Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fact121

Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 21:18
Citação de: J_PN em 18 de Maio de 2021, 21:07
Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 21:00
Citação de: Granizo em 18 de Maio de 2021, 20:57
Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 20:05
Citação de: Granizo em 18 de Maio de 2021, 19:31
Citação de: niko31 em 18 de Maio de 2021, 19:04
Citação de: danielpm em 18 de Maio de 2021, 19:02
Vamos ter que levar com ele pelo menos mais um ano, não vamos?
o discurso dele ja da a entender que vai ficar

Se estivesses a receber o mesmo que ele ias-te embora?
Nem que perde-se os jogos todos, foi arrastado do brasil para fora agora temos de aguentar com ele.

O ladrao vieira nem se atreve a o mandar embora, ia provar a todos mais uma grande asneira que tinha feito.

Apesar de tudo sente ainda mais o Benfica o BLage que este e o vigas juntos.
https://www.instagram.com/p/CPBciMrhazX/?utm_source=ig_embed

Entao nao sente?! E está a mamar guita do clube há 1 ano. Mas aqui no fórum ninguém critica isso porque estamos a falar de um senhor de respeito. Ai se fosse o JJ, o que nao se diria por aqui...

Criticar o que? Estar em casa a receber o dele porque andaram (andou) pelas costas a tratar de trazer outro treinador?

E falo por mim, se o JJ estivesse na mesma situacao tambem nao o criticava por essa razao. Outras mais existem que chegam e sobram para isso.

Criticava sim e o ladrao que o decidiu ir buscar ao brasil.

O Vieira começou a ver 3 pinheiros em campo e assustou-se. Se calhar percebe mais de bola do que se pensa...

Se o que te incomoda mais no Lage é o facto de meter 3 avançados a precisar de marcar... Realmente a exigência para com o JJ está mesmo nas ruas da amargura.

O que me incomodava mais no Lage era quando ele nao sabia o que fazer, metia os 3 pinheiros jogo após jogo e nunca resultava. O que me incomoda mais é que mesmo com isso em mente há quem o queira de volta, porque só perdeu porque lhe fizeram a cama. Estas opçoes tácticas dele nao contam para nada, sao ignoradas. Já ao JJ apontam-lhe todas as falhas e mais algumas e nao serve. Mas o outro serve, alguns davam tudo para o ter de volta.

Se o JJ tivesse ganho já ninguém falava do Lage. O que me incomoda é que para alguns um é um Senhor e nao tem culpa nenhuma de nada e este é uma merda que é culpado de tudo, um gajo que já deu o que deu ao Benfica, nomeadamente Finais Europeias muitos anos depois e é tratado aqui no fórum abaixo de cão. Nao tem outra justificaçao senao ódio á pessoa em questão. Já que perguntaste o que me incomoda, é isto... Já com o resto estou de acordo, época de merda e um mau trabalho do Treinador. Veremos como corre para o ano, se ficar...
Pessoal exagera e muito.

Mas o odio que ele recebe, é apenas por culpa propria.
Desde passar 1 ano inteiro a falar merda do Benfica nos lags a armar-se no superhomem.

Mas já agora, se o JJ é o supertreinador deus, porque é que passam a vida a comparar o gajo a um gajo que provavelmente nunca vai ter um contrato tão grande na vida como aquele que teve no Benfica?

Ghost.Of.Red

Rua seu incompetente.

Tu e os outros bairristas

SousaLB

Citação de: pedrompcosta em 18 de Maio de 2021, 21:17
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: pedrompcosta em 18 de Maio de 2021, 20:59
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 20:55
Citação de: pedrompcosta em 18 de Maio de 2021, 20:20
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 14:07
Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2021, 13:56
Citação de: Livrinhos em 18 de Maio de 2021, 13:54
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:52
Citação de: Livrinhos em 18 de Maio de 2021, 13:46
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

Para ser uma personalidade de culto neste país, mesmo sendo ignorante e mediano na sua profissão, basta pagar os almoços certos às pessoas certas.

Não é propriamente uma novidade.

Um gajo que caminha para os 70, que ganhou 3 campeonatos em 10. Que o ponto mais alto da carreira, nem sequer foi atingido no continente europeu.

Para azar do nosso azar, tinha de cá vir novamente bater com o costado, com o belo resultado que estamos a assistir.
Tem uma taça de Portugal na carreira toda. Em 9 épocas como candidato a ganhar.

Passou uma vez a fase de grupos da Champions.

Mas vá, ganhou muitas taças da liga.

TreinaDoR mAiS tituLaDo.

top3 mundial.

Mete o Mourinho no bolso, e o Klopp já agora.

Em metodologia de treino nem tenhas dúvidas. Do melhor que o mundo já viu.

Só que depois tem alguns problemas que não o deixam mostrar isso regularmente, como a comunicação.

É mais ou menos isto, não é?
É muito forte a treinar, mas a equipa não consegue controlar um jogo com bola, a defesa é constantemente apanhada descompensada, os avançados não sabem o que fazer nos últimos 30 metros, as bolas paradas são inócuas e o meio campo tem espaço para meter lá outras duas equipas inteiras a fazer uma peladinha.

Só que é muito forte a treinar.

Porquê? Porque é.

Isso não o podem acusar de não reconhecer pq ele próprio disse isso no final do jogo do Sporting.
Mas a culpa é dos jogadores. Já é dos jogadores desde 2010, pelo menos.

É preciso ter azar.

Mas ele culpou os jogadores agora, onde?
https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-15/benfica-estes-jogadores-ainda-nao-sabem-defender-um-resultado/890457/40

Eu ouvi as declarações. Não vi nenhuma critica destrutiva.
Já eu não o vi a assumir responsabilidade de nada.

Mas estranho seria. Logo quem...

paulomaia1972

Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 21:29
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Maio de 2021, 21:22

Nem que perde-se os jogos todos, foi arrastado do brasil para fora agora temos de aguentar com ele.

O ladrao vieira nem se atreve a o mandar embora, ia provar a todos mais uma grande asneira que tinha feito.

Entao nao sente?! E está a mamar guita do clube há 1 ano. Mas aqui no fórum ninguém critica isso porque estamos a falar de um senhor de respeito. Ai se fosse o JJ, o que nao se diria por aqui...

Estás a comparar o carácter dos dois?

Qual carácter, o que transparece ou o verdadeiro?

o verdadeiro, como é óbvio.

RGouveia.SLB

Depois de o adjunto ter mandado alfinetadas ao príncipe herdeiro, é a vez do JJ mandar alfinetadas a outro vice.
O Benfica está um circo.

MiguelAlmeida

Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 21:32
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

Para ser uma personalidade de culto neste país, mesmo sendo ignorante e mediano na sua profissão, basta pagar os almoços certos às pessoas certas.

Um gajo que caminha para os 70, que ganhou 3 campeonatos em 10. Que o ponto mais alto da carreira, nem sequer foi atingido no continente europeu.

Para azar do nosso azar, tinha de cá vir novamente bater com o costado, com o belo resultado que estamos a assistir.

TreinaDoR mAiS tituLaDo.

top3 mundial.

Só que depois tem alguns problemas que não o deixam mostrar isso regularmente, como a comunicação.

É muito forte a treinar, mas a equipa não consegue controlar um jogo com bola, a defesa é constantemente apanhada descompensada, os avançados não sabem o que fazer nos últimos 30 metros, as bolas paradas são inócuas e o meio campo tem espaço para meter lá outras duas equipas inteiras a fazer uma peladinha.

Porquê? Porque é.

Isso não o podem acusar de não reconhecer pq ele próprio disse isso no final do jogo do Sporting.

É preciso ter azar.

https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-15/benfica-estes-jogadores-ainda-nao-sabem-defender-um-resultado/890457/40

Assumiu sim, a não entrada da liga dos campeões

SousaLB

Citação de: MiguelAlmeida em 18 de Maio de 2021, 21:35
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 21:32

SerJesuita em altas.

TreinaDoR mAiS tituLaDo.

top3 mundial.

Porquê? Porque é.

É preciso ter azar.

Assumiu sim, a não entrada da liga dos campeões
Verdade, até fiquei admirado.

Mas estava a falar desta situação em concreto.

MiguelAlmeida

Mas cabe alguém da estrutura dizer isto a dias de ganhares um troféu. Podes ganhar.
Não cabe na cabeça de ninguem

fact121

Citação de: MiguelAlmeida em 18 de Maio de 2021, 21:38
Mas cabe alguém da estrutura dizer isto a dias de ganhares um troféu. Podes ganhar.
Simp

Matique21

Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 18:07
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 17:59
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 17:42
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 17:30
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 17:18
Citação de: pipoca123 em 18 de Maio de 2021, 17:02
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 16:35
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 15:33
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:23
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:59
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:47
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:35
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:25
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:28
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:18
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:06
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:00
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Ronald1nh0 em 18 de Maio de 2021, 11:13
Convém não esquecer que o melhor presidente da história do Benfica queria quatro anos disto. É esta a cara do "mandato desportivo".
E vão ser 4 anos disto, não tenhas duvidas... É o mandato da pré-reforma dos 2 amigalhaços incompetentes - LFV e JJ

Mandato desportivo????

Nem tem que fazer um discurso de revolta, nem há o exigir mais resultados, nem há um descontentamento de maus resultados. Nada de nada, tudo tranquilo que a velhada já não está para isto!!!

Nem em anos em que fomos campeões se verificou um treinador tão seguro de que irá continuar no Benfica, quanto mais num ano em que acabamos em 3º, não vamos à Champions e batemos o recorde de compras num só ano do clube :D :D :D :D
Da mesma forma que se muda de treinador depois de um triplete há legitimidade para se manter um treinador depois de uma época completamente falhada.
Estás a falar do triplete de anos de falhanços??? Sim, esse então ainda é menos justificável...
No ano que JJ saiu não ganhamos 3 títulos?
Ganhámos e então?
Que tem isso a haver com a atualidade?
Qual é a tua lógica inerente?

Na altura o que se falou, é que a decisão do orelhas "exigia" um treinador que ganhasse mas com outra forma de trabalhar, sobretudo com a formação...

Nesta, não se exige nada... O clube piorou, nem é com as mesmas condições face ao ano anterior, é com melhores condições face ao ano anterior...
Lá está, isso vai da interpretação de cada um. Eu vejo o clube mais preparado que há um ano principalmente porque acrescentou qualidade ao seu plantel. O problema do JJ foi criar expetativas exacerbadas nos adeptos, o contexto era bem mais difícil do que ele imaginava.
O que aumentou qualidade ao plantel foram as compras feitas... Porque tirando Verissimo, ninguém rendeu o que se estava à espera, isso é problema do treinador.

Tanto no aumento de qualidade deste ano, como o decrescimo nos anos anteriores, isso é o problema da direção...

O rendimento que se tira do plantel é que é problema do treinador...
E eu falo das contratações feitas. Temos melhores jogadores do que há um ano, por isso não posso dizer que o clube está pior agora. O pior trabalho está feito.
Estava a criticar a continuidade do treinador, e tu estás a dizer que temos melhores jogadores para defender a sua continuidade?

O treinador tem que ser "julgado" pelo que retira da equipa tendo em conta a qualidade do plantel, não pela qualidade do plantel apenas que isso tem muito mais a haver com a estrutura diretiva se quer investir ou desinvestir...

Nenhum treinador tem o plantel que deseja... Mas deve ser julgado tendo em conta a qualidade do plantel.

Agora defender-se a continuidade porque o plantel é melhor e os resultados piores, não tem lógica nenhuma...
Tu disseste que o clube piorou, eu estava a discordar com essa tua afirmação. Não é por ter melhores jogadores que eu defendo a continuidade do treinador. Defendo porque acho que temos um treinador competente e que tem qualidade para fazer melhor. Assim como temos jogadores que foram contratados que não renderam o que se esperava, mas confio nas suas capacidades, já o demonstraram noutros clubes, noutras épocas. A teoria que serve para os jogadores, serve para o treinador também.
Eu acho que é mesmo uma questão de lógica porque não percebo mesmo a tua...

Claro que o clube está pior se faz menos pontos e se fica em 3º lugar, investindo 100M num plantel e ficando atrás do Porto intervencionado e do Sporting dos putos...

Mesmo o Benfica de Eusébio e Coluna e restante plantel para mim estariam na merda se ficassem em 3º lugar nestas condições... Não é a qualidade do plantel que me dá alegrias.

É o futebol jogado, os jogos e as competições ganhas...

Quanto ao treinador, para mim não é claro o que dizes... A passagem pelo Brasil para mim não diz nada, porque o futebol europeu de clubes dá 10-0 em termos tacticos e de intensidade ao brasileiro e sul-americano em geral. Se considerasse estava a choramingar pelo Abel, que não o querendo no Benfica, sempre foi um treinador com que simpatizei...

A ultima prova que este gajo deu foi à 6 anos atrás... A partir daí foi falhanços, com a agravante do fracasso gigante deste ano...!
Ainda não conseguiste perceber o que eu quero dizer com o estar melhor que há um ano. Mantendo ou contratando um treinador novo para a próxima época, a base do plantel é mais forte do que era há um ano. Não serão necessárias revoluções substanciais.
Para mim, está pior por causa do treinador...

Porque os resultados são piores, embora o plantel seja melhor.

E como a perspectiva é continuar com o mesmo treinador, ao que dizem... Logo estamos na merda!

Com a agravante que também seja possível uma redução de custos para o ano, dado tudo o que não encaixamos este ano, seja com competições, seja no facto que aparentemente nenhum jogador valorizou, bem pelo contrário...

Portanto, estamos mesmo na merda (pelo menos para o ano)!
Eu sou mais otimista. Acho que mesmo tendo sido uma época fraquíssima, penso que estamos no rumo certo e que o futuro irá mostrar que foi apenas uma época isolada, uma exceção à regra.

Tb acredito nisso, só tenho é medo da preção para dar certo que vamos ter em cima e ele tb.

Se a coisa começa mal e tendo publico ta tudo fdd.
Gostava de partilhar o vosso otimismo mas não partilho...

Facto: plantel melhor
Facto: resultados piores

Depois vem a análise subjetiva de cada um:

A minha é... O Benfica evoluiu de um ano para o outro apenas numa coisa, tem mais posse de bola. Mas isso não influenciou a capacidade da equipa, porque para mim (analisando estatisticamente os jogos) a equipa piorou na capacidade tanto de defender (evitar oportunidades) como na de atacar (gerar oportunidades).

O que tendo em conta que tens um plantel melhor, face ao ano passado e face à competição interna, é um péssimo indicador... A minha unica esperança para o ano, tendo como assumido que o incompetente continua, é individual, ou seja evolução natural (ou adaptação) de cada jogador, sobretudo os de 1º ano que evoluam...

Contudo, vi este ano muita gente que conseguiu estar abaixo até que do ano passado, como Pizzi, Taarabt, Rafa... Sefe evoluiu a sua produção, mas no ano passado jogava o Vinicius que era muito mais produtivo.

Não vejo nada em indicadores objetivos que me levem a pensar que a próxima época é melhor, mantendo-se este gajo...
Acho que posse de bola era o que caracterizava o Benfica de Lage. Gostava de comparar através de alguma plataforma de análise a época deste ano com a do ano passado nesses parâmetros que falas.

Eu faço com base no zero zero (jogos de campeonato apenas)...

O Benfica com Lage (ano passado apenas) tinha uma média de 58% posse bola, este ano tem cerca de 63%.

Produzimos mais? Rematamos mais? Não...
Sofremos menos? Rematam menos contra nós? Não...
Vês isso no zerozero como?
Estatisticas jogo a jogo e constrois um Excel... :P Por isso disse que era eu que fazia.
Ah bom, isso já dá muito trabalho ;D tinha ideia que até tínhamos mais posse na época passada. Mas segundo o goalpoint, o Benfica era das equipas europeias que mais criava oportunidades flagrantes de golo.

MiguelAlmeida

Citação de: fact121 em 18 de Maio de 2021, 21:39
Citação de: MiguelAlmeida em 18 de Maio de 2021, 21:38
Simp
Sim o que

tjdy

Citação de: J_PN em 18 de Maio de 2021, 21:29

Criticar o que? Estar em casa a receber o dele porque andaram (andou) pelas costas a tratar de trazer outro treinador?

E falo por mim, se o JJ estivesse na mesma situacao tambem nao o criticava por essa razao. Outras mais existem que chegam e sobram para isso.

O Vieira começou a ver 3 pinheiros em campo e assustou-se. Se calhar percebe mais de bola do que se pensa...

Se o que te incomoda mais no Lage é o facto de meter 3 avançados a precisar de marcar... Realmente a exigência para com o JJ está mesmo nas ruas da amargura.

O que me incomodava mais no Lage era quando ele nao sabia o que fazer, metia os 3 pinheiros jogo após jogo e nunca resultava. O que me incomoda mais é que mesmo com isso em mente há quem o queira de volta, porque só perdeu porque lhe fizeram a cama. Estas opçoes tácticas dele nao contam para nada, sao ignoradas. Já ao JJ apontam-lhe todas as falhas e mais algumas e nao serve. Mas o outro serve, alguns davam tudo para o ter de volta.

Se o JJ tivesse ganho já ninguém falava do Lage. O que me incomoda é que para alguns um é um Senhor e nao tem culpa nenhuma de nada e este é uma merda que é culpado de tudo, um gajo que já deu o que deu ao Benfica, nomeadamente Finais Europeias muitos anos depois e é tratado aqui no fórum abaixo de cão. Nao tem outra justificaçao senao ódio á pessoa em questão. Já que perguntaste o que me incomoda, é isto... Já com o resto estou de acordo, época de merda e um mau trabalho do Treinador. Veremos como corre para o ano, se ficar...

Se não fosses tão novinho no fórum - pelo menos com essa conta - saberias que o Lage já era bastante criticado na reta final da época que fomos campeões. A equipa teve uma quebra de rendimento nos últimos 5/6 jogos que coincidiram com a lesão do Gabriel (sim, o Lage fez do Gabriel jogador). E essas críticas estenderam-se à época seguinte mesmo com 1ª volta fantástica e depois dar 5 ao Sporting para a Supertaça. Havia exigência, coisa que com JJ misteriosamente desaparece.

Basicamente, o que te incomoda no Lage é não se chamar Jorge Jesus e não ter uma cabeleira branca. E quem diz Lage diz outro treinador qualquer. Para ti é mais reconfortante perder com JJ do que com outro treinador qualquer.

Havia exigência?! Pensava que este tinha vindo por causa dessa falta de exigência e falta de um discurso que empolgasse. Tenho 1 ano e pouco de fórum mas lembro-me bem do pessoal queixar-se da falta de exigência e foi por causa disso que este veio. Diziam que o Lage era um banana e precisava-se de um gajo com perfil diferente.

Nao tem nada a ver com ser o JJ. Eu gosto é de Treinadores que digam o que realmente pensam mesmo que sejam duros no discurso. Pelo menos sei que nao estao a enganar ninguém. Olha bem para o Rúben Amorim, por exemplo, sem ser duro percebe-se bem que está a dizer o que pensa e infelizmente nao posso dizer o mesmo com treinadores como o Rui Vitória e o Lage. Treinadores com personalidade forte é do que gosto. Espero que tenha sido esclarecedor.

Almeida92

Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 20:33
Citação de: Almeida92 em 18 de Maio de 2021, 20:28

Por acaso é mentira, já houve alguns comentários imbecis como o teu a criticar isso do Lage.

O que é que é mentira? Que ele está a receber do clube? Ou que afinal nao é um senhor de respeito, mas sim um dissimulado?
É mentira que ninguém fale disso, já vi comentários imbecis a dizer o mesmo, a criticá-lo por estar a receber. Que riso.

BovinoSLB

Não foi o Lage que redigiu um novo contrato que previa isso.

Se acha mal pode ir ao tópico do presidente reclamar, a não ser que tenha provas de que foi o Lage que exigiu tais condições a culpa é toda dos suprassumos da estrutura.

J_PN

Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: J_PN em 18 de Maio de 2021, 21:29

Se não fosses tão novinho no fórum - pelo menos com essa conta - saberias que o Lage já era bastante criticado na reta final da época que fomos campeões. A equipa teve uma quebra de rendimento nos últimos 5/6 jogos que coincidiram com a lesão do Gabriel (sim, o Lage fez do Gabriel jogador). E essas críticas estenderam-se à época seguinte mesmo com 1ª volta fantástica e depois dar 5 ao Sporting para a Supertaça. Havia exigência, coisa que com JJ misteriosamente desaparece.

Basicamente, o que te incomoda no Lage é não se chamar Jorge Jesus e não ter uma cabeleira branca. E quem diz Lage diz outro treinador qualquer. Para ti é mais reconfortante perder com JJ do que com outro treinador qualquer.

Havia exigência?! Pensava que este tinha vindo por causa dessa falta de exigência e falta de um discurso que empolgasse. Tenho 1 ano e pouco de fórum mas lembro-me bem do pessoal queixar-se da falta de exigência e foi por causa disso que este veio. Diziam que o Lage era um banana e precisava-se de um gajo com perfil diferente.

Nao tem nada a ver com ser o JJ. Eu gosto é de Treinadores que digam o que realmente pensam mesmo que sejam duros no discurso. Pelo menos sei que nao estao a enganar ninguém. Olha bem para o Rúben Amorim, por exemplo, sem ser duro percebe-se bem que está a dizer o que pensa e infelizmente nao posso dizer o mesmo com treinadores como o Rui Vitória e o Lage. Treinadores com personalidade forte é do que gosto. Espero que tenha sido esclarecedor.

Deves gostar do Sérgio Conceição então. Discurso empolgante, genuíno e frontal.