Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 15:33
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:23
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:59
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:47
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:35
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:25
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:28
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:18
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:06
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:00
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Ronald1nh0 em 18 de Maio de 2021, 11:13
Convém não esquecer que o melhor presidente da história do Benfica queria quatro anos disto. É esta a cara do "mandato desportivo".
E vão ser 4 anos disto, não tenhas duvidas... É o mandato da pré-reforma dos 2 amigalhaços incompetentes - LFV e JJ

Mandato desportivo????

Nem tem que fazer um discurso de revolta, nem há o exigir mais resultados, nem há um descontentamento de maus resultados. Nada de nada, tudo tranquilo que a velhada já não está para isto!!!

Nem em anos em que fomos campeões se verificou um treinador tão seguro de que irá continuar no Benfica, quanto mais num ano em que acabamos em 3º, não vamos à Champions e batemos o recorde de compras num só ano do clube :D :D :D :D
Da mesma forma que se muda de treinador depois de um triplete há legitimidade para se manter um treinador depois de uma época completamente falhada.
Estás a falar do triplete de anos de falhanços??? Sim, esse então ainda é menos justificável...
No ano que JJ saiu não ganhamos 3 títulos?
Ganhámos e então?
Que tem isso a haver com a atualidade?
Qual é a tua lógica inerente?

Na altura o que se falou, é que a decisão do orelhas "exigia" um treinador que ganhasse mas com outra forma de trabalhar, sobretudo com a formação...

Nesta, não se exige nada... O clube piorou, nem é com as mesmas condições face ao ano anterior, é com melhores condições face ao ano anterior...
Lá está, isso vai da interpretação de cada um. Eu vejo o clube mais preparado que há um ano principalmente porque acrescentou qualidade ao seu plantel. O problema do JJ foi criar expetativas exacerbadas nos adeptos, o contexto era bem mais difícil do que ele imaginava.
O que aumentou qualidade ao plantel foram as compras feitas... Porque tirando Verissimo, ninguém rendeu o que se estava à espera, isso é problema do treinador.

Tanto no aumento de qualidade deste ano, como o decrescimo nos anos anteriores, isso é o problema da direção...

O rendimento que se tira do plantel é que é problema do treinador...
E eu falo das contratações feitas. Temos melhores jogadores do que há um ano, por isso não posso dizer que o clube está pior agora. O pior trabalho está feito.
Estava a criticar a continuidade do treinador, e tu estás a dizer que temos melhores jogadores para defender a sua continuidade?

O treinador tem que ser "julgado" pelo que retira da equipa tendo em conta a qualidade do plantel, não pela qualidade do plantel apenas que isso tem muito mais a haver com a estrutura diretiva se quer investir ou desinvestir...

Nenhum treinador tem o plantel que deseja... Mas deve ser julgado tendo em conta a qualidade do plantel.

Agora defender-se a continuidade porque o plantel é melhor e os resultados piores, não tem lógica nenhuma...
Tu disseste que o clube piorou, eu estava a discordar com essa tua afirmação. Não é por ter melhores jogadores que eu defendo a continuidade do treinador. Defendo porque acho que temos um treinador competente e que tem qualidade para fazer melhor. Assim como temos jogadores que foram contratados que não renderam o que se esperava, mas confio nas suas capacidades, já o demonstraram noutros clubes, noutras épocas. A teoria que serve para os jogadores, serve para o treinador também.
Eu acho que é mesmo uma questão de lógica porque não percebo mesmo a tua...

Claro que o clube está pior se faz menos pontos e se fica em 3º lugar, investindo 100M num plantel e ficando atrás do Porto intervencionado e do Sporting dos putos...

Mesmo o Benfica de Eusébio e Coluna e restante plantel para mim estariam na merda se ficassem em 3º lugar nestas condições... Não é a qualidade do plantel que me dá alegrias.

É o futebol jogado, os jogos e as competições ganhas...

Quanto ao treinador, para mim não é claro o que dizes... A passagem pelo Brasil para mim não diz nada, porque o futebol europeu de clubes dá 10-0 em termos tacticos e de intensidade ao brasileiro e sul-americano em geral. Se considerasse estava a choramingar pelo Abel, que não o querendo no Benfica, sempre foi um treinador com que simpatizei...

A ultima prova que este gajo deu foi à 6 anos atrás... A partir daí foi falhanços, com a agravante do fracasso gigante deste ano...!
Ainda não conseguiste perceber o que eu quero dizer com o estar melhor que há um ano. Mantendo ou contratando um treinador novo para a próxima época, a base do plantel é mais forte do que era há um ano. Não serão necessárias revoluções substanciais.
Para mim, está pior por causa do treinador...

Porque os resultados são piores, embora o plantel seja melhor.

E como a perspectiva é continuar com o mesmo treinador, ao que dizem... Logo estamos na merda!

Com a agravante que também seja possível uma redução de custos para o ano, dado tudo o que não encaixamos este ano, seja com competições, seja no facto que aparentemente nenhum jogador valorizou, bem pelo contrário...

Portanto, estamos mesmo na merda (pelo menos para o ano)!
Eu sou mais otimista. Acho que mesmo tendo sido uma época fraquíssima, penso que estamos no rumo certo e que o futuro irá mostrar que foi apenas uma época isolada, uma exceção à regra.

Baron_Davis

Futebol: Jorge Jesus vê Benfica "campeão" da segunda volta

o seu a seu dono

MuadDib

Jesus quando fala de Vieira é o sr. presidente, quando fala do Domingos Soares de Oliveira é o sr. doutor, mas agora destrata um vice-presidente do Benfica... o Jesus sabe bem a quem tem de baixar a bola no Benfica e sabe que o Jaime Antunes não manda nada e não passa de um figurante que foi comprado para calar a boca pois estava a ser incomodo na CMTV.

É assim o Benfica de Vieira, um circo podre liderado por um espertalhão.

SabrosaKing

Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 16:35
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 15:33
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:23
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:59
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:47
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:35
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:25
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:28
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:18
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:06
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:00
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Ronald1nh0 em 18 de Maio de 2021, 11:13
Convém não esquecer que o melhor presidente da história do Benfica queria quatro anos disto. É esta a cara do "mandato desportivo".
E vão ser 4 anos disto, não tenhas duvidas... É o mandato da pré-reforma dos 2 amigalhaços incompetentes - LFV e JJ

Mandato desportivo????

Nem tem que fazer um discurso de revolta, nem há o exigir mais resultados, nem há um descontentamento de maus resultados. Nada de nada, tudo tranquilo que a velhada já não está para isto!!!

Nem em anos em que fomos campeões se verificou um treinador tão seguro de que irá continuar no Benfica, quanto mais num ano em que acabamos em 3º, não vamos à Champions e batemos o recorde de compras num só ano do clube :D :D :D :D
Da mesma forma que se muda de treinador depois de um triplete há legitimidade para se manter um treinador depois de uma época completamente falhada.
Estás a falar do triplete de anos de falhanços??? Sim, esse então ainda é menos justificável...
No ano que JJ saiu não ganhamos 3 títulos?
Ganhámos e então?
Que tem isso a haver com a atualidade?
Qual é a tua lógica inerente?

Na altura o que se falou, é que a decisão do orelhas "exigia" um treinador que ganhasse mas com outra forma de trabalhar, sobretudo com a formação...

Nesta, não se exige nada... O clube piorou, nem é com as mesmas condições face ao ano anterior, é com melhores condições face ao ano anterior...
Lá está, isso vai da interpretação de cada um. Eu vejo o clube mais preparado que há um ano principalmente porque acrescentou qualidade ao seu plantel. O problema do JJ foi criar expetativas exacerbadas nos adeptos, o contexto era bem mais difícil do que ele imaginava.
O que aumentou qualidade ao plantel foram as compras feitas... Porque tirando Verissimo, ninguém rendeu o que se estava à espera, isso é problema do treinador.

Tanto no aumento de qualidade deste ano, como o decrescimo nos anos anteriores, isso é o problema da direção...

O rendimento que se tira do plantel é que é problema do treinador...
E eu falo das contratações feitas. Temos melhores jogadores do que há um ano, por isso não posso dizer que o clube está pior agora. O pior trabalho está feito.
Estava a criticar a continuidade do treinador, e tu estás a dizer que temos melhores jogadores para defender a sua continuidade?

O treinador tem que ser "julgado" pelo que retira da equipa tendo em conta a qualidade do plantel, não pela qualidade do plantel apenas que isso tem muito mais a haver com a estrutura diretiva se quer investir ou desinvestir...

Nenhum treinador tem o plantel que deseja... Mas deve ser julgado tendo em conta a qualidade do plantel.

Agora defender-se a continuidade porque o plantel é melhor e os resultados piores, não tem lógica nenhuma...
Tu disseste que o clube piorou, eu estava a discordar com essa tua afirmação. Não é por ter melhores jogadores que eu defendo a continuidade do treinador. Defendo porque acho que temos um treinador competente e que tem qualidade para fazer melhor. Assim como temos jogadores que foram contratados que não renderam o que se esperava, mas confio nas suas capacidades, já o demonstraram noutros clubes, noutras épocas. A teoria que serve para os jogadores, serve para o treinador também.
Eu acho que é mesmo uma questão de lógica porque não percebo mesmo a tua...

Claro que o clube está pior se faz menos pontos e se fica em 3º lugar, investindo 100M num plantel e ficando atrás do Porto intervencionado e do Sporting dos putos...

Mesmo o Benfica de Eusébio e Coluna e restante plantel para mim estariam na merda se ficassem em 3º lugar nestas condições... Não é a qualidade do plantel que me dá alegrias.

É o futebol jogado, os jogos e as competições ganhas...

Quanto ao treinador, para mim não é claro o que dizes... A passagem pelo Brasil para mim não diz nada, porque o futebol europeu de clubes dá 10-0 em termos tacticos e de intensidade ao brasileiro e sul-americano em geral. Se considerasse estava a choramingar pelo Abel, que não o querendo no Benfica, sempre foi um treinador com que simpatizei...

A ultima prova que este gajo deu foi à 6 anos atrás... A partir daí foi falhanços, com a agravante do fracasso gigante deste ano...!
Ainda não conseguiste perceber o que eu quero dizer com o estar melhor que há um ano. Mantendo ou contratando um treinador novo para a próxima época, a base do plantel é mais forte do que era há um ano. Não serão necessárias revoluções substanciais.
Para mim, está pior por causa do treinador...

Porque os resultados são piores, embora o plantel seja melhor.

E como a perspectiva é continuar com o mesmo treinador, ao que dizem... Logo estamos na merda!

Com a agravante que também seja possível uma redução de custos para o ano, dado tudo o que não encaixamos este ano, seja com competições, seja no facto que aparentemente nenhum jogador valorizou, bem pelo contrário...

Portanto, estamos mesmo na merda (pelo menos para o ano)!
Eu sou mais otimista. Acho que mesmo tendo sido uma época fraquíssima, penso que estamos no rumo certo e que o futuro irá mostrar que foi apenas uma época isolada, uma exceção à regra.
À pala das exceções à regra, temos apenas 1 campeonato em 4 possíveis. As regras mudaram.

SousaLB

Citação de: Baron_Davis em 18 de Maio de 2021, 16:36

o seu a seu dono
Rumo ao 37,5.

MuadDib

Citação de: Baron_Davis em 18 de Maio de 2021, 16:36

o seu a seu dono
Faz-me lembrar os tempos em que Jesus era Judas e era treinador dos lagartos... "tenho aqui uma amêndoa atravessada na garganta".

Sempre a levar na boca e a não assumir as responsabilidades, no Sporting deu em guerra civil e em invasão de Alcochete, vamos ver como esta história vai acabar no Benfica... no Sporting ditou a queda do Bruno de Carvalho, no Benfica vamos ver se vai ditar a queda do Vieira... mas de uma coisa tenho a certeza, isto não vai acabar bem...

raio

Citação de: peter_slb em 18 de Maio de 2021, 15:26
Não tenho apreço nenhum pelo Jaime Antunes, mas desde quando é que um treinador decide o que um vice-presidente diz ou deixa de dizer? Bem ou mal, é um membro eleito pelos sócios, enquanto este é um mero funcionário, onde é que já se viu um funcionário definir o que um membro da direção pode dizer?

O que ele fez hoje é só mais uma falta de respeito pelo Benfica e só mais uma razão para não merecer ser treinador do Benfica.

Nem mais.

Isto só revela o regabofe que existe dentro do clube. Este cretino acha-se acima de toda a gente, só presta contas ao arguido porque é este quem lhe forra a conta bancária. Na cabecinha de amendoim dele, é maior que o clube.

É um ser execrável que nunca devia ter voltado a meter aqui os pés.

tjdy

Citação de: AlexanderMostovoi em 18 de Maio de 2021, 16:30
Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 16:10
Citação de: brsr em 18 de Maio de 2021, 15:31
JJ mostrar a falta de respeito pelo Clube e pelos seus dirigentes. Enfim, por todos os que não alinham na narrativa Covid e outras patranhas.

A juntar à lista de motivos para o despedimento que já deveria ter acontecido há muito tempo.

Um Jaime Antunes com "pelotas" pediria a demissão do cargo, a seguir à final da Taça (evitando discussões antes da final).

O Jaime Antunes nao vale nada, é um vendido. Mostrou-o a toda gente, nunca me hei-de esquecer. Andava na CMTV sempre a falar mal do Vieira, assim que recebeu um convite para o tacho mudou radicalmente o seu discurso. O Aníbal Pinto a tocar no assunto Vice-Presidencia e o Jaime todo risonho. Fdx que tristeza, na Tv para toda a gente ver e olha a cara de preocupado dele. Vendidos do caralho...

O Jaime Antunes é um vendido, já o Jesus é a idoniedade em pessoa!

Podem nao gostar do JJ mas nunca lhe vi um episódio destes, nem pouco mais ou menos. Os defeitos do JJ sao outros. Comparar com o Jaime Antunes nao faz sentido nenhum, é um vendido...

raio

JJ mostrar a falta de respeito pelo Clube e pelos seus dirigentes. Enfim, por todos os que não alinham na narrativa Covid e outras patranhas.

A juntar à lista de motivos para o despedimento que já deveria ter acontecido há muito tempo.

Um Jaime Antunes com "pelotas" pediria a demissão do cargo, a seguir à final da Taça (evitando discussões antes da final).

O Jaime Antunes nao vale nada, é um vendido. Mostrou-o a toda gente, nunca me hei-de esquecer. Andava na CMTV sempre a falar mal do Vieira, assim que recebeu um convite para o tacho mudou radicalmente o seu discurso. O Aníbal Pinto a tocar no assunto Vice-Presidencia e o Jaime todo risonho. Fdx que tristeza, na Tv para toda a gente ver e olha a cara de preocupado dele. Vendidos do caralho...

O Judas é a coisinha mais séria à face da terra. É só perguntares aos afagadores das bolas da personagem.

AlexanderMostovoi

Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 16:44

Podem nao gostar do JJ mas nunca lhe vi um episódio destes, nem pouco mais ou menos. Os defeitos do JJ sao outros. Comparar com o Jaime Antunes nao faz sentido nenhum, é um vendido...

Jorge Jesus teve duas epocas sobre o comando de uma direccao que colocou todos os dias o seu trabalho e sucesso em causa e nunca teve uma palavra critica em relacao a isso... Para mim isso é ser vendido... Para ti é o que?!

Mariachi

O JJ tem um ego enorme e não gostou de levar um puxão de orelhas em publico. 

O JJ aziou e chamou os nomes de quem tem direito, no seu entender, para lhe chamar a atenção.

Penso que é tão e só isto. Não é preciso grandes teorias e novelas.

Posto isto, o JA tem razão no que disse. E eu nem sou fã da peça.

panchito82

Uma época inteira a falar do Covid nas CI. Há mais alguma coisa que queiras acrescentar?

Leonzo

Cheira a esturro, não acredito que este recado tenha sido dado directamente ao pateta do Jaime que não conta em nada para o totobola.
O que me pareceu é que foi um recado dado pelo cão de fila da estrutura ao Mestre que ou entra na Champions ou leva um pontapé no cú.

O chiclas como é raposa velha percebeu logo isso e meteu os pontos nos i's à maneira dele. Ou seja, de forma ordinária.

Ninguém duvide que o JJ está em modo churrasco, e depois da AG pior ainda.

sbremoved_28408

Respondeu bem ao Jaime Antunes. É assim que se deve tratar quem coloca ódios pessoais à frente do clube e/ou só quer protagonismo à custa do clube. Já o RGS teve o mesmo tratamento, e bem.

Infelizmente o mundo Benfica tem muita gente assim nos dias de hoje.

tjdy

Citação de: AlexanderMostovoi em 18 de Maio de 2021, 16:51
Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 16:44

Jorge Jesus teve duas epocas sobre o comando de uma direccao que colocou todos os dias o seu trabalho e sucesso em causa e nunca teve uma palavra critica em relacao a isso... Para mim isso é ser vendido... Para ti é o que?!

Desculpa lá, mas isso nao tem nada a ver com ser vendido. Vendido é outra coisa. Basta veres o que o Jaime Antunes andou a fazer na Tv, espezinhava o Vieira cada vez que lá ia, de repente começou a falar bem dele e rapidamente percebeu-se o porquê.

JJ para o bem ou para o mal é um gajo que tem ideias próprias e para mudar essas ideias é muito dificil. Por alguma razao lhe chamam casmurro e burro velho. É um homem de personalidade forte, enquanto que o Jaime é um vendido, vendeu-se em directo na TV. Mas é a tua opiniao, eu respeito. Só acho que aqui no fórum se misturam muitas coisas tendo em conta o que ele diz ou faz no campo...