Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Entre Otamendi e Vert pelo menos um tem que sair

Once_Human

Ninguém o quer em Itália?

Não percebo porquê

imightbewrong

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Maio de 2021, 13:49
Eu honestamente acho mesmo que até no plantel era preciso uma limpeza quase total.

O clube aliás grita por uma vassourada. A começar na direção.

O mais chocante é que sócios e adeptos parecem estar amorfos e conformados. E isso é que é mesmo grave
Eu ficava com o Weigl e o Otamendi.

RedHeart_95

Quem perguntar se o JJ já saiu, deixe de ser ingenuo.
Se o JJ sair o Vieira teria de ir junto com ele, porque seria a derrota completa do seu mandato desportivo.
Alem de ser o 4 treinador a sair num espaço de 3 anos, foi no JJ que o Vieira apostou, é o JJ o treinador mais caro de sempre do Tugão, foi com JJ que o Benfica mais investiu no plantel.

O JJ não sai até final de contrato. Pelo menos não sai enquanto lá estiver o Vieira, mas para isso a solução até é simples, é correr com o Vieira de lá.

imightbewrong

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 13:44
Citação de: vermelhoftw em 24 de Maio de 2021, 13:41
Exacto, sei que na prática e impossível acontecer mas tínhamos ate secalhar mais de 20 em fim de ciclo pra sair.

Concordo com a parte do weigl, mas falei na parte do alsmurasti sabendo na teoria que o weigl era vendido, fazem ambos a mesma função e verdade, o líbio está a meu ver muitos passos a frente em termos de qualidade comparado ao alemão neste momento

Se fosse para vender o Weigl, preferia apostar na contratação de outros dois médios e deixar o Al Musrati ficar quieto, e atenção, acho-o mesmo muito bom jogador, mas pelo que deve custar... meh.

Uma dupla de médios como as que os franceses têm formado recentemente era de valor, era uma diferença da noite para o dia, com a diferença que o JJ até se dá bem com esse tipo de jogadores.

Pois tu tás a equacionar a continuidade do Jesus e a fazer equipas pra ele, eu ja nem penso nisso pois este gajo simplesmente não pode continuar...nem neste clube morto como está equaciono isso...

slbenfica_croft

O Weigl está condenado a sair pela porta pequena.

O Benfica nunca preconizou um futebol no qual o seu trinco tivesse estas características.

Espero estar enganado mas acho mesmo que irá sair pela porta pequena

J_PN

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 13:46
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 13:44
A prioridade nº1 seria despachar o treinador e de seguida os jogadores acomodados e em fim de ciclo no balneário. Despachar Pizzi, Almeidinhos, Rafa, Gabriel e Grimaldo. Gajos pagos a peso de ouro e com um estatuo estúpido para o rendimento residual que apresentam.

Construir um balneário assente na experiência e liderança do Vertonghen e Otamendi e na paixão e irreverência dos putos, Gonçalo Ramos, Diogo, Tino, Paulo Bernardo.

Claro que nada disto vai acontecer e se na lista de acomodados sair 1 deles já será positivo.

O Vertonghen também podia ir, e nem o digo pelo que mostrou ontem, porque até creio que estava em dificuldades físicas, mas entre ele e Otamendi só ficava um e o último parece-me em melhor forma.

O Vertonghen foi o mais regular durante toda a época e em grande parte o nosso melhor jogador. Até o Otamendi deixar de fazer merda andou a salvá-lo todos os jogos. Como a última imagem é o que fica, ainda mais no futebol, é provável que saia ele em vez do Otamendi sim.

Em termos de qualidade acho o Vertonghen bem melhor. Otamendi faz uns cortes mais vistosos e tal mas normalmente decorre sempre do seu mau posicionamento.

Eu ficava com os dois, são dois líderes, coisa que estamos orfãos.

Cachatra

É absolutamente chocante o que o Benfica não consegue produzir em campo. A expulsão do Helton Leite é absurda e jogar com 10 a maior parte do jogo é sempre uma desvantagem enorme, mas o Benfica não criou absolutamente nada durante todo o jogo. Zero. As únicas oportunidades de golo tiveram origem em lances fortuitos como o remate do Weigl ou o lance do Rafa na segunda parte.

A sensação de ver o Benfica impotente, completamente incapaz de atacar e carregar nos adversários quando precisa de marcar foi recorrente ao longo de toda a época.
Eu dou a mão à palmatória em relação ao JJ, achei sinceramente que com ele e com as contratações que fizemos iríamos ter uma época de sucesso, pelo menos a nível interno. No entanto, acho que nem os maiores críticos do Jesus anteviam uma época tão aterradora, principalmente a nível do futebol praticado.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 13:49
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Maio de 2021, 13:45

Mas o Benfica precisa de bom banco.

Não se pode limitar ao 11.

Existem posições que devem ser disputadas por 2 jogadores de qualidade. A zona central deve ser obrigatoriamente reforçada nas posições de de 6 e 8.

O Benfica perde quase todos os jogos de nível de dificuldade elevado porque o Weigl ou Tarabt ficam amarelados relativamente cedo.

Não temos soluções para o meio campo.

O Benfica levou um bigode de uma equipa que para o meio campo apostou num jogador regressado do Braga por empréstimo, num emprestado do Inter, num ex-jogador do Estoril e noutro que há três anos estava a trabalhar com a mãe numa pastelaria.

O Benfica tem Florentino e Gedson, este último que foi indiscutível nos últimos seis meses e segundo se diz um dos melhores jogadores do Galatasaray.

Neste momento já se dá muita margem a um treinador que teve um investimento absurdo para a realidade portuguesa, ainda para mais em tempos de Covid, por isso estar disposto a contratar jogadores para o meio campo já é um luxo, quanto mais andar a pensar nos suplentes dos que vamos contratar.

O Benfica leva bigode de todos porque tem um técnico ultrapassado para o futebol europeu. É só isto.

Convencer Florentino e Gedson a voltarem parece-me irrealista.
O que farias tu conhecendo a casa? Voltarias para aquecer banco, não.

O Benfica gastando muito ou pouco tem de investir no meio campo, com ou sem JJ.

|OnE|

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 13:49
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Maio de 2021, 13:45

Mas o Benfica precisa de bom banco.

Não se pode limitar ao 11.

Existem posições que devem ser disputadas por 2 jogadores de qualidade. A zona central deve ser obrigatoriamente reforçada nas posições de de 6 e 8.

O Benfica perde quase todos os jogos de nível de dificuldade elevado porque o Weigl ou Tarabt ficam amarelados relativamente cedo.

Não temos soluções para o meio campo.

O Benfica levou um bigode de uma equipa que para o meio campo apostou num jogador regressado do Braga por empréstimo, num emprestado do Inter, num ex-jogador do Estoril e noutro que há três anos estava a trabalhar com a mãe numa pastelaria.

O Benfica tem Florentino e Gedson, este último que foi indiscutível nos últimos seis meses e segundo se diz um dos melhores jogadores do Galatasaray.

Neste momento já se dá muita margem a um treinador que teve um investimento absurdo para a realidade portuguesa, ainda para mais em tempos de Covid, por isso estar disposto a contratar jogadores para o meio campo já é um luxo, quanto mais andar a pensar nos suplentes dos que vamos contratar.
É o "outra vez arroz" habitual.
Levamos bigodal de jogadores de qualidade inferior e o problema é sempre a qualidade dos nossos.

André Sousa

Citação de: vermelhoftw em 24 de Maio de 2021, 13:52
Pois tu tás a equacionar a continuidade do Jesus e a fazer equipas pra ele, eu ja nem penso nisso pois este gajo simplesmente não pode continuar...nem neste clube morto como está equaciono isso...

Se fosse com outro treinador o Weigl fazia claramente parte da solução, mas é certo e sabido que o JJ não sai. Posto isto, estes exercícios têm de ter uma dose de racionalidade e outra de utopia.

A racionalidade é a continuidade do JJ, não faz sentido construir em cima de outra coisa porque não vai acontecer. A utopia é a competência da estrutura por acharmos que vamos ter um plantel de qualidade, sem lacunas evidentes.

Survivor

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Maio de 2021, 13:52
O Weigl está condenado a sair pela porta pequena.

O Benfica nunca preconizou um futebol no qual o seu trinco tivesse estas características.

Espero estar enganado mas acho mesmo que irá sair pela porta pequena

Já está vendido, o prémio de melhor jogador não foi inocente.

Matique21

Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 13:54
Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 13:46
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 13:44
A prioridade nº1 seria despachar o treinador e de seguida os jogadores acomodados e em fim de ciclo no balneário. Despachar Pizzi, Almeidinhos, Rafa, Gabriel e Grimaldo. Gajos pagos a peso de ouro e com um estatuo estúpido para o rendimento residual que apresentam.

Construir um balneário assente na experiência e liderança do Vertonghen e Otamendi e na paixão e irreverência dos putos, Gonçalo Ramos, Diogo, Tino, Paulo Bernardo.

Claro que nada disto vai acontecer e se na lista de acomodados sair 1 deles já será positivo.

O Vertonghen também podia ir, e nem o digo pelo que mostrou ontem, porque até creio que estava em dificuldades físicas, mas entre ele e Otamendi só ficava um e o último parece-me em melhor forma.

O Vertonghen foi o mais regular durante toda a época e em grande parte o nosso melhor jogador. Até o Otamendi deixar de fazer merda andou a salvá-lo todos os jogos. Como a última imagem é o que fica, ainda mais no futebol, é provável que saia ele em vez do Otamendi sim.

Em termos de qualidade acho o Vertonghen bem melhor. Otamendi faz uns cortes mais vistosos e tal mas normalmente decorre sempre do seu mau posicionamento.

Eu ficava com os dois, são dois líderes, coisa que estamos orfãos.
O Lucas Veríssimo também é líder. O Vertonghen, numa perspetiva de redução de custos, é o jogador mais indicado para sair. Além disso, temos o Morato que também é esquerdino, a dar os primeiros passos no plantel principal.

slbenfica_croft

Um clube que chega a este estado e tudo se mantém merece a mediocridade.

E os seus sócios são os maiores culpados