Direitos televisivos

xicovsky

Citação de: bdm em 11 de Fevereiro de 2010, 19:30
Citação de: xicovsky em 11 de Fevereiro de 2010, 19:28
Mesmo que só haja 200mil assinantes por exemplo, a pagar 5€ por mes digamos, daria 12 milhoes ao ano, que já é mais que o que ganhamos actualmente.

E nao vale a pena estarem a comparar com os casos do barcelona e manchester que recebem mais de 100 milhoes anuais
achas mesmo que este numero é rasoável?

Acho, e estou a contar por baixo, penso que teriamos bem mais

Rockhound

Citação de: Esbutenado em 11 de Fevereiro de 2010, 19:27
Ainda há muitos velhos do restelo.
Insistem em analisar a situação dos direitosm televisivos do Benfica à luz da situação actual, mas esquecem-se que até 2013 muita coisa pode mudar.
Uma coisa está mais do que confirmada. O campeonato português gera um volume de receitas bastante atractivo, embora seja obviamente muito menor quando comparado com mercados de outra dimensão. No entanto, para a nossa realidade ainda são muitos milhões de euros. Dinheiro esse que os oliveirinhas metem ao bolso, chulando todos os clubes, e principalmente o Benfica, dada a nossa dimensão.
Havendo esta situação, é normal que outros agentes se interessem neste mercado, porque há muito dinheiro em jogo, que tem estado sobre controlo absoluto dos oliveirinhas. Logo, se a PT entrar em cena, na linha da guerra a que temos assistido entre a MEO e a ZON, e decidir criar um canal de desporto que inclua os jogos em casa do Benfica, muita coisa vai mudar.
No dia em que isto acontecer, aposto que a SportTV vai à falência. A entrada de cena da PT com um novo canal de desporto é actualmente o factor que pode desequilibrar a balança a favor do Benfica. Porque começando com os jogos do Benfica garante desde logo milhares de assinantes, como empresa tem um poder negocial que esmaga por completo os oliveirinhas e será apenas uma questão de tempo até os outros clubes e outros desportos passarem para o novo canal. O dinheiro fala mais alto.
No caso de haver apenas SportTV, a situação do Benfica complica-se, mas mesmo assim haverão concerteza alternativas que ultrapassem a ninharia que recebemos actualmente dos oliveirinhas. Assim haja vontade de os mandar levar no olho.

A PT ou um terceiro...

mas ainda bem que alguém percebeu....

e para quem perguntou...não trabalho na sportv...nem na Zon..nem Na Pt..nem no Meo nem Na Benfica TV..nem na Sonae...eu até estou a trabalhar bem Longe....

bdm

Citação de: xicovsky em 11 de Fevereiro de 2010, 19:31
Citação de: bdm em 11 de Fevereiro de 2010, 19:30
Citação de: xicovsky em 11 de Fevereiro de 2010, 19:28
Mesmo que só haja 200mil assinantes por exemplo, a pagar 5€ por mes digamos, daria 12 milhoes ao ano, que já é mais que o que ganhamos actualmente.

E nao vale a pena estarem a comparar com os casos do barcelona e manchester que recebem mais de 100 milhoes anuais
achas mesmo que este numero é rasoável?

Acho, e estou a contar por baixo, penso que teriamos bem mais
eu acho que sou um bocado pessimista, não acredito muito nesse número...

Esbutenado

Citação de: bdm em 11 de Fevereiro de 2010, 19:28
acho que só existindo um canal de desporto concorrente à sporttv é que o Benfica terá uma grande margem de manobra... era bom que a meo avançasse com um canal assim, mas seria dificil porque a sporttv tem os direitos telivisivos de tudo o que meche... a outra hipótese seria um canal aberto (talvez a sic) comprasse os direitos, mas sinceramente duvido...

Já várias pessoas indicaram que os contratos que a SportTV tem com as outras ligas e outros desportos são na sua maioria de curta duração (e corrijam-me se estiver errado).
Logo, outro canal que surgisse rapidamente entraria em competição com os oliveirinhas, e se esse canal estiver na MEO apoiado pela PT, os oliveirinhas não têm a menor hipótese de ganhar esses direitos.

Catania89

Citação de: rkc em 11 de Fevereiro de 2010, 19:30
Citação de: Catania89 em 11 de Fevereiro de 2010, 19:28
Citação de: rkc em 11 de Fevereiro de 2010, 19:27
Mas alguem duvida que há mais gente para ver a Liga francesa que a portuguesa?

you sir are an idiot  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

E tu é nada mais que uma poeira que depressa desaparecerá.

Mas tambem és altamente ignorante. Um País com 6 vezes mais de habitantes tem menos gente para ver a sua Liga que nós.

Não pá! Tu é que a sabes toda!

mas o que é que a frança ter mais gente que portugal tem a ver com os direitos desportivos das transmissoes do benfica

nem te devia responder, mas desenvolve lá o raciocinio
(isto deve ser giro :clap1: )

carrepos

Citação de: golfdreamer em 11 de Fevereiro de 2010, 19:26

Quanto recebe o Benfica pela sua transmissao comparado com os clubes franceses? Tem menos adeptos que os ultimos classificados?



Quantos habitantes tem a França? Quantos habitantes tem Portugal?
Qual é a riqueza média do país em França? Qual é em Portugal?

Catania89

Citação de: xicovsky em 11 de Fevereiro de 2010, 19:31
Citação de: bdm em 11 de Fevereiro de 2010, 19:30
Citação de: xicovsky em 11 de Fevereiro de 2010, 19:28
Mesmo que só haja 200mil assinantes por exemplo, a pagar 5€ por mes digamos, daria 12 milhoes ao ano, que já é mais que o que ganhamos actualmente.

E nao vale a pena estarem a comparar com os casos do barcelona e manchester que recebem mais de 100 milhoes anuais
achas mesmo que este numero é rasoável?

Acho, e estou a contar por baixo, penso que teriamos bem mais

bem mais nao tenhas duvidas

só no estrangeiro facilmente chegavamos a numeros incriveis.

Rockhound

A prolongação do vinculo foi uma compensação pela quebra de contrato....

Pedro84

Citação de: Rockhound em 11 de Fevereiro de 2010, 19:34
A prolongação do vinculo foi uma compensação pela quebra de contrato....

Há quanto tempo?

Dandy

Citação de: bdm em 11 de Fevereiro de 2010, 19:28
acho que só existindo um canal de desporto concorrente à sporttv é que o Benfica terá uma grande margem de manobra... era bom que a meo avançasse com um canal assim, mas seria dificil porque a sporttv tem os direitos telivisivos de tudo o que meche... a outra hipótese seria um canal aberto (talvez a sic) comprasse os direitos, mas sinceramente duvido...





   A SportTV só tem os direitos porque mais ninguém se interessou por eles.


   No dia em que a Portugal Telecom avançar para o canal de desporto quem é que achas que tem mais músculo?


   O Benfica (Portugal Telecom) ou a União de Leiria (SportTV)?




trainmaniac

Citação de: Rockhound em 11 de Fevereiro de 2010, 19:34
A prolongação do vinculo foi uma compensação pela quebra de contrato....

O tal contrato nulo, que o Vilarinho decidiu voltar a assinar mesmo depois de decisão judicial... ainda hoje é nulo, mas pronto.

Toribas

Oh train, estão a chamar por ti no Tão crl.

trainmaniac

Citação de: Dandy em 11 de Fevereiro de 2010, 19:35A SportTV só tem os direitos porque mais ninguém se interessou por eles.


   No dia em que a Portugal Telecom avançar para o canal de desporto quem é que achas que tem mais músculo?


   O Benfica (Portugal Telecom) ou a União de Leiria (SportTV)?

Depende dos conteúdos dos 2 canais... a SportTV está longe de ser só a liga portuguesa.

carrepos

Citação de: rkc em 11 de Fevereiro de 2010, 19:29
Citação de: Esbutenado em 11 de Fevereiro de 2010, 19:27
Ainda há muitos velhos do restelo.
Insistem em analisar a situação dos direitosm televisivos do Benfica à luz da situação actual, mas esquecem-se que até 2013 muita coisa pode mudar.
Uma coisa está mais do que confirmada. O campeonato português gera um volume de receitas bastante atractivo, embora seja obviamente muito menor quando comparado com mercados de outra dimensão. No entanto, para a nossa realidade ainda são muitos milhões de euros. Dinheiro esse que os oliveirinhas metem ao bolso, chulando todos os clubes, e principalmente o Benfica, dada a nossa dimensão.
Havendo esta situação, é normal que outros agentes se interessem neste mercado, porque há muito dinheiro em jogo, que tem estado sobre controlo absoluto dos oliveirinhas. Logo, se a PT entrar em cena, na linha da guerra a que temos assistido entre a MEO e a ZON, e decidir criar um canal de desporto que inclua os jogos em casa do Benfica, muita coisa vai mudar.
No dia em que isto acontecer, aposto que a SportTV vai à falência. A entrada de cena da PT com um novo canal de desporto é actualmente o factor que pode desequilibrar a balança a favor do Benfica. Porque começando com os jogos do Benfica garante desde logo milhares de assinantes, como empresa tem um poder negocial que esmaga por completo os oliveirinhas e será apenas uma questão de tempo até os outros clubes e outros desportos passarem para o novo canal. O dinheiro fala mais alto.
No caso de haver apenas SportTV, a situação do Benfica complica-se, mas mesmo assim haverão concerteza alternativas que ultrapassem a ninharia que recebemos actualmente dos oliveirinhas. Assim haja vontade de os mandar levar no olho.

Há tanta vontade que os contratos já foram renegociados... Acabavam em 2011 no tempo do Vale...

E depois ainda acreditam que o Benfica vai bater o pé à Sport TV.
Vai vai.
Vai é receber o que eles quiserem pagar.

Rockhound

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Fevereiro de 2010, 19:35
Citação de: Rockhound em 11 de Fevereiro de 2010, 19:34
A prolongação do vinculo foi uma compensação pela quebra de contrato....

Há quanto tempo?

Há demais....mas é uma realidade...aliás..até foram dois prolongamentos...


mas antes isso que pagar a indemnização.....que o tribunal estipularia!!!