Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sexta-Feira

Anti-Corruptos

Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2021, 14:11
O facto do RV ter ganho não invalida que se eu fosse treinar também não ganhasse.

O sucesso do Rui Vitoria no Benfica tem 5 letras - J-O-N-A-S

GiiB_10

Citação de: Livrinhos em 07 de Maio de 2021, 14:22
Foi uma decisão planeada em cima do joelho.

Como aliás sabia Lage e sabiam todos aqueles que iam ao Solar.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-lage-quem-anda-a-pagar-vos-almocos-jantares-e-viagens-para-entrar-para-o-meu-lugar

Na altura era um maluco alucinado, o tempo veio mostrar por A + B, o papelinho que muitos andaram e andam a fazer, para dar o cu a este nabo.

O top3 nacional, mundial sem covid.
Na altura foi enchovalhado por alguns cromos aqui. Que era uma falta de profissionalismo enorme.

Os mesmos que depois acharam bem a intervenção do imbecil, com a jornalista.  ;D ;D

Sexta-Feira

tnlemos

Citação de: MuchoG em 07 de Maio de 2021, 14:30
Boa tarde a todos os benfiquistas,

É a minha primeira (de muitas espero eu) vez a escrever neste blog, que me parece de longe o melhor espaço de discussão sobre o Benfica. Espero ter excelentes conversas como todos, repletas de benfiquismo claro.

Visto que estamos no tópico de Jorge Jesus, acho muito interessantes estes números, Benfica vs adversários fortes esta época:

Porto: 2 empates 1 derrota

Sporting: 1 derrota

Braga: 1 vitória 2 derrotas

Arsenal: 1 empate 1 derrota

Rangers: 2 empates

Totais:

1 vitória (contra 10)

5 empates

5 derrotas

Golos marcados: 15

Golos sofridos: 19

Se quiserem contar clubes como PAOK ou Standard Liege (se isto contam como adversários fortes para nós então estamos mesmo mal...) adiciona-se uma vitória, derrota e empate.

De notar que Lage o ano passado venceu os dois jogos ao Sporting, 2 em 3 ao Braga, ao Zenit e ao Lyon, o melhor que JJ conseguiu foi vencer o Braga jogando a maior parte do jogo contra 10.
Sê bem vindo.

Vai depender dos users com que falares se vais ter boas conversas ou não.

Há gente aqui com uma agenda própria e terás que perceber com o tempo quem é...

Abraço

Camisola_20

Ontem permitimos alguns lances de ataques rapidos ao Porto porque este fraude não quer que a equipa recorra a falta a saida da nossa area para matar jogadas de possivel perigo.

So um fraude se pode gabar, como ele ja fez este ano do Benfica não fazer faltas e isso ser parte da estratégia.

Porto e especialmente o Sporting, ambas que vão terminar em lugar de Champions directo, recorrem sempre a falta para anular uma jogada de possivel perigo.

Alias o Sporting vai terminar a epoca com a melhor defesa e ser campeã muito graças a isso.

É aberrante que o JJ se gabe das faltas que o Benfica não faz, perante a época miserável que a sua equipa está a fazer.

Sexta-Feira

carrazeda

Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 14:30
Citação de: alsohugo em 07 de Maio de 2021, 14:16
O facto do RV ter ganho não invalida que se eu fosse treinar também não ganhasse.

O facto do RV não ter ganho sempre não invalida que não ganhasse no futuro.

/s para quem não percebeu
O Benfica com RV foi perdendo qualidade de jogo à medida que ele foi colocando o seu cunho pessoal. Podia ganhar no futuro mas era extremamente improvável.

O RV nao era tao mau como muitos de nós o pintaram, mas no processo ofensivo era um zero - salvou-lhe ter apanhado os anos dourados do Jonas, o Jimenez, o Mitroglou, Gaítan, Renato, ...

Como estou fora de Portugal já há uns 8 anos tem sido poucos os jogos do Benfica que vi na Luz nesse tempo. Um desses foi em Dezembro, nao me lembro se no segundo ou primeiro ano do RV. Uma misária de futebol atacante. Cada jogada ofensiva era um cruzamento para ninguem, um zero de ideias a atacar.

BENFIKA

Não só o Lage ficou a saber mais cedo do que era suposto que ia ser posto a andar e que vinha o JJ, como também o plantel não gostou nada dessa notícia, não pela vinda do Jj mas pelo que estavam a fazer ao treinador e à equipa.

Mas claro, não influenciou nada...

Que o Lage não é grande treinador já todos sabemos, agora não ver que o que lhe fizeram...

Aparentemente para o Lage não serve de atenuante, já para o Top mundial tudo serve...é o Covid, são os jogadores que não são ideais, é o anti jogo, é porque com gajos do campeonato português fazia melhor, é porque a equipa não tem mentalidade ganhadora...tudo serve de desculpa  :2funny:

ABenficaC

Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Maio de 2021, 14:33

O sucesso do Rui Vitoria no Benfica tem 5 letras - J-O-N-A-S
até pode ser. Mas e o sucesso do Top3 foi o quê? Teve equipas que nem o RV sonhava.

sbremoved_28408

Citação de: GiiB_10 em 07 de Maio de 2021, 14:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 12:32
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 12:01
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 11:49
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 11:42
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 10:06
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 09:41
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 09:35
Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2021, 09:30
O Mister quando chegar vai exigir mundos e fundos ao presidente, ele é exigente e com ele não brincam.

Para

Às vezes com piores jogadores fazem-se melhores equipas.

Amoooooooo
E achas que alguém está contente com esta época? É inegável que foi uma época miserável. A cada época miserável vai-se andar a mudar tudo? Já se cometeu o erro de despedir o Lage, vai-se cometer o erro de despedir JJ? Vamos andar a brincar aos treinadores?
não compares isto à época passada.

É a pior temporada desde 08/09.

Foi tanta coisa errada. E não vês nada, mas nada para construir a próxima temporada.

A próxima temporada será mais do mesmo. Dependerá dos momentos de foram dos jogadores, pontualmente resolvendo aqui, enterrando ali.

De resto, o próximo treinador terá de começar sempre do zero ou do -1.
Isso foi o que aconteceu esta época e olha os resultados que se obteu. A próxima será seguramente melhor.
Se JJ for despedido, será melhor quase de certeza...

Se JJ continuar, não é nada garantido que será melhor.

Quanto mais "treina" a equipa, a equipa pior está...

Não faz um unico jogo de jeito o ano inteiro!

Estamos a acabar uma época vergonhosa sendo dominados nos ultimos 3 jogos em casa, com o melhor plantel da liga, contra Gil Vicente, Santa Clara e Porcos...

Ontem no jogo todo fazemos 5 remates (3 à baliza) num jogo em que tinhas que ganhar, onde mais uma vez a equipa mostra que nem sabe atacar nem sabe defender, e acaba o jogo a fazer substituições aos 95 minutos com o jogo empatado?

É um treinador ultrapassado e a cada dia que passa está ainda mais... Uma vergonha!
A próxima época será sempre uma incógnita, com ou sem JJ. Manténs um treinador em quem acreditas e que ainda tem contrato ou gastas para despedi-lo e começas mais uma época de zero com um novo treinador, novas ideias para os jogadores se adaptarem? Isto em ano de Europeu e pré eliminatórias da Champions. Além disso, despedir JJ será mais um atestado de incompetência e desorientação por parte da direção.
Será um erro histórico maior que Artur Jorge permitir que este incompetente que já demonstrou que não percebe nada disto, continue a desvalorizar os ativos, e faça reformulações no plantel para trazer Pinhos, Mineiros ou Patricks, Felipes Menezes.

Esta época não tem desculpa!!! Não pode ter, porque não há...

É vergonhoso, e quem defende a sua continuidade só pode gostar mais dele do que do Benfica.
O erro histórico foi não renovar com JJ, na minha opinião. Opá, mas se mudar de treinador e as coisas encarrilaram, é o que se quer.
O erro histórico foi ter ido buscar dois incompetentes a seguir ao JJ.

O Benfica ganha 6 títulos nos dois anos imediatamente seguintes à saída do JJ e 2 títulos nos últimos 3 anos. Já para não falar do que aconteceu na Europa no primeiro e segundo período.

Entra pelos olhos dentro o que se passou. Só não entra aos que não fazem puto de ideia do que é uma equipa de futebol.
Mas a esses também não há que dar muito tempo. Alguns dos que agora andam aqui a fazer-se de muito entendidos, são os mesmos que andaram a aplaudir durante a fase de deterioração do Benfica. Enquanto se ia ganhando, claro. Porque depois, afinal, os que eram muito bons passaram a ser muito maus.
Andam ao sabor do vento, é deixá-los andar.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Tu eras um acérrimo critico, e não aplaudias nada... :rir: :rir:
Defendi que o RV devia ter sido despachado no final da 1ª e da 2ª época. De resto, avisei em vários momentos para a cultura do "deixa andar" que se estava progressivamente a instalar no clube e na equipa.

E disse vezes sem conta que não avaliaria o Lage (para o bem ou para o mal) na 1ª época, que a sua valia enquanto treinador só se veria quando tivesse tempo para implementar as suas ideias.

Não me enganei.

MuchoG

Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 14:34
Citação de: MuchoG em 07 de Maio de 2021, 14:30
Boa tarde a todos os benfiquistas,

É a minha primeira (de muitas espero eu) vez a escrever neste blog, que me parece de longe o melhor espaço de discussão sobre o Benfica. Espero ter excelentes conversas como todos, repletas de benfiquismo claro.

Visto que estamos no tópico de Jorge Jesus, acho muito interessantes estes números, Benfica vs adversários fortes esta época:

Porto: 2 empates 1 derrota

Sporting: 1 derrota

Braga: 1 vitória 2 derrotas

Arsenal: 1 empate 1 derrota

Rangers: 2 empates

Totais:

1 vitória (contra 10)

5 empates

5 derrotas

Golos marcados: 15

Golos sofridos: 19

Se quiserem contar clubes como PAOK ou Standard Liege (se isto contam como adversários fortes para nós então estamos mesmo mal...) adiciona-se uma vitória, derrota e empate.

De notar que Lage o ano passado venceu os dois jogos ao Sporting, 2 em 3 ao Braga, ao Zenit e ao Lyon, o melhor que JJ conseguiu foi vencer o Braga jogando a maior parte do jogo contra 10.
Sê bem vindo.

Vai depender dos users com que falares se vais ter boas conversas ou não.

Há gente aqui com uma agenda própria e terás que perceber com o tempo quem é...

Abraço

Muito obrigado.

Gente com agenda há em todos os espaços como este mas para mim não vai haver problema. Consigo pensar por mim e tenho as minhas opiniões em relação ao que se passa no Benfica bem definidas, mas uma mente aberta para as mudar se for apresentado com factos suficientes.

Sou apenas mais um benfiquista com muito que dizer sobre o clube e este parece-me ser o melhor espaço para isso.

JSilva28

Vai mesmo ficar para a próxima época?

Se nesta época consegui não ver metade dos jogos do Benfica, para o ano estou mesmo a ver que não vejo nenhum!

Obrigado Vieira! Obrigado Jesus! Obrigado Pizzi! Obrigado André Almeida! <3

sbremoved_28408

Citação de: GiiB_10 em 07 de Maio de 2021, 14:31
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 14:18
Citação de: GiiB_10 em 07 de Maio de 2021, 14:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 14:03
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 13:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 13:31
Citação de: BENFIKA em 07 de Maio de 2021, 12:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 12:47
Citação de: John Locke em 07 de Maio de 2021, 12:33
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Maio de 2021, 11:28
Não fosse o milagre protagonizado por este indivíduo e estaríamos a falar de 4 campeonatos perdidos nos últimos 4 anos contra rivais falidos e a jogar com júniores, Zaidus e Manafás, e com uma estrutura 10 anos à frente..

Não esquecer que este treinador depois de ganhar um campeonato milagroso tinha 7 pontos de avanço  e teve um balneário e uma Direção a minar-lhe o trabalho de cima a baixo.

É certo que tb deu tiros nos pés, em certas ocasiões "comeu e calou", mas FODASSE, que clube e corja é esta que conspiram contra um treinador que estava a ter sucesso e a caminho de um Bi-Campeonato?
Minaram-lhe tanto o trabalho que lhe deram um médio de 20M em Janeiro.

Não sei porque insistem em fazer essas telenovelas em vez de enfrentar a realidade.

Que o Lage não era nada de especial acho que a maior parte concorda.
Agora dizer que não lhe minaram o trabalho... :buck2:

Estamos a falar de um treinador que estava em fevereiro/março, ainda com muito jogo para disputar, e já tinha o JJ no seu lugar.
O Vieira apenas trouxe o Lage para treinador para fazer 6 meses e entrar o JJ, mas fodeu-se porque houve o milagre de sermos campeões.

Depois foi só esperar que as coisas começassem a correr mal e tratou logo de ligar ao JJ a dizer que o próximo treinador ia ser ele.

O Vieira nunca quis o Lage como treinador, aliás, basta ver a boca dos almoços pagos aos jornalistas para se perceber que o Lage rapidamente percebeu o que lhe andavam a fazer. Ou até ver o processo da sua saída...demorou eternidades até se chegar a um "acordo", que mais não foi do que o Benfica pagar tudo o que o Lage tinha direito.

Disse-o quando o Lage foi campeão, para mim tem muitas falhas e não é um grande treinador, mas o que lhe fizeram foi um nojo autêntico só ao nível de indivíduos como o Vieira.
O JJ estava tanto no lugar do Lage em Março que depois ainda se andou quase um mês na novela JJ no final da época. Aliás, ele renovou com o Flamengo nessa altura.

Não percebo a insistência nessas construções mirabolantes. É realidade é muito mais simples. Que o Vieira não queria o Lage inicialmente? É provável. Que o sabotou no Verão de 2019? Sim, como fez ao longo dos anos com os outros treinadores.

Queria despachá-lo em 2020? Por alma de quem? Isso é não conhecer o que motiva o Vieira. Para o Vieira o cenário ideal era o Lage ganhar o bicampeonato e continuar a ser o treinador do Benfica. Ganhava as eleições sem sobressaltos e tinha um treinador que metia putos de 17 anos a jogar na Champions. Ia trocar isso para ir buscar um treinador que não é consensual no Benfica? Que benefícios lhe trazia? O JJ até prejudica as relações com o "parceiro estratégico".

A sério, pensem um bocadinho.

E, mais uma vez, a melhor prova de que o Vieira em 2020 queria que o Lage continuasse, foi ter-lhe dado um médio de 20M em Janeiro. O Vieira, que com JJ nos habituou a vender os melhores jogadores em Janeiro, ao Lage deu um "mega-craque".

O que aconteceu com o Lage foi efeito chicotada psicológica. O melhor Benfica do Lage foi o dos primeiros 2 ou 3 meses, quando se jogava de 3 em 3 dias e não havia tempo de treinar. Quanto mais tempo ele teve, pior a equipa foi jogando, quer nos últimos meses da 1ª época, quer depois na época seguinte.

Em 2020 vieram as derrotas com o Porto e o Braga, mais a eliminação contra o Shakhtar na mesma altura, e a equipa veio por aí abaixo. Antes tinhas uma equipa que jogava mal mas que tinha o embalo das vitórias, depois passaste a ter uma equipa que jogava mal e sob brasas. O resultado era inevitável.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/vieira-entendi-contratar-jesus-em-marco-quando-lage-era-treinador

"Construções mirabolantes"

"Tenho opiniões mais fundamentadas"
E eis como o que o Vieira diz passou a ser extremamente credível. Pena é que vá mudando de versão a cada entrevista.

Mas enquanto houver quem caia...
Há quem acredite que JJ recusou grandes europeus.

Mas enquanto houver quem caia...
Quem é que disse que o JJ recusou grandes europeus?
O próprio.
Onde? Do que vi ele sempre foi bastante honesto quanto a esse tema. Disse que era um treinador caro e que não sairia do Benfica para um clube de meio da tabela.

O mesmo que disse quando esteve no Flamengo.

BENFIKA

Será que no final da época o jornal do Benfica também vai fazer um especial a enumerar os motivos de não termos sido campeões?!?  :confused: