Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helmar

Citação de: pabgarrido em 06 de Dezembro de 2021, 15:58
Enquanto adepto do Benfica eu fiquei muito satisfeito com o anúncio da vinda do Jesus. Não só porque tinha a referência do futebol praticado anteriormente, como tambem porque sempre achei que ia meter a mão no maior problema que temos há anos: a baixa qualidade do plantel principal.
Não é à toa que nos últimos anos as nossas prestações têm sido sempre fracas ou vergonhosas na Champions. O problema não tem sido o facto de RV, BL ou JJ serem demasiado maus para orientar os maravilhosos plantéis que têm tido à disposição. Mas sim o facto de os plantéis serem, particularmente na Europa, maus de mais para atingirmos outros vôos.
Pensava que com a vinda do JJ, haveria alguém a dar um murro na mesa com o compromisso necessário aos jogadores, e uma exigência muito grande em trazer contratações de qualidade inquestionável.
A verdade é que o jogo com o Sporting demonstrou que não só a equipa não está preparada, bem como as ideias do treinador não estão a par do melhor que fazem outros treinadores por aí.
JJ chegou ao fim da linha, e está na hora de sair para vir outro.
O próximo que vier, vai ter de continuar o trajeto de exigência com a qualidade do plantel, continuar a varrer muito peso morto que temos, e a estabelecer outra qualidade ao jogo. estou convencido que mesmo com a equipa actual, tinhamos obrigação de ganhar facilmente o campeonato nacional.
O Sporting tem um plantel de tostões comparado com o nosso e foi campeão o ano passado e este ano já está nos 1/8 da LC.

O Benfica anda numa roda do tipo dos humsters, que corremos, corremos e estamos sempre no mesmo sitio, ou seja, mudamos, mudamos e estamos sempre iguais.

E o culpado não é o RV, BL ou JJ, o problema principal são os sócios que votam no Vieirismo e na sua continuação.

Nós não temos estratégia nem plano nenhum e nem sequer para o curto prazo, quanto mais para o longo prazo.

O ponta de lança não marcou nos primeiros jogos, vendemos e torramos mais uns milhões noutro e depois acontece exactamente o mesmo e vivemos neste ciclo vicioso.

Quando não tivermos um plano realmente traçado a curto e longo prazo e não vivermos ao sabor do vento, nunca vamos sair desta crise de identidade, valores e resultados absurdamente ridículos.

O que é preciso é acabar com o Vieirismo e de uma vez por todas ter pessoas Benfiquistas e acima de tudo, competentes e há mais de 20 anos que isso não acontece e não parece que vá acontecer tão breve.

Não são treinadores ou os jogadores o grande problema e sim os seus sócios e as pessoas escolhidas para mandarem no Benfica.

Vamos penar muitos e muitos anos e parece me que vai ser preciso um calvário de uma década, para algumas almas acordarem para a vida, ou então nessa altura, muitos já não querem saber do Benfica, porque já não se revêm neste Benfica e eu sou um deles.

Claro que fico contente com a saída do JJ, mas vamos voltar para a roda do humster e tudo vai continuar igual, porque o problema vem lá de cima e esses, estão a cagar se para o Benfica, para mim, para ti e para todos os que sofrem com o nosso insucesso.

MaFd_R@_SLB

Ele bem disse que ía unir os Benfiquistas. Estamos todos unidos para o mandar para o crlh! Pelo menos cumpriu alguma coisa que do que prometeu.

DeSousa

Devíamos fazer um crowdfunding para lhe comprar um bilhete de ida para o Brasil.

RP89

Citação de: MaFd_R@_SLB em 06 de Dezembro de 2021, 19:27
Ele bem disse que ía unir os Benfiquistas. Estamos todos unidos para o mandar para o crlh! Pelo menos cumpriu alguma coisa que do que prometeu.
Só se for no SB, não vejo essa união toda em lado nenhum.

Francescoli

Citação de: RP89 em 06 de Dezembro de 2021, 19:32

Já ninguém o pode ver à frente, dentro e fora do clube.

komytis

Um gajo que achava o fair play uma treta
Um gajo que desconsiderou figuras incontornáveis do Benfica
Um gajo que destrata jogadores em público, vem queixar-se de falta de amor?

Fdx isto é demais
Vai te queixar ao caralho mais velho pá!

superhet

Já foram bastantes os treinadores de quem ouvi "treino e padronizo o processo, mas o meu maior trabalho é diminuir a influência da sorte no meu jogo"

JJ montou um plantel nestes últimos 2 anos, com jogadores com características diferentes para as mesmas posições.

Qualquer lesão, qualquer cartão, etc muda logo o nosso jogo. E o treinador não tem qlq controlo nisso por opção.

Mas isso é também, mais uma vez, a demonstração que a direção não tem um rumo bem definido.

Não temos um estilo de jogo definido (rio-me qd falam em ADN Benfiquista), e por isso não contratamos jogadores e treinadores para esse estilo-de-jogo. Andamos ao sabor do vento. Contratamos por contratar. E depois acontecem fenómenos como o Cebolinha.

Rua JJ? Se isso acontecer sem um plano bem definido a longo prazo, não adianta de muito...

Berna®

Vocês acham mesmo que este medroso volta para lá? Com a pressão que o Abel lhe colocou ao ganhar duas libertadores, tá bem ta...

Caixadeoculos

Citação de: PaulinhoB em 06 de Dezembro de 2021, 13:14
Jaime Antunes: «Derrota com o Sporting foi um acidente no percurso do Benfica»

:rir:

O pior é que não tem graça nenhuma, esses medíocres cobardolas!!

pmmp20

o problema é q ele só sai quando tudo ja estiver tudo perdido.

campeonato ja foi, Champions a caminho, taça o porto esta quase aí, etc.

vai embora, mas deixa a época perdida. mais uma.

Pontix

Também tenho dúvidas de que volte. A tendência é outros clubes começarem a acompanhar o investimento do Flamengo e isso irá reduzir a vantagem que têm tido na qualidade do plantel. Se lá tiver uma época como aqui é corrido ao pontapé

MaFd_R@_SLB

Citação de: RP89 em 06 de Dezembro de 2021, 19:32
Só levou com um Estádio cheio de lenços brancos como eu nunca tinha visto antes.

MaFd_R@_SLB

Podemos acabar Dezembro com tudo perdido em Portugal. Esta merda tem tudo para ser das piores épocas que há memória. Campeonato já foi, Taça vamos ao Dragão e Taça da Liga temos de ganhar por 3 ou mais. Resta a champions ou a liga Europa,ou seja, BOLA