Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Obviamente não se vai despedir um treinador antes do jogo com o Kiev

Se não passar aí, e fim de linha, chuto no cu e tentar salvar dezembro

slb_fmh

Qual o jogador que potenciou em ano e meio? Aliás até jogadores assumidamente bons parecem jogadores de matraquilhos.
É um inútil no Benfica que nos vai custar alguns anos a recuperar e já nem falo do vírus do Vieirismo que reina no clube.

+1benfiquista

Citação de: miniMilk em 04 de Dezembro de 2021, 13:51

Se não passar aí, e fim de linha, chuto no cu e tentar salvar dezembro

Também acho que vai de vela se não passarmos na LC. Vamos ver.

O problema é ter direito a continuar se passar...

andoaleme

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 13:22
Citação de: andoaleme em 04 de Dezembro de 2021, 13:09
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 13:00
Toda a lógica me diz que isto vai correr mal. Não há surpresas, não é algo novo, falo há muito da mediocridade que se faz em campo no BENFICA sendo muitas vezes tratado como um tolo que só sabe dizer mal quando, desculpem a aparente arrogância (acreditem que não o é), é na realidade lucidez.

Mas mesmo assim, mesmo sabendo que se a lógica imperar este mês e consequentemente esta época será mais uma TRAGÉDIA (não há outro adjectivo) é impressionante como o meu Benfiquismo ainda assim não me permite estar em paz e levar a coisa de uma forma menos saudável por assim dizer.

Não dá. Este clube diz-me muito. Não consigo aceitar mesmo sabendo que a lógica o ditará quase de certeza.

Nem o facto de saber que muito provavelmente irá acontecer (e caso não aconteça será por mera casualidade e não porque de repente tenhamos bases sólidas que o justifiquem) algo trágico me deixa com menos capacidade de sofrimento.

Ver o BENFICA completamente enterrado, com uma massa adepta que leva 40.000 pessoas para votar, mas vive num estado de letargia chocante é demasiado para mim.

Ontem pelo menos deu-se um sinal que até alguns vieiristas estão a acordar. Pena que seja tão devagar.

Pena que tenha sido só agora que se juntaram a uma minoria lúcida, Benfiquista e de grande resiliência que tem feito tudo ao seu alcance para chamar à atenção do estado DEPLORÁVEL a que este clube chegou em praticamente todos os capítulos e todas as modalidades.
Fazes parte, tal como eu e outros do que os cartilheiros apelidam de minoria ruidosa que urge silenciar.

O Vierismo não está a sair da letargia que os domina, apenas não quiseram engolir este sapo, próximo jogo estão lá a picar ponto e a bater palminhas e aqui pelo fórum irás ler muitos dos que criticam hoje a elogiar.
Eu também lá estarei na Luz como sempre. E não há palminhas, nem com goleada e exibição de luxo que já agora NUNCA irá acontecer.

E como eu estará lá uma minoria que não desistiu e por mais tristezas que tenha NUNCA desistirá deste clube. É assim que somos. Isto está-nos impregnado desde sempre. Viveremos eternamente com o BENFICA dentro de nós. Já todos tentámos sofrer e amar menos este clube porque isto dá-nos alegria, mas também nos mata. Não dá. Aceitei em definitivo isso há muito.

Nem sempre com forças para lutar, mas levantamo-nos sempre. É o que a historia o diz. É o que a minha vida de Benfiquista me diz. Eu vi apesar de tudo muita coisa.

Vi o BENFICA na final da TCE de 90, vivi os tempos negros dos 90 e 00, vi uma recuperação mais recente, vi esta merda actual. Já passei por quase tudo. Não tenho ilusões com meia dúzia de vitórias contra coxos da nossa liga, sou de um tempo em que se saía da Luz ganhando de goleada a criticar ferozmente as equipas se não tivessem jogado bem. Nem o resultado os salvava. Eram feitas esperas, não raras vezes com episódios feios.

Vi passarmos de uma massa adepta de tal modo implacável que em menos 45min destruía treinadores e jogadores, vivi um BENFICA que NINGUÉM queria apanhar na Europa por significava vir à Luz e passar um inferno, vivi um BENFICA que ganhava jogos na europa antes de serem jogados tal o ambiente hostil e até selvagem que causava e tinha.

E vivi o depois.

E dou por mim a ter saudades inclusive dos excessos de antigamente, vejam lá bem. É que entre uma coisa e outra prefiro até mesmo os excessos de antigamente.

Seria impossível chegarmos a este estado com essa mentalidade e essa massa adepta. Acreditem. Era IMPOSSÍVEL. Alguns devem dar voltas no túmulo ao ver o estado deplorável a que chegámos.
Eu comecei a ir à Luz regularmente de criança pela mão de meu pai na 1ª passagem de Erikson, tenho vivido o Benfica desde então e nunca pensei em meados da década de 90 e com a eleição de JVA e consequente derrota eleitoral do Prof. Luís Tadeu que o clube entrasse numa metamorfose negativa e já só restem resquícios de Benfica e a larga maioria sejam benfiquistas de pacotilha permitindo que o clube seja usurpado dos valores e integridade que o fez crescer e se tornar um gigante.

Este mês começou mal para nós por responsabilidade própria, levamos já 2 semanas opróbrias, ainda há uma semana a quase totalidade dos adeptos se regozijou com a goleada obtida perante uma equipa sem clube e em inferioridade numérica,com isto descemos ao nível do Porto e seus adeptos para conquistar vitórias, infelizmente não vejo diferenças entre o que eles apoiam e o que se tem apoiado por cá.

kramxel²

Quem ainda tem lata para andar aqui a falar de jogadores, ainda lhe confiavam 1€ sequer???

bmuc79

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Dezembro de 2021, 13:41
o Gallardo está disponivel por esta altura e quer sair do River

o Flamengo procura novo técnico e quer o Jesus.

é preciso fazer sinais de fumo?

Tb quer o Gallardo o Flamengo.

Mas a prioridade é o JJ.

zizou

O que é certo uma derrota na Luz frente ao Sporting para os Benfiquistas de Lisboa é muito mais dolorosa que se fosse contra o Porto, o clube tem de levar uma volta seja ela como for.

Leonzo

Começo a achar que terá mesmo os dias contados, consoante algumas conjugações.

Miro, Mauro Xavier e até o Gênio andam a queima lo em praça pública não é por acaso.

Renato Ferreira

Estou envergonhado.
Tinha um almoço de família cancelei fingi me de doente.
Estou com um ódio a esta anedota e ao presidente banana.

E estou a gestionar na cabeça como é que vou fazer com os testes para ir ver com o Kiev e ao dragão as duas vezes.

Até a mim me odeio crl. Estes gajos não merecem é ó clube e os adeptos que têm. Tenham vergonha na cara crl

zefo

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Dezembro de 2021, 13:48
Citação de: zefo em 04 de Dezembro de 2021, 12:02
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Dezembro de 2021, 12:00
Devias telefonar a todos os adeptos um por um para pedires desculpa e ouvires um minuto de insultos.
Podemos pedir o mesmo ao RC e RPB, Miro?
É que merecem os 3.

Nao. O desastre de ontem é de JJ.
Desculpa, não consigo estar de acordo.

N1c0

Citação de: miniMilk em 04 de Dezembro de 2021, 13:51

Se passar ou não aí, e fim de linha, chuto no cu e tentar salvar dezembro

Fixed  O0

Kinkolas

Não há coincidências.

Rio de Janeiro chama-se Rio de Janeiro por algum motivo.

Matique21

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 13:43
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 13:42
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 12:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.
Eu não me escondo. Tens princípios de jogo parecidos com o nosso. A diferença é que o Sporting tem um plantel muito mais preparado para este estilo de jogo que o Benfica. Para marcares individualizado tens que ter jogadores fortes nos duelos, principalmente na dupla do meio campo. É uma diferença abissal aquilo que Palhinha (ou Ugarte - Matheus dão defensivamente do que uma dupla Weigl - João Mário. A chave do jogo esteve precisamente na forma como Matheus Nunes se sente como peixe na água quando pressionado de forma individual por quem não tem capacidade para vencer duelos.

Mas alguém aponta uma pistola aos cornos do teu grande amor para jogar com Weigl e Joao Mário no meio campo? O Paulo Bernardo nem convocado foi. Vai-te tratar pá, fartinho de te aturar. A ti e quem ainda bate palmas a esta merda de timoneiro. A culpa disto é vossa.
Ganha respeito mas é.

Tu é que devias ganhar um bocadinho de respeito próprio e não andar aqui a fazer essas figurinhas.

A tua sorte são os teus amigos da moderação, és o menino especial da turma.
Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu? Não me digas que tem que se praticar o culto de ódio ao treinador para ser bem vindo ao fórum...

Baron_Davis

Citação de: ponta de lança em 04 de Dezembro de 2021, 13:51
Rui Miguel Tovar @ruimtovar
now
SLB 1:3 SCP (FT)
❗️É só a segunda vez em toda a história do SLB na 1.ª divisão: duas derrotas na Luz durante a primeira volta❗️

2021-22🇵🇹Jesus
2003-04🇪🇸Camacho

mais uma medalha para o rei top mundial ferrari etc

MaFd_R@_SLB

Citação de: Renato Ferreira em 04 de Dezembro de 2021, 13:53
Estou envergonhado.
Tinha um almoço de família cancelei fingi me de doente.
Estou com um ódio a esta anedota e ao presidente banana.

E estou a gestionar na cabeça como é que vou fazer com os testes para ir ver com o Kiev e ao dragão as duas vezes.

Até a mim me odeio crl. Estes gajos não merecem é ó clube e os adeptos que têm. Tenham vergonha na cara crl
Não vás, simples. Estes gajos não merecem os esforços que a malta faz neste momento para os ir ver fazer estas figuras de merda. Merecem Estádio vazio na quarta para abrirem os olhos