Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Baron_Davis

Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:51
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:48
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:47
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:45
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:44
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:42
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:42
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:36
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:32
Citação de: samarras em 22 de Fevereiro de 2021, 16:26
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:20
Citação de: samarras em 22 de Fevereiro de 2021, 16:18
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:16
O Lage também foi boneco, e até foi boneco logo em algumas fases da primeira época onde foi campeão.

Lage é parte do passado, não vale a pena andar a chorar por ele agora.
Tal como o Jesus também tem de fazer parte do passado, e os sacerdotes do JJ que não voltem a fazer os pedidos e provocações que fizeram no verão.
Aquele jogo na Alemanha (apostou no fejsa, lol) e a eliminatória contra os lagartos ainda me estão aqui atravessados.
Bebe um copinho de água oh garotão
Enquanto bebo o meu chá, meto a minha leitura em dia. Vou aproveitando o pouco Benfiquismo que ainda existe.

Há que dar valor a esse grande homem.

É um homem com peso no Benfica.
Gordofobia (nem sei se é o termo certo) não pode ser aceite hoje em dia nas redes sociais. Vou te cancelar!!!!

Cancela, deixa de botar like nos meus posts.
Só por causa dessa, meti mais um like.

Acho que há uns tempos, no máfia, o benficaslb1 reportou o Wizzy à moderação, porque o Wizzy metia like nos posts do benficaslb1 quando eles estavam chateados.

Vamos acabar com o off-topic, agora.
Voltando ao tópico, era o mesmo que o JJ elogiar o trabalho do Gonçalo Ramos mandando-o para a equipa B.  :coolsmiley:

Se o Gonçalo fosse para a equipa B nem era mau, ao menos jogava. Agora assim está a estagnar.

O Gonçalo está neste momento a jogar a titular na B...
O mesmo que ontem estava lesionado e não podia jogar na A...

Gozam à cara podre com isto!

E já marcou, o malandro

EPluribusUnum

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 16:50
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 16:47
É, como não há público a imprensa branqueia.

Não é dos almoços no Solar dos Presuntos.

Podes citar, não tenhas problema que eu respondo.

Sim, o JJ beneficia de uma imprensa que controla. Se é no Solar dos Presuntos ou noutro lado qualquer, não sei.

O que disse foi que há coisas que é impossível que a imprensa não relate, mesmo que queira. E que fica muito mais fácil o trabalho de branqueamento com a ausência de público.

No telefone às vezes a citação não entra, mas apanhaste na mesma ;)

Discordo nesse aspeto, se não estivessem comprometidos relatavam essas coisas.

cristiano_1904

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 16:52
O Lage também foi boneco, e até foi boneco logo em algumas fases da primeira época onde foi campeão.

Tal como o Jesus também tem de fazer parte do passado, e os sacerdotes do JJ que não voltem a fazer os pedidos e provocações que fizeram no verão.
Aquele jogo na Alemanha (apostou no fejsa, lol) e a eliminatória contra os lagartos ainda me estão aqui atravessados.
Enquanto bebo o meu chá, meto a minha leitura em dia. Vou aproveitando o pouco Benfiquismo que ainda existe.

Gordofobia (nem sei se é o termo certo) não pode ser aceite hoje em dia nas redes sociais. Vou te cancelar!!!!

Acho que há uns tempos, no máfia, o benficaslb1 reportou o Wizzy à moderação, porque o Wizzy metia like nos posts do benficaslb1 quando eles estavam chateados.

Voltando ao tópico, era o mesmo que o JJ elogiar o trabalho do Gonçalo Ramos mandando-o para a equipa B.  :coolsmiley:

Se o Gonçalo fosse para a equipa B nem era mau, ao menos jogava. Agora assim está a estagnar.

E já marcou, o malandro
Esse malandro teve na A de castigo, andou a fazer com que os adeptos o pedissem para os A e o treinador fez a vontade. :tomates:

pasfomp

Mas então podemos admitir o falhanço e passar a frente? Com um novo treinador?

E com um novo presidente, precisamos da AG

AHDRA77

Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:49
Citação de: TMMSLB em 22 de Fevereiro de 2021, 15:59
O Pepa com a trupe da playstation no Benfica não durava 3 meses.

É URGENTE correr do plantel: Pizzi, Almeida, Rafa, Gabriel, Grimaldo, Seferovic, Chiquinho.

Vassourada!
O Chiquinho é um problema? De balneario?

Podes dizer que não aches que ele tenha qualidade, que mesmo descordando, respeito.

Mas o Chiquinho um problema de balneario? Não podias ter atirado mais ao lado.

Por acaso é mais problematico o bem amado Samaris ou o capitão Jardel que alguma vez sera o Chiquinho.

É que sofrer com o jogo e estar zangado em derrotas é importante, mas não é isso que coloca o Samaris como uma mais valia de balneario. Just saying...
Actualmente como está isto tudo eu acho que o único que não é problema no balneário é mesmo o espaço físico em si... e mesmo assim não estudei bem o layout do espaço!

AnotherDoom

Já que estamos numa de discussão franca, sem medos de amarelos... uma pergunta honesta:

- Porque é que deixam bots (da Blue Props) andarem aqui N tempo com agenda definida, sempre no mesmo registo, que só visam duas coisas: limpeza de imagem da atual Direcção e levar users antigos a reagir, que acabam invariavelmente amarelados pelo moderador de serviço?

Dr.Lecter

Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:52
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 16:32
Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:26
É desonesto comparar qualquer coisa de Lage com JJ.

Lage pegou numa equipa moribunda como interino e completamente a prazo e operou um milagre que nunca ninguém esperava que fizesse. Obrigou o presidente a ficar com ele coisa que nunca lhe passaria pela cabeça pois sempre quis a fraude. E com esse fantasma viveu sempre o Lage.

A maioria aqui sabe até demais que o Lage bastava uma derrota que saltava tudo das trincheiras para querer a cabeça dele. Gozado de alto a baixo por uma analogia que fez do filho e do canal Panda. Aliás até ganhando e jogando menos bem era rasgado de alto a baixo por muita gente aqui e pedia-se a sua cabeça. Sabia-se que estava a prazo e que mais tarde ou mais cedo se não continuasse a ser um milagreiro ia cair.

Já a fraude que em 6 anos teve condições que nunca ninguém teve e acabou com um saldo mediano, que nos cagou na boca no rival, que foi humilhado pelo RV e teve que fugir das arábias porque não aguentava nova humilhação do mesmo... Essa teve sempre a imprensa e uma franja de apoiantes surreal para o valor que demonstrou.

E para juntar à festa veio para fazer campanha pelo seu LFV, e quem quis ou queria dissociar uma coisa da outra só estava em negação. Negação pura e dura porque já se sabia até demais que era isso que ia acontecer. Treinador fetiche para ganhar as eleições e dinheiro a rodar. O resto que se foda.

E assim estamos... Fodidos... Com uma fraude no banco paga a peso de ouro e com uma vigarista a Presidente sem contar os votos...

Degradante e deprimente!

O Lage renovou até 2024.

Tinha todas condições para fazer as exigências que queria e ameaçar até bater com a porta, se fosse caso disso, em prol da sua visão para o clube.

Saindo do SB tinha apoio UNÂNIME dos Benfiquistas.

A época passada fez um péssimo trabalho. Não vejo qual é o drama de reconhecer isto. Foi disfarçando com vitórias até Dezembro mas quando rebentou a bolha da confiança, acabou.

E volto a dizer, perde a moral para falar de reforços quando em Janeiro aceita um Dyego Souza depois de desdenhar o Gaitan.
Lage bater com a porta era o desejo do Vieira desde o final da primeira epoca dele.

Achas mesmo, conhecendo o contexto actual, que o Lage tinha qualquer poder?

O lage batia com a porta o Vieira não pagava o contrato, e ainda apressava o regresso do JJ ou metia la outro ate o JJ aceitar voltar.

O Lage não tinha, tal como Vitoria não tinha, qualquer poder.

Eram os "come e cala-te que se não chorares muito pode ser que te dê uns rebuçados".

O poder do Lage era a opinião pública Benfiquista. Era incontestável após a conquista do título. Tinha moral para fazer as exigências que quisesse, torná-las públicas. Não havia um único Benfiquista que não o apoiasse ou que não estivesse grato pelo que tinha conseguido.

Acabou a aceitar Dyegos Souzas e desdenhar Gaitans.

Como é óbvio tem muita responsabilidade no cartório.

Baron_Davis

Citação de: pasfomp em 22 de Fevereiro de 2021, 16:56
Mas então podemos admitir o falhanço e passar a frente? Com um novo treinador?

E com um novo presidente, precisamos da AG

o comentador da cmtv vai já dar seguimento a uma AG

AHDRA77

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 16:52

E já marcou, o malandro
Mas isso é na segunda liga, se apanhasse um colosso da primeira pela frente, tipo Farense, queria ver!

Godescalco

Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

Jesus tem até ao final da época para tentar acabar isto de maneira minimamente respeitável. Isso implica, evidentemente, a conquista da taça e o 2º lugar. Vamos ver se consegue, a bem do Benfica.

fpie

o Jorge tem um bocadinho de dignidade e sai, era um favor que fazias principalmente aos benfiquistas e até a ti próprio.

Não tens vergonha de estares a ganhar tanto dinheiro e não estares a apresentar o minimo?

eu tinha, prefiro ser pobre toda a vida do que estar a ganhar milhoes e fazer a triste figura que andas a fazer.

Sai enquanto ainda alguns te admiram, olha-te ao espelho e achas que és capaz de dizer a ti proprio que mereces o que ganhas?

bSY

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 16:59
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:52

Lage pegou numa equipa moribunda como interino e completamente a prazo e operou um milagre que nunca ninguém esperava que fizesse. Obrigou o presidente a ficar com ele coisa que nunca lhe passaria pela cabeça pois sempre quis a fraude. E com esse fantasma viveu sempre o Lage.

A maioria aqui sabe até demais que o Lage bastava uma derrota que saltava tudo das trincheiras para querer a cabeça dele. Gozado de alto a baixo por uma analogia que fez do filho e do canal Panda. Aliás até ganhando e jogando menos bem era rasgado de alto a baixo por muita gente aqui e pedia-se a sua cabeça. Sabia-se que estava a prazo e que mais tarde ou mais cedo se não continuasse a ser um milagreiro ia cair.

Já a fraude que em 6 anos teve condições que nunca ninguém teve e acabou com um saldo mediano, que nos cagou na boca no rival, que foi humilhado pelo RV e teve que fugir das arábias porque não aguentava nova humilhação do mesmo... Essa teve sempre a imprensa e uma franja de apoiantes surreal para o valor que demonstrou.

E para juntar à festa veio para fazer campanha pelo seu LFV, e quem quis ou queria dissociar uma coisa da outra só estava em negação. Negação pura e dura porque já se sabia até demais que era isso que ia acontecer. Treinador fetiche para ganhar as eleições e dinheiro a rodar. O resto que se foda.

E assim estamos... Fodidos... Com uma fraude no banco paga a peso de ouro e com uma vigarista a Presidente sem contar os votos...

Degradante e deprimente!

O Lage renovou até 2024.

Tinha todas condições para fazer as exigências que queria e ameaçar até bater com a porta, se fosse caso disso, em prol da sua visão para o clube.

A época passada fez um péssimo trabalho. Não vejo qual é o drama de reconhecer isto. Foi disfarçando com vitórias até Dezembro mas quando rebentou a bolha da confiança, acabou.

E volto a dizer, perde a moral para falar de reforços quando em Janeiro aceita um Dyego Souza depois de desdenhar o Gaitan.
Lage bater com a porta era o desejo do Vieira desde o final da primeira epoca dele.

Achas mesmo, conhecendo o contexto actual, que o Lage tinha qualquer poder?

O lage batia com a porta o Vieira não pagava o contrato, e ainda apressava o regresso do JJ ou metia la outro ate o JJ aceitar voltar.

O Lage não tinha, tal como Vitoria não tinha, qualquer poder.

Eram os "come e cala-te que se não chorares muito pode ser que te dê uns rebuçados".

O poder do Lage era a opinião pública Benfiquista. Era incontestável após a conquista do título. Tinha moral para fazer as exigências que quisesse, torná-las públicas. Não havia um único Benfiquista que não o apoiasse ou que não estivesse grato pelo que tinha conseguido.

Acabou a aceitar Dyegos Souzas e desdenhar Gaitans.

Como é óbvio tem muita responsabilidade no cartório.
Estás forte no argumento falacioso, hoje.

Toalhete

Citação de: Gottschalk em 22 de Fevereiro de 2021, 17:00

Jesus tem até ao final da época para tentar acabar isto de maneira minimamente respeitável. Isso implica, evidentemente, a conquista da taça e o 2º lugar. Vamos ver se consegue, a bem do Benfica.

Se conseguir isso tiro-lhe o meu chapéu. É sinal que deu a volta completamente à equipa.

arodrigues84

Citação de: Gottschalk em 22 de Fevereiro de 2021, 17:00

2º lugar? AHAHAHAHAH

Amigo, nem o 3º e quanto mais o 2º.

E a Taça, sendo a final com o Porto já sei que vamos perder.

MaPiBap1997

Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:42
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:38
Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:37

Degradante e deprimente!

O Lage renovou até 2024.

Eu já disse que o Lage teve responsabilidades porque lhe fizeram a cama e se deitou nela.
Só quando viu o tapete sair de todo é que esperneou um pouco mas já não ganhava nada com isso. Foi ingénuo.

Mas o Lage nunca teve nem o apoio nem a imprensa da fraude. E o que ele fez desde que pegou na equipa até esse jogo com o Porto foi de um nivel absurdo. Tinha muito por onde melhorar ainda e seria melhor treinador com 5 anos de Benfica obviamente se lhe tivessem dado condições para isso.

Ou não. Pode ter sido só o nosso Di Matteo...nunca saberemos.

O Lage recuperou um campeonato perdido com goleadas, aposta na cantera, falar de futebol, respirar Benfiquismo... Com uma estrutura decente era dar armas a um homem destes.
Com a que temos vamos buscar a fraude "porque é o melhor que podemos ambicionar".
O Bruno Lage era um treinador competente e promissor. Se estava pronto para ser "O" homem para ser todo o projeto desportivo do Benfica (que é o que um treinador no Benfica tem de ser, já que não existe estrutura nenhuma)? Não, obviamente que não. Mas era um treinador competente, com grande conhecimento tático e com bons princípios de jogo. Mas era claramente um treinador "verde".

Se ele tem tido uma estrutura de futebol bem montada e profissional a apoiá-lo, ajudá-lo e protegê-lo quando era preciso, seria um treinador para ganhar vários títulos no Benfica.

E se acho que ele foi vítima de uma estrutura completamente morta que se move mais por interesses do que por sucesso desportivo? Óbvio que foi. Ele andou os meses todos do mercado de verão de 2019 a dizer o que queria para o plantel: um plantel curto, com dois jogadores competitivos para cada posição. Não teve isso. Teve reforços que não faziam nenhum para o que se pedia e que se perceberam que vieram claramente inflacionados.

Também cometeu erros, obviamente. Avaliação de alguns jogadores, apostas estranhas, etc. E também foi "anjinho". Quis sempre agradar à direção. Penso que por sentir uma certa dívida de gratidão por lhe terem dado o contrato que recebeu, por o terem ido buscar para a equipa B e depois terem-no deixado ficar na A. E aí também se perdeu. O discurso dele deixou de ser "genuíno" e passou quase a ser uma cassete da direção. Só quando já estava quase fora do clube é que começou com a lançar as afirmações dos "almoços e jantares". E depois dessas declarações vem o famoso jogo na Madeira, onde é logo despachado, sem sequer ir à CI, indo o Vieira. E na flash antes disse que sentia confiança para continuar e 10 minutos depois aparece o Vieira a dizer que o Lage tinha posto o lugar à disposição? Honestamente, acho que o Vieira teve medo do que o Lage dissesse na CI e acabou com aquilo ali.

Lage foi vítima e culpado. Faz parte. Agora não faz sentido sequer pensar-se no seu regresso. Especialmente com este plantel, onde lá andam jogadores que tiveram clara responsabilidade em fazer a cama ao Lage. Penso que ele pode vir a ter uma boa carreira como treinador. Tem competências para isso. Vai é ter de crescer.

Agora, o que lhe aconteceu, o que a direção e o plantel lhe fizeram foi completamente vergonhoso. Tudo para trazer o Jorge Jesus, com medo das eleições. Agora temos um treinador pago a peso de ouro, com vantagem total sobre a direção, com um plantel desequilibrado e com jogadores que tanto lhes faz o que acontece, desde que não sejam "encostados" ou lhes tirem a importância que eles querem ter.