Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PabloElMago10

Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 01:45
Citação de: mitro11 em 20 de Maio de 2021, 01:24
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 01:14
Citação de: mitro11 em 20 de Maio de 2021, 01:09
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 01:05
Citação de: mitro11 em 20 de Maio de 2021, 00:58
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 00:54
Nao mete o Gonçalo Ramos de início e é uma besta. Se nao metesse o Seferovic de início, continuava a ser uma besta e um gajo sem coraçao porque nao deixou o Suíço ser o melhor marcador ;D

E não podiam jogar os dois ? Ou o Gonçalo não podia ter entrado na segunda parte para o lugar do Darwin ?

Para jogar descaído na esquerda?! Para isso tinha de ter velocidade. E se o fizesse viriam dizer que foi queimado por jogar na esquerda. É óbvio que o Seferovic ia fazer o jogo todo. E o que se pedia aqui era o Gonçalo de início, nao era uns minutos fora de posiçao.

E como deves saber, eu gosto do Gonçalo e quero é que o Suíço se ponha a andar. Desde o início que para mim a hierarquia seria Darwin, Gonçalo e Seferovic, por esta ordem. Farto de títulos falhados e eliminaçoes de competiçoes á conta do craque helvético. Desde que chegou que parámos de ganhar assiduamente. Já sao 4 anos disto...

Mas tinha que jogar descaído na esquerda porque ? Não se pode adequar a forma de jogar aos jogadores ?

O Gonçalo tinha que jogar tal como tinha que jogar o Sefe ponto final

Gestao ridícula do jj, mas também quem faz o que faz ao Paulo Lopes não se pode esperar grande coisa de um tipo destes

Aí tinha 2 opçoes. Ou passava para 4-4-2 ou mantinha o esquema e quem teria de sair era o Suíço, mas como sabemos isso nao ia acontecer. A única posiçao que restava era descaído para a direita e o Gonçalo tem é de jogar no meio seja em que sistema for.

Nao percebo o espanto, se tem sido assim com o Gonçalo o ano todo porque é que num jogo que ia determinar o melhor marcador, ele ia fazer diferente?!

Ainda não percebeste que a questão não é o Sefe jogar ?

A titularidade do suíço fez todo o sentido, a gestão feita com o Gonçalo é que é ridícula, depois do jogo na madeira fazia todo o sentido ter uma oportunidade hoje, fosse a titular ou a jogar 45m na segunda parte, ele que alterasse dinâmicas, até porque o Darwin nem tem sido titular absoluto portanto não havia problema de não jogar com alguém descaído na esquerda, jogava o Gonçalo no apoio ao suíço

Sim, vai alterar dinamicas e fazer coisas que nunca fez para o Gonçalo jogar.

Já te expliquei, neste esquema táctico é assim que ele costuma jogar. Sefe no meio, Darwin ou Everton descaído para a esquerda e neste caso Pedrinho descaído para a direita. Neste esquema táctico nao há lugar para Gonçalo e Seferovic em simultaneo. A única maneira de o fazer é o Gonçalo jogar descaído para a esquerda ou para a direita. Tu é que nao queres perceber isso, mas ok...

A outra maneira era mudar o esquema táctico para 4-4-2. Tirar o Darwin para meter o Everton e tirar um dos Centrais para entrar o Gonçalo para jogar na frente com o Seferovic. Nao tens mais nenhuma saída. Seja para jogar 45m ou o jogo todo. Melhor que isto nao te consigo explicar.

Parabéns, tu e o matique andam a fazer de forma excelente o papel de Golo de letra.

Pelos vistos tem que haver aqui sempre alguém para nos entreter.

RedFenix

Citação de: PabloElMago10 em 20 de Maio de 2021, 02:24
Em 2021, ainda se discute os motivos pelo JJ não por a jogar jovens talentosos da formação.

:rir: :rir:
A culpa não é do JJ, é do Gonçalo.

Fosse esperto e mudasse o nome para Gonzalo Ramos, minutos garantidos.

tjdy

Citação de: PabloElMago10 em 20 de Maio de 2021, 02:25
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 01:45
Citação de: mitro11 em 20 de Maio de 2021, 01:24
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 01:14
Citação de: mitro11 em 20 de Maio de 2021, 01:09
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 01:05
Citação de: mitro11 em 20 de Maio de 2021, 00:58
Citação de: tjdy em 20 de Maio de 2021, 00:54
Nao mete o Gonçalo Ramos de início e é uma besta. Se nao metesse o Seferovic de início, continuava a ser uma besta e um gajo sem coraçao porque nao deixou o Suíço ser o melhor marcador ;D

E não podiam jogar os dois ? Ou o Gonçalo não podia ter entrado na segunda parte para o lugar do Darwin ?

Para jogar descaído na esquerda?! Para isso tinha de ter velocidade. E se o fizesse viriam dizer que foi queimado por jogar na esquerda. É óbvio que o Seferovic ia fazer o jogo todo. E o que se pedia aqui era o Gonçalo de início, nao era uns minutos fora de posiçao.

E como deves saber, eu gosto do Gonçalo e quero é que o Suíço se ponha a andar. Desde o início que para mim a hierarquia seria Darwin, Gonçalo e Seferovic, por esta ordem. Farto de títulos falhados e eliminaçoes de competiçoes á conta do craque helvético. Desde que chegou que parámos de ganhar assiduamente. Já sao 4 anos disto...

Mas tinha que jogar descaído na esquerda porque ? Não se pode adequar a forma de jogar aos jogadores ?

O Gonçalo tinha que jogar tal como tinha que jogar o Sefe ponto final

Gestao ridícula do jj, mas também quem faz o que faz ao Paulo Lopes não se pode esperar grande coisa de um tipo destes

Aí tinha 2 opçoes. Ou passava para 4-4-2 ou mantinha o esquema e quem teria de sair era o Suíço, mas como sabemos isso nao ia acontecer. A única posiçao que restava era descaído para a direita e o Gonçalo tem é de jogar no meio seja em que sistema for.

Nao percebo o espanto, se tem sido assim com o Gonçalo o ano todo porque é que num jogo que ia determinar o melhor marcador, ele ia fazer diferente?!

Ainda não percebeste que a questão não é o Sefe jogar ?

A titularidade do suíço fez todo o sentido, a gestão feita com o Gonçalo é que é ridícula, depois do jogo na madeira fazia todo o sentido ter uma oportunidade hoje, fosse a titular ou a jogar 45m na segunda parte, ele que alterasse dinâmicas, até porque o Darwin nem tem sido titular absoluto portanto não havia problema de não jogar com alguém descaído na esquerda, jogava o Gonçalo no apoio ao suíço

Sim, vai alterar dinamicas e fazer coisas que nunca fez para o Gonçalo jogar.

Já te expliquei, neste esquema táctico é assim que ele costuma jogar. Sefe no meio, Darwin ou Everton descaído para a esquerda e neste caso Pedrinho descaído para a direita. Neste esquema táctico nao há lugar para Gonçalo e Seferovic em simultaneo. A única maneira de o fazer é o Gonçalo jogar descaído para a esquerda ou para a direita. Tu é que nao queres perceber isso, mas ok...

A outra maneira era mudar o esquema táctico para 4-4-2. Tirar o Darwin para meter o Everton e tirar um dos Centrais para entrar o Gonçalo para jogar na frente com o Seferovic. Nao tens mais nenhuma saída. Seja para jogar 45m ou o jogo todo. Melhor que isto nao te consigo explicar.

Parabéns, tu e o matique andam a fazer de forma excelente o papel de Golo de letra.

Pelos vistos tem que ver aqui sempre alguém para nos entreter.

Eh pá tas cá?! Nao tá a dar o Big Brother? :2funny:

poiudivino

A culpa é a Pandumia, não era? Põe os olhos no River oh!

Sequel

Citação de: brunodiaslb em 20 de Maio de 2021, 00:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Maio de 2021, 00:01
Bom trabalho de ir buscar a equipa ao fundo do poço e a trazer para níveis mais próximos do que se exige ao Benfica.

A prova de que, com o tempo, e quando se trabalha bem, a tendência é a de a equipa crescer, ao invés de regredir. É também isso que separa os grandes treinadores dos outros.

Seria bom ganhar a Taça, mas o trabalho que há a fazer não muda por causa de se ganhar ou deixar de ganhar. É preciso continuar a transformar o Benfica e retirá-lo de ciclo de mediocridade em que entrou nos últimos anos.

Isto é gozo certo?

Pelo cheiro, é carrascão.

Toalhete

Citação de: brunodiaslb em 20 de Maio de 2021, 00:53
Bom trabalho de ir buscar a equipa ao fundo do poço e a trazer para níveis mais próximos do que se exige ao Benfica.

A prova de que, com o tempo, e quando se trabalha bem, a tendência é a de a equipa crescer, ao invés de regredir. É também isso que separa os grandes treinadores dos outros.

Seria bom ganhar a Taça, mas o trabalho que há a fazer não muda por causa de se ganhar ou deixar de ganhar. É preciso continuar a transformar o Benfica e retirá-lo de ciclo de mediocridade em que entrou nos últimos anos.

Isto é gozo certo?

Sim.

HeijiHattori

Vieristas e jesuitas sao farinha do mesmo saco.

Ambos fazem 0 falta ao Benfica. Ambos preocupam-se 0 com o Benfica.

alsohugo

MaFd_R@_SLB

Para o ano vai ser outra vez uma luta interessante com o Carvalhal até ao final.

iloy

Estes jesuítas conseguem ser ainda mais ridículos que os vieiristas, è obra!!
Sim vamos lá festejar este campeonato da segunda volta!
Que vergonha de benfiquistas

MuadDib

Quantos golos teria o Vinicius no final desta temporada?

Quanto valeria agora o Vinicius se tivesse feito a temporada no Benfica e se sagrado pela segunda vez consecutiva o melhor marcador do Campeonato Nacional?
Quando minutos teve o Vinicius na Premier League?

Vinicius dispensado para ficar o Cepo suiço falhador de golos cantados. Que anedota de mau gosto!
Gonçalo Ramos encostado para se apostar as fichas todas no cepo suiço. Pura sabotagem.
25M€ gastos num protótipo de jogador que acabou a temporada com meia-dúzia de golos no campeonato e a suplente do Benfica. Puro roubo aos cofres do clube.

Uma gestão premium com marca registada do trio Vieira, Rui Costa e Jesus que meteram este Benfica a pão de pedir.
Parabéns aos campeões da segunda volta, um título que vos assenta na perfeição.

iloy

Citação de: MuadDib em 20 de Maio de 2021, 07:16
Quantos golos teria o Vinicius no final desta temporada?

Quanto valeria agora o Vinicius se tivesse feito a temporada no Benfica e se sagrado pela segunda vez consecutiva o melhor marcador do Campeonato Nacional?
Quando minutos teve o Vinicius na Premier League?

Vinicius dispensado para ficar o Cepo suiço falhador de golos cantados. Que anedota de mau gosto!
Gonçalo Ramos encostado para se apostar as fichas todas no cepo suiço. Pura sabotagem.
25M€ gastos num protótipo de jogador que acabou a temporada com meia-dúzia de golos no campeonato e a suplente do Benfica. Puro roubo aos cofres do clube.

Uma gestão premium com marca registada do trio Vieira, Rui Costa e Jesus que meteram este Benfica a pão de pedir.
Parabéns aos campeões da segunda volta, um título que vos assenta na perfeição.

Tinha ficado o Vinicius e tínhamos 25 milhões para gastar em médios e laterais

sazuke

jogar para um único objetivo e falhar

Benfica de jasus  :2funny:

lonstrup

Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 19:14
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 17:37
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 16:44
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 14:59
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 14:27
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:33
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 12:22
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 11:16
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 11:03
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:01
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

SerJesuita? 90% dos users não pode ver o homem pela frente.

Devias ter frequentado o fórum a partir do momento que ganhou a Libertadores.

Quem não o queria de volta não era Benfiquista, só para veres o nível de delírio. Infelizmente abriram todos os olhos da pior forma. Os mais entusiastas já nem cá aparecem.

Eu frequento o forum desde 2003.

Na altura da Libertadores parece-me que foi unanime o bom trabalho que desempenhou na America.
Quanto ao seu regresso, sempre vi muita divisão e esses fanaticos eram uma minoria.

Eu fui um dos que ficou agradado com o seu regresso, apesar de não ser a minha primeira escolha e de achar que haviam outros interesses para tal, dentro dos nomes postos em cima da mesa, era uma das hipoteses mais realistas e com boas hipoteses de ser bem sucedida.

Houve muita gente que aprovou o seu regresso e deu o beneficio da duvida. Não vale a pena andar a caçar bruxas em nome da razão.

E muitos "neutros" esperaram para ver se a barraca ardia para dizer:"eu avisei..." ou se isto ia dar nalguma coisa antes de lhe "cuspir" em cima.

Por vezes é desesperante. Este tipo é burro que nem uma porta dado que comete os mesmos erros, época após época após época... só disfarça quando vai buscar jogadores acima da média e acerta - a palavra certa é esta - na posição que os faz render.

Tem características inatas que fazem fugir qualquer diretor desportivo de uma mesa de negociações. Só um tipo que não percebe nada de bola é que vai buscar um tipo destes, 2x.

Eu nem quero imaginar um que um treinador competente faria com as dezenas de  milhões que este tem sistematicamente à sua disposição.

Eu estava a referir-me ao facto de que agora parece toda a gente sempre condenou o seu regresso, não aos seus defeitos e virtudes.

Na altura houve muita gente que deu o beneficio da duvida. Nessa altura os que realmente desprezavam o seu regresso não eram toda esta esta moldura humana, nem pouco mais ou menos. Basta voltar ao topico na altura da sua vinda.

Mas agora é facil entrar no barco que não está a afundar e rir para o que está.

não houve assim tanta gente. Desde o princípio que a grande maioria era contra o retorno de JJ. E por razões desportivas.

O que acontecia era que os seus seguidores consecutivamente reidziam a recusa em ter JJ por ter sido treinador do Sportem etc.

Tudo o que se passou esta temporada foi antevista centenas de vezes aqui, por dezenas de utilizadores diferentes.

É um caso típico de só não viu quem não quis. Mas literalmente, fecharam propositadamente os olhos para não ver.

Só não viu quem não quis? Ter JJ numa equipa não é literalmente sinonimo de fracasso. Nós, na sua primeira passagem, conhecemos os dois lados. O bom e o mau.

Por isso é que referi aquilo no meu post. As coisas não são assim tão liquidas.

Agora quem sempre disse que seria um erro voltar pode dizer à boca cheia:"só não viu quem não quis", da mesma forma que, em caso de sucesso, quem aprovou a sua vinda não teria legitimidade para dizer:"estava na cara que ia dar certo".

desculpa,era previsível o fracasso.

Simplesmente não existiam dados que dessem corpo a essa expectativa de correr bem.

E foram explicitamente apresentados os dados que indiciavam altas taxas de insucesso.

Isto não é o Totobola, e acertar no Totobola à segunda feira.

A malta preferiu foi ignorar os dados e foi pela fezada. Porque o fizeram? Isso só cada um saberá responder, e terá de encontrar dentro de si mesmo a razão honesta de ter "acreditado" em JJ.

Agora não venham com paninhos quentes, porque as consequências da aposta em Jesus são muito nefastas para o clube. Não foi o lapso ou erro, isto vai trazer consequências sérias, e exigir redobrado esforço de quem vier a seguir.

Mas quais paninhos quentes, pah?! Eu não estou a defender o JJ, estou a defender a quem voces acusam com arrogancia por ter acreditado no sucesso da equipa esta epoca com ele a treinador, nesse "hahaha eu disse, só não viu quem não quis!"

Isso é parvo, oportunismo na busca pela razão! E agora os outros são todos ignorantes?

Os sinais quais eram? Nunca viram bom futebol nas equipas do JJ? Nunca o viram ganhar trofeus ou a potenciar jogadores? Quais foram os sinais antecedentes à sua chegada ao Benfica que tornassem tão superiores as suas chances de fracasso?

Se me disseres que a aposta na formação ia travar, penso que era mais ou menos unanime.
Se me disseres que a exigencia que ia encontrar dentro do clube era discutir maus resultados numa caracolada em vez de levar um banano na porta do escritorio, tambem.
O seu ego, teimosia etc...ninguém conhece o JJ desde o inocio do verão passado.

Já trunfou e já fracassou com todos os seus defeitos. Entrou e saiu do Benfica a trinfar e triunfou imediatamente antes de voltar.

Isto não é totobola, mas não era liquido ou obvio que fosse falhar, de todo.

Acreditas que vamos ganhar a Taça?

Achas que é mais provável ganhar ou perder a Taça de Portugal?

Acredito que qualquer coisa pode acontecer. Mais por culpa da nossa irregularidade do que propriamente do valor do Braga.

Mas vou estar a torcer para ganharnos.

E?

Porque o raciocínio é igual.

Eu acreditar acredito sempre, é o Benfica, nem que estivessemos à beira da despromoção, quando entramos em campo é para ganhar.

Se eu avaliar as condições que temos para ganhar aí... entram as probabilidades como tudo na vida. Em qualquer ação do nosso dia-a-dia: eu quando decido o que vou vestir de manhã, se houver previsão (cá está uma) que vai chover, levo algo que me possa proteger da chuva, se a probabilidade de chover for baixa, eu posso arriscar em não levar nada e depois aguento-me às consequências. Quando recebes uma nova proposta de emprego ou equacionas mudar de emprego, avalias, antes de decidires, os pós e contras e fazes um exercício mental de probabilidade analisando se a tua situação melhora ou piora tendo em conta as condições e os argumentos para qualquer uma das situações.

Com um treinador, um presidente, um jogador, e seja o que for, é igual.

Se os argumentos foram fortes a favor de uma determinada situação, é muito mais provável que ela aconteça.

Numa final da Taça tudo pode acontecer, numa entrada de uma nova época tudo pode acontecer, mas um acontecimento pode ser mais provável que outro, por alguma razão existem favoritos.

Se eu reunir um conjunto de razões que sustentem a afirmação de que a probabilidade de falharmos na próxima época é elevada e estas se vierem a confirmar (as razões), tenho todos os motivos para reclamar essa visão e todos os motivos para me revoltar caso as razões se mantenham e se insista em dar continuidade para uma outra época.

Mas quais eram os sinais que dessem esta época com JJ um fracasso irremediavel?

E já agora, no meio de tanta ponderação não existiam qualquer sinais de que fosse correr bem?

O desnivel da balança para o lado do insucesso era assim tão maior? De que eram feitos esses pesos?

Já no Sporting, nos últimos 2 anos, os sinais indiciavam que JJ como treinador estava a ficar ultrapassado e a não saber resolver os problemas coletivos na base do trabalho como tinha feito mais ou menos nos 6 anos que cá esteve. Não é a passar por campeonatos de terceiro mundo que os teria resolvido com toda a certeza. Simplesmente não houve estímulo e concorrência para lhe gerar novos problemas e por arrasto novas soluções.

É complexo perceber isto quando ganhou, e bem, no Flamengo. Mas o contexto é tudo.
e claro, sem esquecer a sua crônica incapacidade na liga dos campeões, que só por si o devia desqualificar da hipótese de treinar o Benfica.

Isso são tudo certezas absolutas depois das consequencias, que são bem mais faceis de rebuscar.

É valido acreditar que ia ter uma época falhada pelo que fez no Sporting há 3 anos, mas não é valido acreditar que pudesse fazer uma boa época pelo que fez imediatamente antes, só porque foi no Brasil, "onde os profissionais não evoluem"...

No Benfica teve 2 épocas de merda depois de uma estrondosa e imediatamente a seguir tem 3 excelentes épocas.

O falhanço deste ano tem a ver com problemas referentes ao contexto da propria época. E é sobretudo culpa sua, diga-se de justiça.

lá está, e dei-te dados concretos para explicar a minha visão e porque a coisa ia dar pro torto.

Tu olhas para esses dados, não contrapoes com dados que façam mais sentido, e simplesmente escolhees fechar os olhos e continuar a acreditar porque um dia conseguiu e tal.

Faz mais sentido do que aquilo que eu disse? Não.

Eu percebi os dados que deste.
Começou a entrar em declinio na fase do Sporting e o seu percurso fora da Europa não conta para provar nada porque ganhar essas ligas e competições continentais não acrescentam nada na evolução de um treinador. Portanto continua igual ou pior que em 2018.

Mas isso não é tão claro para:"só não viu quem não quis". É a tua/vossa visão.

É tão valido achar que por ter deixado de conseguir em 2018 já não vinha cá fazer nada, como achar que por ter conseguido no ano anterior podia vir a resultar.

O exemplo da primeira passagem foi mesmo para mostrar a transição de uma má fase para uma fase boa. É um facto, consegiu superar uma fase em que toda a gente chegou a achar que era uma fraude.

Desculpa voltar à «vaca fria»

Mas como é que o teu argumento é tão válido como o meu? Como?

Eu apresento 3 premissas:
- últimos anos de jj no sportem mostram que estava a ficar ultrapassado
- jj sai 2 anos para campeonatos periféricos onde não se evolui tacticamente
- durante esses 2 anos a liga portuguesa e seus treinadores continuam a evoluir (dado confirmado pelo próprio Jesus)

Conclusão: se JJ voltar vai dar merda porque a diferença para os outros em Portugal ainda é pior do que era em 2018.

A tua contraproposta?

- Ele ganhou tudo na América do Sul
- Já uma vez ele perdeu 3 anos seguidos e depois ganhou 2 anos seguidos.

Nem sequer respondes aos meus argumentos.

Como é que um é tão válido como o outro?

Lá está, isto só corrobora o que eu disse. Só não viu quem literalmente não quis ver. Que é o que tu estás a fazer, por opção tua, com os meus argumentos. Preferes ignorar os meus argumentos, que são substancialmente mais fortes e e bem sustentados que os teus, e avanças com os teus. Não venhas dizer que pesaste um e outro, porque tu sabes bem que simplesmente cagaste no que eu disse.

Portanto quando acontece aquilo que eu disse, e que tu simplesmente decidiste ignorar, não venhas com choradinhos depois de que estão à espera para ter razão, e todos queriam o bem do Benfica.

Tu, e os outro, é que têm de fazer a análise interior porque preferiram seguir na histórica da carochinha apresentada pelos almoços e jantares, e decidiram ignorar a realidade e a razoabilidade.

paulomaia1972

Fim de linha no dia 23 de maio...