Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

The_Riggs

Citação de: Festivus em 30 de Setembro de 2021, 02:42
Não sei o que se está a passar ultimamente. Não só andamos a ganhar mas também andamos a vencer adversários convincentemente. Estou a voltar a gostar de ver o Benfica a jogar.

Contratações cirúrgicas como a do João Mário ajudaram, é certo. Mas acho que não explicam tudo. Creio que algo mudou a nível mental também.

E sinceramente, eu sei que os presidentes não jogam nem treinam, mas até que ponto terá a saída do Kadafi dos Pneus ter influenciado isto? Lamento fazer este tipo de comparação, mas lembram-se do Sporting do Godinho Lopes? Não ganhava 2 jogos seguidos. E a partir de uma certa altura a dúvida era se o clube ia acabar ou se ia descer de divisão. Depois elegem o cocainado do Brunão e começam a ganhar jogos de novo e a jogar melhor, mesmo sem mudanças no plantel.

Dá que pensar. Que efeito terá tido o Rui Costa na equipa? E eu nem acho que ele seja uma boa escolha para presidente. Pois acho que ele representa a continuação do Vieirismo.

O Benfica vive da paixão dos adeptos e o próprio Jesus igual, sempre se alimentou muito da massa adepta, fosse o sítio onde estivesse.

Neste momento temos claramente um treinador focado, a assumir o papel de treinador e de líder do grupo. Não sei se têm reparado, mas Jesus cumprimenta os suplentes todos depois dos jogos, ainda hoje acarinhou o Lazaro depois de sair. Está claramente de corpo e alma, coisa que nunca senti o ano passado.

Hoje foi uma noite mágica, quem me dera ter lá estado.

tjdy

Citação de: Jiujitsu em 30 de Setembro de 2021, 04:55
Citação de: djhifi em 30 de Setembro de 2021, 03:45
Citação de: tjdy em 30 de Setembro de 2021, 03:37
JJ apanhou o Koeman de calças para baixo e deu-lhe um banhinho.

A segunda parte foi um banho de bola! Surra de piroca para os haters que ainda há 2 ou 3 jogos atrás diziam que não tinhamos coletivo e que a organização da equipa era isto e aquilo. Curiosamente 2 ou 3 dos que mais repetiam isso desapareceram do mapa desde o que fizemos em Guimarães. Nada de novo...

Grande trabalho do JJ a mostrar o grande Treinador que é. Um gajo que consegue dar sempre a volta aos maus momentos, como sempre referi em fases muito difíceis de o dizer.

Os sinais estavam lá todos com a boa segunda volta que fizemos, mas como infelizmente perdemos a Taça, desvalorizou-se por completo o que foi feito nessa fase e o impacto que poderia ter na época seguinte.

Continuou a trabalhar e temos vindo a evoluir muito mais. Conseguimos tb contratar alguns jogadores que fazem a diferença no tipo de jogo que conseguimos apresentar, como por exemplo o JM e o Yaremchuk. Nota-se  tb evolução em vários jogadores, individualmente.

Lá caiu o mito da fraude, já ninguém se lembra disso. Não ganhámos nada mas se continuarmos a jogar assim, ficamos mais perto de o fazer. A verdade é que já ninguém nos tira este início muito bom, culminando com este momento histórico para o clube.

"surra de piroca"  :rir:

Das melhores expressões que andam aí.  ;D

Concordo com tudo, não consigo acrescentar nada.

Muita gente delusional neste tópico. É um treinador top ao nível da tática e do treino, dos melhores aliás. E não é de agora.

É um tipo ultra competitivo. E arranja sempre maneira de dar volta aos maus momentos de facto.

E acrescento que parece que foi feito para este tipo de jogos.

Tem os seus momentos, mas isso tem todos.

O resto é letra.

Nem li tudo, estou me borrifando.

Vejo uma interação vossa e dou like.
Linda história de reciprocidade :rir:

Mentira... não deste like :2funny:

Não sejas tímido, já te disse que há sempre lugar para mais um. Isto é o Benfica, ninguém fica de fora ;D

Matique21

A segunda parte foi um banho de bola! Surra de piroca para os haters que ainda há 2 ou 3 jogos atrás diziam que não tinhamos coletivo e que a organização da equipa era isto e aquilo. Curiosamente 2 ou 3 dos que mais repetiam isso desapareceram do mapa desde o que fizemos em Guimarães. Nada de novo...

Grande trabalho do JJ a mostrar o grande Treinador que é. Um gajo que consegue dar sempre a volta aos maus momentos, como sempre referi em fases muito difíceis de o dizer.

Os sinais estavam lá todos com a boa segunda volta que fizemos, mas como infelizmente perdemos a Taça, desvalorizou-se por completo o que foi feito nessa fase e o impacto que poderia ter na época seguinte.

Continuou a trabalhar e temos vindo a evoluir muito mais. Conseguimos tb contratar alguns jogadores que fazem a diferença no tipo de jogo que conseguimos apresentar, como por exemplo o JM e o Yaremchuk. Nota-se  tb evolução em vários jogadores, individualmente.

Lá caiu o mito da fraude, já ninguém se lembra disso. Não ganhámos nada mas se continuarmos a jogar assim, ficamos mais perto de o fazer. A verdade é que já ninguém nos tira este início muito bom, culminando com este momento histórico para o clube.
Somos provavelmente a equipa na Europa com melhor organização defensiva, é disto que estamos a falar. Aquela última linha parece feita de régua e esquadro.

Riesk

Citação de: Matique21 em 30 de Setembro de 2021, 06:39

Somos provavelmente a equipa na Europa com melhor organização defensiva, é disto que estamos a falar. Aquela última linha parece feita de régua e esquadro.

Será sempre a área onde o JJ dá "surra de piroca"  ;D à maioria dos treinadores da europa. Noutras áreas não é bem assim, infelizmente.

unum

Já voltou a ser top 5, certo?
E já todos esquecemos o que disse de nós quando mudou para o rival?

Eu não.
Que faça uma boa época, ganhe muitos títulos e depois prossiga com a sua carreira longe do Benfica (talvez no FC Porto, clube bem alinhado com a sua postura).

Zimmerman

"Melhor vitória são os títulos, só ganhei um jogo"
Benfica conseguiu maior vitória de uma equipa nacional frente ao Barça, bateu catalães 60 anos depois da final de Berna e técnico acabou a admitir que em alguns momentos foi melhor do que o esperado.

Atitude certa. Jorge Jesus quer mais, nao se contenta com pouco.

Benfica954

Jorges Judas està à fazer um bom trabalho e isso tem que o dizer. Eu nao quiz dele e o ano passado em branco me fiz muito mal. Mas essa inicio de temporada é de sonho.
Parabens Judas !

Cilio

Calma com as euforias. Ganhámos a um barcelona que vai lutar pela metade da tabela no espanholao.
Quando vierem os jogos a sério logo falamos se está ou não a fazer uma boa epoca

filc

Citação de: Cilio em 30 de Setembro de 2021, 07:42
Calma com as euforias. Ganhámos a um barcelona que vai lutar pela metade da tabela no espanholao.
Quando vierem os jogos a sério logo falamos se está ou não a fazer uma boa epoca

Concordo. Vou esperar pelos jogos com os porcos e com os lagartos para atirar foguetes..
Mas para já estamos muito bem

diplomat

Não o costumo dizer muitas vezes, espero dizer mais, bem o Jorge ontem! Principalmente ao intervalo a corrigir o posicionamento dos 3 da frente.
Que continue assim.

Folhadal

Estamos em Setembro, é quase surreal o que está equipa já joga, principalmente em organização defensiva.

Deixa antever que este Benfica poderá vir a ser a sua maior obra enquanto treinador de futebol.

Pedro Nunes 28

Citação de: Zimmerman em 30 de Setembro de 2021, 07:13
"Melhor vitória são os títulos, só ganhei um jogo"
Benfica conseguiu maior vitória de uma equipa nacional frente ao Barça, bateu catalães 60 anos depois da final de Berna e técnico acabou a admitir que em alguns momentos foi melhor do que o esperado.

Atitude certa. Jorge Jesus quer mais, nao se contenta com pouco.
Vá lá, afinal o importante não é estar nas decisões....tarde aprendeu !

Pedro Nunes 28

Com um TREINADOR vai ficar na boa nos 3 primeiros, deixem de minimizar este Barcelona só porque sim.
Da nossa equipa talvez um central e o Rafa pudessem entrar e mesmo assim com Aguero recuperado nem o Rafa.

Zimmerman

Concordo, quando ganhar ao Tondela numa segunda-feira chuvosa de Janeiro é que se vai ver o que vale esta equipa.  :angel:

tjdy

Nada de especial. Fizemos o que nos competia! Agora é esperar pelos testes a sério, isto se houver algum ;D