Validação sócios

ramalhofnm

Citação de: sjgonline em 26 de Junho de 2009, 18:46
Isto nao se trata de os admins, nem de eles gostarem ou nao da direccao... é uma questao elementar de seguranca de dados!!!!!!!!!!!!!!

Se o site do SLB tivesse password diferente do BI, aposto que NINGUEM validava.

Aviso: Eu trabalhei ANOS em seguranca digital e acho que NAO se deve fazer assim

O site deveria ter pedido junto do www.slbenfica.pt uma API segura para tal validacao

Voces nao me ouvem... sujeitam-se

nem mais  :bow2:

foi exactamente o que pensei.

.:VMPT:.

Eu só queria aqui deixar algumas considerações...

1º Só se validou quem quis.

2º Muita gente validou o seu numero porque começaram a chamar infiltrados a quem não valida-se (a mim chamaram-me, não validei, mas sei quem o fez)

3º o Sebenfiquista não tem nenhuma responsabilidade sobre o ponto 2, mas foi alertado para esse facto (mas preferiram dar ouvidos aos enormes que apareceram a gozar com os alertas)

4º Já sei que esses mesmos enormes vão tentar rebaixar o que escrevo, mas por isso é que são os enormes, os donos da verdade...

5º Confio nas pessoas que estavam por trás desta iniciativa, não tenho motivos para o contrario, e acredito que tiveram as melhores das intenções...


Muito boa noite a todos.


Sou infiltrado, infiltro todos os dias horas e horas de Benfica.....





Tarzan_SLB

Citação de: Eagle Fly Free em 26 de Junho de 2009, 22:14
Citação de: contratado em 26 de Junho de 2009, 18:53
Citação de: sjgonline em 26 de Junho de 2009, 18:48
Se houver algum hacker ou pessoa de mal a apanhar os BIs e num. de socio da malta.. pode haver votacao ilegal ou pior.. votarem no LFV com os numeros daqueles que nao o apoiam e vice-versa.
Citação de: sjgonline em 26 de Junho de 2009, 18:46
Isto nao se trata de os admins, nem de eles gostarem ou nao da direccao... é uma questao elementar de seguranca de dados!!!!!!!!!!!!!!

Se o site do SLB tivesse password diferente do BI, aposto que NINGUEM validava.

Aviso: Eu trabalhei ANOS em seguranca digital e acho que NAO se deve fazer assim

O site deveria ter pedido junto do www.slbenfica.pt uma API segura para tal validacao

Voces nao me ouvem... sujeitam-se

Tem toda a razao  O0

Eu também concordo, na internet a regra número 1 é a segurança da privacidade dos dados. a regra número 2 é também a segurança da privacidade dos dados. São as únicas regras que eu sei, pois não entendo nada disto.

Não tem nada a ver com falcatruas do serbenfiquista.com, o problema é que a internet é o espaço mais democrático que alguma vez foi criado, nele cabe tudo, desde o génio à escumalha, e é preciso ter algum cuidado se as duas coisas se misturam.
Completamente de acordo.

Strata

Acho que é de muito mau gosto a fonte oficial do Benfica emitir um comunicado nos moldes em que o fez. Não havia necessidade e quem deu ordem para tal, se tivesse o mínimo de bom-senso teria entrado em contacto com alguém aqui do site para se esclarecerem determinadas questões. Isto é estar a querer manchar publicamente este site. As razões, não sei, mas desconfio. Ninguém foi obrigado a fornecer os dados, a ninguém lhe foi apontado uma pistola à cabeça para o fazer. Que tudo acabe bem e que não passe de um mal entendido.

tiagoterceira

pra mim nao existe problema nenhum...ate pk eu tb fiz a verificaçao de sócio...embora existam mtas ameças a rondar na internet hoje em dia...
nisto..até compreendo a preocupaçao do Benfica....podia-se ter falado primeiro com o pessoal do site do SLBenfica.pt , mas tb é preciso ser dito k aki ninguem foi enganado..toda a gente sabia o k tava a fazer...

nsalta

Como é óbvio, o Benfica não tem obrigação de confiar no site SerBenfiquista, ainda para mais pelo facto do Benfica não ter sido contactado pela Administração. Não percebo onde está o mal do comunicado do Benfica. O Benfica fez o que tinha que fazer, explicar os possíveis (repito, possíveis) perigos de dar dados a terceiros. No caso do SerBenfiquista, a Administração garantiu que não guardaria os dados e só se verificou quem confiou na Administração. 

Domnul de Cauciuc

Recebi o email do Sr. Luis Costa, mas não teria sido necessário!
Não é por acaso que, aqui há uns anos, este site até já teve que mudar de nome...

chacalbenfica

Muita parra e pouca uva!

Isto é tudo muito simples, quem quer faz a validação quem não quer não faz! Somos livres de escolher!

VIVA O BENFICA!

francisco

como se cancela a validação?

chacalbenfica


Tsu

Estimado Consócio

O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento que terceiros, entre os quais o site serbenfiquista.com, disponibilizam uma função designada por "verificador de sócios", sendo a mesma activada quando o utilizador faculta os seus números de sócio e de bilhete de identidade.

Chamamos a atenção para o facto que, ao fornecer esse elementos, os sócios podem estar a permitir a criação de uma base de dados não autorizada, bem como a permitir o acesso automático, com os dados fornecidos, a outros comunidades ou bases de dados e a permitir a cópia, a utilização ou mesmo a alteração dos seus próprios dados, na base de dados de sócios do SLB.

Recordamos que ao fornecer os números de sócio e de bilhete de identidade os sócios estão a pôr em causa a sua privacidade, além de estarem a permitir, ainda que involuntariamente, uma utilização indevida e como tal eventualmente proibida por lei de dados pessoais, que pode mesmo consubstanciar uma fraude electrónica.

Não obstante o Sport Lisboa e Benfica tenha já iniciado as necessárias diligências para pôr cobro a esta situação, junto do seu Departamento Jurídico e da Comissão Nacional de Protecção de Dados, entende ser seu dever avisar os sócios desta situação, o que faz por este meio.

Saudações Benfiquistas.

Luís Costa
Director do Departamento de Sócios do Sport Lisboa e Benfica

Produtos e Serviços Oficiais em Sport Lisboa e Benfica ou 707 200 100

Registe-se em Sport Lisboa e Benfica e beneficie de todas as vantagens especiais que temos para si!

Está a receber esta mensagem porque forneceu o seu contacto ao Sport Lisboa e Benfica. Se não desejar receber mais mensagens, envie uma mensagem para o seguinte e-mail: [email protected]






foda-se :lol:

VirtualKing


flexluis

Todos os sócios que tenham indicado e-mail, receberam.

JPG

Resposta para o mail desse Luis Costa:

"Caríssimo, agradeço a preocupação com os meus dados pessoas, no entanto não deixo de estranhar este vigor na defesa dos dados providos dos socios, quando ainda há poucos dias, altos dirigentes do clube, anunciaram publicamente e sem qualquer pudor os números e tempos de quotas em atraso de outros socios, sem que para tal lhes tenha sido dada autorização.

Coerência exige-se"

AG

Citação de: jpg em 27 de Junho de 2009, 00:03
Resposta para o mail desse Luis Costa:

"Caríssimo, agradeço a preocupação com os meus dados pessoas, no entanto não deixo de estranhar este vigor na defesa dos dados providos dos socios, quando ainda há poucos dias, altos dirigentes do clube, anunciaram publicamente e sem qualquer pudor os números e tempos de quotas em atraso de outros socios, sem que para tal lhes tenha sido dada autorização.

Coerência exige-se"
Muito bem mesmo! :clap1: