Direitos televisivos

Tiago_SLB


fudim flan

Citação de: kallou em 23 de Junho de 2010, 21:56
O rkc tal como outras pessoas fazem parte de uma minoria...

Seria interessante ver as audiências da NBA, Golf...e o berlinde...para ver a quantidade assinantes que vêm esses desportos...ainda para mais, às horas que alguns dão...

Mesmo no futebol...todas as pessoas que eu conheço que têm sportv...o que lhes interessa MESMO é verem os seus clubes...querem lá saber dos outros campeonatos...vêm um jogo ou outro quando dá...quando é um grande jogo, de resto não vêm mais nada...

Num mundo, em que as pessoas não têm tempo para nada...quem é que fica o f-d-s todo em casa aver futebol??!!

Uma minoria!!

Agora, quando é para ver o clube do seu coração, as pessoas pagam, e até fazem horários de modo a poderem ver os jogos...

Eu, por exemplo, ao f-d-s...só tenho tempo para ver os jogos do Benfica...isso é SAGRADO...de resto, não tenho mais tempo para ver nada!!

Tanto é verdade, que muita gente que eu conheço, a maioria, mal acaba a Liga Sagres, a primeira coisa que fazem é cancelarem a assinatura...

Esta é a realidade...a Liga Sagres é o Core Business da Sportv...e tem a preferência de 90% dos seus assinantes, não tenho dúvida nenhuma!!

Eu estou disposto a pagar 24€ para ver os jogos do Benfica...mas se os jogos não passarem lá...ou apenas metade...ou cancelo a assinatura...ou só aceitaria pagar uns 10€ por mês...não mais do que isso...e aposto que se fizerem uma pesquisa...os resultados vão confirmar isso...sejam adeptos do benfica ou não!!

É a Paixão!!
certissimo...mas nenhum clube da os jogos no seu canal,nem o barça

Theroux

Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 21:45
Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2010, 21:20
Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 21:18
literalmente a unica maneira de resolver isto é o benfica apostar um ano na benfica tv com subscrição, ou pay-per-view

depois analisam-se os resultados



Vejam um exemplo:

25M / 15 jogos dá 1,7M jogo. se 600 mil subscrevessem dava menos de 2 euros por jogo

nao vejo como é irreal ou como nao conseguiamos fazer ainda melhor

agora metam mais os jogos particulares, modalidades, entrevistas exclusivas, considerem nao potugal só, mas incluam as colonias de emigrantes pelo mundo fora

só não avança se não se quiser essa é que é a verdade

e anda-se aqui a dizer que 25M e deviamos beijar-lhes a mao :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

Mas esses 600 mil subscritores vinham de onde exactamente? Poderia dizer que eram 1.2M e ficávamos com 50M€. Isso é simplesmente irrealista.

vinham das barrigas das maes ;D

que pergunta mais sem sentido para nao dizer pior e levar amarelo  :knuppel2:

é tao irreal termos 600 mil em todo o mundo a pagar 2, 3 euros para ver a benficatv com jogos,

nº bem conservador, se a sportv tem isso so em portugal a cobrar 24 euros e mais


Mas a sporttv tem isso em Portugal porque tem três canais que passam centenas de jogos por ano.

O que não tem sentido, nem qualquer base racional, é defender uma ideia que não existe em nenhum país europeu, e que se saiba é tecnicamente inviável em Portugal (mas se já existe pay-per-view aqui é favor corrigir-me).

É só ficções.


kallou

Citação de: fudim flan em 23 de Junho de 2010, 22:04
Citação de: kallou em 23 de Junho de 2010, 21:56
O rkc tal como outras pessoas fazem parte de uma minoria...

Seria interessante ver as audiências da NBA, Golf...e o berlinde...para ver a quantidade assinantes que vêm esses desportos...ainda para mais, às horas que alguns dão...

Mesmo no futebol...todas as pessoas que eu conheço que têm sportv...o que lhes interessa MESMO é verem os seus clubes...querem lá saber dos outros campeonatos...vêm um jogo ou outro quando dá...quando é um grande jogo, de resto não vêm mais nada...

Num mundo, em que as pessoas não têm tempo para nada...quem é que fica o f-d-s todo em casa aver futebol??!!

Uma minoria!!

Agora, quando é para ver o clube do seu coração, as pessoas pagam, e até fazem horários de modo a poderem ver os jogos...

Eu, por exemplo, ao f-d-s...só tenho tempo para ver os jogos do Benfica...isso é SAGRADO...de resto, não tenho mais tempo para ver nada!!

Tanto é verdade, que muita gente que eu conheço, a maioria, mal acaba a Liga Sagres, a primeira coisa que fazem é cancelarem a assinatura...

Esta é a realidade...a Liga Sagres é o Core Business da Sportv...e tem a preferência de 90% dos seus assinantes, não tenho dúvida nenhuma!!

Eu estou disposto a pagar 24€ para ver os jogos do Benfica...mas se os jogos não passarem lá...ou apenas metade...ou cancelo a assinatura...ou só aceitaria pagar uns 10€ por mês...não mais do que isso...e aposto que se fizerem uma pesquisa...os resultados vão confirmar isso...sejam adeptos do benfica ou não!!

É a Paixão!!
certissimo...mas nenhum clube da os jogos no seu canal,nem o barça

Também nunca precisaram...porque NUNCA foram explorados!!

As realidades são completamente diferentes...cada um tem uam realidade concreta!!

Acho interessante, quando algumas pessoas enchem a boca para falar do Barcelona e do real Madrid...mas esquecem-se, por exemplo...que o Benfica tem mais sócios que eles...pagando os sócios dos clubes praticamente a mesma coisa...e quando os sócios do benfica têm menos poder de compra que os espanhóis!!

Bastante elucidativo...mas só não vêm quem não quer!!

Por vezes valorizamos muito os outros...quando nós temos mais ou tanto valor que os outros!!

Isto é o Benfica...não é o Sporting ou o Porto!! Portanto, queremos um contrato de acordo com o nosso valor e grandeza...se não tentámos seguir o nosso caminho!!

A sorte é dos audazes...!!

SLBBB

Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 20:15
@SLBBB

150M ao ano e nao ao mes.

(é mais que isso mas é para arredondar. Notas: os cafes pagam mais de 24 e o HD tambem é mais caro)

certo, mais precisamente 180 Milhoes sem contar com suplementos pagos por cafes e hds, mas com publicidade nos jogos, cedencia de jogos a tvi rendem mais 10 Milhoes ao ano, e repara, ate a TVI não sendo um canal pago consegue pagar 10 M para transmitir 15 jogos por epoca ( e nem contempla os jogos mais valiosos como classicos e derbis!) Ora se a TVI paga isso é porque consegue rentabilizar o investimento, e nem precisa de meter assinatura!
Depois a sporttv ainda cede os jogos ao estrangeiro, diretos, resumos etc, tudo é faturado para a sporttv.

É facil perceber que 20 milhoes de euros num volume de negocios deste nivel como gera a Sport tv, e como diz o JJ, são peanuts!

rkc

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2010, 22:13
Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 21:45
Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2010, 21:20
Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 21:18
literalmente a unica maneira de resolver isto é o benfica apostar um ano na benfica tv com subscrição, ou pay-per-view

depois analisam-se os resultados



Vejam um exemplo:

25M / 15 jogos dá 1,7M jogo. se 600 mil subscrevessem dava menos de 2 euros por jogo

nao vejo como é irreal ou como nao conseguiamos fazer ainda melhor

agora metam mais os jogos particulares, modalidades, entrevistas exclusivas, considerem nao potugal só, mas incluam as colonias de emigrantes pelo mundo fora

só não avança se não se quiser essa é que é a verdade

e anda-se aqui a dizer que 25M e deviamos beijar-lhes a mao :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

Mas esses 600 mil subscritores vinham de onde exactamente? Poderia dizer que eram 1.2M e ficávamos com 50M€. Isso é simplesmente irrealista.

vinham das barrigas das maes ;D

que pergunta mais sem sentido para nao dizer pior e levar amarelo  :knuppel2:

é tao irreal termos 600 mil em todo o mundo a pagar 2, 3 euros para ver a benficatv com jogos,

nº bem conservador, se a sportv tem isso so em portugal a cobrar 24 euros e mais


Mas a sporttv tem isso em Portugal porque tem três canais que passam centenas de jogos por ano.

O que não tem sentido, nem qualquer base racional, é defender uma ideia que não existe em nenhum país europeu, e que se saiba é tecnicamente inviável em Portugal (mas se já existe pay-per-view aqui é favor corrigir-me).

É só ficções.



Eu sabia que em algum assunto haviamos de concordar...

Pedro84

Tanto é ficção dizer que dá como dizer que não dá. O facto de nunca ter sido feito, não é prova de nada.

rkc

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2010, 22:27
Tanto é ficção dizer que dá como dizer que não dá. O facto de nunca ter sido feito, não é prova de nada.

Porquê? Achas que o normal é negócios à Richard Branson?

4starstarget

malta era importante ponderar que o benfica faz 30 jogos por época e é detentor dos direitos de apenas 15 jogos.
e mesmo assim, no quadro da liga de clubes não tenho a certeza se os pode negociar assim.
pelo menos da taça da liga de certeza que não dá.
da taça idem aspas.
ou então corrijam-me se estiver errado...
assim sendo os benfiquistas teriam que subscrever outros canais pagos para verem os jogos... seria dose!

Theroux

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2010, 22:27
Tanto é ficção dizer que dá como dizer que não dá. O facto de nunca ter sido feito, não é prova de nada.

Mas já foi feito... no Brasil:

Dados referentes ao Brasileirão 2009/2010

Na segunda posição o Corinthians é o clube que apresenta o maior crescimento em relação à época anterior. O clube de Ronaldo, aumentou em 22% as vendas de pay-per-view, aproximando-se dos números do Flamengo que desceram cerca de 9%. Os dois clubes que também são os que têm mais adeptos no Brasil, já garantiram pelo menos 5,8 milhões de Euros e 5,5 milhões de Euros respectivamente.

Só falta dizerem que o Benfica tem mais adeptos que o Flamengo...

Uma coisa é ambicionar ter 300 mil sócios ou fazer a Benfica Tv. Outra coisa é "inventar" quando está em jogo a estabilidade financeira do clube a curto e longo-prazo.

Anti-Anti

Alguém me confirma se os direitos televisivos nos principais campeonatos europeus são negociados pelas respectivas Ligas? Ou seja, seria impossível desta forma esses direitos televisivos pertencerem aos canais dos próprios clubes, certo?

Isto parece mais ou menos simples, canal "pay per view", mais receitas de publicidade de um canal só com os jogos do Benfica vale quanto?... Seja BTV ou Lisboa TV, ou Estádio da Luz TV, chamem-lhe o que quiserem, mas nestas condições é ou não rentável um canal só para os jogos do Benfica?

Quanto paga a TVI por cada um dos 30 jogos que vai transmitir? Certamente que aquilo que paga é coberto pelo que recebe de publicidade, e isso seria também aquilo que esse hipotético canal ria receber, mais as receitas das assinaturas...

Mas enfim, isto é andar a dar palpites por fora, conheço pouco das regras do jogo.

Esbutenado

Citação de: TZ-Q em 23 de Junho de 2010, 20:14
Então deviam todos ir a uma assembleia geral e obrigar o LFV a não vender os direitos por menos de 50M e se não conseguisse vocês pagavam um valor entre 20 e 25M.

Ainda bem que isto é um forum de futebol e não de economia, senão tava tudo fdd,.

volto a repetir a sporttv não depende do Benfica, nem nunca vai depender, como o rkc diz e com razão, a sporttv é um canal de desporto (principalmente futebol) e não um canal do Benfica.

Alguém se preocupou em saber o numero de assinaturas que foram conseguidas só por causa da F1?? Iam ficar surpreendidos

A SportTV sem os jogos do Benfica perdia metade dos assinantes e ficaria em grandes dificuldades financeiras.
Gostam muito de falar na mantinha que aquece o LFV e o Oliveira, mas o certo é que o Oliveira também anda sempre atrás do Benfica. Porque será? O Benfica é de longe a maior força no mercado nacional.

4starstarget

ain
Citação de: Esbutenado em 23 de Junho de 2010, 22:36
Citação de: TZ-Q em 23 de Junho de 2010, 20:14
Então deviam todos ir a uma assembleia geral e obrigar o LFV a não vender os direitos por menos de 50M e se não conseguisse vocês pagavam um valor entre 20 e 25M.

Ainda bem que isto é um forum de futebol e não de economia, senão tava tudo fdd,.

volto a repetir a sporttv não depende do Benfica, nem nunca vai depender, como o rkc diz e com razão, a sporttv é um canal de desporto (principalmente futebol) e não um canal do Benfica.

Alguém se preocupou em saber o numero de assinaturas que foram conseguidas só por causa da F1?? Iam ficar surpreendidos

A SportTV sem os jogos do Benfica perdia metade dos assinantes e ficaria em grandes dificuldades financeiras.
Gostam muito de falar na mantinha que aquece o LFV e o Oliveira, mas o certo é que o Oliveira também anda sempre atrás do Benfica. Porque será? O Benfica é de longe a maior força no mercado nacional.
ainda ficava com 15 jogos!!!
será que não percebem isso???'
então os jogos fora são pertença de quem???

4starstarget

Citação de: 4starstarget em 23 de Junho de 2010, 22:33
malta era importante ponderar que o benfica faz 30 jogos por época e é detentor dos direitos de apenas 15 jogos.
e mesmo assim, no quadro da liga de clubes não tenho a certeza se os pode negociar assim.
pelo menos da taça da liga de certeza que não dá.
da taça idem aspas.
ou então corrijam-me se estiver errado...
assim sendo os benfiquistas teriam que subscrever outros canais pagos para verem os jogos... seria dose!
lembrem-se que o benfica não joga sozinho...

Esbutenado

Citação de: 4starstarget em 23 de Junho de 2010, 22:38
ain
Citação de: Esbutenado em 23 de Junho de 2010, 22:36
Citação de: TZ-Q em 23 de Junho de 2010, 20:14
Então deviam todos ir a uma assembleia geral e obrigar o LFV a não vender os direitos por menos de 50M e se não conseguisse vocês pagavam um valor entre 20 e 25M.

Ainda bem que isto é um forum de futebol e não de economia, senão tava tudo fdd,.

volto a repetir a sporttv não depende do Benfica, nem nunca vai depender, como o rkc diz e com razão, a sporttv é um canal de desporto (principalmente futebol) e não um canal do Benfica.

Alguém se preocupou em saber o numero de assinaturas que foram conseguidas só por causa da F1?? Iam ficar surpreendidos

A SportTV sem os jogos do Benfica perdia metade dos assinantes e ficaria em grandes dificuldades financeiras.
Gostam muito de falar na mantinha que aquece o LFV e o Oliveira, mas o certo é que o Oliveira também anda sempre atrás do Benfica. Porque será? O Benfica é de longe a maior força no mercado nacional.
ainda ficava com 15 jogos!!!
será que não percebem isso???'
então os jogos fora são pertença de quem???

Não é AINDA ficava com 15 jogos, é SÓ ficava com 15 jogos, e perdia o Benfica-porcos e Benfica-lagartos, que são 2 dos jogos com maior audiência.
Para mais, há todo um factor de ligação ao clube que não pode ser menosprezado. Por cada pessoa que escreve aqui que gosta muito da SportTV por causa dos outros campeonatos, NBA, golf, etc., facilmente se arranjam 20 que imediatamente cancelavam a SportTV se os jogos em casa do Benfica saíssem de lá, e que passariam a ver os outros 15 jogos no café/casa do Benfica/internet. Quer queiram admitir quer não queiram, e para o caso o que meia dúzia de pessoas neste forum pensam é completamente irrelevante, poucas são as pessoas que ficam em casa a ver Real Madrid - Osasunas e Chelsea-Sunderlands ou jogos da NBA.
Mas vamos ver as audiências de qualquer jogo do Benfica e sistematicamente estão sempre no top 10 dos jogos mais vistos.
Por exemplo, se os jogos do Benfica não fossem tão importantes porque é que a SportTV vai transmitir TODOS os jogos da pré-época do Benfica?