Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ISO

Citação de: Damon_Fryer em 04 de Dezembro de 2021, 00:38
O João Mário joga parado comparado com o Matheus Nunes.

Razão teve o Amorim em não querer ficar com ele.

Sempre o achei um jogador medíocre, nada mais do que isso!

Roy Kent

Citação de: Barolas em 04 de Dezembro de 2021, 10:12
Forte com os fracos e fraco com os fortes. Não há mais nada a dizer.

É de uma fortaleza do crl. O Portimonense que o diga.

Matique21

Citação de: André Sousa em 04 de Dezembro de 2021, 09:53
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:47
Citação de: alsohugo em 04 de Dezembro de 2021, 09:29
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 12:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:59
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:43
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Qual é mesmo a identidade de jogo do Benfica?!

Só para perceber se de facto ando enganado a ver futebol.
Sistema de jogo assente num 3x4x3, pressão a campo a inteiro marcadamente H-H, defesa alta. Alas dão largura, o tridente da frente tanto pode jogar com 2 extremos por dentro (Rafa e Everton) e um avançado como pode ser com um 10 (Rafa) nas costas do Darwin e Yaremchuk. Ofensivamente é procurado sobretudo os corredores laterais para criar desequilíbrios com tentativas de ganhar superioridade no corredor com o avançado a cair na ala ou um dos médios

Lá se foi a identidade...
Não deixa de ser uma identidade...

Este gajo.

:2funny:
O que queres?

Ghost.Of.Red

Citação de: serebotna em 04 de Dezembro de 2021, 10:12
Citação de: Cavalcanti em 04 de Dezembro de 2021, 10:08
Citação de: serebotna em 04 de Dezembro de 2021, 10:03
Nunca poderá sair antes do jogo do Dínamo de Kiev. Agora depois desse jogo é a altura certa para o demitir e trazer o Paulo Fonseca.

Outro Banana? Sport Lisboa e Bananas?
Paulo Fonseca é dos melhores treinadores ao nosso alcance.

Claramente

ABenficaC

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 10:16
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Sistema de jogo assente num 3x4x3, pressão a campo a inteiro marcadamente H-H, defesa alta. Alas dão largura, o tridente da frente tanto pode jogar com 2 extremos por dentro (Rafa e Everton) e um avançado como pode ser com um 10 (Rafa) nas costas do Darwin e Yaremchuk. Ofensivamente é procurado sobretudo os corredores laterais para criar desequilíbrios com tentativas de ganhar superioridade no corredor com o avançado a cair na ala ou um dos médios

Este gajo.

O que queres?
JJ no comando

Riverwalk

Temos um treinador que acha que inventou o futebol, mas depois copia com mau resultado o 3-4-3 do outro lado da estrada. E quando fica sem jogadores para jogar assim, em vez de voltar a uma tática familiar como o 4-4-2, insiste adaptando um jovem que não tem pernas a central (André Almeida). Incrível.

Ontem devíamos ter entrado com Ody, Gil, Ota, Jan, Gri, João, Julian, Everton, Rafa, Darwin e Yaremchuk. 2 avançados em cima desta defesa do sporting a atacar os espaços entre centrais rebentavam com o jogo. Para além da abordagem ao nível de atitude. Somos uns conas de sabão que não caíram logo em cima dos gajos. Eles entraram e mostraram logo ao que vinham, a arrear no João. Ou já estava tudo a pensar em quarta feira ou então não sei. Pocrl com isto

Manuelferreira1

Óbvio que não se demite , nem o vão demitir.

Deve ficar mais barato estragar mais uma época do que demiti lo.

Já nem há palavras para a forma como o Benfica é dirigido desde 2015/16.

Amadorismo total.

Hölderlin

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 10:16

Este gajo.

O que queres?

Podias começar por pedir à moderação para alterar o nome de usuario para a forma certa de escrever o nome do jogador em questão.

Ghost.Of.Red

Citação de: ISO em 04 de Dezembro de 2021, 10:16

Ele é bom para a nossa realidade.

Quando comparado com um Pizzi ou um Taarabt. Agora muito limitado para jogar num meio campo a dois com o Weigl.

Por mim o Bernardo tinha lugar nesse miolo a três.

Um 433 para se aproveitar o Yaremchuk.

Riverwalk

E para quem quer o Paulo Fonseca ou o Luís Castro, livrem-se dessas ideias. Mais gajos moles. Prefiro o Veríssimo.

Riverwalk

Citação de: ISO em 04 de Dezembro de 2021, 10:16

Hoje é dia de pérolas...

Barolas

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Dezembro de 2021, 10:15
Citação de: Nramos em 04 de Dezembro de 2021, 09:56
Ele nem sequer percebeu que levou um banho do Amorim.

É uma autêntica mumia nesta fase da carreira

Se calhar até percebeu.

Agora ele vai sempre negar e atirar culpas para a falta de pontaria, de vento, de chuva, o aumento do covid ou a cor das bancadas.

Ele já percebeu sequer o que fazer com esta tática de três centrais? Atualmente, o inventor do futebol leva baile de qualquer um.

Cavalcanti

Citação de: serebotna em 04 de Dezembro de 2021, 10:12
Citação de: Cavalcanti em 04 de Dezembro de 2021, 10:08
Citação de: serebotna em 04 de Dezembro de 2021, 10:03
Nunca poderá sair antes do jogo do Dínamo de Kiev. Agora depois desse jogo é a altura certa para o demitir e trazer o Paulo Fonseca.

Outro Banana? Sport Lisboa e Bananas?
Paulo Fonseca é dos melhores treinadores ao nosso alcance.

O Paulo Fonseca é um banana. Neste Benfica era comido pelo pizzi em 2 dias.

slbenfica_croft

A única salvação são os malucos dos brasileiros.

Porque o Benfica vai evitar a todo o custo mais uma indemnização milionária.

Se este mês correr como é lógico, e naturalmente não desejo tal coisa, talvez os brasileiros ataquem e talvez ele queira também sair antes.

É a única chance. Se assim não for é no final da época

Mariachi

Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 03:06
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 02:37
Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 02:23
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 01:57
Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 01:26
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

E piece de resistence. Beneficio da duvida porque sim.

Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2021, 13:34
Estás completamente errado em relação a muita coisa que escreves! Pelo menos em relação a mim.

Rótulos patéticos convenientes a uma seita que não suporta uma visão ou opinião diferente, como jesuítas e o CRL, passo-as aqui pelos colhões!

Estava em causa a opiniāo de um user depois do jogo de ontem e em relação ao jogo de ontem e da forma como pode ser precipitado por em causa uma época inteira depois de ver esse jogo e o contexto em que foi.

Fui um dos mais críticos em relação ao trabalho do JJ a época passada e sim, apesar das condicionantes normais para esta fase da pré época, também detectei alguns erros que já havia cometido anteriormente, apesar de estar a jogar em 442 e não 343, que foi como obteve melhores resultados (não necessariamente exibições).
Mau posicionamento de alguns jogadores, processo defensivo algo anárquico e ofensivamente muito precipitados e previsíveis, sem um elemento criativo que paute o jogo e crie uma ligação entre o meio os avançados, isto sobretudo na segundo parte.

Mais uma vez, foi um jogo treino e num contexto que não é novidade para ninguém e partir desse ponto e nesta fase, como escrevi, continua a merecer o benefício da dúvida da minha parte. Assim que não retiro uma puta de uma letra ao que escrevi!

Esta me a faltar aqui um ou outro post.

Mais recentemente, em abono da verdade, lá começaste, timidamente a ver o que toda a gente vê ha pelo menos 1 ano. A realidade tem esse problema. Esbarra-se nela

A "solidez defensiva" que apregoavas já não esta assim tao solida.

EDIT vi agora o teu outro post. lol

Eu sempre apontei o que gosto de ver e o que não gosto e devo criticar. Sempre!

Não tenho nem nunca tive nenhum problema em elogiar o JJ ou achar que está a fazer alguma coisa bem, ou acreditar que possa desenvolver um bom trabalho.
Da mesma forma que também nunca tive nenhum problema em criticar o que deve ser criticado, de reconhecer que não conseguiu ou não está a conseguir aguentar o barco, não ter sabido aproveitar uma serie de bons resultados, de ter deixado piorar o que estava menos bem e não ter conseguido aguentar o que estava bem.

Não sigo doutrinas, penso pela minha cabeça. Vir chamar-lhe fdp e fraude todos os dias não me faz sentir melhor ou mais integrado.

Tudo certo.

Pena que a cabeça perceba pouco de futebol. Só isso que está em causa.

E com o "benefício da dúvida" que tu e muitos outros defenderam, resultou mais uma época para o lixo. Mais uma época de derrotas. E não era preciso ser mago ou visionário, como tu escreveste, para antecipar o que ia acontecer esta época.

Viste hoje a Luz no final do jogo? Viste a vaia e os lenços brancos? Vieram com 6 meses de atraso. Porque iluminados - onde te incluis mas não és o único - acharam que estava aqui um treinador capaz e com uma "boa ideia de jogo" depois de uma época que foi um monumental fracasso tanto em termos exibicionais como em resultados

Ah afinal era a culpa. Esses malvados do beneficio da duvida.

Os malvados do benefício da duvida.

Os malvados que acham o JJ top 3 mundial.

Os malvados que veem solidez defensiva numa equipa que é um buraco

Os malvados que votam Vieira.

Os malvados que votam Rui Costa e na direcao cumplice do Vieira.

Compreendes? Existe de facto um problema de base no Benfica. Nao é por acaso que o Benfica esta como esta. Nao sao coincidencias ou uma fase menos boa. Nao. O Benfica esta como esta por causa de uma percentagem relevante de adeptos e socios. E isto nao ha como negar.

Resta aos outros remar contra a mare e tentar incutir um minimo de sensatez.

Beneficio da duvida depois de uma epoca desastrosa? Isso é sensato? Nao é. Estupidez é insistir no mesmo e esperar resultados diferentes.

So visionarios e magos é que conseguiriam antecipar que esta epoca seria um desastre em potencia? Nao, nao era preciso ser vidente. Basta perceber um minimo de futebol para antecipar que a probabilidade desta epoca ser mais uma epoca de derrotas é muito maior do que o contrario. As evidencias e sinais estavam la todos na epoca passada. E, surpresa, nada mudou. Futebol pobre. Resultados de merda

Eu deixei de pagar cotas há vários anos exatamente por causa do Vieira, nunca votei nesta gente! Não sou parte activa na vida do clube há vários anos e não gasto um cêntimo no Benfica há imenso tempo. O último jogo que vi ao vivo foi em Outubro de 2012. Não vivo sequer em Portugal há uma carrada de anos.

E a única coisa da qual me culpo é de não o ter feito antes.

Se fores vasculhar os meus posts por volta de 2013 vais perceber o que acabo de escrever de acordo com alguns desabafos na altura. Até hoje não cedi a essa posição.

Vivo ligado a isto e a suportar o lodo de merda que é o futebol português, as pessoas que o envolvem e a forma pequeninnha como se vive futebol em Portugal porque a minha doença pelo Benfica é maior que o resto.

Sensatez é o que? Ir buscar posts a opinar sobre o jogo do Benfica em momentos específicos para suportar uma caça à bruxa e dizer que é por causa de pessoas como eu que o Benfica está como está?

Por eu e outras pessoas terem dito que o gajo tem dois anos de contrato e que não era liquido que a próxima (esta) época corresse igual ou pior que a anterior, é que o Benfica está como está?

O meu sentido crítico continua intacto e estou bem assim como estou. Não me sinto culpado de nada(!) e estou feliz pela forma como vivo e me envolvo nisto nos dias que correm.