É TRI, É TRI, É TRICAMPEÃO!


riccky

 Como já aqui disseram aqui dois users, realce para o facto de há 3 anos quando perdemos a final com os lagartos ( golo do Gonçalo alves se não me engano), André Lima disse :  -- Gozem este, tão depressa não ganham outro! Daqui prá frente é tudo nosso!
E não é que o homem tem cumprido.

ruben12

ya tb m lembro disso.o homen adivinhou q cena.
e tb acho q o golo foi do goncalo alves d meio da rua


riccky

  De qualquer forma a equipa do Belenenses também é muito forte e isso dignificou ainda mais esta vitória. Marcão e Caio Japa são jogadores muito bons.
No entanto acho que quem vence a fase regular e vence nos playoffs um jogo fora estando a perder 3-0 , com 5 faltas aos 10 minutos de jogo merece ser campeão sem sombra de dúvidas.


Sr_Benfiquista_91


Tacuara#7

Citação de: ruben12 em 01 de Julho de 2009, 00:29
alipio matos vai po caralho
Detesto este alipio. Parece o Jesualdo. Treinam o Benfica e depois com a azia de sairem ficam uns anti-benfiquistas do caralh*

faneca_slb4ever

O Benfica conquistou o terceiro título consecutivo ao vencer no quinto jogo da final o Belenenses, por 4-3, numa partida que apenas foi decidida no prolongamento, depois de 40 minutos de bom nível e onde as duas equipas justificaram o motivo pelo qual foram precisos os jogos todos para se encontrar o campeão. Benfica e Belenenses são actualmente muito equilibrados em termos de colectivo, no entanto, os agora tricampeões nacionais têm a felecidade de ter do seu lado aquele que começa a constituir-se como o melhor jogador de sempre do futsal português: Ricardinho. O mágico da luz esteve intratável e comandou os «encarnados» a mais um título perante um pavilhão completamente cheio que se rendeu ao seu talento, depois de o ver marcar dois golos de belo efeito e oferecer os outros dois aos seus colegas.

Num jogo onde se decidia o título e depois de tanto equilibrio dos encontros anteriores, Benfica e Belenenses estiveram muito próximos um do outro, sendo que André Lima colocou no cinco inicial César Paulo, enquanto Alípio Matos foi fiel ao 2:2 com que abordou a maior parte da época. Os visitados colocaram-se em vantagem, aos 7 minutos, por Ricardinho, num lance onde o esquerdino rematou de muito longe mas sem qualquer hipóteses para Marcão. Um golaço que colocou a Luz ao rubro e empurrou o Benfica para a sua melhor fase do encontro. Até ao intervalo o Belenenses evadiu-se do campo e valeu Marcão para ir adiando o adiantar do marcador, que, no entanto, acabou por chegar ao poucos segundo do intervalo, por Rogério, que finalizou um passe de Ricardinho.

Se a primeira parte foi dominada pelo Benfica e percebeu-se um Beleneneses claramente afectado pelo ambiente, a segunda parte foi bem diferente porque o balneário foi bom conselheiro para os «azuis». Alípio Matos, que viu o jogo atrás de uma baliza e teve óbvias dificuldades para dialogar com os seus jogadores, pôde ao intervalo esfriar as cabeças dos seus atletas e foi então tempo de ver o verdadeiro Belenenses na quadra. Paulinho deu o mote com um remate à barra, aos 22 minutos, Miguel Almeida atirou também ao poste, aos 26 minutos, e Diego reduziu a desvantagem, aos 28 minutos, concluindo uma boa jogada colectiva dos «azuis». O Benfica passou então por muitas dificuldades e o Belenenses passou a ameaçar o empate. Paulinho acertou novamente na barra, aos 32 minutos, e acabou por obrigar a um prolongamento com um golo de penálti, aos 39 minutos, por Miguel Almeida que, mesmo assim, precisou da recarga para desfeitear Bebé.

O prolongamento trouxe novamente o Benfica da primeira parte, já que o Belenenses acabou por pagar caro o esforço que fez na segunda parte para recuperar a desvantagem de dois golos. César Paulo deu nova vantagem ao Benfica, aos 43 minutos, finalizando de cabeça um livre de Ricardinho que Marcão defendeu para a frente e logo a seguir o «internacional» português apareceu isolada perante o guarda-redes brasileiro mas não consegui marcar. A segunda parte do prolongamento foi uma cópia da primeira. O  Belenenses não teve força nem arte para contrariar o melhor jogo benfiquista e Ricardinho voltou a marcar, aos 48 minutos, numa jogada que define a classe de um jogados. No final de uma época desgastante, com uma final a cinco jogos e 48 minutos de jogo, Ricardinho recebeu um bom passe de Pedro Costa e com frieza sentou Marcão e atirou para o fundo das redes. Um golão que colocou a Luz em completo delírio e onde nem mesmo golo de Japa a segundo do fim chegou para silenciar. Estava encontrado o tricampeão, o Benfica, que repete o feito do Sporting dos anos 90 conquistando três campeonatos consecutivos. O Belenenses volta a falhar numa final perante o Benfica, a terceira consecutiva, e apenas de pode queixar de si porque teve o troféu na mão quando no quarto jogo, em casa, chegou a estar a vencer por três golos a zero.

Nota final para a arbitragem de Paraty e Parinha: excelente. Um bofetada de luva branca a favor da classe depois de esta ter sido atacada ao longo da época de forma muitas vezes inqualificável. Hoje tiveram erros como todos temos, o Benfica até foi a equipa mais prejudicada, mas por tudo o que rodeou esta final estão de parabéns. Se em tempos a arbitragem pareceu recuar na evolução, esta época deu-se precisamente o sentido inverso, com uma evolução assinalável e só não percebe isso quem não quer ver. Por outro lado, é de lamental que os dirigentes e treinadores andem a época toda a queixar-se da falta de visibilidade do futsal e quando os olhos da comunicação social caem sobre a modalidade o que há para oferecer seja polémica, troca de comunicados, acusações de manobras de bastidores, enfim, tudo quilo que a mesma comunicação social se habitua a ver ao longo dos meses no futebol. Assim, a imprensa volta a ficar em casa e o futsal fica preso dentro do seu quintal sem espaço para evolução.



http://futsalportugal.net/noticias/13/5236-benfica-tri-campeao-com-passos-de-magico.html

riccky

Citação de: ruben12 em 01 de Julho de 2009, 00:31
ya tb m lembro disso.o homen adivinhou q cena.
e tb acho q o golo foi do goncalo alves d meio da rua

do meio da rua e a 2 segundos do fim  :estrelas:

Sr.Martins

Nao consigo fazer o download =| nao me diz la nada download bzzoiro

ruben12

Citação de: riccky em 01 de Julho de 2009, 00:27
achei piada no final do jogo os gajos da sic entrevistaram os gajos de Belém e passado para aí 10 minutos , dizem :
" -Se calhar era interessante ouvir também o André lima...."

...Pois se calhar até era!!!!... parvalhões!!!!
fdp

Sir_Myon

Quem estava presente na bancada de Benfiquistas conhecidos ?

Jogadores do plantel, estavam ?  :slb2: :slb2:

Joga Bonito

Não percebo porque é que a malta esteve tão nervosa...

46Rossi: a que altura do jogo ?

riccky

Houve algumas declarações porreiras hoje:
César Paulo : "todos os dias agradeço a Deus por estar num clube como este"
Ricardinho   : " espero jogar nesta equipa durante muitos anos"
André Lima  : " já penso no quarto!"