Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Naruto

Fosga-se! Pucha que Paruca! Caramba!!!

Completamente Épico!

Uma coisa destas nem nos meus melhores sonhos!

Nem de perto a mais importante mas de muito longe a melhor vitória Europeia deste milénio!

Sim, tivemos aquela noite épica em Anfield em que derrotamos o atual campeão europeu....mas caramba....goleamos o Barcelona!!! Goleamos!!! O Barcelona!!!

Fosga-se!!!

Quero mais noites destas!

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

immoreofadogperson

Acima de tudo, aquilo que se sente é que, com a coragem que teve para colocar Otamendi como capitão (e eu fui crítico dessa decisão), Pizzi no banco e com Almeida fora por lesão, parece ter havido uma mudança no estado psicológico da equipa.

Somos, hoje, ao invés de um conjunto de dançarinos de ballet narcisistas sensíveis com egos do tamanho do Mundo - num grupo liderado por Luís Miguel e pelo pior capitão das últimas décadas - uma equipa aguerrida, com espírito competitivo, solidário e com fome de vencer.

Isto advém, naturalmente, de termos um balneário de homens. Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Weigl, Yaremchuck: todos jogadores de calibre sempre prontos para a competição de alto nível.

Notem a mudança na atitude competitiva do Rafa, por exemplo, que era um dos elementos do grupo do amuo. Defende, ataca, cerra os dentes e vai à luta. Isto é importantíssimo num plantel.

O Benfica ganha hoje o jogo porque entra em campo a sentir que vai ganhar. E esse clique, essa mudança vertiginosa de mentalidade, deve-se ao grupo actual. Espero muitas coisas boas esta época, por causa disso.

Pedro Nunes 28

Não custa admitir!
Muito bem no jogo e ainda melhor no final, até a mim me surpreendeu......agora ganhar o próximo sff!

Folhadal

Custa bastante à turminha do ódio pessoal, eu sei, mas é quase poético que seja este homem a segurar o clube numa das alturas mais difíceis da sua história.

fjr

Parabéns! Grande jogo. Estava com receio que retraísse a equipa apanhando-se a ganhar 1-0 mas não, continuou a carregar, e bem!

+1benfiquista

Rafa like Silva

Bem caralho.

Criticar quando faz mal, elogiar quando faz bem.

Esta adaptação do 3-4-3 a um 3-5-2 com o Rafa no apoio aos dois pontas de lança está a dar frutos, aproveitando a verticalidade do Darwin e explosão do Rafa. E estamos mais sólidos defensivamente.

No entanto, nada de deitar à sombra da bananeira, é continuar a trabalhar.

polivalente

Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2021, 22:34
Um gigante europeu com juniores que meteu um gajo que custou 150 milhões de euros a vir do banco.
Banalissimos e o Koeman nao deve la ficar muito mais tempo. No dia que saíram os grupos eu disse que eles estavam fraquissimos e que tinhamos tudo para passar este grupo. Ainda por cima têm alguns gajos lesionados que podiam ser uteis à equipa mas tambem há ali muitos problemas extra campo.

SLB Stars

Estou curioso para ver como estará nas CI's daqui em diante. Por acaso tenho achado interessante que tenha perdido algumas manias de sobrevalorização do seu trabalho e das suas equipas, parece que está mais "consciente".

De qualquer das formas e apesar de ter alinhado com a sua "equipa tipo" conseguiu anular os pontos fortes da turma basca e aproveitou muito bem as debilidades do adversário. Referi há pouco tempo que os ataques rápidos e contra ataques podiam ser o nosso ponto forte na champions e só falhei num dos intervenientes, eu idealizava Radonjic ao invés de Nuñez. Mesmo no tugão tem recorrido bastante aos lances rápidos em profundidade, o que me agrada bastante, é sinal que se actualizou.

bmuc79

Citação de: francisco em 29 de Setembro de 2021, 22:36
SB parolo

PSV do Gakpo e do Madueke? Ui! Estamos fodidos! Que equipa, meu Deus!

Barcelona do Stegen, Pedri, Depay e Busquets? Que merda de equipa, júniores do Barcelona, até o Moreirense lhes fazia frente

Um clássico SB...nunca é mérito nosso...é sempre demérito do adversário.

xaninhow

O homem ainda se deu ao luxo de acabar o jogo com Pizzi, André Almeida e Taarabt em campo só para humilhar ainda mais o Catalunia FC

+1benfiquista

Citação de: francisco em 29 de Setembro de 2021, 22:36
SB parolo

PSV do Gakpo e do Madueke? Ui! Estamos fodidos! Que equipa, meu Deus!

Barcelona do Stegen, Pedri, Depay e Busquets? Que merda de equipa, júniores do Barcelona, até o Moreirense lhes fazia frente

Se fosse só o SB... Na sicN diziam que o Pedri é muito novo... Como se não tivesse já sido dos melhores da seleção espanhola que no europeu chegou às meias...

Mr.Costa

Muito bem, finalmente a fazer valer o regresso.

Devíamos ter ganho ao Kiev.
Temos de ganhar em casa aos ucranianos. E empatar em Camp Nou.

32 Benfica 32

O segredo deste ano está no arrumar no arrumar as vacas sagradas sobretudo!!

Smultronstället

Até fiquei um pouco confiante para o jogo da luz contra o Bayern lol