1 médio defensivo... são 6 elementos que jogam a muitos metros da baliza adversária.
Claro que tudo depende das dinâmicas e das características dos jogadores. No entanto, acho que o nosso plantel não está talhado para isso.

São as táticas da moda.
Se calhar sou eu que estou ultrapassado.

PS: Hoje correu muito bem.
Uma mudança para 3 centrais, com um deles em estreia, contra um adversário de dificuldade muito alta, facilmente dá asneira.
Basta haver uma vez, uma desconcentração na linha de fora de jogo, e é a morte do artista.
A nossa sorte é que o Arsenal não jogou nadinha e não jogaram com o seu melhor 11.

Ou 3x5x2 ou 3x4x3 moderno tem alas e não laterais. Devem ser capazes de fazer o corredor todo e passar muito tempo no meio campo adversário. Podem até funcionar como médios interiores. Com dinâmica tem meio campo reforçado e projecção ofensiva.

O problema é que o Benfica tem passarinhos nas laterais.
Passarinhos é pouco.
Defensivamente têm todos grandes limitações (o Gilberto até tem sido o melhor contra todas as minhas expectativas).
Ofensivamente são bastante curtos (o Diogo Gonçalves por exemplo é bom rapaz mas mesmo naquilo que se devia distinguir, que era ofensivamente, mostra-se curto para as nossas ambições).

Nesta altura, o esquema tático só iria ajudar a mascarar algumas debilidades.
Para mim os reais problemas são outros: falta de dinâmicas e fundamentalmente de TRABALHO, VONTADE e RAÇA.

kramxel²

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 20:53
Gosto deste esquema.

Nota-se que mais trabalhado mascarava alguma da falta de qualidade do plantel.

Porém, já sabemos que depois de hoje só vai ser utilizado em mais um jogo durante a época, na segunda mão.

Gostava de ver o Everton e o Rafa lançados no jogo depois do Taarabt/Pizzi e o Waldschmidt rebentarem.

Desde a pré-época que atacamos em 3-5-2 com bola....

A única diferença é o posicionamento do 3º central sem bola, porque de resto os movimentos que fazemos são em 99% idênticos ao que fazemos no habitual 4-4-2.

Por isso, sinceramente, só vejo mais do mesmo, porque não existe rotina nenhuma no sistema que usamos desde a pré-época (com bola).

Madiria

Não quiseste ganhar.
A tua sorte é que o Arteta também não.

Acabaram os dois felizes, e mostraram os dois porque que as classificações nos respectivos campeonatos não enganam.

André Sousa

Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2021, 23:45
Desde a pré-época que atacamos em 3-5-2 com bola....

A única diferença é o posicionamento do 3º central sem bola, porque de resto os movimentos que fazemos são em 99% idênticos ao que fazemos no habitual 4-4-2.

Por isso, sinceramente, só vejo mais do mesmo, porque não existe rotina nenhuma no sistema que usamos desde a pré-época (com bola).

Completamente diferente. Nunca na vida o que temos apresentado é um 3-5-2. É mais um 3-1-6.

O 3-5-2 com que iniciámos hoje tem três centrais de raiz e tinha três no meio campo à sua frente, Weigl, Adel e Pizzi. Como jogamos normalmente o Weigl recua para o meio dos centrais e depois fica o 8 numa ilha de meio campo. Não foi por acaso que hoje conseguimos boas sequências de posse de bola quando havia uma equipa do outro lado que queria ganhar o jogo.

É algo que nos falta, melhor gestão do jogo, em vez de perder a bola a cada 30''.

polivalente

No inicio esta arrogância ainda tinha piada, agora é motivo de vergonha e nojo, pelo menos para mim.
Uma grande equipa não fica feliz por empatar com o 10 classificado do campeonato inglês.
Veremos se nos próximos jogos ele não volta a baixar a crista.

Drogon27

O pessoal aqui acha que se o William e o Lacazette jogassem tinhamos empatado😅😁

A nossa grande arma contra este gajos chama se Arteta

Zezito10

Felicidade com empates é no outro lado, ó pateta!

Vai mandar a equipa ser submissa po caralho que te foda

zezima

o arsenal tem exclentes jogadores,o facto de estarem mal classificados não quer dizer que tenham má equipa

CarlosD

Vamos acabar o ano sem ganhar um  jogo contra uma equipa de valor aproximado?

Que desastre de temporada.

Madiria

Citação de: Drogon27 em 18 de Fevereiro de 2021, 23:55
O pessoal aqui acha que se o William e o Lacazette jogassem tinhamos empatado😅😁

A nossa grande arma contra este gajos chama se Arteta

Obviamente!
O Arteta entrou borrado e foi um borrado nas substituições.

Kinkolas

Já há video do Moreira de Cones?

:rir: :rir:

karkow

Hugo Sousa no Insta tem lá os videos todos. épico. LOL

bzouk