mercado 2009/2010

ladybug

Odracir

O joao Antunes sempre fica ?

Joga Bonito

Citação de: Odracir em 15 de Julho de 2009, 22:38

Pelo que sei, não. Garantidamente.

alex_diabólico

Ora bem... pelo que vejo estamos a mudar, para pior... é assim que se estraga o trabalho de muitos anos de realmente quem sabe... enfim.

Quanto às intervenções do Apollo, não podia estar mais de acordo...

Quanto ao actual treinador, não fiz o t.p.c. uma vez mais e não faço a minima ideia quem seja o homem... pelo menos com este nome não estou a ver...

Para mim tem de ser como o Donner ou melhor, se não for, não presta... é mais uma época a encher chouriços...

fmb

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Julho de 2009, 09:11
Citação de: Odracir em 15 de Julho de 2009, 22:38

Pelo que sei, não. Garantidamente.
ehehehehe, cada vez mais candidatos...a não lutar por títulos!!!
CONTINUEM!!!

Joga Bonito

O João Antunes é um caso à parte fmb... Há quem diga que ele vai ser a maior "perda" do andebol portugues.

alex_diabólico

Maior perda porquê joga.bonito????

faneca_slb4ever

Se o João Antunes não ficar é mais um tiro no pé( ou melhor nas mãos).

Joga Bonito

Citação de: alex_diabólico em 16 de Julho de 2009, 14:11

Ele tá-se "a cagar" um bocado para o andebol não pretendendo enveredar por essa via profissional.

faneca_slb4ever

O FC Porto já oficializou a contratação de Dario Andrade, ex-jogador do ABC, que há muito era apontado como reforço dos campeões nacionais para a próxima temporada.

O ponta-esquerda, de 28 anos e internacional português, assinou um contrato válido para as próximas três épocas.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=1tFUMEENExA

ps: já está no site dos porcos.

Apollo_22

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Julho de 2009, 14:27

Ele tá-se "a cagar" um bocado para o andebol não pretendendo enveredar por essa via profissional.

Eu tb sou pivot e sei ver q ele tem muitas condições! Tem muito valor!

Mas vejam uma coisa, o 'profissional de andebol' em Portugal é uma coisa esquisita... só se pode ser nos grandes ou no Madeira SAD pq até no ABC, salvo excepções, paga-se pouco.

Ele tá num grande mas é das escolas, ganha mal certamente, n tem perspectivas de ser titular face ao Rui Silva... n sei o aproveitamento escolar dele mas se fôr bom, é natural que n queira descurar os estudos por meia duzia de patacos.

O andebol em Portugal só é vida para uma pequeníssima elite, alguns n sabem fazer mais nada e chupam até onde podem, conheço muitos, e alguns conseguem fazer uso do Estatuto de Alta Competição para se formarem.

Os casos mais brilhantes disso estão no Norte onde, por exemplo, Eduardo Filipe, Rui Rocha e Paulo Almeida se tornaram médicos sem deixarem de estar a alto nivel.

Ser profissional de andebol n tem nada a ver c o de futebol... por isso o termo 'tar-se a cagar' tem de ser relativizado... qts n conheço que passaram cmg por clubes e selecções e n tinham menos talento que muitos que ainda jogam na 1ª divisão... e jogam como eu na 2ª divisão... mas muitos estudaram e estão formados... outros prefiriram viver 7 ou 8 anos em grande... sem olhar a futuro e despesas (viver mts vezes c salarios em atraso... cada vez q acontece é um drama...) e dps aos 30 anos... logo se verá!

O andebol em Portugal n passa de uma família em que quase todos entre a 1ª,2ª e 3ª div se conhecem e meia duzia deles quiseram ir até ao fim da linha...

Quanto ao nosso mister... é verdade que tem conhecimentos e muitos, é experiente, qt à minha opinião nem é fraco de análise ao jogo em tempo real (aspecto que diferencia a qualidade dos treinadores pq a nivel de conhecimentos conheço pelo menos 2 Master Coach que nem tão verdadeiramente no activo...LOL) mas na minha opinião adopta um estilo de jogo que n tira partido das potencialidades dos jogadores q tem... n aproveita o melhor de cada um. Mais que um detalhe... é a filosofia de jogo que ele aplica que na minha opinião n é ajustada...

Mas eu sou benfiquista apaixonado além de jogador de andebol... aceito claramente que discordem daquilo que eu penso.

Abraço malta

Superga1949

Citação de: Apollo_22 em 17 de Julho de 2009, 02:10
Citação de: Joga.Bonito em 16 de Julho de 2009, 14:27

Eu tb sou pivot e sei ver q ele tem muitas condições! Tem muito valor!

Mas vejam uma coisa, o 'profissional de andebol' em Portugal é uma coisa esquisita... só se pode ser nos grandes ou no Madeira SAD pq até no ABC, salvo excepções, paga-se pouco.

Ele tá num grande mas é das escolas, ganha mal certamente, n tem perspectivas de ser titular face ao Rui Silva... n sei o aproveitamento escolar dele mas se fôr bom, é natural que n queira descurar os estudos por meia duzia de patacos.

O andebol em Portugal só é vida para uma pequeníssima elite, alguns n sabem fazer mais nada e chupam até onde podem, conheço muitos, e alguns conseguem fazer uso do Estatuto de Alta Competição para se formarem.

Os casos mais brilhantes disso estão no Norte onde, por exemplo, Eduardo Filipe, Rui Rocha e Paulo Almeida se tornaram médicos sem deixarem de estar a alto nivel.

Ser profissional de andebol n tem nada a ver c o de futebol... por isso o termo 'tar-se a cagar' tem de ser relativizado... qts n conheço que passaram cmg por clubes e selecções e n tinham menos talento que muitos que ainda jogam na 1ª divisão... e jogam como eu na 2ª divisão... mas muitos estudaram e estão formados... outros prefiriram viver 7 ou 8 anos em grande... sem olhar a futuro e despesas (viver mts vezes c salarios em atraso... cada vez q acontece é um drama...) e dps aos 30 anos... logo se verá!

O andebol em Portugal n passa de uma família em que quase todos entre a 1ª,2ª e 3ª div se conhecem e meia duzia deles quiseram ir até ao fim da linha...

Quanto ao nosso mister... é verdade que tem conhecimentos e muitos, é experiente, qt à minha opinião nem é fraco de análise ao jogo em tempo real (aspecto que diferencia a qualidade dos treinadores pq a nivel de conhecimentos conheço pelo menos 2 Master Coach que nem tão verdadeiramente no activo...LOL) mas na minha opinião adopta um estilo de jogo que n tira partido das potencialidades dos jogadores q tem... n aproveita o melhor de cada um. Mais que um detalhe... é a filosofia de jogo que ele aplica que na minha opinião n é ajustada...

Mas eu sou benfiquista apaixonado além de jogador de andebol... aceito claramente que discordem daquilo que eu penso.

Abraço malta

quantos anos é que ele pode jogar num clube que gosta ?! com as condições necessárias ?!

Tirar um curso ele pode faze-lo depois !

Ao benfica cabe garantir financeiramente o bem estar deste jogador !

faneca_slb4ever

Nuno Grilo vai ser jogador do F. C. Porto, juntando-se a Dário Andrade (ex-ABC) nos reforços dos campeões nacionais para a próxima temporada. O lateral esquedo, de 22 anos, chega ao Dragão oriundo da Liberty São Bernardo, formação onde rubricou excelentes exibições que o levaram à selecção nacional.
Internacional por 25 vezes, Nuno Grilo foi eleito o jogador revelação na temporada 2007/08. Pedro Spínola (ex-Belenenses) e Filipe Martins deverão ser os próximos reforços.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=zm-y83tsTbE

James_SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Julho de 2009, 13:24
Nuno Grilo vai ser jogador do F. C. Porto, juntando-se a Dário Andrade (ex-ABC) nos reforços dos campeões nacionais para a próxima temporada. O lateral esquedo, de 22 anos, chega ao Dragão oriundo da Liberty São Bernardo, formação onde rubricou excelentes exibições que o levaram à selecção nacional.
Internacional por 25 vezes, Nuno Grilo foi eleito o jogador revelação na temporada 2007/08. Pedro Spínola (ex-Belenenses) e Filipe Martins deverão ser os próximos reforços.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=zm-y83tsTbE

Este foi o menino que deu cabo de nós no segundo jogo dos quartos-de-final. Benfica continua a vê-los passar...

baar99

Não sei se alguém já postou isto aqui mas vou colocar um artigo do andebolmais:

NOVIDADES BENFICA

Esta semana tivemos novidades da restruturação do SL Benfica.

José António Silva
Promovido a coordenador máximo do andebol

Pedro Gama
Contratado Técnico Adjunto - Seniores Masculinos

Técnico Fernando Lopes (ex - Ginásio Sul e Amadora)
Contratado para técnico Juniores masculinos

Carlos Cruz (ex vice presidente FAP)
Contratado para Responsável do andebol formação

Alguém confirma se isto tudo é verdade?