Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HeijiHattori

Caguem no Matique, nem benfiquista é.

tiago1991

conseguir a proeza de perder 3 vezes contra o Braga no mesmo ano não é para qualquer um

Once_Human

Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos


Once_Human

Citação de: Livrinhos em 25 de Maio de 2021, 10:41
Ca puta de gajo chato, foda-se, e vocês ainda dão trela, cum caralho.

O ISO dos jesuítas

Rei

A encomenda do Vieira ao jornal Record era mais do que esperada e a malta continua a comer isto.

Sim, gastem ainda mais dinheiro para mandar embora o treinador, responsabilizando-o por tudo o que tem acontecido. Enquanto isso, o principal culpado continua a passar entre os pingos da chuva e vai despedindo treinadores para enganar os tolos continuando no poleiro.

MaPiBap1997

Finalmente acabou esta época. É triste dizer isto assim? É. Como adepto do Benfica tenho a tendência para não querer o fim da época. Porque gosto de ver o Benfica! Mas nestes últimos dois anos tem sido complicado aguentar estes finais de época.

Sou um grande crítico de Vieira. Já devia ter saído há muito tempo. E ele é O culpado do que se tem passado nos últimos anos. Não é normal, depois de um tetra, ganharmos 3 títulos em 16 possíveis! E aí a culpa é da direção.

Esta época a culpa tem uma cara: Jorge Jesus. Não há volta a dar. Foi o Vieira que o trouxe? Foi. E tem culpa disso. Sempre fui contra o retorno do Jesus. Mas depois de o trazer, a responsabilidade estava nos ombros do Jesus.

O plantel tem debilidades? Tem. Disso não há dúvidas. Mas não é um plantel assim tão mau. É um plantel que tem qualidade para ganhar o campeonato e as taças. Agora, a qualidade de um plantel está relacionado com a valia do treinador. Um mau treinador (não estou a dizer que o Jesus é mau) faz de um conjunto de bons jogadores uma má equipa. Jesus chegou ao Benfica já ultrapassado. Está ultrapassado. O trabalho no Flamengo é bom, sim. Mas temos de pôr no contexto: a exigência tática no Brasil é muito baixa. Mas mesmo muito baixa. O bom trabalho que o Jesus fez no Brasil (que foi um bom trabalho) não significou evolução do Jesus como treinador. Significou que o Jesus, sendo um treinador habituado ao nível europeu, foi rei e senhor em relação aos treinadores brasileiros. E isso, conhecendo o perfil dele, se calhar foi mau. Porque passou a achar que, de facto, ele era dos melhores, quando não é.

E chega ao Benfica a achar que iria ser um passeio porque era ele que ia treinar o Benfica. Chegou com um ego enorme e achou que ia fazer "ouro" dos jogadores do Benfica e adaptá-los à força às ideias dele. E falhou.

Quando Jesus chegou ao Benfica, em 2009, o futebol português não era tão rico taticamente como é hoje. E a forma de jogar do Jesus era empolgante e interessante. E foi importante para o Benfica. Não vamos branquear isso. Não foi um treinador genial, mas foi importante naquele período.

Agora que regressou já não vem com as mesmas capacidades que tinha na altura. Porque os outros evoluíram muito. E o Jesus estagnou e, provavelmente, regrediu em alguns aspetos.

Para começar, a tática que o Jesus usa, de um 6 e um 8 clássicos no meio-campo, é muito mal pensada. Já são raras as equipas que jogam assim. Parte por completo a equipa. E isso faz com que a equipa seja um alvo fácil nas transições do adversário. A quantidade de vezes que os adversários do Benfica ganhavam a bola na sua área e saiam e ficavam de frente para o jogo, sem oposição, e com 20/30 metros para correr com bola e depois têm tempo e espaço para colocar a bola nas costas da nossa defesa. Vimos isto acontecer várias vezes esta época.

Depois passamos para a agressividade da equipa. Não é normal o Benfica perder a bola no último terço do campo e não existir qualquer mecanismo de contra-pressão. A facilidade com que os adversários do Benfica recuperam a bola e conseguem sair a jogar com facilidade, de frente para o jogo, apenas com a nossa defesa pela frente e a 30 metros de distância, fazendo com que os defesas apanhem os adversários já embalados pela frente.

O processo ofensivo da equipa é ainda mais fraco. Coletivamente o Benfica não consegue criar desiquilíbrios aos adversários. Temos uma circulação em U (que com os 3 defesas ainda se agravou mais) em que temos 4 ou 5 jogadores em linha, encostados aos defesas adversários, que não fazem qualquer tipo de movimentação. Não há um a procurar a profundidade e outro a fazer movimento de aproximação para desequilibrar a defesa. Não há nada. Ficam só parados à espera que a bola lhes chegue.

Haveria muito mais a apontar à equipa (em organização defensiva temos uma linha de 5 e, mesmo assim, o lateral do lado contrário da bola está quase no meio, dando 30 metros ao extremo adversário), mas já chega. O meu ponto é que a equipa está muito mal trabalhada.

E em relação ao meio-campo, que o Jesus não teve jogadores para o seu sistema. Mas aí a culpa é de quem? Testou o Florentino? Quis o Gedson? Foi buscar algum jogador à equipa B quando percebeu que não tínhamos jogadores para aquelas posições sem ser o Weigl? Não. Até teve o mercado de janeiro e preferiu contratar um central (que é um bom jogador, atenção!), logo assumo que não considerou que existissem problemas a jogar com o Pizzi ou o Taarabt a 8. Eu acho que há, mas o Jesus achou que não. Se achasse que havia, tinha ido buscar jogadores à B, nem que fosse para testar.

O Vieira é O problema do Benfica. Disso não tenho dúvidas nenhumas. Tem de sair. Mas Jorge Jesus também faz parte do problema e esta época demonstrou como ele não é uma solução.

nfgl

Citação de: Once_Human em 25 de Maio de 2021, 10:51
Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos



A Isabel dos Santos está grande MILF!

BleedingHeart

Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2021, 00:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Maio de 2021, 00:14
Era tão fácil desmanchar uns quantos mitos destas últimas páginas...

Mas nem me vou dar ao trabalho, vou apenas observar e rir mais um bocadinho.

Tu para te rires um bocadinho basta carregares no teu perfil e tem lá uma opção que diz "mostrar mensagens".

Escolhes as do tópico "Jorge Jesus", vais buscar pipocas e ris.

Rir de nós próprios, além de ser um sinal de inteligência, é libertador.

BURN!

Roberto Kaldeira

Citação de: Once_Human em 25 de Maio de 2021, 10:51
Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos



8M não são nada comparado com os milhões que já perdemos e voltaremos a perder ao não entrarmos na Champions league

+1benfiquista

O Jesus só não aceita o contrato de longa duração porque estava convencido que entrava na LC, fazia um brilharete e saltava para outro campeonato. Se soubesse o que sabe hoje teria assinado por 4 anos e já esfregava (ainda mais) as mãos...

Como é que isto vai acabar? Mais um ano de merda para o Benfica.

Once_Human


Once_Human

Citação de: Roberto Kaldeira em 25 de Maio de 2021, 11:06
Citação de: Once_Human em 25 de Maio de 2021, 10:51
Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos



8M não são nada comparado com os milhões que já perdemos e voltaremos a perder ao não entrarmos na Champions league

Vai poupar 8 para perder 80 se for preciso

ruibenfica80

Já agora, porque é que ele resultou tão bem no Brasil?

Porque existe alguém com cabeça no comando do Flamengo.

E quando viram as ideias de jogo do Jesus, foram a correr buscar 2 laterais top e 1 médio também top (para a realidade do Brasil claro).

Filipe Luis
Rafinha
Gerson

Sem esses 3 jogadores, outro galo tinha cantado.

Então e qual foi o segredo das boas equipas do Jesus no Benfica?
A primeira equipa engrenou quando se descobriu o Coentrão na lateral esquerda (e não foi planeado).
Depois vivia de uma tremenda dinâmica ofensiva entre 3 argentinos. Aimar, Saviola e Di Maria. Com o Cardozo que também falava espanhol. Isso permite dinâmicas muito boas, acrescido que tanto o Aimar como o Saviola eram jogadores muito inteligentes.

E aquela super equipa que também esteve muito forte depois?
Essa tinha um Enzo Perez no meio e tinha um Lima + Rodrigo também muito inteligentes e alguma técnica na frente. E já agora, Lima + Rodrigo falavam a mesma lingua também.

Depois pegam na nossa equipa deste ano.
Laterais fracos. O Grimaldo é bonzinho ofensivamente mas não é nenhum Semedo ou Coentrão. Nem mesmo um Maxi.
Centrais é a liga das nações. São bons mas chegaram este ano, são todos diferentes e com o comboio a andar mudaram para 3 centrais incluindo ali um brasileiro que dificilmente se entende com os outros. Para ajudar à festa, à frente deles joga um alemão que também não será fácil para se entender com eles.
Depois olhamos para a frente e temos outra liga das nações. Com a particular agravante que há muita malta com baixo QI futebolístico. E depois fica tudo admirado que eles não fazem movimentos nem combinações entre eles. Ou fica tudo admirado que o Rafa anda sempre à procura do Pizzi. Porque será?

Há IMENSO trabalho para fazer.

E com esta manta de retalhos, a ideia de jogo ofensivo do Jesus é contra indicada. Normalmente, quando uma equipa está toda partida, é mais fácil aproximar linhas, não tentar coisas muito complicadas. Jogar simples. Ora....isso é a antítese do Jesus. Sempre foi! E por isso mesmo é que ele de vez em quando dá assim umas épocas de travessia do deserto.

O problema de fundo disto é que quem montou esta manta de retalhos.....vai montar a próxima. E estas aves raras só quando se enganam é que montam uma equipa como deve ser.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jdrodrigues em 25 de Maio de 2021, 08:35
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Endless em 24 de Maio de 2021, 23:56
Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 23:54
JJ > Simeone


Toda a gente sabe que o grande barómetro é Libertadores.
Assim que o Simeone ganhar uma falamos.
Sempre os títulos e só os títulos porque não sabeis falar de mais nada.

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.


Comentário de quem percebe zero de futebol!

Melhorias, pqp!

S-Line

Se bem me recordo e foi confirmado por 2 elementos da Sad , o JJ pedia 1 , 1 ano de contrato.

Pediram-lhe pelo menos aceitar 2