Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2021, 10:37
Já se parava com a mentira que o Benfica discutiu o jogo com o Braga.

Discutir? Só Taarabt e Otamendi.

Ai o jogo? Ah pois...

_Xebola_

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 10:35
Citação de: _Xebola_ em 25 de Maio de 2021, 10:22
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 10:21
Citação de: _Xebola_ em 25 de Maio de 2021, 10:17
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 10:02
Citação de: RSP em 25 de Maio de 2021, 09:47
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jdrodrigues em 25 de Maio de 2021, 08:35
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Endless em 24 de Maio de 2021, 23:56
Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 23:54
JJ > Simeone

Toda a gente sabe que o grande barómetro é Libertadores.
Assim que o Simeone ganhar uma falamos.
Sempre os títulos e só os títulos porque não sabeis falar de mais nada.

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.

Corrigiu tao bem que na final da taça cometeu todos os erros que lhe são reconhecidos desde sempre.
Quais? Num jogo que esteve com menos 1 jogador desde os 16 minutos e que mesmo assim foi um jogo de equilíbrios? Que não se remeteu a fechar a baliza com 9 homens atrás da linha da bola? Que mesmo com menos 1 condicionou a construção do Braga? Que mesmo assim quis jogar e equilibrou a posse? Realmente não sei que jogo é vós vides. Olha-se muito para a derrota e não se tenta perceber o jogo. Houveram jogos este ano que o Benfica jogou muito pior e ganhou.

Oh avezinha, o Amorim a jogar com 9 fez arroz de puta do Braga.

Deixa de fazer figuras tristes pa.

Deixa de te denegrires em prol da defesa de uma fraude.

Acorda para a vida.
Arroz de puta é remeter-se a defender em cima de área e marcar um golo na única vez que passou do meio campo?

Quanto é que ficou?

Quantos pontos fez o Braga nesse jogo?
Não alinho nessa mentalidade.

Nisso estamos de acordo.

Porreiro é andar a levar na lilharga um ano inteiro à campeão.

4 jogos com aqueles merdas 3 derrotas.

Mas que se foda ganhar ou perder é desporto...

Fds acabou aqui a conversa contigo, que isto a seguir descamba para bans e não quero.

Livrinhos

Ca puta de gajo chato, foda-se, e vocês ainda dão trela, cum caralho.

lPhoenix

Mentira? Onde? Não consigo ver, tal é a quantidade de areia que levo cada vez que abro este tópico.

Baron_Davis

A fraude e o caloteiro estão se a marimbar para o clube

É doentio ver dois old farts a ver quem estraga mais

Nojo

helderrocha

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 10:37
Citação de: HeijiHattori em 25 de Maio de 2021, 10:23
JJ > Simeone

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.

Corrigiu tao bem que na final da taça cometeu todos os erros que lhe são reconhecidos desde sempre.
Quais? Num jogo que esteve com menos 1 jogador desde os 16 minutos e que mesmo assim foi um jogo de equilíbrios? Que não se remeteu a fechar a baliza com 9 homens atrás da linha da bola? Que mesmo com menos 1 condicionou a construção do Braga? Que mesmo assim quis jogar e equilibrou a posse? Realmente não sei que jogo é vós vides. Olha-se muito para a derrota e não se tenta perceber o jogo. Houveram jogos este ano que o Benfica jogou muito pior e ganhou.

Acorda para a vida.
Arroz de puta é remeter-se a defender em cima de área e marcar um golo na única vez que passou do meio campo?
Nao, é melhor levar dois no cu feito labrego e perder mais um titulo. à macho tuga.
Se passasse o jogo todo a defender e perdesse seria enxovalhado na mesma.
e tu ias continuar a defender um treinador que  falhou em todos os niveis. liga dos campeões a vida, campeonato, taça, supertaça, e taça da liga com o caralho, acesso direto à champions falhado, não valorizou a formação, não valorizou as contratações, não jogou bom futebol. o que há mesmo pra defender do jj?

nfgl

Citação de: lPhoenix em 25 de Maio de 2021, 10:41

Mentira? Onde? Não consigo ver, tal é a quantidade de areia que levo cada vez que abro este tópico.

Tens de arranjar uma peneira para deixar passar só a mais fina.

_Xebola_

Citação de: helderrocha em 25 de Maio de 2021, 10:44
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 10:37
Citação de: HeijiHattori em 25 de Maio de 2021, 10:23
JJ > Simeone

Acorda para a vida.
Nao, é melhor levar dois no cu feito labrego e perder mais um titulo. à macho tuga.
Se passasse o jogo todo a defender e perdesse seria enxovalhado na mesma.
e tu ias continuar a defender um treinador que  falhou em todos os niveis. liga dos campeões a vida, campeonato, taça, supertaça, e taça da liga com o caralho, acesso direto à champions falhado, não valorizou a formação, não valorizou as contratações, não jogou bom futebol. o que há mesmo pra defender do jj?

Paga almoçaradas só ao alcance de gente rica.

HeijiHattori

Caguem no Matique, nem benfiquista é.

tiago1991

conseguir a proeza de perder 3 vezes contra o Braga no mesmo ano não é para qualquer um

Once_Human

Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos

Once_Human

Citação de: Livrinhos em 25 de Maio de 2021, 10:41
Ca puta de gajo chato, foda-se, e vocês ainda dão trela, cum caralho.

O ISO dos jesuítas

Rei

A encomenda do Vieira ao jornal Record era mais do que esperada e a malta continua a comer isto.

Sim, gastem ainda mais dinheiro para mandar embora o treinador, responsabilizando-o por tudo o que tem acontecido. Enquanto isso, o principal culpado continua a passar entre os pingos da chuva e vai despedindo treinadores para enganar os tolos continuando no poleiro.

MaPiBap1997

Finalmente acabou esta época. É triste dizer isto assim? É. Como adepto do Benfica tenho a tendência para não querer o fim da época. Porque gosto de ver o Benfica! Mas nestes últimos dois anos tem sido complicado aguentar estes finais de época.

Sou um grande crítico de Vieira. Já devia ter saído há muito tempo. E ele é O culpado do que se tem passado nos últimos anos. Não é normal, depois de um tetra, ganharmos 3 títulos em 16 possíveis! E aí a culpa é da direção.

Esta época a culpa tem uma cara: Jorge Jesus. Não há volta a dar. Foi o Vieira que o trouxe? Foi. E tem culpa disso. Sempre fui contra o retorno do Jesus. Mas depois de o trazer, a responsabilidade estava nos ombros do Jesus.

O plantel tem debilidades? Tem. Disso não há dúvidas. Mas não é um plantel assim tão mau. É um plantel que tem qualidade para ganhar o campeonato e as taças. Agora, a qualidade de um plantel está relacionado com a valia do treinador. Um mau treinador (não estou a dizer que o Jesus é mau) faz de um conjunto de bons jogadores uma má equipa. Jesus chegou ao Benfica já ultrapassado. Está ultrapassado. O trabalho no Flamengo é bom, sim. Mas temos de pôr no contexto: a exigência tática no Brasil é muito baixa. Mas mesmo muito baixa. O bom trabalho que o Jesus fez no Brasil (que foi um bom trabalho) não significou evolução do Jesus como treinador. Significou que o Jesus, sendo um treinador habituado ao nível europeu, foi rei e senhor em relação aos treinadores brasileiros. E isso, conhecendo o perfil dele, se calhar foi mau. Porque passou a achar que, de facto, ele era dos melhores, quando não é.

E chega ao Benfica a achar que iria ser um passeio porque era ele que ia treinar o Benfica. Chegou com um ego enorme e achou que ia fazer "ouro" dos jogadores do Benfica e adaptá-los à força às ideias dele. E falhou.

Quando Jesus chegou ao Benfica, em 2009, o futebol português não era tão rico taticamente como é hoje. E a forma de jogar do Jesus era empolgante e interessante. E foi importante para o Benfica. Não vamos branquear isso. Não foi um treinador genial, mas foi importante naquele período.

Agora que regressou já não vem com as mesmas capacidades que tinha na altura. Porque os outros evoluíram muito. E o Jesus estagnou e, provavelmente, regrediu em alguns aspetos.

Para começar, a tática que o Jesus usa, de um 6 e um 8 clássicos no meio-campo, é muito mal pensada. Já são raras as equipas que jogam assim. Parte por completo a equipa. E isso faz com que a equipa seja um alvo fácil nas transições do adversário. A quantidade de vezes que os adversários do Benfica ganhavam a bola na sua área e saiam e ficavam de frente para o jogo, sem oposição, e com 20/30 metros para correr com bola e depois têm tempo e espaço para colocar a bola nas costas da nossa defesa. Vimos isto acontecer várias vezes esta época.

Depois passamos para a agressividade da equipa. Não é normal o Benfica perder a bola no último terço do campo e não existir qualquer mecanismo de contra-pressão. A facilidade com que os adversários do Benfica recuperam a bola e conseguem sair a jogar com facilidade, de frente para o jogo, apenas com a nossa defesa pela frente e a 30 metros de distância, fazendo com que os defesas apanhem os adversários já embalados pela frente.

O processo ofensivo da equipa é ainda mais fraco. Coletivamente o Benfica não consegue criar desiquilíbrios aos adversários. Temos uma circulação em U (que com os 3 defesas ainda se agravou mais) em que temos 4 ou 5 jogadores em linha, encostados aos defesas adversários, que não fazem qualquer tipo de movimentação. Não há um a procurar a profundidade e outro a fazer movimento de aproximação para desequilibrar a defesa. Não há nada. Ficam só parados à espera que a bola lhes chegue.

Haveria muito mais a apontar à equipa (em organização defensiva temos uma linha de 5 e, mesmo assim, o lateral do lado contrário da bola está quase no meio, dando 30 metros ao extremo adversário), mas já chega. O meu ponto é que a equipa está muito mal trabalhada.

E em relação ao meio-campo, que o Jesus não teve jogadores para o seu sistema. Mas aí a culpa é de quem? Testou o Florentino? Quis o Gedson? Foi buscar algum jogador à equipa B quando percebeu que não tínhamos jogadores para aquelas posições sem ser o Weigl? Não. Até teve o mercado de janeiro e preferiu contratar um central (que é um bom jogador, atenção!), logo assumo que não considerou que existissem problemas a jogar com o Pizzi ou o Taarabt a 8. Eu acho que há, mas o Jesus achou que não. Se achasse que havia, tinha ido buscar jogadores à B, nem que fosse para testar.

O Vieira é O problema do Benfica. Disso não tenho dúvidas nenhumas. Tem de sair. Mas Jorge Jesus também faz parte do problema e esta época demonstrou como ele não é uma solução.

nfgl

Citação de: Once_Human em 25 de Maio de 2021, 10:51
Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos

A Isabel dos Santos está grande MILF!