Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Camisola_20

O mal nem é como ele fala, é sim como ele fala sem razão.

tnlemos

Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?
Fogo, dá para ver claramente a diferença abismal de ritmo entre um jogo do Brasileirão e mesmo um jogo da Liga Portuguesa, pelo menos com bola no pé (esquecer o anti-jogo)... E pode-se falar dos 5 campeonatos top europeus, da Eredivisie, Liga Belga, escocesa e por aí fora...

É dia para a noite!

Concordo com a parte posicional, mas claramente a diferença está na intensidade e na dinamica com bola... E claramente que o Benfica desde que este incompetente cá chegou está com a intensidade aos níveis de um brasileirão e dinamica perto do zero.

O que safa em alguns jogos com os Tondelas ou equipas abaixo da média, é a qualidade individual dos nossos jogadores que é muito superior aos dessas equipas.

Quando aumenta o ritmo depois, por exemplo, de um jogo europeu, está tudo de rastos e lesionam-se uns quantos, é o que temos visto.

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:43
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:23
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:19
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

O Guardiola também é parecido e tens aqui uma bela compilação desses momentos.

É uma não questão. É o estilo dele.

https://whatsnew2day.com/riyad-mahrez-and-jack-grealish-arent-the-first-to-see-pep-guardiola-lose-his-cool/

A questão está no que disseste atrás. Os treinadores e jogadores passam, mas apanhamos sempre com o mesmo tipo de notícia. Se isto vem de fora, é normal. Se vem de dentro, nem tanto.
Não acompanho o Guardiola assim tão regularmente para saber se o estilo é exactamente o mesmo. Uma coisa é uma vez por outra, outra coisa é a forma de estar do Jesus, em que é constante os berros, o vernáculo etc. Há jogadores que aguentam esse tipo de comportamento e outros que não. Depois, não se pode comparar o Jesus e o Guardiola em termos de qualidade, ou pelo menos eu não os comparo, é normal que os jogadores se sujeitem a certas coisas quando o treinador é o Guardiola.

Quanto ao resto, parece-me óbvio que o grande problema de falta liderança vem de cima. A constante nos casos de RV, Lage e agora Jesus, é a direcção.

Mas eu falei no que diz respeito à qualidade? Dei apenas o exemplo do Guardiola, e há outros tantos por aí, de um treinador que tem um estilo mais interventivo e agressivo. Não estou a comparar, obviamente, a qualidade.
Não vejo isso por este prisma. Um treinador agressivo e interventivo é um treinador agressivo e interventivo. Ah e tal vou aguentar porque é o Guardiola? Não tem, a meu ver, sentido algum, mas pronto, cada um com a sua.
De resto, concordo. O problema estará na direcção, especialmente desportiva, do Benfica.
O que quis dizer foi que os jogadores se calhar aceitam melhor um discurso mais agressivo quando sentem que a liderença é forte e estão com o treinador.

Lá está, ninguém aqui sabe realmente o que se passa dentro do balneário, e também não me parece que o principal problema seja a forma como o Jesus se dirige aos jogadores, mas também tem alguma influência, sobretudo quando as coisas não correm bem. Se tivesse que apostar, diria o Otamendi, por exemplo, não terá ficado muito feliz com as poupanças do Jesus em Munique. Na verdade, só quem está lá dentro é que sabe. Mas reitero, o principal problema continua a ser a falta de liderença que vem de cima.

Ah, pronto.  O0 Assim posso não concordar com o que dizes, mas o teu argumento será porventura mais plausível. Digo porventura porque ninguém sabe, como dizes, o que se passa verdadeiramente no balneário.
Todos sabemos como é o JJ. O que assinalei no primeiro post é que passam sempre, no Benfica, notícias do género que os jogadores não estão com o treinador. Apenas difere nas características do treinador. No caso do Roy e do Lage, por exemplo, como a cartada da agressividade não colhia, a narrativa era que os jogadores lhes "faziam a cama". Esse tipo de notícias, sim, é que não acho normal.
Não digo que o Guardiola vá manter sempre esse estatuto, mas parece-me normal, do ponto de vista psicológico, que uma pessoa, em geral, se submeta a certas lideranças mais agressivas, quando vêem no líder uma figura forte e com provas dadas num passado recente. O Mourinho, por exemplo, era a mesma coisa, mas o seu estatuto vai se esbatendo cada vez mais. Coisas que resultavam há uns anos atrás hoje se calhar já não resultam tão bem.

Quanto às notícias, é o normal com o Benfica, sendo o maior clube e aquele que garante maior volume de vendas. Mas muito sinceramente, creio que as notícias tenham um fundo de verdade, e também não me admiraria que fossem notícias plantadas por gente do Benfica.

Petrucci

Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:42
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:37
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?

Porquê?

Porque lá o jogo decorre a um ritmo alucinante.

Thats why!

Cá o ritmo é parecido.


O Everton e muitos outros que por cá passaram "diz" que não é bem assim...


Sexta-Feira

Citação de: tnlemos em 04 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?
Fogo, dá para ver claramente a diferença abismal de ritmo entre um jogo do Brasileirão e mesmo um jogo da Liga Portuguesa, pelo menos com bola no pé (esquecer o anti-jogo)... E pode-se falar dos 5 campeonatos top europeus, da Eredivisie, Liga Belga, escocesa e por aí fora...

É dia para a noite!

Concordo com a parte posicional, mas claramente a diferença está na intensidade e na dinamica com bola... E claramente que o Benfica desde que este incompetente cá chegou está com a intensidade aos níveis de um brasileirão e dinamica perto do zero.

O que safa em alguns jogos com os Tondelas ou equipas abaixo da média, é a qualidade individual dos nossos jogadores que é muito superior aos dessas equipas.

Quando aumenta o ritmo depois, por exemplo, de um jogo europeu, está tudo de rastos e lesionam-se uns quantos, é o que temos visto.

Nem mais.

Para quem está habituado a ver futebol Europeu é horrível assistir ao Brasileirão.

E só vejo porque faço apostas em tempo real.

Por vezes é desesperante ver aqueles monos a trocar a bola de forma inconsequente.

tnlemos

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:47
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:42
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:37
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?

Porquê?

Porque lá o jogo decorre a um ritmo alucinante.

Thats why!

Cá o ritmo é parecido.

Muito mais alto.

Lá no Brasil quem é que está para pressionar a defesa do Flamengo na zona de construção!?

O Benfica na Luz é imediatamente pressionado na zona de construção.

É um futebol arcaico perto do nosso.
Nem tem comparação.

Em ritmo e táctica.

Ainda ontem vi o A Mineiro (que vai na frente) e o Grêmio.

Aquilo é horrível. É uma coisa horrível de assistir.


Completamente de acordo. Não vi esse jogo, mas vejo outros e é deprimente, é boring demais, divirto-me mais a ver um jogo de Liga 3 no canal 11... E nem tem a haver com falta de qualidade dos jogadores.

É uma questão de equipas mal preparadas (e parecem estar quase todas formatadas em estilos e dinamica semelhantes), não há uma equipa que se diferencie das outras, a não ser na qualidade exibicional dos jogadores...

_1962_

Citação de: The_Riggs em 04 de Novembro de 2021, 16:45
Citação de: _1962_ em 04 de Novembro de 2021, 16:43
Citação de: The_Riggs em 04 de Novembro de 2021, 16:21
Citação de: _1962_ em 04 de Novembro de 2021, 15:57
Citação de: The_Riggs em 04 de Novembro de 2021, 15:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Novembro de 2021, 15:49
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:45
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:34
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2021, 15:28
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:23
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:18

Isso é insultar um jogador?
Estamos mt sensíveis.
Se o teu patrão te disser que tens de nascer 10x para chegar aos pés do teu colega que não tem lá muito jeito naquilo que faz, e tu não te sentes insultado, é contigo.

Não é uma questão de sensibilidade, mas de decoro e saber estar.
Comecamos com "insultos" e ja vamos em "nao sabe estar".

Daqui a bocado chegamos à conclusao que afinal foi o Jesus que pisou o Otamendi no treino e sujou-lhe as chuteiras novinhas.
Ou então estamos a dizer que os jogadores são todos uns snowflakes e que têm que comer e calar porque o treinador é que manda.  ^-^

Insultos ninguém tem de comer por causa disso.
Agora berros, cobranças, chamadas de atenção que remédio têm de comer e calar.
Quem manda é o treinador!

Se o treinador quer que tu faças uma coisa só tens de fazer, mesmo que não concordes.
E se não o fizeres só tens de ouvir e calar pq caso contrário, se os jogadores fazem o que querem então caguem no treinador e ponham os jogadores a mandar como se faz na rua.

Se o treinador não tem esta autoridade então acabou o futebol.


O drama o horror, acabou o futebol.

Acabou foi o tipo de treinadores como o JJ.

Isso é que já não existe, não é assim que funciona, em atividade nenhuma de nenhuma sociedade minimamente civilizada.

Conte rebola a rir. O próprio Guardiola.

O tipo de treinador do Jesus não acabou, o tipo de treinador do Jesus è o que ele é, treinador de tugão pela sua qualidade e não  por ser duro com os jogadores.

Uma coisa é ser duro e exigente com os jogadores outra bem diferente é aquelas palhaçadas do JJ...

É diferente porque não gostas dele. Tão simples como isso.

É como o facto do Cardozo ser um herói por bater no treinador por causa do Melgarejo não ter jogado. Fosse outro treinador e já não era herói

Sim, é isso.

A abordagem do Conte e do Guardiola na comunicação com os jogadores e na forma como interagem com o grupo é praticamente igual à do JJ.

O clássico.

Quando não se embala na cantiga de insular o treinador vem a demagogia e o inventar palavras na boca dos outros.

Eu não disse nada disso. disse que o Conte e o Guardiola tem momentos iguaizinhos ao JJ, e não são poucos.

Tu falares de demagogia. Ok.

Estavam a dizer que os TIPOS de treinadores como o JJ já não fazem sentido no futebol moderno e tu viste falar do Guardiola e do Conte.


Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:50
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:43
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:23
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:19
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

O Guardiola também é parecido e tens aqui uma bela compilação desses momentos.

É uma não questão. É o estilo dele.

https://whatsnew2day.com/riyad-mahrez-and-jack-grealish-arent-the-first-to-see-pep-guardiola-lose-his-cool/

A questão está no que disseste atrás. Os treinadores e jogadores passam, mas apanhamos sempre com o mesmo tipo de notícia. Se isto vem de fora, é normal. Se vem de dentro, nem tanto.
Não acompanho o Guardiola assim tão regularmente para saber se o estilo é exactamente o mesmo. Uma coisa é uma vez por outra, outra coisa é a forma de estar do Jesus, em que é constante os berros, o vernáculo etc. Há jogadores que aguentam esse tipo de comportamento e outros que não. Depois, não se pode comparar o Jesus e o Guardiola em termos de qualidade, ou pelo menos eu não os comparo, é normal que os jogadores se sujeitem a certas coisas quando o treinador é o Guardiola.

Quanto ao resto, parece-me óbvio que o grande problema de falta liderança vem de cima. A constante nos casos de RV, Lage e agora Jesus, é a direcção.

Mas eu falei no que diz respeito à qualidade? Dei apenas o exemplo do Guardiola, e há outros tantos por aí, de um treinador que tem um estilo mais interventivo e agressivo. Não estou a comparar, obviamente, a qualidade.
Não vejo isso por este prisma. Um treinador agressivo e interventivo é um treinador agressivo e interventivo. Ah e tal vou aguentar porque é o Guardiola? Não tem, a meu ver, sentido algum, mas pronto, cada um com a sua.
De resto, concordo. O problema estará na direcção, especialmente desportiva, do Benfica.
O que quis dizer foi que os jogadores se calhar aceitam melhor um discurso mais agressivo quando sentem que a liderença é forte e estão com o treinador.

Lá está, ninguém aqui sabe realmente o que se passa dentro do balneário, e também não me parece que o principal problema seja a forma como o Jesus se dirige aos jogadores, mas também tem alguma influência, sobretudo quando as coisas não correm bem. Se tivesse que apostar, diria o Otamendi, por exemplo, não terá ficado muito feliz com as poupanças do Jesus em Munique. Na verdade, só quem está lá dentro é que sabe. Mas reitero, o principal problema continua a ser a falta de liderença que vem de cima.

Ah, pronto.  O0 Assim posso não concordar com o que dizes, mas o teu argumento será porventura mais plausível. Digo porventura porque ninguém sabe, como dizes, o que se passa verdadeiramente no balneário.
Todos sabemos como é o JJ. O que assinalei no primeiro post é que passam sempre, no Benfica, notícias do género que os jogadores não estão com o treinador. Apenas difere nas características do treinador. No caso do Roy e do Lage, por exemplo, como a cartada da agressividade não colhia, a narrativa era que os jogadores lhes "faziam a cama". Esse tipo de notícias, sim, é que não acho normal.
Não digo que o Guardiola vá manter sempre esse estatuto, mas parece-me normal, do ponto de vista psicológico, que uma pessoa, em geral, se submeta a certas lideranças mais agressivas, quando vêem no líder uma figura forte e com provas dadas num passado recente. O Mourinho, por exemplo, era a mesma coisa, mas o seu estatuto vai se esbatendo cada vez mais. Coisas que resultavam há uns anos atrás hoje se calhar já não resultam tão bem.

Quanto às notícias, é o normal com o Benfica, sendo o maior clube e aquele que garante maior volume de vendas. Mas muito sinceramente, creio que as notícias tenham um fundo de verdade, e também não me admiraria que fossem notícias plantadas por gente do Benfica.

Se este tipo de notícias, e não estou a falar do JJ, mas no geral, vem dentro do Benfica, então temos um problema sério no clube uma vez que vai sempre no sentido de desestabilizar o Benfica. Ocorrem quase sempre, curiosamente, em momentos importantes para o Benfica. Por que razão esta agora, por exemplo, aparece antes do jogo frente ao Braga?
Essas questões, se são um problema, discutem-se internamente.

tnlemos

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:52
Citação de: tnlemos em 04 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?
Fogo, dá para ver claramente a diferença abismal de ritmo entre um jogo do Brasileirão e mesmo um jogo da Liga Portuguesa, pelo menos com bola no pé (esquecer o anti-jogo)... E pode-se falar dos 5 campeonatos top europeus, da Eredivisie, Liga Belga, escocesa e por aí fora...

É dia para a noite!

Concordo com a parte posicional, mas claramente a diferença está na intensidade e na dinamica com bola... E claramente que o Benfica desde que este incompetente cá chegou está com a intensidade aos níveis de um brasileirão e dinamica perto do zero.

O que safa em alguns jogos com os Tondelas ou equipas abaixo da média, é a qualidade individual dos nossos jogadores que é muito superior aos dessas equipas.

Quando aumenta o ritmo depois, por exemplo, de um jogo europeu, está tudo de rastos e lesionam-se uns quantos, é o que temos visto.

Nem mais.

Para quem está habituado a ver futebol Europeu é horrível assistir ao Brasileirão.

E só vejo porque faço apostas em tempo real.

Por vezes é desesperante ver aqueles monos a trocar a bola de forma inconsequente.
Vejo pelos mesmos motivos... Ainda à dias apostei 30 paus no Corinthians - Chapecoense, em que o Chapecoense já está relegado e o Corinthians saltaria para uma posição de ir à Libertadores...

Marcaram aos 90+7, vi o jogo a partir dos 60 minutos e estava a passar-me como não havia variancias de ritmo, pressão no homem da bola, gajos a ir para a área ocupar posição, encostar, nada, zero de dinamica... Passe para o lado e não desmarca, passe para o lado e não desmarca, nem perigo causavam. Ganhei a aposta porque tiveram um canto (só criaram 2 lances de perigo em cantos) nos descontos e lá ganharam o jogo...

Mais que deprimente, sentia que um Vizela goleava naquele jogo... "Nunca mais aposto neste campeonato!" foi o meu pensamento...

dasilvamartinhoo

uma coisa é liderança forte e ralhar com os jogadores e exigir o máximo deles e isto deve estar sempre presente nos treinos e nos jogos. agora o que não deve de existir é faltas de respeito.
Não é por acaso que se diz que o Aimar lhe quis bater num treino quando ele chamou filha da puta ao Saviola.

imightbewrong


DeSousa


J_PN

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:47
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:42
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:37
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?

Porquê?

Porque lá o jogo decorre a um ritmo alucinante.

Thats why!

Cá o ritmo é parecido.

Muito mais alto.

Lá no Brasil quem é que está para pressionar a defesa do Flamengo na zona de construção!?

O Benfica na Luz é imediatamente pressionado na zona de construção.

É um futebol arcaico perto do nosso.
Nem tem comparação.

Em ritmo e táctica.

Ainda ontem vi o A Mineiro (que vai na frente) e o Grêmio.

Aquilo é horrível. É uma coisa horrível de assistir.

Isso é mentira, então o mestre diz que o Flamengo ficava no top-5 em Inglaterra  :rir:

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:57
Se este tipo de notícias, e não estou a falar do JJ, mas no geral, vem dentro do Benfica, então temos um problema sério no clube uma vez que vai sempre no sentido de desestabilizar o Benfica. Ocorrem quase sempre, curiosamente, em momentos importantes para o Benfica. Por que razão esta agora, por exemplo, aparece antes do jogo frente ao Braga?
Essas questões, se são um problema, discutem-se internamente.
Eu não sei se vêm de dentro do Benfica ou não, é especulação. Mas não me chocaria.
Se assim for, muito provavelmente é uma estratégia de desgaste da imagem do treinador. É sabido que cada vez mais se utiliza os media e as redes sociais como veículos de propaganda e legitimação.


bmuc79

Citação de: tnlemos em 04 de Novembro de 2021, 16:59
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Novembro de 2021, 16:52
Citação de: tnlemos em 04 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:36
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:31
Citação de: Leonzo em 04 de Novembro de 2021, 16:27
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Por acaso reparei que o Gonçalo no Bayern entrou e deu me a sensação que estava todo cagado quando se posicionou em campo a perguntar a Jota se era mesmo aquilo que ele queria. Basicamente é isto, os jogadores já nem sabem o que ele quer e têm por outro lado receio de levar descascas públicas.

Isso tem a ver com o excessivo rigor no posicionamento que este calhau perde.

Tirou a liberdade de criação completamente aos jogadores, as movimentações são tipo robôs, fazerem sempre o mesmo.

Depois parece sempre que os jogadores são uma merda, que não arriscam, que estão presos.

Já tinham acabado as correrias com ele e ainda estava no Benfica.
O Benfica joga como jogava o Fla no tempo dele, jogo posicional e de posse de bola, que é o que a maioria das equipas jogam hoje em dia, pelo menos as grandes equipas.

Agora lá resultava e aqui não está a resultar.
É preciso perceber o porquê?
Fogo, dá para ver claramente a diferença abismal de ritmo entre um jogo do Brasileirão e mesmo um jogo da Liga Portuguesa, pelo menos com bola no pé (esquecer o anti-jogo)... E pode-se falar dos 5 campeonatos top europeus, da Eredivisie, Liga Belga, escocesa e por aí fora...

É dia para a noite!

Concordo com a parte posicional, mas claramente a diferença está na intensidade e na dinamica com bola... E claramente que o Benfica desde que este incompetente cá chegou está com a intensidade aos níveis de um brasileirão e dinamica perto do zero.

O que safa em alguns jogos com os Tondelas ou equipas abaixo da média, é a qualidade individual dos nossos jogadores que é muito superior aos dessas equipas.

Quando aumenta o ritmo depois, por exemplo, de um jogo europeu, está tudo de rastos e lesionam-se uns quantos, é o que temos visto.

Nem mais.

Para quem está habituado a ver futebol Europeu é horrível assistir ao Brasileirão.

E só vejo porque faço apostas em tempo real.

Por vezes é desesperante ver aqueles monos a trocar a bola de forma inconsequente.
Vejo pelos mesmos motivos... Ainda à dias apostei 30 paus no Corinthians - Chapecoense, em que o Chapecoense já está relegado e o Corinthians saltaria para uma posição de ir à Libertadores...

Marcaram aos 90+7, vi o jogo a partir dos 60 minutos e estava a passar-me como não havia variancias de ritmo, pressão no homem da bola, gajos a ir para a área ocupar posição, encostar, nada, zero de dinamica... Passe para o lado e não desmarca, passe para o lado e não desmarca, nem perigo causavam. Ganhei a aposta porque tiveram um canto (só criaram 2 lances de perigo em cantos) nos descontos e lá ganharam o jogo...

Mais que deprimente, sentia que um Vizela goleava naquele jogo... "Nunca mais aposto neste campeonato!" foi o meu pensamento...

Isso tb tem mt a ver com o calendário de loucos dos gajos e as viagens com milhares de km constantes.
É impossível andar meses a jogar 2x por semana e ter bons jogos.
Metam os Vizelas e os Aroucas a fazer o msm e irão ver se há diferença de qualidade.

Agora ninguém me tira que equipas como Flamengo, Atlético MG e Palmeiras são tão boas ou melhor do que os 3 daqui e seriam campeões cá.