Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2021, 11:20
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.

Para ser sincero, não foge muito da realidade.

O Sporting não joga um futebol fantástico. É uma equipa pragmática e eficaz. O que fizeram ontem ao Benfica ainda não conseguiram fazer a praticamente ninguém no campeonato. Acho que só tinham marcado 3 golos uma vez.

Muito mérito para o Sporting ontem, claro. Mas o maior responsável pelo que aconteceu foi o Benfica, que teve muito demérito e entregou o jogo logo aos 8 minutos.

Uma coisa que ainda não se falou (acho eu, não tenho cabeça para ler tudo) foi da mentalidade. O Sporting veio como cães raivosos. Nem o ex colega cumprimentaram. Para o Benfica era mais um jogo, com uma equipa enfraquecida e provavelmente lá dentro acreditava-se numa vitória fácil. Acontece sempre isto quando vamos para um derby/clássico com muito favoritismo. É absurda esta mentalidade de merda. Sempre que entramos com garra, mesmo a jogar mal, conseguimos estar no jogo. Ontem nada disso aconteceu porque não estivemos lá física e mentalmente.

Se depois de ontem há quem continue a achar que a diferença é a atitude e a vontade, concordemos em discordar. Não podia ter ficado mais evidente o quão superior é o Sporting. O Benfica tem mais ou menos as mesmas ideias de pressão e transição, não consegue é operacionalizá-las e no fim do dia é isso que conta. Basta ver a diferença na qualidade da pressão, as transições que em 3/4 passes os metiam no último terço. É outro nível.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2021, 11:27
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:24
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.

O Sporting não joga um futebol fantástico. É uma equipa pragmática e eficaz. O que fizeram ontem ao Benfica ainda não conseguiram fazer a praticamente ninguém no campeonato. Acho que só tinham marcado 3 golos uma vez.

Muito mérito para o Sporting ontem, claro. Mas o maior responsável pelo que aconteceu foi o Benfica, que teve muito demérito e entregou o jogo logo aos 8 minutos.

Uma coisa que ainda não se falou (acho eu, não tenho cabeça para ler tudo) foi da mentalidade. O Sporting veio como cães raivosos. Nem o ex colega cumprimentaram. Para o Benfica era mais um jogo, com uma equipa enfraquecida e provavelmente lá dentro acreditava-se numa vitória fácil. Acontece sempre isto quando vamos para um derby/clássico com muito favoritismo. É absurda esta mentalidade de merda. Sempre que entramos com garra, mesmo a jogar mal, conseguimos estar no jogo. Ontem nada disso aconteceu porque não estivemos lá física e mentalmente.

Como é que podes afirmar isso?

O Sporting é melhor que nós claramente.

Vamos a momentos de jogo?

Quem é melhor em bolas paradas?
Quem é melhor em organização defensiva?
Quem é melhor em transição defensiva?

Sobra a organização ofensiva, onde são as duas limitadas e a transição ofensiva, onde são as duas fortíssimas. O resto? É de cebolada.

Se juntarmos a isto a componente mental em física, é brincadeira, comparar as duas equipas atualmente.

E o que acabo de escrever é tão factual, que estamos a falar de uma equipa que ia enfardar na Champions de toda a gente, leva 5 em casa no primeiro jogo, e dá a volta para se qualificar depois. Repito, física e mentalmente, estão num patamar superior ao nosso.

Gostem ou não de o ler. Doa muito ou pouco. Estou-me cagando, andar aqui a fazer de conta que somos muitos bons e os outros são uma merda que são ajudados é que não é para mim. Ontem foi o prego final para quem ainda tinha dúvidas na real diferença entre equipas. Repito, equipas! Não falo de clubes.

Eu não disse que o Sporting não é superior. Para mim, o Sporting é superior em tudo. Por isso é que, com uma equipa muito inferior ao Benfica faz coisas que o Benfica não consegue fazer.

O que quis dizer foi que não é uma super equipa. Talvez por falta de qualidade individual, não sei, mas aquilo que fizeram ontem não conseguem fazer regularmente é por alguma razão será.

Ontem perdemos mais por termos sido inferiores do que por imposição do Sporting. Demos o jogo.

O Benfica entrou para a segunda parte com Everton a lateral e Almeida nas dobras.
Ia sofrer golos até de uma equipa de Segunda Divisão com aquela ideia de jogo.

1entremilhoes

Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:16
A malta que acha que mudar só de treinador não chega, é bom que olhe para a mesma equipa que nos varreu ontem.

Há 2 anos era impensável.

Trocamos de posições, e algo me diz, que as peças que mudaram, não foram assim tantas.

Que se olhe para os rivais, e que se perceba, que para ganhar, precisamos de um treinador e equipa técnica, que seja fortíssimo na preparação física e mental das suas equipas.

Seria desde logo uma diferença do dia para a noite. Mesmo que concorde que é preciso mexer mais no Benfica.

Temos de começar por algum lado e aí é um bom princípio.
Depois basta ter um diretor desportivo capaz, a estrutura perceber que não se pode continuar a esbanjar dinheiro (aqui entram outros negócios, em investigação), olhar com olhos bem abertos a formação.

OLoboMau

Citação de: KSousa em 04 de Dezembro de 2021, 10:50
É incrível a maneira como põem a equipa jogar... Não há futebol apoiado o jogador do Benfica que tem a bola os colegas começam a correr para a frente e este não tem nenhuma linha de passe, é sempre assim quer na defesa quer no ataque... Como acontece em n situações quando perde a bola não está ninguém perto para depois fazer pressão e a equipa adversária sai a jogar nas maiores tranquilidades.

A equipa assim está sempre descompensada não há jogadas é sempre bombo para frente ou então passe para trás.

Já não há ninguém que ature isto... Uma equipa adversária para jogar contra nos é só jogar em bloco baixo e esperar até porque nem homem de referência temos... Os nossos avançados estão sempre a correr para os lados...
O Sporting colocava 3 ou 4 gajos na zona da bola e não sabíamos tirá-la de lá. Insistíamos no mesmo lado até perder. Jogadores parados a ver o colega rodeado. Como disse antes, jogadores muito amarrados.

Fica muito fácil anular o jogo ofensivo do Benfica quando se vê sempre os mesmos movimentos feita pelos mesmos jogadores.

Eterno

Há muita coisa errada no Benfica . Mas a erva daninha está aqui . Hoje já devia ter o cacifo do Seixal vazio . Enfim ...

Barcelense1994

Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2021, 11:26
E quando este gajo dizia que um 4-3-3 era "tática de equipa pequena".
Bons tempos.

Um treinador que, supostamente, tem como uma das referências o Cruyff dizer isso é uma amostra sobre a sua visão futebolística.

InspektorDeck

RRRUUUUUUAAAAAA

Que treinador miserável, fraco, completamente acabado e ultrapassado, uma fraude e que anda aqui a gozar com os benfiquistas. Deve estar todo contente porque o seu sporting ganhou na Luz.

Se eu fosse o presidente já estava a procurar alternativas para entrarem até ao final da próxima semana.

1entremilhoes

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2021, 11:28

Sobra a organização ofensiva, onde são as duas limitadas e a transição ofensiva, onde são as duas fortíssimas. O resto? É de cebolada.

Se juntarmos a isto a componente mental em física, é brincadeira, comparar as duas equipas atualmente.

E o que acabo de escrever é tão factual, que estamos a falar de uma equipa que ia enfardar na Champions de toda a gente, leva 5 em casa no primeiro jogo, e dá a volta para se qualificar depois. Repito, física e mentalmente, estão num patamar superior ao nosso.

Gostem ou não de o ler. Doa muito ou pouco. Estou-me cagando, andar aqui a fazer de conta que somos muitos bons e os outros são uma merda que são ajudados é que não é para mim. Ontem foi o prego final para quem ainda tinha dúvidas na real diferença entre equipas. Repito, equipas! Não falo de clubes.

Eu não disse que o Sporting não é superior. Para mim, o Sporting é superior em tudo. Por isso é que, com uma equipa muito inferior ao Benfica faz coisas que o Benfica não consegue fazer.

O que quis dizer foi que não é uma super equipa. Talvez por falta de qualidade individual, não sei, mas aquilo que fizeram ontem não conseguem fazer regularmente é por alguma razão será.

Ontem perdemos mais por termos sido inferiores do que por imposição do Sporting. Demos o jogo.

O Benfica entrou para a segunda parte com Everton a lateral e Almeida nas dobras.
Ia sofrer golos até de uma equipa de Segunda Divisão com aquela ideia de jogo.

"Ideia..."

brunomartim

O problema do Benfica é muito mais que o Jj, o treinador que vier irá ter muitos problemas na mesma seja quem for, enquanto houver jogadores que não tenham compromisso com a equipa nem atitude podemos mudar de treinador as vezes que quisermos que ficamos na mesma, mas temos que começar por algum lado, para mim era assim, saia JJ, Almeida, pizzi, tarabat, gri, Sefe, Everton, Meite (nem sei porque veio) Lázaro, e mais um ou outro, promovia Filipe Cruz, Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Umaro, e Henrique Araújo, e acabava a época com Veríssimo e depois no fim da época logo se via

Baron_Davis

Se se qualificar (oxalá) pela segunda vez em sete edições para o fase do ko da champs o balão volta a encher

Nada mais enganador, um Vasco Seabra de turno tem todos os papéis para o anular

Cada dia que passa no clube, é um dia desperdiçado

Livrinhos

Claro que não conseguem fazer. São obrigados a jogar contra os demais, utilizando o momento de jogo onde são mais fracos, tal como nós.

A diferença é que há bola parada e há Coates.

Também ajuda saber, que por muito maus que sejam em organização ofensiva, são fortíssimos na componente defensiva. É meio jogo ganho logo aqui.

Ah e já agora, a ajuda que dá ter um redes decente. Foda-se.

ubica13

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2021, 11:26
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:18
Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2021, 11:08
Citação de: Ja Clbeb em 04 de Dezembro de 2021, 11:03

Não vale um crl também.
Já chega de andarmos sempre à volta do mesmo. Precisamos de um treinador diferente. Fora do marasmo do tugão, ambicioso e sem vícios.

Exatamente o que defendeste depois da sua saída. Só que não.

Vamos andar sempre a falar do passado. É cansativo. Mas ok. Eu defendia exactamente isso. Só que com Vieira era impossível. Disse-o aqui dezenas de vezes, para mim e com Vieira a escolher, Jesus era a única opção de jeito.

Sempre quis um treinador estrangeiro, de preferência alemão, jovem e ambicioso. Eu detesto treinadores de tugão. Acho-os uma mediocridade, estão cheios de vícios e favores devidos. São paus mandados, na sua maioria. E não são tão bons como se acham.

Exatamente. Alemão, austríaco de filosofia atacante. Por mim, todo o futebol era entregue a esse mesmo treinador. Tudo passava pela sua equipa, desde contratações a formação. Um pouco como o Leipzig.

Baron_Davis

Citação de: 1entremilhoes em 04 de Dezembro de 2021, 11:28
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:16
A malta que acha que mudar só de treinador não chega, é bom que olhe para a mesma equipa que nos varreu ontem.

Há 2 anos era impensável.

Trocamos de posições, e algo me diz, que as peças que mudaram, não foram assim tantas.

Que se olhe para os rivais, e que se perceba, que para ganhar, precisamos de um treinador e equipa técnica, que seja fortíssimo na preparação física e mental das suas equipas.

Seria desde logo uma diferença do dia para a noite. Mesmo que concorde que é preciso mexer mais no Benfica.

Temos de começar por algum lado e aí é um bom princípio.
Depois basta ter um diretor desportivo capaz, a estrutura perceber que não se pode continuar a esbanjar dinheiro (aqui entram outros negócios, em investigação), olhar com olhos bem abertos a formação.

O ex bitaiteiro da cnn é director desportivo de topo

"Falem no fim"

"Deixem o homem trabalhar"

Taquepariu, acefalia a mil

lPhoenix

Um jogo visto da bancada tem outra perspectiva daquela da TV, vê-se tudo, e ontem viu-se a diferença abissal entre as duas equipas.

E andamos nisto há época e meia... sem futebol, nada.

Innuendo

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 11:29
Se se qualificar (oxalá) pela segunda vez em sete edições para o fase do ko da champs o balão volta a encher

Nada mais enganador, um Vasco Seabra de turno tem todos os papéis para o anular

Cada dia que passa no clube, é um dia desperdiçado

Espero a qualificação, porque o dinheiro dá jeito.
Em termos desportivos, esse suposto balão de oxigénio esvazia logo com um cabaz do city ou do Liverpool.

Só quem tem uma corrente de ar do crlh na cabeça é que ainda pode achar que este treinador é solução.

O Faisal não faria pior!!!