Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

Em 5 épocas, perdemos contra o Braga uma vez e empatámos outra (para a taça da liga). De resto, tudo vitórias, a ponto de os outros já andarem sempre a falar em Benfica B e idiotices que tais.

Vem este génio e consegue enfardar 3 vezes desse mesmo Braga em 6 meses. E nenhuma delas a jogar lá.

Top 5.

sbremoved_28408

Citação de: costapequeno em 24 de Maio de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Maio de 2021, 00:28
Citação de: BENFIKA em 24 de Maio de 2021, 00:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Maio de 2021, 00:22
Citação de: peter_slb em 24 de Maio de 2021, 00:20
0 títulos
3º lugar
eliminados no 1º jogo da Champions
eliminados na 1ª ronda eliminatória da Europa League
eliminados das 2 taças nacionais pelo Braga
Maior investimento de sempre
Maior massa salarial de sempre (mais 28% em remunerações fixas que no ano anterior)
0 jogadores valorizados

Não consigo perceber como se pode sequer equacionar a sua continuidade.
Se todos pensassem assim o Guardiola teria sido despedido no final da sua 1ª época no City.

Sim porque o City quando ele chegou era um claro favorito a ganhar a premier league todos os anos...

E claro que comparar a competitividade da premier league com a liga Nos também é muito bom.
Era o favorito. No papel. Na prática percebeu-se que o trabalho que era preciso fazer era bem mais profundo.

Aliás, há bastantes semelhanças entre essa situação do City e a situação atual do Benfica, a vários níveis.

A vários níveis?
Sim. Obviamente não estou a comparar a realidade em que cada um compete, porque o City tem os melhores jogadores do mundo e o Benfica nunca mais voltará a ter jogadores desse nível (pelo menos em quantidade, pode ter um ou outro esporadicamente).

Mas há muitas semelhanças entre o que aconteceu ao City do Guardiola nessa época e o que aconteceu ao Benfica do JJ nesta. Cada um na sua realidade.

- Ambos sucederam a treinadores que deixaram que se instalassem maus hábitos nas equipas.

- Ambos começaram os campeonatos muito bem, tiveram uma fase intermédia muito má que aniquilou qualquer hipótese de lutar pelo título, e ambos terminaram bem. O estímulo inicial de ter um treinador de topo, a queda para a realidade de jogadores que não têm "gás" para corresponder consistentemente à exigência do que lhes está a ser pedido, e por fim os primeiros resultados de quem está a aprender com alguém que sabe o que está a fazer. Insuficiente, porque não foi materializado em títulos, mas os sinais de crescimento estavam/estão lá.

- Ambos tiveram muitos problemas nas duas áreas. Poucas oportunidades para o adversário e muitos golos sofridos, muitas oportunidades criadas na baliza do adversário e poucos golos marcados. E sim, já sei que não foi o caso de hoje, num jogo condicionado pela expulsão logo no início, mas foi a norma esta época.

- Plantel com vários jogadores acabados e/ou sem características físicas fundamentais no futebol moderno e numa equipa que quer jogar como uma equipa grande.

- Treinador criticado por não abdicar da sua ideia de jogo quando aparentemente não tinha os jogadores indicados para a implementar.

Baron_Davis

Citação de: SousaLB em 24 de Maio de 2021, 01:02
Em 5 épocas, perdemos contra o Braga uma vez e empatámos outra (para a taça da liga). De resto, tudo vitórias, a ponto de os outros já andarem sempre a falar em Benfica B e idiotices que tais.

Vem este génio e consegue enfardar 3 vezes desse mesmo Braga em 6 meses. E nenhuma delas a jogar lá.

Top 5.

Caravlhal, Seabras, Soares

qq mija da escada do tugão pode lhe perfeitamente comer o cu

samarras

Percebe uma coisa, estas completamente acabado para o futebol europeu. O teu espírito de liderança já não é desta década, total incapacidade de se adaptar. Burro que até dói, ultrapassado em tudo.

Ganhamos um jogo ao Sporting já campeão e em Braga para o campeonato (foram ás melhores vitórias deste ano).

Desaparece.

SousaLB

Citação de: Baron_Davis em 24 de Maio de 2021, 01:03

Top 5.

Anda tudo cheio de medo do VP no Porto quando qualquer estagiário o come de cebolada.

BovinoSLB

Citação de: Baron_Davis em 24 de Maio de 2021, 01:03

Top 5.

Este ano chegámos ao ridículo do quase toda a gente jogar contra nós copiando a tática do Abel no Paok.

Mercurio_10

Citação de: VitorFernando em 24 de Maio de 2021, 01:02
Citação de: bmuc79 em 24 de Maio de 2021, 00:45
Citação de: diplomat em 24 de Maio de 2021, 00:40
Citação de: bmuc79 em 24 de Maio de 2021, 00:37
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2021, 00:33
Citação de: bmuc79 em 24 de Maio de 2021, 00:25
Citação de: |OnE| em 24 de Maio de 2021, 00:22
Nem de propósito... faço uma analogia com contabilistas, aparece logo um a dizer que não há razão para não se investir depois de se ter gasto 106M e ter falhado em TUDO.

Se futebol fosse fazer contas de calculadora era fácil.

Se estás satisfeito com o plantel eu não estou.
Assim como não estou satisfeito com o trabalho do treinador, mas não acho que deva ir embora mesmo assim.
Curioso.
Não estás satisfeito com o plantel. Internacionais Alemães, Argentinos, Brasileiros, Belgas Portugueses... etc.
Já o treinador, pago a peso de ouro, não deve ir embora depois de ter se gasto o que nunca se gastou numa época e ter perdido o campeonato para uma equipa com Tiago Tomás e Paulinho como avançados, a supertaça para o Porto intervencionado e a taça de Portugal para o Braga.

Mas tudo bem.
O top3 pago a peso de ouro coitadinho precisa de mais 100M no plantel para gesafanhar a plantéis inferiores e a treinadores que ainda nem acabaram o curso.

Ele ou outro treinador vão precisar, como precisava o Lage se lá esrivesse e como vai precisar o Amorim perante os novos desafios que vai ter pela frente.
No ano antes dele torramos quase 80M...

Podem trocar de treinador, mas o problema é bem mais profundo que o treinador.
Eia CRL quase 80M
Foram 64 já contando com o negócio RDT Weigl.

Eu somo o Pedrinho pq a sua contratação foi pensada com o Lage.
Tanto que o JJ nem o apreciava e até disse que havia melhor ainda estava ele no Brasil.

Se foi o Lage que escolheu? Se calhar não, como nenhum dos outros, mas isso já é outro assunto.

Brincadeira, a contratação foi tão pensada que dias antes esses 20M iam para um médio centro.

Que curiosamente tem o mesmo empresário do Pedrinho.

bmuc79

Citação de: tnlemos em 24 de Maio de 2021, 00:56
Nem de propósito... faço uma analogia com contabilistas, aparece logo um a dizer que não há razão para não se investir depois de se ter gasto 106M e ter falhado em TUDO.

Assim como não estou satisfeito com o trabalho do treinador, mas não acho que deva ir embora mesmo assim.
Curioso.
Não estás satisfeito com o plantel. Internacionais Alemães, Argentinos, Brasileiros, Belgas Portugueses... etc.
Já o treinador, pago a peso de ouro, não deve ir embora depois de ter se gasto o que nunca se gastou numa época e ter perdido o campeonato para uma equipa com Tiago Tomás e Paulinho como avançados, a supertaça para o Porto intervencionado e a taça de Portugal para o Braga.

Mas tudo bem.
O top3 pago a peso de ouro coitadinho precisa de mais 100M no plantel para gesafanhar a plantéis inferiores e a treinadores que ainda nem acabaram o curso.

Ele ou outro treinador vão precisar, como precisava o Lage se lá esrivesse e como vai precisar o Amorim perante os novos desafios que vai ter pela frente.

Eia CRL quase 80M

Tanto que o JJ nem o apreciava e até disse que havia melhor ainda estava ele no Brasil.

Se foi o Lage que escolheu? Se calhar não, como nenhum dos outros, mas isso já é outro assunto.

Resumindo
- num ano em que o Benfica lucra perto de 220M com vendas de jogadores (adicionando Jovic e Jimenez)
- em que reduz adicionalmente uma massa salarial assinalável com Jonas e Salvio (digo eu que seriam 2 dos 5 jogadores mais caros do plantel na altura)
- o senhor presidente LFV gasta na compra jogadores apenas 40M (Vinicius 17M (negócio Mendes) + RdT / Weigl e retorno de Chiquinho) no plantel de Lage cheio de lacunas, impondo jogadores de formação sem passar pela equipa B (contra a politica formativa do Seixal que o próprio Lage defendia).
- objetivos do Lage: ganhar o campeonato e ir longe na Champions

Resultado: "despedido" em Março (contratação deste incompetente) quando estava 1 ponto atrás do Porto, tinha ganho Supertaça e estava na final da Taça. Falhou a Champions ao ter levado um golo nos descontos na Alemanha, mas foi uma Champions abaixo das expetativas!

Resumo deste ano: O incompetente continua, inabalável a qualquer derrota...

Alvos para o próximo ano - Gauld, Mineiro, Rodrigo Pinho... Oh shit!!!!

Despedido em Março?

Eusébio10

Citação de: VitorFernando em 24 de Maio de 2021, 00:55
O pavão chega e voltamos às épocas a seco, deve ser coincidência.
Como?

Se não e o JJ a pegar no Benfica em 2009 em vez de 7 campeonatos em 20 anos tínhamos 2.

JJ, Jonas e Félix são os responsáveis pelos campeonatos do século XXI (tirando o de 2005).

Isso não quer dizer que deva continuar, porque o que mostrou está época é insuficiente.

costapequeno

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Maio de 2021, 01:03
Citação de: costapequeno em 24 de Maio de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Maio de 2021, 00:28
Citação de: BENFIKA em 24 de Maio de 2021, 00:24
0 títulos
3º lugar
Maior massa salarial de sempre (mais 28% em remunerações fixas que no ano anterior)
0 jogadores valorizados

Se todos pensassem assim o Guardiola teria sido despedido no final da sua 1ª época no City.

Sim porque o City quando ele chegou era um claro favorito a ganhar a premier league todos os anos...

E claro que comparar a competitividade da premier league com a liga Nos também é muito bom.
Era o favorito. No papel. Na prática percebeu-se que o trabalho que era preciso fazer era bem mais profundo.

Aliás, há bastantes semelhanças entre essa situação do City e a situação atual do Benfica, a vários níveis.

A vários níveis?
Sim. Obviamente não estou a comparar a realidade em que cada um compete, porque o City tem os melhores jogadores do mundo e o Benfica nunca mais voltará a ter jogadores desse nível (pelo menos em quantidade, pode ter um ou outro esporadicamente).

Mas há muitas semelhanças entre o que aconteceu ao City do Guardiola nessa época e o que aconteceu ao Benfica do JJ nesta. Cada um na sua realidade.

- Ambos sucederam a treinadores que deixaram que se instalassem maus hábitos nas equipas.

- Ambos começaram os campeonatos muito bem, tiveram uma fase intermédia muito má que aniquilou qualquer hipótese de lutar pelo título, e ambos terminaram bem. O estímulo inicial de ter um treinador de topo, a queda para a realidade de jogadores que não têm "gás" para corresponder consistentemente à exigência do que lhes está a ser pedido, e por fim os primeiros resultados de quem está a aprender com alguém que sabe o que está a fazer. Insuficiente, porque não foi materializado em títulos, mas os sinais de crescimento estavam/estão lá.

- Ambos tiveram muitos problemas nas duas áreas. Poucas oportunidades para o adversário e muitos golos sofridos, muitas oportunidades criadas na baliza do adversário e poucos golos marcados. E sim, já sei que não foi o caso de hoje, num jogo condicionado pela expulsão logo no início, mas foi a norma esta época.

- Plantel com vários jogadores acabados e/ou sem características físicas fundamentais no futebol moderno e numa equipa que quer jogar como uma equipa grande.

- Treinador criticado por não abdicar da sua ideia de jogo quando aparentemente não tinha os jogadores indicados para a implementar.

Mas o Jesus já aqui tinha estado.

É o segunda vida dele aqui.

Não voltes ao sítio onde já foste feliz.

samarras

0 títulos
3º lugar
0 jogadores valorizados

O projeto do city com o Guardiola era/é a longo prazo, com este era supostamente de um ano (o que ele queria no contrato).  Mas repara no que queres comparar Liga Portuguesa - Liga Inglesa, Benfica (em Portugal) - City (em Inglaterra de 2016), Pep Guardiola-Mestre da Tática. Só piadas.

bmuc79

Citação de: VitorFernando em 24 de Maio de 2021, 01:02

Curioso.

Mas tudo bem.

Eia CRL quase 80M

Brincadeira, a contratação foi tão pensada que dias antes esses 20M iam para um médio centro.

O pedrinho é contratado em março e ficou no corinthians até ao fim da nossa época.
Lage é despedido em julho.

tnlemos

Citação de: bmuc79 em 24 de Maio de 2021, 01:05
Citação de: tnlemos em 24 de Maio de 2021, 00:56

Curioso.

Mas tudo bem.

Eia CRL quase 80M

Resumindo
- num ano em que o Benfica lucra perto de 220M com vendas de jogadores (adicionando Jovic e Jimenez)
- em que reduz adicionalmente uma massa salarial assinalável com Jonas e Salvio (digo eu que seriam 2 dos 5 jogadores mais caros do plantel na altura)
- o senhor presidente LFV gasta na compra jogadores apenas 40M (Vinicius 17M (negócio Mendes) + RdT / Weigl e retorno de Chiquinho) no plantel de Lage cheio de lacunas, impondo jogadores de formação sem passar pela equipa B (contra a politica formativa do Seixal que o próprio Lage defendia).
- objetivos do Lage: ganhar o campeonato e ir longe na Champions

Resultado: "despedido" em Março (contratação deste incompetente) quando estava 1 ponto atrás do Porto, tinha ganho Supertaça e estava na final da Taça. Falhou a Champions ao ter levado um golo nos descontos na Alemanha, mas foi uma Champions abaixo das expetativas!

Resumo deste ano: O incompetente continua, inabalável a qualquer derrota...

Alvos para o próximo ano - Gauld, Mineiro, Rodrigo Pinho... Oh shit!!!!

Despedido em Março?
Retorno do incompetente decidida / acordada com LFV em casa do incompetente em Março, segundo entrevista dada com LFV. Era nesse sentido... Daí o "despedido" entre aspas.

Innuendo

Impressionante como ainda se consegue vir defender este gajo.

Props para eles

GloriosoSLB1904

Citação de: VitorFernando em 24 de Maio de 2021, 00:55
O pavão chega e voltamos às épocas a seco, deve ser coincidência.

JJ tem muitos defeitos mas 2020 ja foi calamitoso. O problema é muito mais estrutural que conjectural.