Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dr.Lecter

Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:24
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:17
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:03
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:54
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:35
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:31
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:27
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 13:19
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:52
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 12:35
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:23
Isto é muito simples. O Jesus foi contratado para disfarçar os graves problemas de LFV na gestão do futebol.

JJ deve ter convencido o Vieira que se este lhe desse as chaves do futebol fazia e acontecia, arrasava e o Vieira matava a contestação e se quisesse saía em grande directo num jacto para o Recife.

O problema é que não só JJ não resolveu merda nenhuma como expôs a patética gestão desportiva deste clube.

Gostemos ou não, o Benfica é uma instituição com CEO's, COO's, CFO's e mais o caralho a quatro e o seu futebol, o motor de tudo, o que gera dinheiro, está entregue a dois labregos com a quarta classe. A gestão do futebol do Benfica, as decisões de planeamento e organização, estão na mão de um empresário dos pneus/construção civil e de um homem que já provou em diversos lados, inclusivamente no Benfica e com esta direcção, que tudo aquilo em que toca e que não tem a ver com distribuir coletes no campo e pô-los a correr, é um zero absoluto.

É isto que é preciso ser dito.

O pior de tudo é que para mal dos nossos pecados no campo também não se vê nadinha.

Logo, tem de ser tudo corrido. O problema principal é o Vieira, que não tendo betão pra construir não faz a menor ideia do que fazer no futebol, e o Jesus tem de saltar com ele porque impede que o Benfica seja um clube com uma organização minimamente decente.

O que hoje não se ve em campo é exatamente o mesmo que não se via em finais de Dezembro.

E não eram "3 semaninhas de treino" que iam resolver os problemas de fundo que a equipa ja demonstrava.

Muita tolerância houve e esta a haver para o JJ. Queriam muito ver o que não estava lá.

Não é verdade. A equipa melhorou em vários aspectos. Continua a ser manifestamente insuficiente mas não está igual ao que estava em Dezembro.

E sendo justo, o tempo que poderia ter havido para podermos melhorar qualquer coisa em Janeiro, não tivemos jogadores disponíveis.
dá exemplos

Reacção à perda e transição defensiva estão mais eficazes, a linha defensiva está bem mais afinada e melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta.

Quando falam aqui que permitimos transições, etc, etc, a esmagadora maioria das vezes isso resulta de erros nos momentos com bola (perdas de bola onde não é suposto, principalmente) do que em fragilidades defensivas. Ainda ontem a melhor ocasião do Farense na 1a parte sai de um erro clamoroso do Gabriel.

Com bola é que não evoluímos e ando aqui a dizer que esse é o nosso principal problema desde o início da época. Sendo que as escolhas do Jesus não ajudam em nada, já que só gosta dos cavalos de corrida.

"estamos mais fortes na reação à perda de bola"

"permitimos transições pois perdemos a bola, como no jogo com o Farense"

Em que ficamos?

Não ha transição defensiva nesta equipa.

Vai ver os lances do Farense na segunda parte. O Farense passa pelo nosso meio campo com todo o à vontade. E isto é todos os jogos.

Ficamos no ponto em que a equipa é preparada para correr riscos em determinadas zonas e prepara-se para perder a bola nesses momentos. E aí estamos claramente melhor.

Contra o Farense a melhor situação deles surge numa perda no nosso meio-campo com a equipa a posicionar-se para o ataque organizado.

Não é difícil de perceber.

Esta dificil perceber. Mas não é para mim.

O jogo de ontem da excelentes exemplos que desmontam toda a tua teoria.

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola no lance que apontaste do Gabriel. A bola é perdida bem dentro do meio campo do Farense. E apesar de a perda ter sido bem dentro do meio campo do Farense, o buraco é de tal maneira enorme que em 2 passes o jogador do Farense esta isolado

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-pedro-henrique-14-65324

Olha aqui toda a nossa solidez defensiva, com o Farense em ataque organizado a rasgar o nosso meio campo com 3 passes. Ter Taarabt e Pizzi não ajuda. Mas não é muito diferente do que sucede seja qual for a dupla no meio campo.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-77-65339

Olha aqui um jogador do Moreirense a correr com bola sem ninguem no nosso meio campo o pare

https://www.vsports.pt/maisf/vod/moreirense-fc-jogada-rafael-martins-58-65080?jwsource=cl

Gostava de te mostrar o lance em que o Gil Dias corre com bola e lhe abrem uma avenida no nosso meio campo, mas não esta disponível. Por isso fica com este com o nosso meio campo a ser desmontado em 3 passes

https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-famalicao-jogada-gil-dias-63-64761

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola. E depois toda a nossa categoria defensiva já depois da nossa equipa estar supostamente posicionada, com o Farense a trocar à bola à vontade.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-80-65340

Numa equipa com melhores intervenientes estes lances dariam certamente muito mais perigo.

Epa. Querem ver coisas que não existem e justificar o injustificável, estejam à vontade. Nao contem comigo para esse peditorio. Até ao dia de ontem tinha sido mais uma sequencia de 3 jogos sempre a sofrer golos. Os adversários criam oportunidades flagrantes atras de oportunidades flagrantes.

Bem, lance do Gabriel tinha ficado com ideia que tinha sido no nosso meio-campo mas é indiferente para o caso. É um erro directo individual que tira a hipótese à equipa de reagir à perda.

Nos outros não sei o que queres mostrar. Jogadores a correr no nosso meio-campo? Com excepção do lance do primeiro lance Farense em que o jogador recebe e enquadra, não vejo nada demais aí.

No último é um corte ridículo dentro da área, de resto o lance foi bem defendido, tal como os restantes.

Sim é exatamente isso que quero mostrar.

Jogadores adversários à vontade no nosso meio campo e com todo o espaço do mundo.

Jogadores adversários a explorarem o buraco que o nosso meio campo é sistematicamente. Seja em ataque organizado. Seja em transição.

A nossa "fantastica" transição defensiva a ser rebentada com 3 passes. 3 passes!!

Lances que contrariam a noçao de " transição defensiva estão mais eficazes" (lol)  e de "melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta." (lol)

Esses lances que puseste aí não contrariam coisa nenhuma.

E nem sequer puseste um exemplo de um lance de controlo de bola coberta/descoberta.

Tudo certo.

A equipa que sofre golos quase todos os jogos está muito bem a nível defensivo

Eu ja concretizei. Nem foi preciso ir muito longe em termos de jogos. A avenida que é o nosso meio campo é evidente. Isto para quem quer ver. Quem não quer não vê. Isso tens tu razão.

Mas invertamos o onus da prova. Quando quiseres concretizar lances da nossa fantastica organização defensiva estou disponível para os ver,  a ver se mudo a minha opinião.

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1361357764174438403?s=19

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1359090276464214017?s=19

E não tenho pachorra pra estar a tirar lances.

ABenficaC

Citação de: Badge em 22 de Fevereiro de 2021, 14:23
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 12:57
No Vieira e estrumetura não me surpreende. Mas em Jesus, sim. Pela primeira vez na carreira o vejo completamente passivo e a cagar-se para os resultados.

Mete nojo. O empenho e a vontade não estão lá. Prefiro um incompetente esforçado que um competente negligente.

Tiradas como não saber o tempo de jogo e "ao menos não estamos a perder" mereciam um murro bem dado.

Não concordo com isto. A segunda temporada no Sporting foi um caso muito parecido com este (falo da passividade no banco, etc.).
E quando estava no Benfica e "não queria saber" das prestações na LC. (Na verdade ele queria saber, mas era a desculpa que arranjava para sua a falta de qualidade.

Shoky

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.

O problema é que se calhar olhas para trás e dizes "o Shoky defendeu a vinda do Jesus"...e extrapolas logo para "o Shoky andava aqui a provocar-me e a tentar sacar amarelos", quando eu não andei aqui a fazer nada disso. Outros se calhar andaram, não sei.

O ambiente de merda no fórum não é exclusivo a este tópico, a quem gosta ou não gosta do Jesus. É já algo que faz parte da matriz do site. Abriu demais. Tem muitos milhares de utilizadores. A cadência de posts é tal que nem dá para acompanhar discussões, tanto é o "ruído" provocado por posts inócuos, bocas, provocações, repetições...

Carlos Amorim

Isto é deprimente. Há malta que já não é benfiquista.
É do jorge Jesus ou do vieira, façam o que fizerem.
Eu sou coerente. É só lerem o que fui dizendo ao longo do tempo.
Há aqui malta tão incoerente.
Desculpas atrás de desculpas, desde que o jj não seja culpado.
Criticavam fortemente os outros treinadores, que não tiveram estes meios ao dispor, mas o deus do treino não tem culpa de nada, lol.
A verdade é uma. Jj é um treinador mediano a nível mundial e o Benfica devia ter trazido o Rúben amorim, que vai ser bem superior ao jj.
No Sporting, a estrutura era melhor, estavam cheios de dinheiro, etc, e o Rúben amorim não teve influência nenhuma, lol.

Jakub

Essa merda agora e so palavras harmoniosas e bonitas. No Verão, a arrogância por quem ousava discordar e não ficar minimamente satisfeito com a vinda do JJ já não interessa.

Óbvio que agora, quem andava com as merdas JJ'anas do melhor tacticamente e o crl, leve bocas. Leva e toca a levar, porque o mais ridiculo, é que mesmo depois disso, na cabeça de muitos que nem vale a pena nomear, a sua altivez e arrogância de verem melhor a bola que a ralé é que ainda pensam que o JJ é de facto um prodigio táctico e dos melhores que por cá passou. E isso sim, é ´ridiculo.

Ah, e há a pequena e ridicula forma como enxovalharam o Lage, um gajo Benfica de cima a baixo, 24h por dia no topico dele, pos Dragao.

Dois pesos e duas medidas.

lonstrup

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:26
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 14:03
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 10:09
Não tive coragem para ver a conferência de imprensa e enfiei os cornos na travesseira sem ler nem ver mais nada.
Hoje acordei e esperava no mínimo ver alguma contestação ao treinador. Umas frases polémicas nas capas. Mas nada. Uma segunda feira normal num clube completamente perdedor.

Ainda nem tive coragem de olhar para a classificação. Os registos desta época pedem meças à época do sexta lugar. Arrisco a dizer que serão no mínimo tão maus. Mas devem ser piores ainda.
E este manfio ainda passeia soberba e goza de uma imprensa absolutamente surreal.

E nem páro no tópico do outro parolo que ele veio reeleger, porque quero continuar com o meu dia sem perder tempo precioso com lixo. Este clube parece cada vez mais um cadáver...
Fonix, só rir com estas cenas.

Então agora temos de levar com os adoradores do encantador de ursos a dar uma de exigentes? "Hoje acordei e esperava ver alguma contestação ao treinador. Mas nada, uma segunda feira normal num clube perdedor."

Pá uma coisa é ter opinião. Outra é ter uma cara de pau estúpida.

Quem és tu para exigir algo a alguém? Com que autoridade exiges agora a alguém, aquilo que tu não soubeste exigir de ti próprio no verão?

No verão decidiste cagar de alto em todas as evidências e sinais de que isto ia acontecer. Não só o insucesso desportivo, que era óbvio. Mas também a retoma da sportinguizacao que tanto aprecias. Para além do previsível descalabro fiannxeiro. E em nome de quê? De análise futebolística não foi. Foi em nome da fezada, do culto da personalidade, da paixão pelo encantador de ursos.

Nem sequer isso assumes, o erro. Nem o poderás fazer. Porque a tua opção não se baseou numa opinião,as numa paixão. E isso não se explica.

Mais adorável ainda é os jesuítas acharem que têm legitimidade para dizer coisas como "a saida de Jesus não resolve nada, só a saída de Vieira". Sabemos que a vossa intenção é a de argumentar algo que permita o encantador de ursos de continuar. "Só sai se Vieira sair", algo deste gênero.

Mas podes ver a televisão à vontade e a tua Vieira TV à vontade. No final da temporada terás o Benfica que tanto querias de volta. No final da taça poderás voltar a dizer, com a exigência que te caracteriza:

"As vossas lágrimas valem mais que a taça".

Todo o post emana fel.
Emana ódio.
Que coisinha mais triste.

Continuas a atirar essa citação patética desde 2013.
Porque eu nesse dia, ousei dizer que os nossos jogadores foram uns heróis, sim. Honraram o clube. Sim. E tenho saudades desse plantel.
Embora nunca me revendo nessa tarja. Nunca disse que me revia nessa tarja e nunca disse que trocava a taça pela merda das lágrimas dos jogadores. Tantos anos passados e atribuis-me essa frase a mim. Há anos que fazes isso e nunca disse nada. Porque acho que não se deve dar importância a quem não a tem. Mas o que é demais é erro.

Quanto a tudo o resto, brilhante, parece que o Shoky é que contratou o Jorge Jesus, só porque tive a ousadia de defender que com Vieira era o único treinador que garantia resultados. Achava eu, erradamente. Não pode ser. Só pode exigir e criticar quem mantém sempre a mesma posição e quem tem sempre razão.

O Dr. Lecter, que deve ser das pessoas que mais percebe de futebol aqui, bem vai tentando discutir alguma coisinha. Mas se não diz de 2 em 2 segundos que tudo está mal e Jesus é o pior treinador do Mundo, apanha porrada. Tem opinião contrária, toca a desancar. Não é discordar, atenção. Não é dialogar. É desancar. Eu não me revejo nisto. De um lado ou de outro.

É páginas e páginas com as mesmas boquinhas, os mesmos conteúdos nulos. Este fórum é, actualmente, muito isto. Um bom sítio online para a malta desancar nos outros users sem pudores nenhuns e achar-se o campeão da internet. Dos bons valores e da retidão moral. Já foi um sítio onde centenas de amigos se reuniam para discutir o Benfica. Eu gostava desse sítio. Não gosto deste. Por isso vou parando bem menos por aqui. E certamente não sou o único. Mas se a maioria gosta, a maioria terá razão, certamente.
só faltava os jesuítas chorarem por perseguição, depois de terem sido cúmplices da perseguição da malta dos almoços e jantares aos dois últimos treinadores do Benfica.

Continuas sem perceber a tua hipocrisia. Continuas a exigir aos outros o que não quiseste exigir de ti próprio no verão.

Tal como tu tinhas o direito de querer JJ no verão por fezada, também agora os outros tem o direito de o continuar a querer ter JJ por fezada apesar dos resultados.

S.L.B Stars

Ruaaaaa !!! Com eles todos !!! - Que pta de vergonha é esta , andam a gozar com o Benfica

Sexta-Feira

A fase de criticar treinador e jogadores acabou.

O treinador é ultrapassado os jogadores BONS, temos bons jogadores apesar de tudo.

Porém, a luta é com a direção. Apesar do JJ ser um treinador ultrapassado, quem vier terá exatamente o mesmo destino a médio prazo.

Quando está tudo errado, até jogadores de qualidade parecem cepos.

JJ tem de sair já ou falhamos a Europa, apesar do cancro ser a direção.

Carlos Amorim

Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 14:45
Citação de: Badge em 22 de Fevereiro de 2021, 14:23
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 12:57
No Vieira e estrumetura não me surpreende. Mas em Jesus, sim. Pela primeira vez na carreira o vejo completamente passivo e a cagar-se para os resultados.

Mete nojo. O empenho e a vontade não estão lá. Prefiro um incompetente esforçado que um competente negligente.

Tiradas como não saber o tempo de jogo e "ao menos não estamos a perder" mereciam um murro bem dado.

Não concordo com isto. A segunda temporada no Sporting foi um caso muito parecido com este (falo da passividade no banco, etc.).
E quando estava no Benfica e "não queria saber" das prestações na LC. (Na verdade ele queria saber, mas era a desculpa que arranjava para sua a falta de qualidade.
Ele destruiu o Sporting mas os amiguinhos comentadores desviaram as atenções e o Bruno de carvalho foi considerado o único e exclusivo culpado, depois de ter dado ao Deus do treino o maior orçamento da história do Sporting e o jj conseguir ficar em terceiro, fora da champions e atrás do fraquinho rui Vitória, num Benfica com varelas, etc.
P. S. Os jesuitas, confrontados com o flop deste deus do treino, agora viraram-se contra o vieira e, afinal os treinadores, tão criticados por eles, foram vítimas do sistema, tal como o coitado do jj.
O vieira fez o que os jesuitas queriam. Foi buscar o homem e deu-lhe equipa técnica vasta, poder para fazer o wue quisesse no futebol (estranho como o Tiago pinto saiu passados tantos anos, lol. Coincidência) e dinheiro para contratar quem quisesse( e lá vieram cebolinha e darwin, para esticar o jogo. Depois perde com o fortíssimo paok, afastados da champions, e a torneira teve de fechar).
Em suma, os jesuitas, que criticavam tanto os anteriores treinadores e exigiam o regresso do deus, votaram Vieira.
Agora, perante o tremendo fiasco do mestre da táctica, o coitadinho do jj não tem culpa de nada e o vieira tem de sair.
Eu sempre fui contra o vieira. Já no tempo do lage, rui Vitória, etc.
Os jesuitas, que votaram nele há uns mesinhos porque o homem trouxe o jj, como eles queriam, só descobriram agora que o vieira não serve.
É como no Sporting. Os jesuitas, incluindo os comentadores e jornalistas, que gostam de almoços, iniciaram uma campanha de branqueamento da responsabilidade do jj e O Bruno de carvalho foi o único responsável

fjorge

Parou no tempo, pensava que chegava aqui e eram favas contadas, e agora está a cair-lhe a realidade em cima.
100M gastos em lixo, jogadores acabados e outros pseudo craques que a única coisa que mostram são as limitações que têm.
Obviamente que se vai manter, não há dinheiro nem cara de pau para o despedir.
Mesmo que venha a sair no fim da época, para o ano está cá outro boneco e a cometerem-se exactamente os mesmos erros.

AnotherDoom

Durante a campanha eleitoral senti um certo distanciamento de administradores/moderadores/colaboradores no tópico das eleições.

Senti que não se quiseram comprometer ou ficar vinculados com nenhuma das facções.

O que foi pena, mais pessoas podiam ser influenciadas, porque infelizmente muita gente se deixa influenciar dessa forma.

|OnE|

Se o Shoky é o problema do Benfica então é fácil de resolver.

ABenficaC

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.
É verdade. Mas há que ser mais elevado. Provavelmente também tenho a minha cota parte de culpa. Muitos deles era por desespero, outos são completamente tapados em relação ao JJ (ainda há dois ou três sobreviventes) e foram ditas coisas absolutamente demenciais como "odiozinhos de internet", "volta meu Rei" (a minha preferida), "volta meu amor", "top 3" e outras que tais.

Algumas dessas pessoas já deram a cara, algumas rapidamente e com a sensação de sinceridade, outras com sensação de ser apenas uma questão temporal.
Acho que é mais ou menos consensual que não pode ficar no clube, mas que também duvido que não vá ficar.

Baron_Davis

Sexta-Feira

Citação de: fjorge em 22 de Fevereiro de 2021, 14:50
Parou no tempo, pensava que chegava aqui e eram favas contadas, e agora está a cair-lhe a realidade em cima.
100M gastos em lixo, jogadores acabados e outros pseudo craques que a única coisa que mostram são as limitações que têm.
Obviamente que se vai manter, não há dinheiro nem cara de pau para o despedir.
Mesmo que venha a sair no fim da época, para o ano está cá outro boneco e a cometerem-se exactamente os mesmos erros.

Não são 100M de lixo. Não concordo.

O treinador não sabe extrair o sumo, é diferente.