Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phanatik

Fodasse, melhor noticia desta quadra natalícia.

cmalexandre

Jorge Jesus sempre foi um mau gestor de equipa, mas durante a primeira passagem compensava com a componente técnica e tática. Ao contrário do que a maioria agora acha, na primeira passagem JJ estava no topo do futebol português naquilo que era a compreensão do jogo e, sobretudo, atingia a excelência exatamente quando a sua arrogância estava no máximo. Os jogos com o FCP sempre foram uma exceção, JJ sempre teve um bloqueio contra eles, a confiança descia e os erros acumulavam. Hoje em dia as coisas mudaram, por culpa própria e por culpa da evolução do futebol. Ao contrário do que acontecia há 20-30 anos, hoje em dia são poucos os treinadores que conseguem, durante mais do que 10 anos, acompanhar a evolução do futebol. Vide o exemplo de Mourinho, por exemplo. Guardiola é uma exceção, mas ajuda ter sempre plantéis pornográficos. A culpa é também de quem achou que JJ vinha cá mudar alguma coisa.

Por outro lado, os anos no SCP marcaram-no muito. Pensou que ia ser ele a reabilitar e a se campeão no seu clube do coração e saiu de lá um homem destroçado. Os anos na Arábia e, sobretudo no Flamengo (num campeonato extra sobrevalorizado), deram-lhe uma falsa sensação de que ainda tinha algo a dizer no futebol mundial. Voltou a ser confiante, mas era agora uma confiança completamente irrealista. Quando voltou à Europa, onde a competitividade é bem maior, o panorama tinha mudado e hoje em dia qualquer treinador o deixa para trás. O que tem valido ao Benfica são as individualidades e os jogos em que equipas mais fracas têm vindo jogar de peito aberto. Tudo o resto não tem existido.

O que ele sempre foi, foi um mau gestor de equipa. Este caso do Pizzi é bem demonstrativo. Não estou a defender o jogador, acho que já está há 3 anos a mais no Benfica. Mas houve a discussão de 5ªf no final do jogo. Disse-se o que se disse, provavelmente todos entraram em confronto, mas provavelmente a sensação que ficou foi de que a coisa tinha ficado minimamente sanada e o foco era o próximo jogo com o FCP. Iam 3 dias de folga para limpar a cabeça e voltavam na 2ªf focados no jogo. JJ, no alto da sua arrogância, não esqueceu ter sido posto em causa por um dos seus jogadores favoritos, e quando todos deviam estar focados no jogo, voltou a pegar na discussão e afastou o jogador. Óbvio que a equipa não gostou. Se antes JJ conseguia manter a autoridade em virtude do respeito que tinham às suas qualidades técnicas, hoje em dia os jogadores já duvidam das mesmas e o respeito acaba por decair. Não tenho bolas de cristal, nem qualquer tipo de fonte interna, mas parece-me ser algo semelhante a isto que se está a passar.

Em suma, JJ não tem qualquer condição para continuar e deve sair o quanto antes. A equipa deve ser limpa entre janeiro e junho. Verissimo assume até final da época, e tenta-se extrair o máximo que se conseguir da mesma. Acorda-se já com um treinador que garanta um projeto de 2-3 anos e que comece a trabalhar desde á, mesmo à distância, nesse projeto. E espero que o Rui Costa aprenda alguma coisa com este caso, para o futuro próximo do clube...!

Il Capitano

Citação de: Vulcan em 28 de Dezembro de 2021, 09:47
Volta Rui VItória!

Estás livre, estava escrito.

Se fosse fácil não era para ele.
O homem da situação.

Redceltic

Uma direção minimamente em condições não rescindia e deixava o encostado até Maio. Se quisesse ir para outro lado teria que ser ele a pagar a rescisão... porém, uma direção em condições tinha o despedido no dia a seguir ao Portimonense.

lPhoenix

Citação de: 24-7SLB em 28 de Dezembro de 2021, 09:47
Citação de: lPhoenix em 28 de Dezembro de 2021, 09:45
Citação de: BENFIKA em 28 de Dezembro de 2021, 09:45
Quem se vai foder é o Paulo Sousa que esta besta vai já para o Flamengo  :estrelas:

Era win-win-win ;D

E a seguir o Jesus falhar em todas as frentes no Flamengo, era win-win-win-win ;D

Não podia acabar de melhor maneira este ano!

BENFIKA

Podíamos ter aproveitado para despachar a besta para o Flamengo sem gastar dinheiro, agora vamos ter que pagar  :crazy2:

forest_hills

Será? JJ é aquela caricatura com o qual se tem uma relação amor ódio. Impossível odiar a 100%. No entanto, como treinador, foi claramente ultrapassado e não tem 1 décimo dos títulos para ter a goela que tem. Farewell, queremos um Benfica a jogar o quádruplo com o plantel que tem à disposição. Tinha plantel para limpar tudo. Enfim, andamento Jorge.

Nhecks

Mais uma para os pseudo intelectuais da bola que pululam neste topico

https://www.abola.pt/nnh/2021-12-28/a-bola-3d-a-bola-3d-crise-defensiva-como-nunca-se-viu/919813

BENFICA: São já 5 os jogos esta época nos quais a águia sofreu 3 ou mais golos. Em toda a história, registos piores só em 5 temporadas... mas completas!


#Solidezdefensiva
#Treinadordefensivotopmundial

zerocool

Citação de: 24-7SLB em 28 de Dezembro de 2021, 09:46
Citação de: zerocool em 28 de Dezembro de 2021, 09:45
JJ sai.... YESSSSSSSS!!!!!!
Entra Veríssimo... NOOOOOOOOOOO!!!!!

Agora é subir os putos da B e encostar os encostados!
Não o fez o ano passado, duvido que o faça este ano....

Phanatik


Carlos Amorim

O jj, rato como é, percebeu que ia levar outro baile amanhã, então forçou a saída.
Assim limpa a imagem.
É um coitadinho. Culpa dos jogadores.
Evita levar outro banho táctico amanhã e passa a responsabilidade para outros.
Que comece a campanha de desculpabilização.
Ah. E quando saiu estava apenas a 4 pontos, lol.

Barcelense1994

Agora, não me venham com um treinador tuga. Farto, fartinho de treinadores do tugão.
Acima de tudo, uma escolha com sentido. Defina-se um projeto claro e como se quer pôr o Benfica a jogar, qual a política de contratações e a aposta na formação.
Claro que nada disto vai acontecer porque seria competência a mais para este Benfica.

Jb3011


alsohugo


Fenómeno

Foi afastado da equipa principal. Veríssimo irá assumir a equipa principal.