RedPass - Regras na 1ª página

humbug_1904

Citação de: nidense em 29 de Julho de 2022, 01:12
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 01:05
Citação de: nidense em 29 de Julho de 2022, 01:01
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 00:48
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:43
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:56
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:48
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:47
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:45
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:10
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:06
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 12:49
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 10:46
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 08:32
Citação de: immoreofadogperson em 27 de Julho de 2022, 23:40
Citação de: Grand Moff John em 26 de Julho de 2022, 23:12
Bilhetes para o jogo ESGOTADOS, filas de famílias a tentar arranjar bilhete minutos antes do jogo.

No fim, estavam 49.000 adeptos no estádio e inúmeras clareiras nas bancadas.

Isto e uma pouca duma VERGONHA. Se não vão, ofereçam ou metam à venda.

O Benfica tem de implementar o sistema de confirmação. Quem compra RedPass tem de confirmar a presença no jogo até 48 horas antes do mesmo. Não o fazendo, o lugar deve ficar vago. Confirmando e não aparecendo mais do que duas vezes, o lugar fica vago.

O que não pode acontecer é que quem tenho mais dinheiro para adiantar, ou mais disponibilidade geográfica para estar presente, ter o poder de garantir uma cadeira vazia a época toda. Não é admissível.

Ora pois claro. Então depois quem pagou redpass e vê a vida mudar - por imprevistos que afinal permitem ir ao estádio (ou o contrário) - e fica na merda. Olha que bem. Boa maneira de reduzir o no de redpasses lol

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.

A ideia não é que se perca o Redpass, mas que o lugar fique vago para o jogo em que o titular não confirmou a sua presença, ou para o jogo seguinte aos dois em que confirmou e não foi.

Como digo, a compra do Redpass deve garantir o lugar a quem vai.

Para além disso, esquecem-se que muitos dos que não compram fazem-no por dificuldades financeiras ou por indisponibilidade geográfica.

Logo, quem tenha comprado e não possa ir, deve ver o seu lugar disponibilizado a quem, naquele jogo, se possa deslocar e, efectivamente, estar presente. Isto não tem nada de transcendente, e nem sequer influencia o mercado secundário, visto que o Redpass é transmissível e, portanto, se for alguém em substituição do titular, este só tem de confirmar que vai, e a utilização do cartão nos pórticos assim o comprova.

Se reduzir o número de Redpass, a desvantagem é unicamente diminuir o encaixe financeiro com bilhética, antes do início da época. Os bilhetes para um jogo são mais caros do que os de época, pelo que, a médio prazo, é mais vantajoso do ponto de vista da assistência e também do financeiro.

Isso só tem alguma lógica porque falamos de futebol. Só no futebol é que existe a lógica de que alguém que paga acesso a um serviço pode ser privado desse porque não tomou uma ação activa de confirmar que iria. Enquanto isso, o fornecedor do serviço pode receber a receita duas vezes pelo mesmo serviço. Aplicas o mesmo a concertos? Festivais? Cinema?

Repito: não faz sentido nenhum. O Benfica já recebeu o dinheiro para o acesso ao evento, naquele lugar específico, aquando o pagamento do RP. Não tem o direito a subtrair esse direito a quem já pagou para o entregar a outrem que irá pagar pelo mesmo acesso, apenas e só porque o primeiro não confirmou presença.

Por outras palavras, o contrato feito com o clube é "pagas x, tens bilhetes para y jogos". Não é "pagas x, tens bilhetes para y jogos, excepto se...". O acesso aos RP ser condicional é parvo.

O acesso ao Redpass não é, actualmente, condicional. Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, nota: o titular do Redpass paga para que o Benfica lhe assegure o lugar. Se não confirmar a ida (isto tem alguma coisa de transcendente? o problema são as 48 horas? e se forem 12 horas, já está mais conforme aos imprevistos da vida?), deixa de ser necessário assegurar o lugar, podendo o mesmo ser disponibilizado a quem pretenda comprar bilhete. E nem sequer se exige que a presença seja feita pelo titular, podendo ser garantida pelo portador (um amigo, um conhecido, etc.). Para além disso, os imprevistos estão também contemplados no facto de ser possível confirmar, e depois não ir, duas vezes seguidas.

Claro que esta condição suspensiva (o lugar assegurado para cada jogo ficaria dependente do acto de confirmação) deve fazer parte dos termos e condições dos próximos anos de Redpass.

Isto porque o Benfica vende lugares com dois propósitos, o que em muito difere dos exemplos que apresentaste, que são nessa medida falacciosos: o primeiro é financeiro, i.e., para encaixar dinheiro; o segundo, e mais relevante neste caso, é associativo, i.e., para garantir que o estádio tem, de facto, pessoas. Tendo em conta este último, se os titulares de Redpass, ou as pessoas a quem os emprestam, não puderem estar, é só natural que o Benfica, com determinada antecedência, possa ficar livre do dever de assegurá-lo (dado que não estará ocupado) e o disponibilize no mercado.

É inclusivamente muito melhor solução do que a adoptada pelo Borussia Dortmund, que cancelou bilhetes de época de titulares que foram a muito poucos jogos (7 ou menos dos 17 disputados no Signal Iduna). No modelo que proponho, até podiam não ir a nenhum. Não aparecer derrotava, claro, o propósito da aquisição, mas não prejudicava a assistência, visto que sempre seria substituído.


Qual a tua melhor memória do Benfica? Aquele magnífico dia em que 30.000 pessoas compraram Redpass, ou o inesquecível ambiente no Estádio em que estavam, de facto, 65.000 pessoas a puxar pelo clube? Isto para dar uma imagem gráfica do que quero dizer por objectivo 'associativo' na venda de bilhetes/Redpass.

Desculpa, estava no trabalho e não consegui responder antes.

Quanto ao último argumento, se estamos a apresentar argumentos lógicos, não estamos a apresentar argumentos emocionais, como a "melhor memória do Benfica".

Qualquer condicionalismo é mau. Ponto. O que acontece a quem pagou o bilhete de época se, na situação que apresentas, nada disser até 3/6/12/24/48h (conforme quiseres) antes do jogo? Perde acesso ao lugar que pagou, é? E se em cima da hora a pessoa depois afinal puder ir mas entretanto perdeu acesso ao bilhete - que pagou meses antes? E pode o Benfica receber 2 vezes pelo mesmo acesso?

E porque diferenciamos o redpass dos restantes bilhetes? Quando alguém que comprou bilhete não 1 semana antes afinal não pode ir ao jogo, deverá este manter o direito a "faltar"? É tratado de maneira diferente do que o redpass?

Claro que não é natural o Benfica poder colocar à venda um lugar que já vendeu anteriormente. Que sentido tem isto? Ou o titular desse lugar vai receber um reembolso equivalente caso o seu lugar seja posto à venda?

A partir do momento em que o Benfica vende um acesso, a entidade deixa de controlar por inteiro o mesmo. Não pode, a partir desse momento, gerir o lugar a seu bel-prazer, vendendo-o outra vez, independentemente dos motivos pelo qual o colocou à venda na primeira. Foram adquiridos direitos por um consumidor que merecem ser tutelados em detrimento de qualquer vontade que a entidade vendedora tenha.

Noutra nota, apresentas os T&C do RP, e bem. O artigo que mencionas efetivamente diz que o Benfica pode alterar os T&C e os benefícios. Também os mesmos T&C nada dizem sobre qualquer reembolso na eventualidade de alteração. Mas tenho muitas dúvidas que qualquer tribunal não obrigasse o Benfica a reembolsar o consumidor na eventualidade de lhe retirar benefícios que este já adquiriu. Não se aplica, obviamente, a qualquer elemento punitivo, que estão previstos mais à frente nos T&Cs.

Repara:

Um cinema tem 500 lugares, vendem 500 lugares, ninguém aparece.. impacto social dessa situação? Zero.

Benfica tem 65 mil lugares, vende 65 mil lugares e ninguém aparece.. impacto social, desportivo, cultural, etc? Enorme.

O problema é começares logo por comparar uma ida ao estádio da Luz com uma ida ao cinema, socialmente não tem absolutamente nada a ver.
No dia que venderem 60 mil bilhetes e 50 mil decidirem "não me apetece ir hoje" talvez a vossa opinião mude.

Vê noutro ângulo, adeptos portam-se mal, clube leva um jogo de castigo à porta fechada, detentores do bilhete são ressarcidos?

Provavelmente recebes qualquer coisa na carteira, uns 10€ para abateres no próximo ano ou comprares um cachecol.

Eu só acho que qualquer comparação com festival, cinema, etc é descabido, futebol é futebol, é uma paixão enorme e nós além de pagarmos os 200€ pelo RP ainda sofremos que nem cães por perdermos um jogo. Há um valor sentimental que comparado com o monetário é estupidamente superior.

Não pagas 200, pagas isso mais as quotas. Por alguma razão os sócios fundadores que pagaram mais na altura do novo estádio têm outro estatuto, e este tipo de distinção vai sempre acontecer quando o número de sócios for maior que os lugares. No nosso caso é ainda mais gritante porque há muitos simpatizantes que não são sócios porque vivem longe e são esses os que mais se queiram da questão da falta de bilhetes.

Eu duvido que, com os anos de sócio que tenho, me viessem tirar o lugar por faltar a 4 ou 5 jogos

No Dortmund fazem isso.

A sócios antigos também, sem qualquer distinção? Duvido

Dúvidas?

Borussia Dortmund Season tickets: 55,000 (capacity: 81,365) Waiting list: 50,000 (closed until further notice)

50 mil pessoas numa fila de espera, falhas 3 jogos acabou-se e vais para o fim da fila.

% do estádio desde que implementaram a medida? 99,8%.


É literalmente um non brainer, clubes gigantes como o nosso não o fazerem é patético.

No em dia tivermos 50.000 em lista de espera falamos. Mais de metade de quem se queixa que não arranja bilhetes nem sócio é.

Na última recontagem de sócios em 2015 perdemos mais de 100.000 sócios
https://maisfutebol.iol.pt/liga/13-08-2015/benfica-numero-de-socios-cai-para-perto-dos-156-mil

Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época.

Atualmente cerca de 50% do estádio está com RP, há cerca de 3000 para a equipa visitante, mais uns 3.000 para os pretorianos do Vieira, outros milhares para as casas do Benfica fazerem o seu encaixe de guito e a culpa é dos 10/15% de red passes que não comparecem.

Já agora agarra no no brainer da decisão do Dortmund e aplica-a à gestão financeira e desportiva do clube, com tanta merda que se pode copiar o problema são os lugares vazios. Em janeiro são colocados RP a 90€ e não há quem os compre, mesmo com quotas oferecidas

"Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época."

Já tens isso, com ou sem Red Pass.

A questão é: justifica-se haver tanto lugar vazio, só porque sim? Não deveria haver mecanismos para tentar mitigar isso?

Convém relembrar que quem compra Red Pass, compra com um tremendo desconto, face a quem compra bilhetes de forma individual. Não são assim tão "especiais".

Basta pensar nisto: ver 4 jogos sem Red Pass, acaba por custar quase tanto como alguns Red Pass, dependendo do lugar, logicamente.
4 jogos? Nem penses nisso, nem a ver a fase de grupos da champions fcp scp e braguilha, gasto o dinheiro que me custa o RP

Arouca. Vai ver o preço. Acrescenta 3 jogos da Champions.

Mais 2 jogos com os grandes...

Compensa. Muito.
se compensa tanto, não  percebo como ainda estão  à venda!!!
Neste momento devem sobrar 50 lugares por aí e são nos cantos das centrais

Mr. Pizzi

O RedPass compensa e não é pouco.
Para um gajo que more em Lisboa então...
Comprei RP Total por 155 , em 10 jogos está pago.

nidense

Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 01:13
Citação de: nidense em 29 de Julho de 2022, 01:12
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 01:05
Citação de: nidense em 29 de Julho de 2022, 01:01
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 00:48
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:43
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:56
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:48
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:47
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:45
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:10
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:06
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 12:49
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 10:46
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 08:32
Citação de: immoreofadogperson em 27 de Julho de 2022, 23:40
Citação de: Grand Moff John em 26 de Julho de 2022, 23:12
Bilhetes para o jogo ESGOTADOS, filas de famílias a tentar arranjar bilhete minutos antes do jogo.

No fim, estavam 49.000 adeptos no estádio e inúmeras clareiras nas bancadas.

Isto e uma pouca duma VERGONHA. Se não vão, ofereçam ou metam à venda.

O Benfica tem de implementar o sistema de confirmação. Quem compra RedPass tem de confirmar a presença no jogo até 48 horas antes do mesmo. Não o fazendo, o lugar deve ficar vago. Confirmando e não aparecendo mais do que duas vezes, o lugar fica vago.

O que não pode acontecer é que quem tenho mais dinheiro para adiantar, ou mais disponibilidade geográfica para estar presente, ter o poder de garantir uma cadeira vazia a época toda. Não é admissível.

Ora pois claro. Então depois quem pagou redpass e vê a vida mudar - por imprevistos que afinal permitem ir ao estádio (ou o contrário) - e fica na merda. Olha que bem. Boa maneira de reduzir o no de redpasses lol

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.

A ideia não é que se perca o Redpass, mas que o lugar fique vago para o jogo em que o titular não confirmou a sua presença, ou para o jogo seguinte aos dois em que confirmou e não foi.

Como digo, a compra do Redpass deve garantir o lugar a quem vai.

Para além disso, esquecem-se que muitos dos que não compram fazem-no por dificuldades financeiras ou por indisponibilidade geográfica.

Logo, quem tenha comprado e não possa ir, deve ver o seu lugar disponibilizado a quem, naquele jogo, se possa deslocar e, efectivamente, estar presente. Isto não tem nada de transcendente, e nem sequer influencia o mercado secundário, visto que o Redpass é transmissível e, portanto, se for alguém em substituição do titular, este só tem de confirmar que vai, e a utilização do cartão nos pórticos assim o comprova.

Se reduzir o número de Redpass, a desvantagem é unicamente diminuir o encaixe financeiro com bilhética, antes do início da época. Os bilhetes para um jogo são mais caros do que os de época, pelo que, a médio prazo, é mais vantajoso do ponto de vista da assistência e também do financeiro.

Isso só tem alguma lógica porque falamos de futebol. Só no futebol é que existe a lógica de que alguém que paga acesso a um serviço pode ser privado desse porque não tomou uma ação activa de confirmar que iria. Enquanto isso, o fornecedor do serviço pode receber a receita duas vezes pelo mesmo serviço. Aplicas o mesmo a concertos? Festivais? Cinema?

Repito: não faz sentido nenhum. O Benfica já recebeu o dinheiro para o acesso ao evento, naquele lugar específico, aquando o pagamento do RP. Não tem o direito a subtrair esse direito a quem já pagou para o entregar a outrem que irá pagar pelo mesmo acesso, apenas e só porque o primeiro não confirmou presença.

Por outras palavras, o contrato feito com o clube é "pagas x, tens bilhetes para y jogos". Não é "pagas x, tens bilhetes para y jogos, excepto se...". O acesso aos RP ser condicional é parvo.

O acesso ao Redpass não é, actualmente, condicional. Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, nota: o titular do Redpass paga para que o Benfica lhe assegure o lugar. Se não confirmar a ida (isto tem alguma coisa de transcendente? o problema são as 48 horas? e se forem 12 horas, já está mais conforme aos imprevistos da vida?), deixa de ser necessário assegurar o lugar, podendo o mesmo ser disponibilizado a quem pretenda comprar bilhete. E nem sequer se exige que a presença seja feita pelo titular, podendo ser garantida pelo portador (um amigo, um conhecido, etc.). Para além disso, os imprevistos estão também contemplados no facto de ser possível confirmar, e depois não ir, duas vezes seguidas.

Claro que esta condição suspensiva (o lugar assegurado para cada jogo ficaria dependente do acto de confirmação) deve fazer parte dos termos e condições dos próximos anos de Redpass.

Isto porque o Benfica vende lugares com dois propósitos, o que em muito difere dos exemplos que apresentaste, que são nessa medida falacciosos: o primeiro é financeiro, i.e., para encaixar dinheiro; o segundo, e mais relevante neste caso, é associativo, i.e., para garantir que o estádio tem, de facto, pessoas. Tendo em conta este último, se os titulares de Redpass, ou as pessoas a quem os emprestam, não puderem estar, é só natural que o Benfica, com determinada antecedência, possa ficar livre do dever de assegurá-lo (dado que não estará ocupado) e o disponibilize no mercado.

É inclusivamente muito melhor solução do que a adoptada pelo Borussia Dortmund, que cancelou bilhetes de época de titulares que foram a muito poucos jogos (7 ou menos dos 17 disputados no Signal Iduna). No modelo que proponho, até podiam não ir a nenhum. Não aparecer derrotava, claro, o propósito da aquisição, mas não prejudicava a assistência, visto que sempre seria substituído.


Qual a tua melhor memória do Benfica? Aquele magnífico dia em que 30.000 pessoas compraram Redpass, ou o inesquecível ambiente no Estádio em que estavam, de facto, 65.000 pessoas a puxar pelo clube? Isto para dar uma imagem gráfica do que quero dizer por objectivo 'associativo' na venda de bilhetes/Redpass.

Desculpa, estava no trabalho e não consegui responder antes.

Quanto ao último argumento, se estamos a apresentar argumentos lógicos, não estamos a apresentar argumentos emocionais, como a "melhor memória do Benfica".

Qualquer condicionalismo é mau. Ponto. O que acontece a quem pagou o bilhete de época se, na situação que apresentas, nada disser até 3/6/12/24/48h (conforme quiseres) antes do jogo? Perde acesso ao lugar que pagou, é? E se em cima da hora a pessoa depois afinal puder ir mas entretanto perdeu acesso ao bilhete - que pagou meses antes? E pode o Benfica receber 2 vezes pelo mesmo acesso?

E porque diferenciamos o redpass dos restantes bilhetes? Quando alguém que comprou bilhete não 1 semana antes afinal não pode ir ao jogo, deverá este manter o direito a "faltar"? É tratado de maneira diferente do que o redpass?

Claro que não é natural o Benfica poder colocar à venda um lugar que já vendeu anteriormente. Que sentido tem isto? Ou o titular desse lugar vai receber um reembolso equivalente caso o seu lugar seja posto à venda?

A partir do momento em que o Benfica vende um acesso, a entidade deixa de controlar por inteiro o mesmo. Não pode, a partir desse momento, gerir o lugar a seu bel-prazer, vendendo-o outra vez, independentemente dos motivos pelo qual o colocou à venda na primeira. Foram adquiridos direitos por um consumidor que merecem ser tutelados em detrimento de qualquer vontade que a entidade vendedora tenha.

Noutra nota, apresentas os T&C do RP, e bem. O artigo que mencionas efetivamente diz que o Benfica pode alterar os T&C e os benefícios. Também os mesmos T&C nada dizem sobre qualquer reembolso na eventualidade de alteração. Mas tenho muitas dúvidas que qualquer tribunal não obrigasse o Benfica a reembolsar o consumidor na eventualidade de lhe retirar benefícios que este já adquiriu. Não se aplica, obviamente, a qualquer elemento punitivo, que estão previstos mais à frente nos T&Cs.

Repara:

Um cinema tem 500 lugares, vendem 500 lugares, ninguém aparece.. impacto social dessa situação? Zero.

Benfica tem 65 mil lugares, vende 65 mil lugares e ninguém aparece.. impacto social, desportivo, cultural, etc? Enorme.

O problema é começares logo por comparar uma ida ao estádio da Luz com uma ida ao cinema, socialmente não tem absolutamente nada a ver.
No dia que venderem 60 mil bilhetes e 50 mil decidirem "não me apetece ir hoje" talvez a vossa opinião mude.

Vê noutro ângulo, adeptos portam-se mal, clube leva um jogo de castigo à porta fechada, detentores do bilhete são ressarcidos?

Provavelmente recebes qualquer coisa na carteira, uns 10€ para abateres no próximo ano ou comprares um cachecol.

Eu só acho que qualquer comparação com festival, cinema, etc é descabido, futebol é futebol, é uma paixão enorme e nós além de pagarmos os 200€ pelo RP ainda sofremos que nem cães por perdermos um jogo. Há um valor sentimental que comparado com o monetário é estupidamente superior.

Não pagas 200, pagas isso mais as quotas. Por alguma razão os sócios fundadores que pagaram mais na altura do novo estádio têm outro estatuto, e este tipo de distinção vai sempre acontecer quando o número de sócios for maior que os lugares. No nosso caso é ainda mais gritante porque há muitos simpatizantes que não são sócios porque vivem longe e são esses os que mais se queiram da questão da falta de bilhetes.

Eu duvido que, com os anos de sócio que tenho, me viessem tirar o lugar por faltar a 4 ou 5 jogos

No Dortmund fazem isso.

A sócios antigos também, sem qualquer distinção? Duvido

Dúvidas?

Borussia Dortmund Season tickets: 55,000 (capacity: 81,365) Waiting list: 50,000 (closed until further notice)

50 mil pessoas numa fila de espera, falhas 3 jogos acabou-se e vais para o fim da fila.

% do estádio desde que implementaram a medida? 99,8%.


É literalmente um non brainer, clubes gigantes como o nosso não o fazerem é patético.

No em dia tivermos 50.000 em lista de espera falamos. Mais de metade de quem se queixa que não arranja bilhetes nem sócio é.

Na última recontagem de sócios em 2015 perdemos mais de 100.000 sócios
https://maisfutebol.iol.pt/liga/13-08-2015/benfica-numero-de-socios-cai-para-perto-dos-156-mil

Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época.

Atualmente cerca de 50% do estádio está com RP, há cerca de 3000 para a equipa visitante, mais uns 3.000 para os pretorianos do Vieira, outros milhares para as casas do Benfica fazerem o seu encaixe de guito e a culpa é dos 10/15% de red passes que não comparecem.

Já agora agarra no no brainer da decisão do Dortmund e aplica-a à gestão financeira e desportiva do clube, com tanta merda que se pode copiar o problema são os lugares vazios. Em janeiro são colocados RP a 90€ e não há quem os compre, mesmo com quotas oferecidas

"Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época."

Já tens isso, com ou sem Red Pass.

A questão é: justifica-se haver tanto lugar vazio, só porque sim? Não deveria haver mecanismos para tentar mitigar isso?

Convém relembrar que quem compra Red Pass, compra com um tremendo desconto, face a quem compra bilhetes de forma individual. Não são assim tão "especiais".

Basta pensar nisto: ver 4 jogos sem Red Pass, acaba por custar quase tanto como alguns Red Pass, dependendo do lugar, logicamente.
4 jogos? Nem penses nisso, nem a ver a fase de grupos da champions fcp scp e braguilha, gasto o dinheiro que me custa o RP

Arouca. Vai ver o preço. Acrescenta 3 jogos da Champions.

Mais 2 jogos com os grandes...

Compensa. Muito.
se compensa tanto, não  percebo como ainda estão  à venda!!!
Neste momento devem sobrar 50 lugares por aí e são nos cantos das centrais
e? não  servem? devem ser mais baratos, o meu primeiro RP era atrás da baliza e vi e bem, bons e maus jogos.
Adquires um desses lugares e com tanto RP ausente, durante o jogo mudas

Stigmat

Citação de: Mr. Pizzi em 29 de Julho de 2022, 01:19
O RedPass compensa e não é pouco.
Para um gajo que more em Lisboa então...
Comprei RP Total por 155 , em 10 jogos está pago.

Por esse preço deve ser atras da baliza.

Mr. Pizzi

Citação de: Stigmat em 29 de Julho de 2022, 01:21
Citação de: Mr. Pizzi em 29 de Julho de 2022, 01:19
O RedPass compensa e não é pouco.
Para um gajo que more em Lisboa então...
Comprei RP Total por 155 , em 10 jogos está pago.

Por esse preço deve ser atras da baliza.
Piso 3 superior. Para mim está ótimo.

Sequel

Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 01:11
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 01:07
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 01:02
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 00:57
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:54
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 00:48
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:43
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:56
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:48
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:47
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:45
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:10
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:06
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 12:49
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 10:46
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 08:32
Citação de: immoreofadogperson em 27 de Julho de 2022, 23:40
Citação de: Grand Moff John em 26 de Julho de 2022, 23:12
Bilhetes para o jogo ESGOTADOS, filas de famílias a tentar arranjar bilhete minutos antes do jogo.

No fim, estavam 49.000 adeptos no estádio e inúmeras clareiras nas bancadas.

Isto e uma pouca duma VERGONHA. Se não vão, ofereçam ou metam à venda.

O Benfica tem de implementar o sistema de confirmação. Quem compra RedPass tem de confirmar a presença no jogo até 48 horas antes do mesmo. Não o fazendo, o lugar deve ficar vago. Confirmando e não aparecendo mais do que duas vezes, o lugar fica vago.

O que não pode acontecer é que quem tenho mais dinheiro para adiantar, ou mais disponibilidade geográfica para estar presente, ter o poder de garantir uma cadeira vazia a época toda. Não é admissível.

Ora pois claro. Então depois quem pagou redpass e vê a vida mudar - por imprevistos que afinal permitem ir ao estádio (ou o contrário) - e fica na merda. Olha que bem. Boa maneira de reduzir o no de redpasses lol

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.

A ideia não é que se perca o Redpass, mas que o lugar fique vago para o jogo em que o titular não confirmou a sua presença, ou para o jogo seguinte aos dois em que confirmou e não foi.

Como digo, a compra do Redpass deve garantir o lugar a quem vai.

Para além disso, esquecem-se que muitos dos que não compram fazem-no por dificuldades financeiras ou por indisponibilidade geográfica.

Logo, quem tenha comprado e não possa ir, deve ver o seu lugar disponibilizado a quem, naquele jogo, se possa deslocar e, efectivamente, estar presente. Isto não tem nada de transcendente, e nem sequer influencia o mercado secundário, visto que o Redpass é transmissível e, portanto, se for alguém em substituição do titular, este só tem de confirmar que vai, e a utilização do cartão nos pórticos assim o comprova.

Se reduzir o número de Redpass, a desvantagem é unicamente diminuir o encaixe financeiro com bilhética, antes do início da época. Os bilhetes para um jogo são mais caros do que os de época, pelo que, a médio prazo, é mais vantajoso do ponto de vista da assistência e também do financeiro.

Isso só tem alguma lógica porque falamos de futebol. Só no futebol é que existe a lógica de que alguém que paga acesso a um serviço pode ser privado desse porque não tomou uma ação activa de confirmar que iria. Enquanto isso, o fornecedor do serviço pode receber a receita duas vezes pelo mesmo serviço. Aplicas o mesmo a concertos? Festivais? Cinema?

Repito: não faz sentido nenhum. O Benfica já recebeu o dinheiro para o acesso ao evento, naquele lugar específico, aquando o pagamento do RP. Não tem o direito a subtrair esse direito a quem já pagou para o entregar a outrem que irá pagar pelo mesmo acesso, apenas e só porque o primeiro não confirmou presença.

Por outras palavras, o contrato feito com o clube é "pagas x, tens bilhetes para y jogos". Não é "pagas x, tens bilhetes para y jogos, excepto se...". O acesso aos RP ser condicional é parvo.

O acesso ao Redpass não é, actualmente, condicional. Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, nota: o titular do Redpass paga para que o Benfica lhe assegure o lugar. Se não confirmar a ida (isto tem alguma coisa de transcendente? o problema são as 48 horas? e se forem 12 horas, já está mais conforme aos imprevistos da vida?), deixa de ser necessário assegurar o lugar, podendo o mesmo ser disponibilizado a quem pretenda comprar bilhete. E nem sequer se exige que a presença seja feita pelo titular, podendo ser garantida pelo portador (um amigo, um conhecido, etc.). Para além disso, os imprevistos estão também contemplados no facto de ser possível confirmar, e depois não ir, duas vezes seguidas.

Claro que esta condição suspensiva (o lugar assegurado para cada jogo ficaria dependente do acto de confirmação) deve fazer parte dos termos e condições dos próximos anos de Redpass.

Isto porque o Benfica vende lugares com dois propósitos, o que em muito difere dos exemplos que apresentaste, que são nessa medida falacciosos: o primeiro é financeiro, i.e., para encaixar dinheiro; o segundo, e mais relevante neste caso, é associativo, i.e., para garantir que o estádio tem, de facto, pessoas. Tendo em conta este último, se os titulares de Redpass, ou as pessoas a quem os emprestam, não puderem estar, é só natural que o Benfica, com determinada antecedência, possa ficar livre do dever de assegurá-lo (dado que não estará ocupado) e o disponibilize no mercado.

É inclusivamente muito melhor solução do que a adoptada pelo Borussia Dortmund, que cancelou bilhetes de época de titulares que foram a muito poucos jogos (7 ou menos dos 17 disputados no Signal Iduna). No modelo que proponho, até podiam não ir a nenhum. Não aparecer derrotava, claro, o propósito da aquisição, mas não prejudicava a assistência, visto que sempre seria substituído.


Qual a tua melhor memória do Benfica? Aquele magnífico dia em que 30.000 pessoas compraram Redpass, ou o inesquecível ambiente no Estádio em que estavam, de facto, 65.000 pessoas a puxar pelo clube? Isto para dar uma imagem gráfica do que quero dizer por objectivo 'associativo' na venda de bilhetes/Redpass.

Desculpa, estava no trabalho e não consegui responder antes.

Quanto ao último argumento, se estamos a apresentar argumentos lógicos, não estamos a apresentar argumentos emocionais, como a "melhor memória do Benfica".

Qualquer condicionalismo é mau. Ponto. O que acontece a quem pagou o bilhete de época se, na situação que apresentas, nada disser até 3/6/12/24/48h (conforme quiseres) antes do jogo? Perde acesso ao lugar que pagou, é? E se em cima da hora a pessoa depois afinal puder ir mas entretanto perdeu acesso ao bilhete - que pagou meses antes? E pode o Benfica receber 2 vezes pelo mesmo acesso?

E porque diferenciamos o redpass dos restantes bilhetes? Quando alguém que comprou bilhete não 1 semana antes afinal não pode ir ao jogo, deverá este manter o direito a "faltar"? É tratado de maneira diferente do que o redpass?

Claro que não é natural o Benfica poder colocar à venda um lugar que já vendeu anteriormente. Que sentido tem isto? Ou o titular desse lugar vai receber um reembolso equivalente caso o seu lugar seja posto à venda?

A partir do momento em que o Benfica vende um acesso, a entidade deixa de controlar por inteiro o mesmo. Não pode, a partir desse momento, gerir o lugar a seu bel-prazer, vendendo-o outra vez, independentemente dos motivos pelo qual o colocou à venda na primeira. Foram adquiridos direitos por um consumidor que merecem ser tutelados em detrimento de qualquer vontade que a entidade vendedora tenha.

Noutra nota, apresentas os T&C do RP, e bem. O artigo que mencionas efetivamente diz que o Benfica pode alterar os T&C e os benefícios. Também os mesmos T&C nada dizem sobre qualquer reembolso na eventualidade de alteração. Mas tenho muitas dúvidas que qualquer tribunal não obrigasse o Benfica a reembolsar o consumidor na eventualidade de lhe retirar benefícios que este já adquiriu. Não se aplica, obviamente, a qualquer elemento punitivo, que estão previstos mais à frente nos T&Cs.

Repara:

Um cinema tem 500 lugares, vendem 500 lugares, ninguém aparece.. impacto social dessa situação? Zero.

Benfica tem 65 mil lugares, vende 65 mil lugares e ninguém aparece.. impacto social, desportivo, cultural, etc? Enorme.

O problema é começares logo por comparar uma ida ao estádio da Luz com uma ida ao cinema, socialmente não tem absolutamente nada a ver.
No dia que venderem 60 mil bilhetes e 50 mil decidirem "não me apetece ir hoje" talvez a vossa opinião mude.

Vê noutro ângulo, adeptos portam-se mal, clube leva um jogo de castigo à porta fechada, detentores do bilhete são ressarcidos?

Provavelmente recebes qualquer coisa na carteira, uns 10€ para abateres no próximo ano ou comprares um cachecol.

Eu só acho que qualquer comparação com festival, cinema, etc é descabido, futebol é futebol, é uma paixão enorme e nós além de pagarmos os 200€ pelo RP ainda sofremos que nem cães por perdermos um jogo. Há um valor sentimental que comparado com o monetário é estupidamente superior.

Não pagas 200, pagas isso mais as quotas. Por alguma razão os sócios fundadores que pagaram mais na altura do novo estádio têm outro estatuto, e este tipo de distinção vai sempre acontecer quando o número de sócios for maior que os lugares. No nosso caso é ainda mais gritante porque há muitos simpatizantes que não são sócios porque vivem longe e são esses os que mais se queiram da questão da falta de bilhetes.

Eu duvido que, com os anos de sócio que tenho, me viessem tirar o lugar por faltar a 4 ou 5 jogos

No Dortmund fazem isso.

A sócios antigos também, sem qualquer distinção? Duvido

Dúvidas?

Borussia Dortmund Season tickets: 55,000 (capacity: 81,365) Waiting list: 50,000 (closed until further notice)

50 mil pessoas numa fila de espera, falhas 3 jogos acabou-se e vais para o fim da fila.

% do estádio desde que implementaram a medida? 99,8%.


É literalmente um non brainer, clubes gigantes como o nosso não o fazerem é patético.

No em dia tivermos 50.000 em lista de espera falamos. Mais de metade de quem se queixa que não arranja bilhetes nem sócio é.

Na última recontagem de sócios em 2015 perdemos mais de 100.000 sócios
https://maisfutebol.iol.pt/liga/13-08-2015/benfica-numero-de-socios-cai-para-perto-dos-156-mil

Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época.

Atualmente cerca de 50% do estádio está com RP, há cerca de 3000 para a equipa visitante, mais uns 3.000 para os pretorianos do Vieira, outros milhares para as casas do Benfica fazerem o seu encaixe de guito e a culpa é dos 10/15% de red passes que não comparecem.

Já agora agarra no no brainer da decisão do Dortmund e aplica-a à gestão financeira e desportiva do clube, com tanta merda que se pode copiar o problema são os lugares vazios. Em janeiro são colocados RP a 90€ e não há quem os compre, mesmo com quotas oferecidas

"Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época."

Já tens isso, com ou sem Red Pass.

A questão é: justifica-se haver tanto lugar vazio, só porque sim? Não deveria haver mecanismos para tentar mitigar isso?

Convém relembrar que quem compra Red Pass, compra com um tremendo desconto, face a quem compra bilhetes de forma individual. Não são assim tão "especiais".

Basta pensar nisto: ver 4 jogos sem Red Pass, acaba por custar quase tanto como alguns Red Pass, dependendo do lugar, logicamente.

Tremendo desconto? Para 3a feira paguei o preço de bilhete de sócio normal.

A primeira questão nos bilhetes passa pelo sócio vs não sócio. Se és sócio, e contribuís para o clube, tens bilhetes mais baratos que os não socios. Acho que ninguém discorda desse princípio:

Depois ao comprar redpass estou a adiantar dinheiro no momento 0 ao clube. Um Benfica Gil Vicente nem a 10€ o bilhete enchem o estádio. Se o meu redpass custou 210€ para 17 jogos, assumindo que os jogos grandes são a 20€ (Porto, Sportinge Braga), tens 14 jogos a 10€. Onde é que está o desconto do RP face aos bilhetes de sócio, nos 3 jogos grandes.

O resto é a conversa do costume, jogo domingo as 21.00 en janeiro, Benfica Portimonense, se os gajos do RP não fossem nem a 5€ tinhas meia casa.

"tens 14 jogos a 10€."

Faria sentido, mas... Não acontece. Basta ver a época passada. E convém relembrar jogos europeus, taças, etc

Fazendo as contas, sim, o Red Pass compensa no preço. Aliás, é o maior ponto a favor do mesmo.

Estás enganado. Dei-te o meu exemplo, red pass simples 210€.

Comprei bilhete para 3a ao preço do bilhete de sócio para o sítio onde estou.

Tenho de borla a taça da liga e a taça de portugal. Acredito que o pessoal faça fila para ver o Benfica - Lusitano de Évora ou o Benfica - Varzim para a taça da liga. Sem esses lugares oferecidos o estádio estaria às moscas.

Como te disse, onde poderei ter algum desconto é nos jogos grandes, em que um lugar num Benfica - Porto custará entre 30 a 40€ e eu pago 20€, mas dei 210 paus à cabeça em vez de dar 10€ por jogo.

"Tenho de borla a taça da liga e a taça de portugal. Acredito que o pessoal faça fila para ver o Benfica - Lusitano de Évora ou o Benfica - Varzim"

Até esses jogos custam quase 10 paus.

Se somares os jogos todos, o Red Pass compensa. Aliás, não faria sentido não compensar.

E a 10 paus quem é que os vai ver?

Estou a falar estritamente do valor, nada mais.

Pergunto: quem paga 15 euros para ver um jogo com o Guimas?

Sequel

Citação de: nidense em 29 de Julho de 2022, 01:12
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 01:05
Citação de: nidense em 29 de Julho de 2022, 01:01
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 00:48
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:43
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:56
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:48
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:47
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:45
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:10
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:06
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 12:49
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 10:46
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 08:32
Citação de: immoreofadogperson em 27 de Julho de 2022, 23:40
Citação de: Grand Moff John em 26 de Julho de 2022, 23:12
Bilhetes para o jogo ESGOTADOS, filas de famílias a tentar arranjar bilhete minutos antes do jogo.

No fim, estavam 49.000 adeptos no estádio e inúmeras clareiras nas bancadas.

Isto e uma pouca duma VERGONHA. Se não vão, ofereçam ou metam à venda.

O Benfica tem de implementar o sistema de confirmação. Quem compra RedPass tem de confirmar a presença no jogo até 48 horas antes do mesmo. Não o fazendo, o lugar deve ficar vago. Confirmando e não aparecendo mais do que duas vezes, o lugar fica vago.

O que não pode acontecer é que quem tenho mais dinheiro para adiantar, ou mais disponibilidade geográfica para estar presente, ter o poder de garantir uma cadeira vazia a época toda. Não é admissível.

Ora pois claro. Então depois quem pagou redpass e vê a vida mudar - por imprevistos que afinal permitem ir ao estádio (ou o contrário) - e fica na merda. Olha que bem. Boa maneira de reduzir o no de redpasses lol

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.

A ideia não é que se perca o Redpass, mas que o lugar fique vago para o jogo em que o titular não confirmou a sua presença, ou para o jogo seguinte aos dois em que confirmou e não foi.

Como digo, a compra do Redpass deve garantir o lugar a quem vai.

Para além disso, esquecem-se que muitos dos que não compram fazem-no por dificuldades financeiras ou por indisponibilidade geográfica.

Logo, quem tenha comprado e não possa ir, deve ver o seu lugar disponibilizado a quem, naquele jogo, se possa deslocar e, efectivamente, estar presente. Isto não tem nada de transcendente, e nem sequer influencia o mercado secundário, visto que o Redpass é transmissível e, portanto, se for alguém em substituição do titular, este só tem de confirmar que vai, e a utilização do cartão nos pórticos assim o comprova.

Se reduzir o número de Redpass, a desvantagem é unicamente diminuir o encaixe financeiro com bilhética, antes do início da época. Os bilhetes para um jogo são mais caros do que os de época, pelo que, a médio prazo, é mais vantajoso do ponto de vista da assistência e também do financeiro.

Isso só tem alguma lógica porque falamos de futebol. Só no futebol é que existe a lógica de que alguém que paga acesso a um serviço pode ser privado desse porque não tomou uma ação activa de confirmar que iria. Enquanto isso, o fornecedor do serviço pode receber a receita duas vezes pelo mesmo serviço. Aplicas o mesmo a concertos? Festivais? Cinema?

Repito: não faz sentido nenhum. O Benfica já recebeu o dinheiro para o acesso ao evento, naquele lugar específico, aquando o pagamento do RP. Não tem o direito a subtrair esse direito a quem já pagou para o entregar a outrem que irá pagar pelo mesmo acesso, apenas e só porque o primeiro não confirmou presença.

Por outras palavras, o contrato feito com o clube é "pagas x, tens bilhetes para y jogos". Não é "pagas x, tens bilhetes para y jogos, excepto se...". O acesso aos RP ser condicional é parvo.

O acesso ao Redpass não é, actualmente, condicional. Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, nota: o titular do Redpass paga para que o Benfica lhe assegure o lugar. Se não confirmar a ida (isto tem alguma coisa de transcendente? o problema são as 48 horas? e se forem 12 horas, já está mais conforme aos imprevistos da vida?), deixa de ser necessário assegurar o lugar, podendo o mesmo ser disponibilizado a quem pretenda comprar bilhete. E nem sequer se exige que a presença seja feita pelo titular, podendo ser garantida pelo portador (um amigo, um conhecido, etc.). Para além disso, os imprevistos estão também contemplados no facto de ser possível confirmar, e depois não ir, duas vezes seguidas.

Claro que esta condição suspensiva (o lugar assegurado para cada jogo ficaria dependente do acto de confirmação) deve fazer parte dos termos e condições dos próximos anos de Redpass.

Isto porque o Benfica vende lugares com dois propósitos, o que em muito difere dos exemplos que apresentaste, que são nessa medida falacciosos: o primeiro é financeiro, i.e., para encaixar dinheiro; o segundo, e mais relevante neste caso, é associativo, i.e., para garantir que o estádio tem, de facto, pessoas. Tendo em conta este último, se os titulares de Redpass, ou as pessoas a quem os emprestam, não puderem estar, é só natural que o Benfica, com determinada antecedência, possa ficar livre do dever de assegurá-lo (dado que não estará ocupado) e o disponibilize no mercado.

É inclusivamente muito melhor solução do que a adoptada pelo Borussia Dortmund, que cancelou bilhetes de época de titulares que foram a muito poucos jogos (7 ou menos dos 17 disputados no Signal Iduna). No modelo que proponho, até podiam não ir a nenhum. Não aparecer derrotava, claro, o propósito da aquisição, mas não prejudicava a assistência, visto que sempre seria substituído.


Qual a tua melhor memória do Benfica? Aquele magnífico dia em que 30.000 pessoas compraram Redpass, ou o inesquecível ambiente no Estádio em que estavam, de facto, 65.000 pessoas a puxar pelo clube? Isto para dar uma imagem gráfica do que quero dizer por objectivo 'associativo' na venda de bilhetes/Redpass.

Desculpa, estava no trabalho e não consegui responder antes.

Quanto ao último argumento, se estamos a apresentar argumentos lógicos, não estamos a apresentar argumentos emocionais, como a "melhor memória do Benfica".

Qualquer condicionalismo é mau. Ponto. O que acontece a quem pagou o bilhete de época se, na situação que apresentas, nada disser até 3/6/12/24/48h (conforme quiseres) antes do jogo? Perde acesso ao lugar que pagou, é? E se em cima da hora a pessoa depois afinal puder ir mas entretanto perdeu acesso ao bilhete - que pagou meses antes? E pode o Benfica receber 2 vezes pelo mesmo acesso?

E porque diferenciamos o redpass dos restantes bilhetes? Quando alguém que comprou bilhete não 1 semana antes afinal não pode ir ao jogo, deverá este manter o direito a "faltar"? É tratado de maneira diferente do que o redpass?

Claro que não é natural o Benfica poder colocar à venda um lugar que já vendeu anteriormente. Que sentido tem isto? Ou o titular desse lugar vai receber um reembolso equivalente caso o seu lugar seja posto à venda?

A partir do momento em que o Benfica vende um acesso, a entidade deixa de controlar por inteiro o mesmo. Não pode, a partir desse momento, gerir o lugar a seu bel-prazer, vendendo-o outra vez, independentemente dos motivos pelo qual o colocou à venda na primeira. Foram adquiridos direitos por um consumidor que merecem ser tutelados em detrimento de qualquer vontade que a entidade vendedora tenha.

Noutra nota, apresentas os T&C do RP, e bem. O artigo que mencionas efetivamente diz que o Benfica pode alterar os T&C e os benefícios. Também os mesmos T&C nada dizem sobre qualquer reembolso na eventualidade de alteração. Mas tenho muitas dúvidas que qualquer tribunal não obrigasse o Benfica a reembolsar o consumidor na eventualidade de lhe retirar benefícios que este já adquiriu. Não se aplica, obviamente, a qualquer elemento punitivo, que estão previstos mais à frente nos T&Cs.

Repara:

Um cinema tem 500 lugares, vendem 500 lugares, ninguém aparece.. impacto social dessa situação? Zero.

Benfica tem 65 mil lugares, vende 65 mil lugares e ninguém aparece.. impacto social, desportivo, cultural, etc? Enorme.

O problema é começares logo por comparar uma ida ao estádio da Luz com uma ida ao cinema, socialmente não tem absolutamente nada a ver.
No dia que venderem 60 mil bilhetes e 50 mil decidirem "não me apetece ir hoje" talvez a vossa opinião mude.

Vê noutro ângulo, adeptos portam-se mal, clube leva um jogo de castigo à porta fechada, detentores do bilhete são ressarcidos?

Provavelmente recebes qualquer coisa na carteira, uns 10€ para abateres no próximo ano ou comprares um cachecol.

Eu só acho que qualquer comparação com festival, cinema, etc é descabido, futebol é futebol, é uma paixão enorme e nós além de pagarmos os 200€ pelo RP ainda sofremos que nem cães por perdermos um jogo. Há um valor sentimental que comparado com o monetário é estupidamente superior.

Não pagas 200, pagas isso mais as quotas. Por alguma razão os sócios fundadores que pagaram mais na altura do novo estádio têm outro estatuto, e este tipo de distinção vai sempre acontecer quando o número de sócios for maior que os lugares. No nosso caso é ainda mais gritante porque há muitos simpatizantes que não são sócios porque vivem longe e são esses os que mais se queiram da questão da falta de bilhetes.

Eu duvido que, com os anos de sócio que tenho, me viessem tirar o lugar por faltar a 4 ou 5 jogos

No Dortmund fazem isso.

A sócios antigos também, sem qualquer distinção? Duvido

Dúvidas?

Borussia Dortmund Season tickets: 55,000 (capacity: 81,365) Waiting list: 50,000 (closed until further notice)

50 mil pessoas numa fila de espera, falhas 3 jogos acabou-se e vais para o fim da fila.

% do estádio desde que implementaram a medida? 99,8%.


É literalmente um non brainer, clubes gigantes como o nosso não o fazerem é patético.

No em dia tivermos 50.000 em lista de espera falamos. Mais de metade de quem se queixa que não arranja bilhetes nem sócio é.

Na última recontagem de sócios em 2015 perdemos mais de 100.000 sócios
https://maisfutebol.iol.pt/liga/13-08-2015/benfica-numero-de-socios-cai-para-perto-dos-156-mil

Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época.

Atualmente cerca de 50% do estádio está com RP, há cerca de 3000 para a equipa visitante, mais uns 3.000 para os pretorianos do Vieira, outros milhares para as casas do Benfica fazerem o seu encaixe de guito e a culpa é dos 10/15% de red passes que não comparecem.

Já agora agarra no no brainer da decisão do Dortmund e aplica-a à gestão financeira e desportiva do clube, com tanta merda que se pode copiar o problema são os lugares vazios. Em janeiro são colocados RP a 90€ e não há quem os compre, mesmo com quotas oferecidas

"Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época."

Já tens isso, com ou sem Red Pass.

A questão é: justifica-se haver tanto lugar vazio, só porque sim? Não deveria haver mecanismos para tentar mitigar isso?

Convém relembrar que quem compra Red Pass, compra com um tremendo desconto, face a quem compra bilhetes de forma individual. Não são assim tão "especiais".

Basta pensar nisto: ver 4 jogos sem Red Pass, acaba por custar quase tanto como alguns Red Pass, dependendo do lugar, logicamente.
4 jogos? Nem penses nisso, nem a ver a fase de grupos da champions fcp scp e braguilha, gasto o dinheiro que me custa o RP

Arouca. Vai ver o preço. Acrescenta 3 jogos da Champions.

Mais 2 jogos com os grandes...

Compensa. Muito.
se compensa tanto, não  percebo como ainda estão  à venda!!!

Viu-se agora, na Eusébio Cup.

Stigmat

Citação de: Mr. Pizzi em 29 de Julho de 2022, 01:22
Citação de: Stigmat em 29 de Julho de 2022, 01:21
Citação de: Mr. Pizzi em 29 de Julho de 2022, 01:19
O RedPass compensa e não é pouco.
Para um gajo que more em Lisboa então...
Comprei RP Total por 155 , em 10 jogos está pago.

Por esse preço deve ser atras da baliza.
Piso 3 superior. Para mim está ótimo.

O unico jogo que vi nessa bancada foi a eliminatória contra o Inter de Milão, ja ha muitos anos.

Ronaldo Saheki

Olá a todos,

Minha dúvida então é: quando se partilha o bilhete, onde se verifica que a pessoa foi ao estádio apoiar o Benfica e contou a assiduidade para o ranking?

Obrigado

Tiago Cardoso

Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:54
Citação de: Sequel em 29 de Julho de 2022, 00:48
Citação de: Mestre em 29 de Julho de 2022, 00:43
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:56
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:48
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:47
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:45
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:10
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 19:06
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 12:49
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 10:46
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 08:32
Citação de: immoreofadogperson em 27 de Julho de 2022, 23:40
Citação de: Grand Moff John em 26 de Julho de 2022, 23:12
Bilhetes para o jogo ESGOTADOS, filas de famílias a tentar arranjar bilhete minutos antes do jogo.

No fim, estavam 49.000 adeptos no estádio e inúmeras clareiras nas bancadas.

Isto e uma pouca duma VERGONHA. Se não vão, ofereçam ou metam à venda.

O Benfica tem de implementar o sistema de confirmação. Quem compra RedPass tem de confirmar a presença no jogo até 48 horas antes do mesmo. Não o fazendo, o lugar deve ficar vago. Confirmando e não aparecendo mais do que duas vezes, o lugar fica vago.

O que não pode acontecer é que quem tenho mais dinheiro para adiantar, ou mais disponibilidade geográfica para estar presente, ter o poder de garantir uma cadeira vazia a época toda. Não é admissível.

Ora pois claro. Então depois quem pagou redpass e vê a vida mudar - por imprevistos que afinal permitem ir ao estádio (ou o contrário) - e fica na merda. Olha que bem. Boa maneira de reduzir o no de redpasses lol

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.

A ideia não é que se perca o Redpass, mas que o lugar fique vago para o jogo em que o titular não confirmou a sua presença, ou para o jogo seguinte aos dois em que confirmou e não foi.

Como digo, a compra do Redpass deve garantir o lugar a quem vai.

Para além disso, esquecem-se que muitos dos que não compram fazem-no por dificuldades financeiras ou por indisponibilidade geográfica.

Logo, quem tenha comprado e não possa ir, deve ver o seu lugar disponibilizado a quem, naquele jogo, se possa deslocar e, efectivamente, estar presente. Isto não tem nada de transcendente, e nem sequer influencia o mercado secundário, visto que o Redpass é transmissível e, portanto, se for alguém em substituição do titular, este só tem de confirmar que vai, e a utilização do cartão nos pórticos assim o comprova.

Se reduzir o número de Redpass, a desvantagem é unicamente diminuir o encaixe financeiro com bilhética, antes do início da época. Os bilhetes para um jogo são mais caros do que os de época, pelo que, a médio prazo, é mais vantajoso do ponto de vista da assistência e também do financeiro.

Isso só tem alguma lógica porque falamos de futebol. Só no futebol é que existe a lógica de que alguém que paga acesso a um serviço pode ser privado desse porque não tomou uma ação activa de confirmar que iria. Enquanto isso, o fornecedor do serviço pode receber a receita duas vezes pelo mesmo serviço. Aplicas o mesmo a concertos? Festivais? Cinema?

Repito: não faz sentido nenhum. O Benfica já recebeu o dinheiro para o acesso ao evento, naquele lugar específico, aquando o pagamento do RP. Não tem o direito a subtrair esse direito a quem já pagou para o entregar a outrem que irá pagar pelo mesmo acesso, apenas e só porque o primeiro não confirmou presença.

Por outras palavras, o contrato feito com o clube é "pagas x, tens bilhetes para y jogos". Não é "pagas x, tens bilhetes para y jogos, excepto se...". O acesso aos RP ser condicional é parvo.

O acesso ao Redpass não é, actualmente, condicional. Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, nota: o titular do Redpass paga para que o Benfica lhe assegure o lugar. Se não confirmar a ida (isto tem alguma coisa de transcendente? o problema são as 48 horas? e se forem 12 horas, já está mais conforme aos imprevistos da vida?), deixa de ser necessário assegurar o lugar, podendo o mesmo ser disponibilizado a quem pretenda comprar bilhete. E nem sequer se exige que a presença seja feita pelo titular, podendo ser garantida pelo portador (um amigo, um conhecido, etc.). Para além disso, os imprevistos estão também contemplados no facto de ser possível confirmar, e depois não ir, duas vezes seguidas.

Claro que esta condição suspensiva (o lugar assegurado para cada jogo ficaria dependente do acto de confirmação) deve fazer parte dos termos e condições dos próximos anos de Redpass.

Isto porque o Benfica vende lugares com dois propósitos, o que em muito difere dos exemplos que apresentaste, que são nessa medida falacciosos: o primeiro é financeiro, i.e., para encaixar dinheiro; o segundo, e mais relevante neste caso, é associativo, i.e., para garantir que o estádio tem, de facto, pessoas. Tendo em conta este último, se os titulares de Redpass, ou as pessoas a quem os emprestam, não puderem estar, é só natural que o Benfica, com determinada antecedência, possa ficar livre do dever de assegurá-lo (dado que não estará ocupado) e o disponibilize no mercado.

É inclusivamente muito melhor solução do que a adoptada pelo Borussia Dortmund, que cancelou bilhetes de época de titulares que foram a muito poucos jogos (7 ou menos dos 17 disputados no Signal Iduna). No modelo que proponho, até podiam não ir a nenhum. Não aparecer derrotava, claro, o propósito da aquisição, mas não prejudicava a assistência, visto que sempre seria substituído.


Qual a tua melhor memória do Benfica? Aquele magnífico dia em que 30.000 pessoas compraram Redpass, ou o inesquecível ambiente no Estádio em que estavam, de facto, 65.000 pessoas a puxar pelo clube? Isto para dar uma imagem gráfica do que quero dizer por objectivo 'associativo' na venda de bilhetes/Redpass.

Desculpa, estava no trabalho e não consegui responder antes.

Quanto ao último argumento, se estamos a apresentar argumentos lógicos, não estamos a apresentar argumentos emocionais, como a "melhor memória do Benfica".

Qualquer condicionalismo é mau. Ponto. O que acontece a quem pagou o bilhete de época se, na situação que apresentas, nada disser até 3/6/12/24/48h (conforme quiseres) antes do jogo? Perde acesso ao lugar que pagou, é? E se em cima da hora a pessoa depois afinal puder ir mas entretanto perdeu acesso ao bilhete - que pagou meses antes? E pode o Benfica receber 2 vezes pelo mesmo acesso?

E porque diferenciamos o redpass dos restantes bilhetes? Quando alguém que comprou bilhete não 1 semana antes afinal não pode ir ao jogo, deverá este manter o direito a "faltar"? É tratado de maneira diferente do que o redpass?

Claro que não é natural o Benfica poder colocar à venda um lugar que já vendeu anteriormente. Que sentido tem isto? Ou o titular desse lugar vai receber um reembolso equivalente caso o seu lugar seja posto à venda?

A partir do momento em que o Benfica vende um acesso, a entidade deixa de controlar por inteiro o mesmo. Não pode, a partir desse momento, gerir o lugar a seu bel-prazer, vendendo-o outra vez, independentemente dos motivos pelo qual o colocou à venda na primeira. Foram adquiridos direitos por um consumidor que merecem ser tutelados em detrimento de qualquer vontade que a entidade vendedora tenha.

Noutra nota, apresentas os T&C do RP, e bem. O artigo que mencionas efetivamente diz que o Benfica pode alterar os T&C e os benefícios. Também os mesmos T&C nada dizem sobre qualquer reembolso na eventualidade de alteração. Mas tenho muitas dúvidas que qualquer tribunal não obrigasse o Benfica a reembolsar o consumidor na eventualidade de lhe retirar benefícios que este já adquiriu. Não se aplica, obviamente, a qualquer elemento punitivo, que estão previstos mais à frente nos T&Cs.

Repara:

Um cinema tem 500 lugares, vendem 500 lugares, ninguém aparece.. impacto social dessa situação? Zero.

Benfica tem 65 mil lugares, vende 65 mil lugares e ninguém aparece.. impacto social, desportivo, cultural, etc? Enorme.

O problema é começares logo por comparar uma ida ao estádio da Luz com uma ida ao cinema, socialmente não tem absolutamente nada a ver.
No dia que venderem 60 mil bilhetes e 50 mil decidirem "não me apetece ir hoje" talvez a vossa opinião mude.

Vê noutro ângulo, adeptos portam-se mal, clube leva um jogo de castigo à porta fechada, detentores do bilhete são ressarcidos?

Provavelmente recebes qualquer coisa na carteira, uns 10€ para abateres no próximo ano ou comprares um cachecol.

Eu só acho que qualquer comparação com festival, cinema, etc é descabido, futebol é futebol, é uma paixão enorme e nós além de pagarmos os 200€ pelo RP ainda sofremos que nem cães por perdermos um jogo. Há um valor sentimental que comparado com o monetário é estupidamente superior.

Não pagas 200, pagas isso mais as quotas. Por alguma razão os sócios fundadores que pagaram mais na altura do novo estádio têm outro estatuto, e este tipo de distinção vai sempre acontecer quando o número de sócios for maior que os lugares. No nosso caso é ainda mais gritante porque há muitos simpatizantes que não são sócios porque vivem longe e são esses os que mais se queiram da questão da falta de bilhetes.

Eu duvido que, com os anos de sócio que tenho, me viessem tirar o lugar por faltar a 4 ou 5 jogos

No Dortmund fazem isso.

A sócios antigos também, sem qualquer distinção? Duvido

Dúvidas?

Borussia Dortmund Season tickets: 55,000 (capacity: 81,365) Waiting list: 50,000 (closed until further notice)

50 mil pessoas numa fila de espera, falhas 3 jogos acabou-se e vais para o fim da fila.

% do estádio desde que implementaram a medida? 99,8%.


É literalmente um non brainer, clubes gigantes como o nosso não o fazerem é patético.

No em dia tivermos 50.000 em lista de espera falamos. Mais de metade de quem se queixa que não arranja bilhetes nem sócio é.

Na última recontagem de sócios em 2015 perdemos mais de 100.000 sócios
https://maisfutebol.iol.pt/liga/13-08-2015/benfica-numero-de-socios-cai-para-perto-dos-156-mil

Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época.

Atualmente cerca de 50% do estádio está com RP, há cerca de 3000 para a equipa visitante, mais uns 3.000 para os pretorianos do Vieira, outros milhares para as casas do Benfica fazerem o seu encaixe de guito e a culpa é dos 10/15% de red passes que não comparecem.

Já agora agarra no no brainer da decisão do Dortmund e aplica-a à gestão financeira e desportiva do clube, com tanta merda que se pode copiar o problema são os lugares vazios. Em janeiro são colocados RP a 90€ e não há quem os compre, mesmo com quotas oferecidas

"Comecem a inventar regras e a proibir renovações de redpass e depois vão ver estádios às moscas a partir do meio da época."

Já tens isso, com ou sem Red Pass.

A questão é: justifica-se haver tanto lugar vazio, só porque sim? Não deveria haver mecanismos para tentar mitigar isso?

Convém relembrar que quem compra Red Pass, compra com um tremendo desconto, face a quem compra bilhetes de forma individual. Não são assim tão "especiais".

Basta pensar nisto: ver 4 jogos sem Red Pass, acaba por custar quase tanto como alguns Red Pass, dependendo do lugar, logicamente.

Tremendo desconto? Para 3a feira paguei o preço de bilhete de sócio normal.

A primeira questão nos bilhetes passa pelo sócio vs não sócio. Se és sócio, e contribuís para o clube, tens bilhetes mais baratos que os não socios. Acho que ninguém discorda desse princípio:

Depois ao comprar redpass estou a adiantar dinheiro no momento 0 ao clube. Um Benfica Gil Vicente nem a 10€ o bilhete enchem o estádio. Se o meu redpass custou 210€ para 17 jogos, assumindo que os jogos grandes são a 20€ (Porto, Sportinge Braga), tens 14 jogos a 10€. Onde é que está o desconto do RP face aos bilhetes de sócio, nos 3 jogos grandes.

O resto é a conversa do costume, jogo domingo as 21.00 en janeiro, Benfica Portimonense, se os gajos do RP não fossem nem a 5€ tinhas meia casa.
Eu pelo menos que sou jovem, fora as cotas de socio que sao ou nao relevante dependendo da pessoa, pagava cerca de 50% do valor dos jogos em red pass, mas eu sou jovem.
Acrescescentando o valor para adulto mais as cotas duvido que se poupe muito. Seriam uns 300 para adultos? sendo assim duvido que o redpass de um desconto assim tao favoravel

Rich_g

Citação de: Ronaldo Saheki em 29 de Julho de 2022, 02:50
Olá a todos,

Minha dúvida então é: quando se partilha o bilhete, onde se verifica que a pessoa foi ao estádio apoiar o Benfica e contou a assiduidade para o ranking?

Obrigado

Na app certamente não dá! Eu costumo  receber um email com as estatísticas do jogo

SMOL25

Mas vocês acham que é só chegar e emprestar o redpass que vai tudo a correr?????

Sinceramente é de uma falta de noção enorme e nem sou dos que moro mais longe, aproximadamente 100km cada lado. Tirando jogos grandes,  o resto malta manda dar uma curva por causa da deslocação.

Época passada partilhava com quem?  Tanto interesse mas não vi este entusiasmo em Fevereiro Março e por aí fora. Provavelmente em Dezembro se correr mal, 90% dos que reclamam agora querem lá saber.

Se encontrarem quem queira fazer 200km sozinho a uma 3a para ver um Benfica Covilhã da taça da liga digam....

S1Benfica

Citação de: SMOL25 em 29 de Julho de 2022, 07:47
Mas vocês acham que é só chegar e emprestar o redpass que vai tudo a correr?????

Sinceramente é de uma falta de noção enorme e nem sou dos que moro mais longe, aproximadamente 100km cada lado. Tirando jogos grandes,  o resto malta manda dar uma curva por causa da deslocação.

Época passada partilhava com quem?  Tanto interesse mas não vi este entusiasmo em Fevereiro Março e por aí fora. Provavelmente em Dezembro se correr mal, 90% dos que reclamam agora querem lá saber.

Se encontrarem quem queira fazer 200km sozinho a uma 3a para ver um Benfica Covilhã da taça da liga digam....
Nas últimas temporadas aconteceu o que aconteceu (no mundo).
Em 2019 não existiam bilhetes...

Se o Benfica começar a vencer (e a jogar à bola, como se espera) naturalmente o Estádio vai estar sempre perto de estar lotado (ou mesmo lotado).

O que se pede é que se partilhe o bilhete, quer haja procura...quer não. Isso depois é outra questão.

No mercado secundário até pode aparecer um adepto que se desloque 600Km, porque lhe apetece. Se não existirem bilhetes, nesse caso, não se desloca de certeza.

PS: Imagina alguém que até tem um lugar bom e por egoísmo decida nunca partilhar. Mesmo que haja um único bilhete disponível, na última fila, e só apareça 1 último adepto para comprar...ficará na última fila ao invés de preencher o bom lugar. Qual é o sentido de não se querer partilhar/vender? Não compreendo.

SMOL25

Citação de: S1Benfica em 29 de Julho de 2022, 07:58
Citação de: SMOL25 em 29 de Julho de 2022, 07:47
Mas vocês acham que é só chegar e emprestar o redpass que vai tudo a correr?????

Sinceramente é de uma falta de noção enorme e nem sou dos que moro mais longe, aproximadamente 100km cada lado. Tirando jogos grandes,  o resto malta manda dar uma curva por causa da deslocação.

Época passada partilhava com quem?  Tanto interesse mas não vi este entusiasmo em Fevereiro Março e por aí fora. Provavelmente em Dezembro se correr mal, 90% dos que reclamam agora querem lá saber.

Se encontrarem quem queira fazer 200km sozinho a uma 3a para ver um Benfica Covilhã da taça da liga digam....
Nas últimas temporadas aconteceu o que aconteceu (no mundo).
Em 2019 não existiam bilhetes...

Se o Benfica começar a vencer (e a jogar à bola, como se espera) naturalmente o Estádio vai estar sempre perto de estar lotado (ou mesmo lotado).

O que se pede é que se partilhe o bilhete, quer haja procura...quer não. Isso depois é outra questão.

No mercado secundário até pode aparecer um adepto que se desloque 600Km, porque lhe apetece. Se não existirem bilhetes, nesse caso, não se desloca de certeza.

PS: Imagina alguém que até tem um lugar bom e por egoísmo decida nunca partilhar. Mesmo que haja um único bilhete disponível, na última fila, e só apareça 1 último adepto para comprar...ficará na última fila ao invés de preencher o bom lugar. Qual é o sentido de não se querer partilhar/vender? Não compreendo.

Então mercado tem de estar sempre aberto. Jogos da taça e tudo.


S1Benfica

Citação de: SMOL25 em 29 de Julho de 2022, 08:03
Citação de: S1Benfica em 29 de Julho de 2022, 07:58
Citação de: SMOL25 em 29 de Julho de 2022, 07:47
Mas vocês acham que é só chegar e emprestar o redpass que vai tudo a correr?????

Sinceramente é de uma falta de noção enorme e nem sou dos que moro mais longe, aproximadamente 100km cada lado. Tirando jogos grandes,  o resto malta manda dar uma curva por causa da deslocação.

Época passada partilhava com quem?  Tanto interesse mas não vi este entusiasmo em Fevereiro Março e por aí fora. Provavelmente em Dezembro se correr mal, 90% dos que reclamam agora querem lá saber.

Se encontrarem quem queira fazer 200km sozinho a uma 3a para ver um Benfica Covilhã da taça da liga digam....
Nas últimas temporadas aconteceu o que aconteceu (no mundo).
Em 2019 não existiam bilhetes...

Se o Benfica começar a vencer (e a jogar à bola, como se espera) naturalmente o Estádio vai estar sempre perto de estar lotado (ou mesmo lotado).

O que se pede é que se partilhe o bilhete, quer haja procura...quer não. Isso depois é outra questão.

No mercado secundário até pode aparecer um adepto que se desloque 600Km, porque lhe apetece. Se não existirem bilhetes, nesse caso, não se desloca de certeza.

PS: Imagina alguém que até tem um lugar bom e por egoísmo decida nunca partilhar. Mesmo que haja um único bilhete disponível, na última fila, e só apareça 1 último adepto para comprar...ficará na última fila ao invés de preencher o bom lugar. Qual é o sentido de não se querer partilhar/vender? Não compreendo.

Então mercado tem de estar sempre aberto. Jogos da taça e tudo.
Obviamente que o que se pede é que se coloque no mercado secundário quando tal seja possível. Quando não for possível...não é.