Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: af10 em 27 de Setembro de 2021, 08:21
Citação de: tjdy em 27 de Setembro de 2021, 01:51
Citação de: af10 em 26 de Setembro de 2021, 15:27
Citação de: Android1974 em 26 de Setembro de 2021, 13:32
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Setembro de 2021, 10:19
A primeira parte foi do melhor que vimos há muito tempo, no entanto falhámos golos que não se podem falhar.

O que me preocupa mais é quando tentamos "gerir" o jogo. As fragilidades são imensas e não consigo perceber bem porquê. Constantes más decisões, que apanham a equipa em contra pé, e depois acabamos encostados atrás.. Também se viu isto em Kiev
Estávamos a tentar gerir o jogo em Kiev? Com um empate?

Levámos foi um banho táctico só ao nível do top3.
O Kiev deu-nos a iniciativa durante 80 minutos. O objectivo era só não sofrer golos e deixar-nos jogar.
Últimos 5 minutos de cada parte, partir para cima de nós.  Na 1a, quando foram para cima, parecíamos uns pardalinhos sem saber o que fazer. Na 2a, só não tiveram sucesso porque tivemos uma cagança.
Restantes 80 minutos, em que nos deram a bola. Não sabíamos que merda fazer com a bola

E isto com várias oportunidades nossas para marcar. Foda-se :2funny:

Foi um hino ao futebol...

Mas também não se espera outra coisa dessa cabeça

Eu é que não esperava outra da tua. Aqui, tu é que tás mal e não eu, como pudeste perceber...

E como não podias esperar outra coisa da minha cabeça, se mesmo depois deste jogo em Guimarães apontei coisas em que temos que melhorar porque estamos a deixar o adversário criar mais oportunidades e isso vem desde esta nova nuance de jogo, porque contra o Boavista foi igual?! Isto tudo foi dito depois de uma excelente exibição.

Se calhar é porque digo o que vejo, ao contrário de ti. Mas por aqui não se pode dizer abertamente que se gosta do JJ, caso contrário fica logo rotulado pelos Anti-Jesuítas...

_JonasThern_

A primeira parte foi do melhor que vimos há muito tempo, no entanto falhámos golos que não se podem falhar.

O que me preocupa mais é quando tentamos "gerir" o jogo. As fragilidades são imensas e não consigo perceber bem porquê. Constantes más decisões, que apanham a equipa em contra pé, e depois acabamos encostados atrás.. Também se viu isto em Kiev

O Kiev deu-nos a iniciativa durante 80 minutos. O objectivo era só não sofrer golos e deixar-nos jogar.
Últimos 5 minutos de cada parte, partir para cima de nós.  Na 1a, quando foram para cima, parecíamos uns pardalinhos sem saber o que fazer. Na 2a, só não tiveram sucesso porque tivemos uma cagança.
Restantes 80 minutos, em que nos deram a bola. Não sabíamos que merda fazer com a bola

Isto é o chamado dizer mal porque sim.

tjdy

Citação de: Android1974 em 27 de Setembro de 2021, 15:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2021, 14:14
Citação de: Los_Car em 27 de Setembro de 2021, 13:20
Primeiro ver se contra o Barcelona não se vai encolher na táctica logo aí seria um péssimo sinal de alterasse a táctica.
Já sabemos da incompetência do JJ na liga dos campeões.
a táctica sera a mesma...343

Unica coisa que pode mudar é  se joga um jogador mais de posse como Taarabt ou um todo terreno como Darwin.

É  a minha única dúvida.
Desculpa o preciosismo, mas é que faz mesmo diferença. Se for 3-4-3 não é bem a mesma, pois nos dois últimos jogos entrámos com Rafa no meio, seja em 3-5-2 (ou 3-1-4-2, se preferirem) seja em 3-4-1-2.

Acho que gostamos todos muito desta nuance que nos faz ter mais qualidade e os jogadores da frente mais perto um dos outros. Mas tb ficamos mais expostos defensivamente. Foi notório nestes ultimos 2 jogos porque naquele 3-4-3 mais declarado do início tinhamos os 2 gajos da frente descaídos para o corredor a ajudar a defender (Rafa e Everton por exemplo). O Rafa por exemplo fazia um grande trabalho defensivo e o João Mário estava quase sempre no meio lado a lado com o Weigl o que já não acontece com a mesma frequência, sobretudo em transição defensiva.

Não podemos conceder aquele espaço ao Barça. Curioso para ver a abordagem a este jogo. Como tinha dito, acho que vai jogar o Taarabt nas costas do Rafa e de outro Avançado que até deve ser o Roman. Mas ter mais que uma ideia de jogo só nos vai favorecer para o resto da época.

djhifi

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Setembro de 2021, 01:14

Isto é o chamado dizer mal porque sim.

Nesse comentário em especifico vai ligeiramente além disso. Eventuais problemas oculares.

O cota do bigode

hoje será o famoso 3-6-1 bombo

DBdennisDB

Só rezo para que não INVENTES.

Mantém o bloco. Nada de adaptações para surpreender o adversário. Nada de incluir jogadores a última hora. Nada de shitshow.

Equipa de HOMENS.

Tá? Obrigado e bom trabalho

Carlos_Manuel

Citação de: DBdennisDB em 28 de Setembro de 2021, 08:59

Mantém o bloco. Nada de adaptações para surpreender o adversário. Nada de incluir jogadores a última hora. Nada de shitshow.

Equipa de HOMENS.

Nessa primeira frase disseste tudo.

No Name2

Citação de: Carlos_Manuel em 28 de Setembro de 2021, 09:36

Equipa de HOMENS.

A especialidade do top 5 Mundial é inventar neste tipo de jogos

Android1974

Equipa de HOMENS.

Invenções tipo meter o Rafa no meio, não é?

tjdy

Citação de: Android1974 em 28 de Setembro de 2021, 10:23

Equipa de HOMENS.

Invenções tipo meter o Rafa no meio, não é?

Como correu bem deixa de ser uma invenção e passa a ser uma opção normal que tomamos como garantida como se tivesse sido sempre assim ;D

Houve alturas do jogo em que até se viu uma linha horizontal de 3 na frente com o Yaremchuk bem aberto na direita, Darwin bem aberto na esquerda e Rafa na posição 9. Depois o Rafa baixa e o Yaremchuk e o Darwin fazem diagonais para dentro passando da linha de 3 para 1-2. Não teve assim tanto tempo para trabalhar estas coisas todas. Contra o Boavista já se tinha visto nuances novas e neste jogo ainda se notou mais e funcionou praticamente na perfeição.

Não sei o que vai acontecer com o Barça mas desta maneira e com a máquina mais bem oleada no Campeonato vamos ferir os adversários de outra maneira como já deu para ver. Pelo menos ofensivamente, aquele tridente vai fazer mossa, jogando uns mais perto dos outros como está a acontecer.

zecarlos

Citação de: O cota do bigode em 28 de Setembro de 2021, 08:00
hoje será o famoso 3-6-1 bombo

Este é o tópico do JJ, não do Rúben Amorim. Cada vez percebo mais estas confusões

tjdy

Já tás a abrir o jogo. Não lhes digas que vais meter o Taarabt nas costas de 2 avançados...

20Nico Gaitan20

Muito boa CI.

Pés bem assentes  na terra.

Humildade e trabalho é podemos sonhar

20Nico Gaitan20

Citação de: tjdy em 28 de Setembro de 2021, 14:36
Já tás a abrir o jogo. Não lhes digas que vais meter o Taarabt nas costas de 2 avançados...
não me admirava nada...alias a minha única dúvida é  essa...se joga Darwin ou Taarabt.

O DD será o Gilberto.