Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: N1c0 em 04 de Dezembro de 2021, 13:54
Citação de: miniMilk em 04 de Dezembro de 2021, 13:51
Obviamente não se vai despedir um treinador antes do jogo com o Kiev

Se passar ou não aí, e fim de linha, chuto no cu e tentar salvar dezembro

Fixed  O0
por mim ia. Mas acho que ganhando/passando isso nem se vai por em equação

MuchoG

Decidi esperar até hoje para comentar, não porque estivesse de cabeça quente e com medo de dizer algo que não acreditasse, porque não estava, mas para deixar as ideias assentar um bocado.

Isto não foi uma equipa inferior que veio à Luz sacar um resultado surpresa, isto foi uma equipa superior que ganhou com toda a naturalidade. O Sporting é mais eficaz, defende em conjunto, sacrifica mais, corre mais, é mais equipa em todos os momentos do jogo. Isto sem os dois melhores jogadores e com um central a sair lesionado.

Algumas notas:

1) É óbvio que JJ passou a usar 3 centrais para esconder as debilidades gritantes que o nosso meio campo a 2 tinha em transição e em encher o campo. Essas debilidades não desapareceram com João Mário e com a insistência em André Almeida estão a vir ao de cima. O Matheus Nunes (craque) fez o que quis.

2) A justificação em usar o Almeida para permitir o Otamendi jogar no meio não cola quando tem o Tomás Araújo e o Ferro. O Almeida não só é medíocre como nem tem capacidade física para jogar a este nível.

3) Qual é a nossa identidade ofensiva? Estamos em Dezembro e o trio atacante não está definido. A única coisa que sei é que nenhum dos pontas de lança que temos pode jogar sozinho.

4) Adoro como o Everton só precisou de um bom jogo para voltar a ser titularíssimo e desde aí tem sido a mediocridade do costume

JJ arrisca-se a estragar muito do legado positivo que tinha quando saiu pela primeira vez, em dois anos foram à volta de 130 milhões com apenas um titular vendido e é uma real possibilidade ficar em 3º os dois anos sem títulos nenhuns.

JJ sair hoje não faz sentido visto que vem aí um mês cheio de decisões, o que faz sentido é o Benfica estar a preparar um sucessor intensamente e que, com sorte, esteja pronto para vir em Janeiro caso Dezembro corra muito mal. O meu sonho seria Gallardo, mas será outro português.

De qualquer maneira parece claro que JJ não passa desta época, acho que o próprio nem queria voltar, mas foi atraído por orçamentos insustentáveis e sem ser obrigado a apostar no Seixal.

J_PN

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 13:55
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 13:43
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 13:42
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 12:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.
Eu não me escondo. Tens princípios de jogo parecidos com o nosso. A diferença é que o Sporting tem um plantel muito mais preparado para este estilo de jogo que o Benfica. Para marcares individualizado tens que ter jogadores fortes nos duelos, principalmente na dupla do meio campo. É uma diferença abissal aquilo que Palhinha (ou Ugarte - Matheus dão defensivamente do que uma dupla Weigl - João Mário. A chave do jogo esteve precisamente na forma como Matheus Nunes se sente como peixe na água quando pressionado de forma individual por quem não tem capacidade para vencer duelos.

Mas alguém aponta uma pistola aos cornos do teu grande amor para jogar com Weigl e Joao Mário no meio campo? O Paulo Bernardo nem convocado foi. Vai-te tratar pá, fartinho de te aturar. A ti e quem ainda bate palmas a esta merda de timoneiro. A culpa disto é vossa.
Ganha respeito mas é.

Tu é que devias ganhar um bocadinho de respeito próprio e não andar aqui a fazer essas figurinhas.

A tua sorte são os teus amigos da moderação, és o menino especial da turma.
Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu? Não me digas que tem que se praticar o culto de ódio ao treinador para ser bem vindo ao fórum...

Estou-me a cagar para a tua opinião, nem benfiquista és, és um acólito desta merda de treinador.

TFFS

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Dezembro de 2021, 13:41
o Gallardo está disponivel por esta altura e quer sair do River

o Flamengo procura novo técnico e quer o Jesus.

é preciso fazer sinais de fumo?
Virá o Gattuso ou um amigo do chefe da comandita

zizou

Vai ser bonito o jogo com o Dinamo em Bloco baixo, e esta posse de bola esteril sem efeito nenhum.

slbenfica_croft

Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 13:53
Quem ainda tem lata para andar aqui a falar de jogadores, ainda lhe confiavam 1€ sequer???

Não.

Mas atenção que o plantel não é NEM NUNCA FOI o que se apregoou na CS e por aqui.

Este plantel é uma FARSA. É mesmo isto. É uma FARSA.

E isto desculpa JJ? Não. Nem pensar. É uma absoluta VERGONHA o trabalho da equipa técnica e JJ e cia são os principais responsáveis.

Mas dá para falar de tudo. E falar de tudo é dizer alto e bom som que cada minuto de JJ no BENFICA é mais um prego no caixão deste clube e dá também para dizer alto e bom que este plantel caríssimo é uma farsa, uma mentira e a real qualidade é MUITO ABAIXO do que muitos pensam.

Aliás, desde ontem finalmente aos poucos na CS já se vai falando disso. A fama deste plantel vai ser naturalmente destruída e reduzida muito em breve à sua real qualidade, muito inferior ao preço de custo, à fama de alguns jogadores e à ideia generalizada que até à bem pouco uma grande parte na CS e adeptos tinha.

Quanto ao JJ querer reforços em Janeiro? NUNCA. Vá buscá.los à B. Nem um cêntimo nas mão dele.

Once_Human

Kinkolas

Nunca víamos o Sporting campeão, agora de repente habilitamo-nos a ve-los bicampeões.

A incompetência é fodida.

J_PN

Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 13:57
Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Dezembro de 2021, 13:41
o Gallardo está disponivel por esta altura e quer sair do River

o Flamengo procura novo técnico e quer o Jesus.

é preciso fazer sinais de fumo?
Virá o Gattuso ou um amigo do chefe da comandita

E ainda assim meteria a nu a merda de trabalho que esta merda de treinador está a fazer. Não é preciso muito para ganhar no Benfica com este nível de investimento.

MaFd_R@_SLB

14h e o Jorge Sabonetes ainda é treinador do Benfica.

andoaleme

Citação de: zizou em 04 de Dezembro de 2021, 13:53
O que é certo uma derrota na Luz frente ao Sporting para os Benfiquistas de Lisboa é muito mais dolorosa que se fosse contra o Porto, o clube tem de levar uma volta seja ela como for.
Sou lisboeta e uma derrota é sempre igual, mas em nossa casa é intolerável seja contra quem for!

Mas sejamos honestos, o Porto há décadas é o nosso maior rival e adversário, até porque nos declarou guerra aberta e não podemos ignorar essa situação; o Sporting é o rival de sempre é o que está mais perto, mas nas últimas 4 décadas só pontualmente é adversário directo.

Baron_Davis

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 13:59
14h e o Jorge Sabonetes ainda é treinador do Benfica.

calma, "o clube é gerido de dentro para fora"

Kinkolas

Até a SPORTTV já faz posts nas redes sociais a perguntar ao povão se o Jorge deve ir para o caralho.

slbenfica_croft

Citação de: Kinkolas em 04 de Dezembro de 2021, 13:59
Nunca víamos o Sporting campeão, agora de repente habilitamo-nos a ve-los bicampeões.

A incompetência é fodida.
Era pior se fosse o porto. Porque esses ganham mais recorrentemente.

E não é pelo facto de o sporting ter colocado a cabeça de fora que a realidade vai mudar. O maior rival do BENFICA há LARGUISSIMOS anos é o porto. Não o sporting, mesmo que alguns, principalmente em Lisboa fiquem muito chateados com as provocações normais e vivam na ilusão de que o sporting é que é o grande rival e adversário.

Mas o grave não é nada disto.

É ver o BENFICA consolidar o seu caminho rumo à sportinguização.

Isso sim é grave.

futeboldelite

Num jogo em que podia ter um "9" a explorar a falta de qualidade dos centrais adversários, bastando que o mesmo tivesse o mínimo de noções (ou orientação) táticas. Um avançado (avançados, no fundo)  que conseguisse fazer a contenção defensiva, impedindo as bolas em profundidade, soubesse arrastar os centrais para a entrada dos extremos.
Não, mete um ponta que até tem jogado a extremo, um extremo que só sabe jogar no contra-ataque, e outro extremo que é só fraco, nem velocidade e aceleração tem e faz sempre o mesmo movimento de fletir para dentro.
E que na transição defensiva são zero..

Gilberto depois de uma óptima performance contra o Barça desaparece, e mete um lateral que não dá a consistência defensiva (agressividade, posicionamento, jogo aéreo) necessária, principalmente tendo o André Almeida como central pelo lado direito.(nem sequer vou adjetivar está opção).

Um treinador que nem sequer dá instruções para explorar os amarelos do porro, do Paulinho, do Feddal..

Fd-se!