Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2021, 10:24
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2021, 10:15
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2021, 10:12
Todos os treinadores portugueses minimamente competentes têm mercado lá fora em boas ligas.

Menos este, é por causa do agente.

:rir:

Têm nada.
Essa conversa que o treinador português é muito bom é para boi dormir.

Não é questão de serem muito bons. Tens NES, Leonardo Jardim, Mourinho, Luis Castro, Paulo Fonseca, AVB que treinaram em boas ligas e boas equipas no último ano.

Só o JJ é que é um coitado que não consegue dar o salto porque não tem um bom agente.
Isso não é verdade.
O JJ rejeitou Milan, Atlético, Valência, etc etc, por não os considerar grandes clubes.

Ou pelo menos, clubes ao nível do Sporting e Al-Hilal.

nfgl

Todos os treinadores portugueses minimamente competentes têm mercado lá fora em boas ligas.

Têm nada.

Não é questão de serem muito bons. Tens NES, Leonardo Jardim, Mourinho, Luis Castro, Paulo Fonseca, AVB que treinaram em boas ligas e boas equipas no último ano.

Só o JJ é que é um coitado que não consegue dar o salto porque não tem um bom agente.

O NES vai para uma segunda divisão inglesa.
O Luis Castro e o Paulo Fonseca vão para a Ucrânia.
O Leonardo Jardim vai treinar um Mónaco que à altura pouca relevância tinha.
O Mourinho e o AVB saiem de cá com titulos europeus no bolso.

Com excepção dos últimos 2, quem é que foi para boas ligas e boas equipas?

Essa conversa do segredo da água que se bebe neste retangulo que dá grandes treinadores é uma treta.

Ginkgo

O Jesus é o que é em Portugal essencialmente porque tem boa imprensa. Os famosos almoços de que o Lage falava não são nenhum segredo.

O cocktail do seu ego gigantesco, um Benfica agarrado pelos tomates e jornalistas amigos, explica a dimensão que ele tem por cá, quando transpondo à escala Inglesa não deveria passar de um Big Sam. Um tipo ultrapassado, cómico, sem Mundo.... Mas não, cá é a ultima bolacha do pacote.

Lá fora não se come gelados com a testa e só mesmo no Brasil, em virtude das amizades e do mesmo tipo de cultura, é que ele pode resultar. Em Espanha por exemplo seria logo tratado como a fraude que é.

nfgl

Citação de: GiiB_10 em 26 de Maio de 2021, 10:27

Têm nada.

Isso não é verdade.
O JJ rejeitou Milan, Atlético, Valência, etc etc, por não os considerar grandes clubes.

Ou pelo menos, clubes ao nível do Sporting e Al-Hilal.

Eu estou-me a cagar para o jesus, mas essa conversa do "treinador português", é uma jogada de publicidade tão descabida da FPF, que sinceramente me faz confusão a quem a compra.

spt

Citação de: lPhoenix em 26 de Maio de 2021, 10:02
Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:45
Citação de: hcc em 26 de Maio de 2021, 09:38
- Ainda há ambição? Só pela própria vaidade, nunca pelo bem do Benfica.
Isto para mim nunca será um problema. Os grandes treinadores têm egos. E se a ambição do Jesus vencer fosse maior pelo seu ego, seria fantástico.

Mas agora nem isso resulta.

Não confundas ego com ambição: o ego consome-te por dentro, condiciona, a ambição alarga os teus horizontes.

É no balanço entre os dois que está a fórmula do sucesso, quando o ego supera a ambição e o teu foco competitivo estás condenado ao fracasso.
Sim e aí concordaremos ambos que um é mais presente no JJ do que outro.

2fenix2die

Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2021, 10:01
Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:52
Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 09:40
Uma coisa é certa, o Lage vai para um dos melhores campeonatos do mundo, coisa que esta fraude chamada Jesus nem em sonhos fará.
Bem agenciado até eu ia treinar o Wolves.

Pouco ou nada isso diz dos méritos do Lage. Basta ver que ainda está desempregado...

Apesar de terem toda a razão relativamente ao Mendes, por favor, tenham atenção que o Bruno Lage já teve em mãos várias propostas de boas equipas.

O homem optou por passar em pandemia em família, e agora apareceu uma boa proposta..

Como é que sabes dessas propostas, viste os contratos?

O Lage se for para o Wolves, vai pela mesma razão que o Nuno foi na altura, isto apesar de o Nuno ter muito mais experiencia que o Lage.

A razão é só uma e chama-se Mendes, o resto são tretas.

spt

Também é verdade que muitos treinadores medíocres têm mercado lá fora.

RSP

Na generalidade a mão-de-obra portuguesa é barata e contenta-se com pouco ou simplesmente com o estatuto. Isso do treinador tuga ser top é claramente um slogan para o Zé povinho comer.

Mariachi

Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 10:12
Citação de: Mariachi em 26 de Maio de 2021, 09:51
Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 09:40
Uma coisa é certa, o Lage vai para um dos melhores campeonatos do mundo, coisa que esta fraude chamada Jesus nem em sonhos fará.

Aqui a influencia do Mendes não interessa?

É possivel que o JJ não venha a pisar a EPL, mas o Bruno Lage teve mão do Mendes para este trabalho.

Posto isto, a maior das sortes para o Lage.

Interessa, e também interessa ao Mendes que o Wolves continue a ter sucesso. Podiam ter lá metido qualquer outro treinador agenciado por ele mas foi o Lage.

O Jesus também teve a influência do Zahavi durante anos.

Verdade, mas se falarmos de merito proprio, é menos provavel que o Lage fosse parar ao Wolves.

Ou que o puto do Porto fosse por 40 milhões. Ou fosse, sequer.

jv88

Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 06:24
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:54
Citação de: brazio em 25 de Maio de 2021, 22:45
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:35
Citação de: vermelhoftw em 25 de Maio de 2021, 21:59
Vou me rir tanto quando ficarmos fora da Champions contra o rui vitória, e que me vou mesmo rir a grande
Quando o ódio a uma personalidade suplanta o amor a um clube.

Estás a ver as coisas ao contrário.

O apego exagerado a uma individualidade é que costuma ser sinal de uma menor ligação ao clube.

Isto é um desporto coletivo jogadores, treinadores etc não passam de peças numa engrenagem.

Se a máquina emperra clube bem gerido não deve hesitar em substituir a peça defeituosa. Simples.
Eu quererei sempre que o Benfica ganhe, seja qual for o treinador.

Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2018, 16:57
Que tortura. Quando ontem voltou a 'renascer' aquela vontade, aquela ansiedade de ver novamente os jogos, hoje estou de regresso ao desalento, ao desânimo. Sábado estarei a ver o jogo com um único interesse, que a exibição seja péssima e que a derrota seja estrondosa e vergonhosa. Porque, infelizmente, só assim é que poderão haver decisões drásticas.

hackearam a conta do bot?

dsdsds44

Citação de: jv88 em 26 de Maio de 2021, 10:40
Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 06:24
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:54
Citação de: brazio em 25 de Maio de 2021, 22:45
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:35
Citação de: vermelhoftw em 25 de Maio de 2021, 21:59
Vou me rir tanto quando ficarmos fora da Champions contra o rui vitória, e que me vou mesmo rir a grande
Quando o ódio a uma personalidade suplanta o amor a um clube.

Estás a ver as coisas ao contrário.

O apego exagerado a uma individualidade é que costuma ser sinal de uma menor ligação ao clube.

Isto é um desporto coletivo jogadores, treinadores etc não passam de peças numa engrenagem.

Se a máquina emperra clube bem gerido não deve hesitar em substituir a peça defeituosa. Simples.
Eu quererei sempre que o Benfica ganhe, seja qual for o treinador.

Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2018, 16:57
Que tortura. Quando ontem voltou a 'renascer' aquela vontade, aquela ansiedade de ver novamente os jogos, hoje estou de regresso ao desalento, ao desânimo. Sábado estarei a ver o jogo com um único interesse, que a exibição seja péssima e que a derrota seja estrondosa e vergonhosa. Porque, infelizmente, só assim é que poderão haver decisões drásticas.

hackearam a conta do bot?
Bem apanhado...

Mariachi

Muito pouca gente aqui não terá posts contraditorios, escritos em fases diferentes.

J_PN

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2021, 10:30

Têm nada.

O NES vai para uma segunda divisão inglesa.
O Luis Castro e o Paulo Fonseca vão para a Ucrânia.
O Leonardo Jardim vai treinar um Mónaco que à altura pouca relevância tinha.
O Mourinho e o AVB saiem de cá com titulos europeus no bolso.

Com excepção dos últimos 2, quem é que foi para boas ligas e boas equipas?

Essa conversa do segredo da água que se bebe neste retangulo que dá grandes treinadores é uma treta.

Eu não disse que eles eram muito bons e a última coca cola do deserto. Disse que têm lugar em bons clubes e/ou boas ligas.

Dizer que o JJ não tem lugar nessas equipas porque o agente não puxa os cordelinhos é tapar o sol com a peneira.

alsohugo

Citação de: Mariachi em 26 de Maio de 2021, 11:04
Muito pouca gente aqui não terá posts contraditorios, escritos em fases diferentes.

Certíssimo, infelizmente há gente que se esquece disso e tenta dar lições de moral.

fpie

oferecer à Santa Casa da Mesericordia