Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

samarras

Eu não vejo qualquer tipo de evolução de jogo este ano. É raro ver um Benfica dominador durante os 90 minutos.

O Jorjus é/era conhecido por entradas fortes em jogo, como depois do intervalo, foi raro ter acontecido este ano.

Losango

Está um zerinho feito, no que era mau manteve, no que era bom regrediu drasticamente... Ninguém o avise que já faleceu para o futebol e quiçá para a vida que não vale a pena... Olha o fcp a precisar de coach...

imightbewrong

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:55
Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2021, 00:50
O Quintero anda com o Oliver Torres?

O problema do Quintero e do Oliver foi não terem apanhado um potenciador como o JJ.

A esta hora estariam no City com o Guaridola.

Aos 32 anos Nolito esta' no celta de vigo e jogou contra o Barcelona.
Aos 32 anos Bruno Cesar e' suplente do Penafiel

Não sei quem escreveu, mas ha uns meses li isto aqui.

samarras

E a nível comunicacional e espírito de liderança é só horrível e completamente ultrapassado.

O que faz com o Gonçalo Ramos é só mais uma vez asqueroso.

Para não falar do facto de ter dispensado o Florentino (como foi referido aí).

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 01:01
A rotura de lidamentos do Liverpoolista de 1ª advém dos bailes que leva constantemente sempre que se mete com truques, daí ultimamente já nem tentar, fica-se na luta pela manutenção com outros users mais fraquinhos.
Quando saímos do campo da opinião e entramos no campo da factualidade chega a um ponto em que já nem vale a pena dizer nada. Daqui a 10 dias estão a dizer a mesma coisa mesmo que eu lhes mostre por A+B que o que estão a dizer simplesmente não é verdade.

Sexta-Feira

Ainda se levou alguns meses a assumir o treinador que é atualmente.
Foi um ano perdido e vamos a caminho do segundo.

Vai cá ficar e ser despedido na segunda metade da época.

Entretanto veremos o que acontece ao clube.

A menos que surja uma proposta do Brasil, que me parece pouco provável.

André Sousa

Citação de: Mariachi em 25 de Maio de 2021, 00:55

A conversa é sobre a razão do meio campo esta época não ter funcionado, certo?

Independentemente da culpa, o Florentino não esteve cá, devia, mas não esteve.

O Samaris enquanto esteve "operacional" tinha um problema no tendão de aquiles. Não sou medico, mas não deve ser o ideal para tirar o maximo rendimento de um jogador.

O Pizzi não é o mesmo do tempo do tetra, em que jogou com um ceifeira como o Fejsa ao lado. No primeiro tivemos Enzo e no ultimo terceiro Renato. E no ano do Lage jogou na ala, pelo menos boa parte do tempo.

Do Gabriel até pensei que o JJ conseguisse tirar mais, mas como escrevi, teve uma época para esquecer. Até prometeu ao inicio, mas depois foi sempre a cair. A espaços e muito raramente tinha um jogo melhor conseguido.

O Taarabt teve a sua época mais irregular e também nunca foi um primor no apoio defensivo, pois não?

Chiquinho a 8 nunca passou de uma ideia. Nunca teve tempo de jogo suficiente nessa posição ao ponto de contar como alternativa na mesma.

Para mim a época não foi bem planeada neste sector e concordo em atribuir culpas a quem a projectou, mas muito da tremideira no meio campo passou pelas caracteristicas dos intervenientes. Ou "falta" deles.

A conversa era sobre o meio campo, e alguém disse que o JJ não jogava em 4-2-3-1 porque não tinha dois médios. Ele é que decidiu empandeirar o Florentino.

Aliás, foi o JJ que decidiu os jogadores que teve para trabalhar. Pode ter pedido o Cavani e não ter conseguido, mas isso era mais ou menos expectável. No entanto, teve um investimento absurdo para a realidade do Benfica (e da época em questão), por isso se não teve outros jogadores para o meio campo foi porque também não se preocupou muito.

Ainda assim, o desaparecimento do Samaris foi meio estranho, tendo em conta que apareceu muito bem na lesão do Fejsa com o Lage, e eu nunca fui propriamente fã dele. Ainda assim, chegou a participar em vários jogos pelo Benfica. Se tivesse realmente uma lesão no tendão de Aquiles deduzo que tivesse ido à faca ou que tivesse recuperado totalmente para ser opção.

Não. No primeiro tivemos Enzo, no segundo tivemos Enzo/Pizzi/Talisca, no terceiro tivemos Renato e no quarto é que veio o Pizzi, na altura até começou o Horta a titular mas acabou por ser o Pizzi a jogar a 8.

Ainda assim, como disse, foi opção várias vezes este ano para 8, isto quando o treinador tinha dito que o Pizzi era para jogar na frente. Não devia conhecer o jogador.

O Gabriel foi muito importante no ano do Lage, alguma coisa deve valer. Aliás, creio que é para isso que se pagam uns dez milhões a uma equipa técnica, para que os jogadores subam de rendimento e não o contrário.

Sobre os outros, se são bons ou não, não sei. O que sei é que o treinador teve um investimento absurdo e continuou com o mesmo lote de médios. Outros, nas suas condições, foram à equipa B e sacaram coelhos da cartola. Outros, e até o próprio JJ, olharam para os jogadores que tinham e adaptaram um jogador com sucesso. Outros alteraram o modelo de jogo porque viram que não tinham jogadores para esse mesmo modelo.

A desculpa da características dos médios perde a sua validade a partir do momento em que se paga uma exorbitância a uma equipa técnica que supostamente é de topo mundial. Falharam na análise (e eu disse que devíamos ir ao mercado por um 8), na operacionalização e na adaptação.

Resumindo, são os maiores culpados.

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Maio de 2021, 01:06
Quando saímos do campo da opinião e entramos no campo da factualidade chega a um ponto em que já nem vale a pena dizer nada. Daqui a 10 dias estão a dizer a mesma coisa mesmo que eu lhes mostre por A+B que o que estão a dizer simplesmente não é verdade.

Depende.

Não obstante haver um claro exagero por parte de alguns em relação à incompetência do JJ, acho que não chega sequer perto da bajulação que tu lhe prestas, por isso acho que estão bem uns para os outros.

bmuc79

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 01:10

O Samaris enquanto esteve "operacional" tinha um problema no tendão de aquiles. Não sou medico, mas não deve ser o ideal para tirar o maximo rendimento de um jogador.

O Pizzi não é o mesmo do tempo do tetra, em que jogou com um ceifeira como o Fejsa ao lado. No primeiro tivemos Enzo e no ultimo terceiro Renato. E no ano do Lage jogou na ala, pelo menos boa parte do tempo.

Do Gabriel até pensei que o JJ conseguisse tirar mais, mas como escrevi, teve uma época para esquecer. Até prometeu ao inicio, mas depois foi sempre a cair. A espaços e muito raramente tinha um jogo melhor conseguido.

O Taarabt teve a sua época mais irregular e também nunca foi um primor no apoio defensivo, pois não?

Chiquinho a 8 nunca passou de uma ideia. Nunca teve tempo de jogo suficiente nessa posição ao ponto de contar como alternativa na mesma.

Para mim a época não foi bem planeada neste sector e concordo em atribuir culpas a quem a projectou, mas muito da tremideira no meio campo passou pelas caracteristicas dos intervenientes. Ou "falta" deles.

A conversa era sobre o meio campo, e alguém disse que o JJ não jogava em 4-2-3-1 porque não tinha dois médios. Ele é que decidiu empandeirar o Florentino.

Aliás, foi o JJ que decidiu os jogadores que teve para trabalhar. Pode ter pedido o Cavani e não ter conseguido, mas isso era mais ou menos expectável. No entanto, teve um investimento absurdo para a realidade do Benfica (e da época em questão), por isso se não teve outros jogadores para o meio campo foi porque também não se preocupou muito.

Ainda assim, o desaparecimento do Samaris foi meio estranho, tendo em conta que apareceu muito bem na lesão do Fejsa com o Lage, e eu nunca fui propriamente fã dele. Ainda assim, chegou a participar em vários jogos pelo Benfica. Se tivesse realmente uma lesão no tendão de Aquiles deduzo que tivesse ido à faca ou que tivesse recuperado totalmente para ser opção.

Não. No primeiro tivemos Enzo, no segundo tivemos Enzo/Pizzi/Talisca, no terceiro tivemos Renato e no quarto é que veio o Pizzi, na altura até começou o Horta a titular mas acabou por ser o Pizzi a jogar a 8.

Ainda assim, como disse, foi opção várias vezes este ano para 8, isto quando o treinador tinha dito que o Pizzi era para jogar na frente. Não devia conhecer o jogador.

O Gabriel foi muito importante no ano do Lage, alguma coisa deve valer. Aliás, creio que é para isso que se pagam uns dez milhões a uma equipa técnica, para que os jogadores subam de rendimento e não o contrário.

Sobre os outros, se são bons ou não, não sei. O que sei é que o treinador teve um investimento absurdo e continuou com o mesmo lote de médios. Outros, nas suas condições, foram à equipa B e sacaram coelhos da cartola. Outros, e até o próprio JJ, olharam para os jogadores que tinham e adaptaram um jogador com sucesso. Outros alteraram o modelo de jogo porque viram que não tinham jogadores para esse mesmo modelo.

A desculpa da características dos médios perde a sua validade a partir do momento em que se paga uma exorbitância a uma equipa técnica que supostamente é de topo mundial. Falharam na análise (e eu disse que devíamos ir ao mercado por um 8), na operacionalização e na adaptação.

"O Florentino é um dos jovens do Seixal em que eu acredito. Que tem todas as condições para ser um primeiro jogador [chefe do meio-campo]. Tem várias qualidades: tem talento, é muito inteligente para a idade que tem, até taticamente. Teve aqui um ano e meio sem jogar, não pode evoluir na equipa B e não vai jogar tanto, porque para aquela posição temos vários jogadores como o Weigl, o Samaris, o Gabriel... O Florentino já me tinha pedido para sair e eu disse que não, mas ele voltou a falar, apresentou argumentos, entre os quais financeiros, e eu percebi que seria bom para ele sair... porque ia ganhar muito mais do que no Benfica. E também vai voltar muito mais jogador. Pedi ao Benfica para que o Mónaco não tivesse hipótese de o contratar, ele tem de voltar ao Benfica, porque acredito que vai ser uma mais valia. Ele deu o pontapé de saída, pediu muito e eu achei que poderia ter alguma razão."

Mariachi

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 01:10

Então mas isso foi o que eu disse, concordo em atribuir a culpa a quem planeou a equipa e descuidou este sector. E descuidou no sentido de não ter visto que os intervenientes que tinha para lá colocar não iam resultar, pelo menos se a ideia era usar um meio campo a dois.

Também aziei pela saida do Tino e sempre tive a panca desde o inicio de o ver a fazer dupla com o Weigl, ou pelo menos que se tentasse. Se foi o JJ que o chutou, não sei, mas devia ter ficado, claramente.

Também foi o que eu disse. Mas esse Pizzi não é o mesmo de hoje, nem o seu colega é um jogador das caracteristicas do Fejsa. E foi muito por culpa do Fejsa e da sua capacidade de aguentar o meio que o Pizzi foi determinante nesse ano.

O Gabriel vale, por isso escrevi que pensei que o JJ conseguisse tirar mais dele, mas o Gabriel na sua melhor fase no Benfica, um pouco como o Pizzi, tinha um jogador ao lado completamente vocacionado para a vertente defensiva. O Weigl para mim não é esse jogador. Mas é verdade, o Lage tirou o melhor dele, mas também foi ainda na fase do Lage que ele entrou em modo "despreocupado".

Essa historia do top mundial é obviamente um exagero e não a colo a mim porque nunca defendi tal coisa. Achei ao inicio que o JJ viesse fazer a diferença, apesar de não ser melhor opção disponivel na altura.
Assim dentro das suas virtudes e limitações, acho que com os medios que ficaram disponiveis, seria complicado criar um meio campo solido e que funcionasse dentro do modelo que tinha planeado.

Eu até acho que nem "inventando" um meio campo a 3, com a intensidade dos nossos medios, alguma coisa iria resultar.

André Sousa

Citação de: bmuc79 em 25 de Maio de 2021, 01:49
"O Florentino é um dos jovens do Seixal em que eu acredito. Que tem todas as condições para ser um primeiro jogador [chefe do meio-campo]. Tem várias qualidades: tem talento, é muito inteligente para a idade que tem, até taticamente. Teve aqui um ano e meio sem jogar, não pode evoluir na equipa B e não vai jogar tanto, porque para aquela posição temos vários jogadores como o Weigl, o Samaris, o Gabriel... O Florentino já me tinha pedido para sair e eu disse que não, mas ele voltou a falar, apresentou argumentos, entre os quais financeiros, e eu percebi que seria bom para ele sair... porque ia ganhar muito mais do que no Benfica. E também vai voltar muito mais jogador. Pedi ao Benfica para que o Mónaco não tivesse hipótese de o contratar, ele tem de voltar ao Benfica, porque acredito que vai ser uma mais valia. Ele deu o pontapé de saída, pediu muito e eu achei que poderia ter alguma razão."

Exato.

Foi o JJ que o dispensou.

"(...)não vai jogar tanto, porque para aquela posição temos vários jogadores como o Weigl, o Samaris, o Gabriel"

Se o JJ contasse com ele não o deixava sair, como é óbvio.

bmuc79

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 01:52
Citação de: bmuc79 em 25 de Maio de 2021, 01:49

Exato.

Foi o JJ que o dispensou.

"(...)não vai jogar tanto, porque para aquela posição temos vários jogadores como o Weigl, o Samaris, o Gabriel"

Se o JJ contasse com ele não o deixava sair, como é óbvio.

Empandeirou...
Dispensou...

J_PN

O Bernardo também perguntou quais eram os planos para ele. Depois pediu para sair. Havia Bebé e Candeias.

imightbewrong

Citação de: J_PN em 25 de Maio de 2021, 01:58
O Bernardo também perguntou quais eram os planos para ele. Depois pediu para sair. Havia Bebé e Candeias.
E o Alan John que veio para pagar um favor.

bmuc79

Mister vou ser titular?

Não

Então xau.