Surf

Van Grogh

BENFICA SURF

O Sport Lisboa e Benfica entra numa nova era com a implementação do BENFICA SURF, uma modalidade totalmente direccionada para o Surf e Bodyboard, onde poderá aprender, desenvolver ou aperfeiçoar o seu nível de surf, tendo vários tipos de programas destinados a todo tipo de clientes, desde quem pretende praticar Surf ou Bodyboard como hobby, passatempo ou mesmo como prática de desporto regular; programas para Escolas, Atl's e Ocupação de tempos livres; captação, formação, aperfeiçoamento, introdução e acompanhamento a competições, de atletas e futuras promessas, do e para o BENFICA SURF TEAM.

O BENFICA SURF, conta com técnicos credenciados pela Federação Portuguesa de Surf, com largos anos de experiência na modalidade e Socorros a náufragos, para melhor acompanhar e ajudar a aprender ou desenvolver o seu Surf. Para além da parte prática serão dadas também aulas teóricas sobre assuntos relacionados com a modalidade, desde a aprendizagem, história do Surf, formação das ondas, componente física e nutrição, etc... As aulas ou actividades funcionam durante todo o ano, nas praias da Costa da Caparica, linha de Cascais e linha de Sintra, consoante as exigências da actividade ou programa a realizar e em função das condições climatéricas e de ondulação.

Actividades:

- Surf;
- Longboard;
- Bodyboard.

Aulas de Surf/Bodyboard & Longboard para:

- Escolas, ATL´s e Ocupação de tempos livres;
- Particulares (iniciação, aprendizagem e aperfeiçoamento);
- Formação contínua;
- Captação e treino de atletas para Benfica Surf Team (equipa de competição);
- Surf Clinics.

Locais de aulas e treinos:

- Praias da Fonte da Telha;
- Praia Cabana do Pescador (NGARU Beach Lounge) na Costa da Caparica;
- Outras praias da Grande Lisboa (Carcavelos, Guincho, Praia Grande ou Praia Pequena);
- As Praias da Ericeira e Peniche também são uma opção.

Preços:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Surf/Precos/precos.asp

Inscrições:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Surf/Inscricoes/inscricoes.asp

Horários:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Surf/Horarios/horarios.asp

IPASLB

Citação de: Camisola 10 em 23 de Junho de 2009, 17:01
Caros Benfiquistas,

Para além do futebol, nutro um amor imenso pelo SURF.
Este tópico foi criado para se debater o SURF no nosso clube.

Não se percebe se temos uma equipa de Surf. Se a temos, quem são os atletas? - há cerca de 2 ou 3 anos atrás que o Eric Rebiere surfava com um patrocínio do SL Benfica, hoje em dia não sei se ainda é patrocionado, nem sei se alguma vez foi considerado atleta do S.L. Benfica...
Não se percebe se o S.L. Benfica irá apostar mais forte neste desporto ou se foi apenas uma incursão estratégica nos desportos radicais, promovendo uma aproximação do clube à geração "Morangos com Açucar".

Afinal, qual o papel do SURF no nosso Benfica?

Devemos apostar mais forte no SURF e patrocinar bons surfistas portugueses? (o Saca, por exemplo...)  O0

Devemos assumidamente formar uma equipa de surf?

Espero que este tópico fomente a discussão, em prol do S(urf) L(isboa) e B(enfica)!
Pelo que sei, o Benfica está a formar jovens surfistas para no futuro ter uma equipa de competição na categoria máxima.

cherub_rocker

Eu honestamente acho que não faz grande sentido o benfica meter-se nisto. E gosto bastante de surf, embora não saiba surfar grande coisa.

zerocool

penso k era o hugo zagalo o nosso treinador...penso ser uma boa aposta, pois existe uma enorme mercado nesta área a explorar.

rcoelho

Citação de: zerocool em 09 de Julho de 2009, 12:59
penso k era o hugo zagalo o nosso treinador...penso ser uma boa aposta, pois existe uma enorme mercado nesta área a explorar.

não vejo mal em o Benfica ter este tipo de modalidades, sei que são vendidas aulas aos interessados não sei se será para ir para Competição, não me parece.....

leo maravilha

Citação de: cherub_rocker em 27 de Junho de 2009, 06:01
Eu honestamente acho que não faz grande sentido o benfica meter-se nisto. E gosto bastante de surf, embora não saiba surfar grande coisa.
tudo o que sirva para espalhar o nome do glorioso e sempre bem visto

rcoelho

Citação de: leo maravilha em 09 de Julho de 2009, 13:04

desde que haja o devido equilibrio custo/beneficio

O0

Van Grogh

O Benfica poderia ser impulsionador de uma modalidade que, incontornavelmente, cresceu de uma forma inesperada e desordenada. Penso que este seja o "timing" certo para o Benfica apostar no surf e ter como retorno: visibilidade e maior projecção nacional e internacional.
O surf é uma modalidade que ainda corre ao sabor dos ventos, sem grandes patrocínios e sem grandes apoios aos atletas. Isto ainda acontece, embora já todos tenham percebido que é uma modalidade que, devido à imagem estereótipada que é passada ao público em geral, e com todos os ideais a ela associados, vende que nem pãezinhos quentes... Movimenta dinheiro...

Gostaria de ver o Benfica a investir no Surf, a assumir uma posição relativamente a este desporto.

Van Grogh

Porquê?! Quando temos uma panóplia de modalidades no S.L.Benfica com muito menos exposição mediática do que o surf?!... E arrisco dizer, com muito menos adeptos e que não conseguem gerar a receita que o surf geraria.

O surf tem (cada vez mais) adeptos! E daqueles adeptos que, indo trabalhar no dia seguinte, ficam acordados de madrugada para ver as etapas. Há muitos casos destes...

zerocool

Citação de: Camisola 10 em 09 de Julho de 2009, 13:35

Porquê?! Quando temos uma panóplia de modalidades no S.L.Benfica com muito menos exposição mediática do que o surf?!... E arrisco dizer, com muito menos adeptos e que não conseguem gerar a receita que o surf geraria.

O surf tem (cada vez mais) adeptos! E daqueles adeptos que, indo trabalhar no dia seguinte, ficam acordados de madrugada para ver as etapas. Há muitos casos destes...
já fiquei algumas noites acordado pra ver o "saca" na net...apesar do gajo ser lagarto, gostava de o ver k a licra do Glorioso!!!

Ieyasu

Infelizmente venho a este tópico para comunicar o falecimento do coordenador do Benfica-surf, Orlando Chaves, vitima de doença prolongada.

Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente, através da sua mulher que é uma grande amiga minha. A época passada, assisti a alguns jogos do Benfica, a convite dele.

Os meus mais sinceros pêsames para a sua família, especialmente à sua mulher e filhos.

Até sempre Orlando!

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_video_benficatvorlandochaves_021009_51835.asp

O_Glorioso

Condolências à família e amigos.

Que descanse em paz!

P∑T∑7

Di Nes

Tiago 'Saca' Pires interessa ao Benfica
Por Gabriela Melo

O Benfica está interessado em contar com os serviços do único português a qualificar-se para o World Tour da Association of Surfing Professionals. As negociações já estão em curso e o desfecho pode estar para breve.

«Há conversações em curso entre as partes», confirmou a Hélder Fonseca, responsável pelo recém-criado núcleo Benfica Surf, em declarações prestadas este domingo, antes de um encontro de aprendizes de surfistas, na praia da Fonte da Telha, Costa da Caparica.

«Seria óptimo se conseguíssemos cativá-lo. O clube tem condições para levar a modalidade ao mais alto nível, porque dispõe de uma estrutura adequada, que é o mais difícil de encontrar», disse.

Van Grogh

Citação de: Di Nes em 02 de Novembro de 2009, 11:27
Tiago ‘Saca’ Pires interessa ao Benfica
Por Gabriela Melo

O Benfica está interessado em contar com os serviços do único português a qualificar-se para o World Tour da Association of Surfing Professionals. As negociações já estão em curso e o desfecho pode estar para breve.

«Há conversações em curso entre as partes», confirmou a Hélder Fonseca, responsável pelo recém-criado núcleo Benfica Surf, em declarações prestadas este domingo, antes de um encontro de aprendizes de surfistas, na praia da Fonte da Telha, Costa da Caparica.

«Seria óptimo se conseguíssemos cativá-lo. O clube tem condições para levar a modalidade ao mais alto nível, porque dispõe de uma estrutura adequada, que é o mais difícil de encontrar», disse.

Ora aqui estão excelentes notícias para quem acompanha o surf e gostaria de vê-lo expandir-se no Sport Lisboa e Benfica!
Defendo esta contratação há muito tempo!! Espero que se concretize brevemente, para ver o Tiago malhar em Pipe ostentando na tábua as nossas cores e o nosso símbolo!

Go "Portuguese Tiger" (Eagle)!  :)