Direitos televisivos

Zak

Citação de: marcosou em 06 de Julho de 2010, 20:30
Contas deles...
  épocas      contrato antigo   contrato novo          Dif
2010   2011             9                     11   
2011   2012             9                     11   
2012   2013             9                     11   
2013   2014             9*                   15   
2014   2015             9*                   15   
2015   2016             9*                   15   
2016   2017             9*                   15   
2017   2018             9*                   15   

Se estes numeros estao certos, o zbording que todos conhecemos, acabou de fazer KAPUTTTT

E nada melhor que um coment de um lagarto para verem a situacao que eles se meteram:

"Acho que vocês não estão a ver o que isto significa para o SCP.
É o fim da competitividade entre rivais.

Se o slb receber 15/20 ME a mais que nós nisto todos os anos, poderá contratar pelo menos 2 Boghossians a mais que nós por ano só nesta vertente.
Estou a ser mais claro agora?

Só por muito demérito o slb fica atrás de nós alguma vez...

PQP esta M...

O SCP e o fcp deviam-se unir nisto e lutar até à morte contra este ataque!!!
Não existe nenhum assunto mais importante que este porque estamos a falar do fim do SCP como nós o concebemos...

PS: É que não estou a exagerar nada ao dizer isto!"


O zbording, esta na merrrdaaa... tiveram de ir fazer um novo contracto com o oliveirinha, para terem um balao de oxigenio, mas que lhes hipotecou qq hipoteses de competitividade no futuro.

So se o Benfica e o fcp, fizerem muitttta porcaria é que o zbording num futuro proximo tera hipoteses de ganhar um campeonato.

Estou em sintonia contigo.
Até deixo aqui o post que escrevi antes.

Citação de: Zak em 06 de Julho de 2010, 19:22
Sinceramente, isto parece-me mais um passo pró abismo por parte dos lagartos.

Desses 108M, 75.6M vao para o Sporting Comércio e Serviços (whatever that means).
Agora nao sei é qual é a actividade dessa SCS no financiamento do Sporting no geral. Se investem €€€€€€ quando o SCP precisa ..... etc....
Fuck knows...

Mas a mim parece-me que o Sporting nao vai usufruir nem metade desses 108M.

Acho que o Sporting fez mais uma grande burrice. E se pedirem já um adiantamento para investir no plantel (como ja se falou) vao ficar muitos anos a penar (€€€€€€).

Quuuuaaaase que tanho pena deles ..... mas depois vejos comentarios de certos lagartos como esse no teu post e mudo logo de ideias.

Quer dizer, em vez de lutar contra o polvo ..... faz-se filial do mesmo e luta contra quem tem lutado contra esse mesmo polvo durantes os ultimos anos.
FDX é confuso mas acho que fiz sentido hehehe.

Teem tudo o que merecem. Só quando abrirem os olhos é que se vao levantar ...... um pouco.

LMAB89

Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:04
Que contrato mais fraquinho... Mas quando se está à rasca de dinheiro.

Bom, estes ao menos sempre anunciaram. Não é como o Benfica que renegociou os contratos de publicidade (cf. segunda linha de painéis publicitários) e que nada diz a ninguém...


Mais passa o tempo, menos entendo quem é que vai pagar os 40 milhões ao Benfica.
40 Milhões é o valor fetiche.

Catania89

#3887
a sério, se eles já tinham recebido os valores pela venda ate 2013/14 como é que voçes agora dividem o valor por anos que eles já receberam

não percebo  :estrelas:


continuo a dizer que quando muito nos anos do contrato antigo só receberam a diferença entre o novo valor anual e o que já tinham recebido

TuBaS

Faz algum sentido estar a dizer-se que renegociaram o contrato e o valor em causa diz respeito somente a partir de 2013/2014 !? Então nesse caso foram burros porque daqui a 2/3 anos iriam fazer um contrato melhor.
O Sporting precisa de € urgentemente e é lógico que os valores em causa entram já em cena, ou seja, 108M€ a dividir por 8 épocas...é a minha perspectiva.

Rui Costa

Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:02
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Julho de 2010, 21:00
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 20:56
Citação de: Zak em 06 de Julho de 2010, 19:09
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 19:00
agora que eles reberam 21,6 por ano quero ver o pessoal que andava para aqui a dizer que nao levavamos mais de 20 e já era bom

onde andam voçês?

108M a dividir por 8 (anos) e nao 108M a dividir por 5.

não é de 2013/2014 até 2017/2018

foi o que percebi da noticia
Renegociaram o contrato, como tal também há alteração nas épocas desde este ano.

mas isso já nao fazia parte do contrato antigo em que como agora anteciparam as receitas, ou seja, já as receberam á anos até 13/14?

quando muito incluia a diferença, mas nao foi isso que percebi da noticia

Estás a confundir passagens da noticia com passagens do comunicado.

REnegociaram os contratos em vigor. "Mais se informa" que também venderam os direitos para as seguintes épocas.

O contrato REnegociado MAIS a venda das outras épocas dá o total de 108 milhões.

Zak

Digemos que a Controlinveste (ou como se chama) fez mais um negocio da China.

Só fazem é o polvo engordar...

Catania89

Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:08
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:02
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Julho de 2010, 21:00
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 20:56
Citação de: Zak em 06 de Julho de 2010, 19:09
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 19:00
agora que eles reberam 21,6 por ano quero ver o pessoal que andava para aqui a dizer que nao levavamos mais de 20 e já era bom

onde andam voçês?

108M a dividir por 8 (anos) e nao 108M a dividir por 5.

não é de 2013/2014 até 2017/2018

foi o que percebi da noticia
Renegociaram o contrato, como tal também há alteração nas épocas desde este ano.

mas isso já nao fazia parte do contrato antigo em que como agora anteciparam as receitas, ou seja, já as receberam á anos até 13/14?

quando muito incluia a diferença, mas nao foi isso que percebi da noticia

Estás a confundir passagens da noticia com passagens do comunicado.

REnegociaram os contratos em vigor. "Mais se informa" que também venderam os direitos para as seguintes épocas.

O contrato REnegociado MAIS a venda das outras épocas dá o total de 108 milhões.

dou-te meia razão

realmente renegociaram os anos até 2013, mas relativamente aos anos antes de 2013 só receberam pela diferença, logo não é 108/8 anos

Zak

Eu acho que os Lagartos tiveram que renegociar o contrato (dos anos que faltavam) para conseguir já receber algum (€€€€€€).

Senao teria que esperar mais uns tempos pelo guito.

Rui Costa

Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:11
dou-te meia razão

realmente renegociaram os anos até 2013, mas antes só receberam pela diferença, logo não é 108/8 anos

Bah... Talvez haja apenas um pequeno ajuste até 2013 e que a média a partir dessa data seja um pouco superior, mas continua a não ser 21 milhões por época.

Olha para o comentário do marcosou. Talvez seja mais isso.

Catania89

#3894
Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:15
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:11
dou-te meia razão

realmente renegociaram os anos até 2013, mas antes só receberam pela diferença, logo não é 108/8 anos

Bah... Talvez haja apenas um pequeno ajuste até 2013 e que a média a partir dessa data seja um pouco superior, mas continua a não ser 21 milhões por época.

Olha para o comentário do marcosou. Talvez seja mais isso.

da quase 17M por epoca, assim é que está certo (eles ja receberam 27M pelas 3 epocas do contrato antigo)

pra quem é... MARAVILHA

quero o dobro pro SLB no minimo

Rui Costa

O que é isso dos 27 milhões antecipados?

Quer dizer, não recebem nada nas próximas épocas?

Catania89

Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:24
O que é isso dos 27 milhões antecipados?

Quer dizer, não recebem nada nas próximas épocas?

até 2013/14 eles já receberam 9M por epoca quando fizeram o contrato inicial, nao podes ignorar esses valores para achares quanto foi por época, senao nao chegas a conclusao nenhuma

Zak

Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:24
O que é isso dos 27 milhões antecipados?

Quer dizer, não recebem nada nas próximas épocas?

Já se falou num adiantamento financeiro prós lagartos. Acho que vi isso na TV.

SLBBB

#3898
O Benfica deverá receber um valor que ronde o somatorio do SCP e FCP juntos. Se o sporting faturara 13.5M, o Porto devera ser superior, especulava-se 16 Milhoes. Mas nao sei, o porto ate agora estranhamente recebia mais que o benfica actualmente, por isso nao é de estranhar que as influencias azuis, nao sejam apenas visiveis na parcialidade dos comentadores de tv ou nos lances duvidosos que nao mostram, pode bem chegar aos contratos beneficiarios. Ha que esperar para ver o que oferecerao ao FCP...

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  4 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

Em termos de audiencias, esta desigualdade nao é tao visivel pelo simples facto que ha sempre benfiquistas que vem jogos dos rivais e vice versa, contudo os jogos do benfica sao os que contam com maior share e audincia. Num top 10 de audiencias em jogos verifica-se que 7 ou 8 foram jogos do benfica.

A futebol finance fez um estudo sobre a rentabilidade da publicidade nas transmissoes de jogos de futebol, mais uma vez os jogos do benfica valem nitidamente mais. Enquanto porto e sporting rendem valores identicos, entre os 400 mil euros no minimo e 600 no maximo, o jogos do benfica oferecem valores minimos de 600 e  800 mil. So os jogos da selecao rendem mais, no maximo cerca de 1.5 milhoes. Estes valores referem apenas os intervalos dos jogos.

A sport tv obtem ainda outras mais valias tendo os direitos dos clubes na sua posse, para alem de enriquecer os seus conteudos que fazem ganhar assinaturas (sao 600 mil a pagar 25€ por mes), ainda vende por 10 milhoes Epoca jogos dos 3 grandes á TVI (e nem inclui os melhores jogos como derbys e classicos), obtem ainda mais valias das vendas de diretos, diferidos ou resumos a outros canais desportivos internacionais.

Reparem que a vendas de tv rights em todos os paises é o maior rendimento dos clubes, representa algo como 50-60 % da faturacao. Em portugal representa 10%, isto é impensavel em paises onde se devora futebol.

Portante esta aqui alguns argumentos que facilmente se percebe que pode e deve pagar muito mais do que paga e ficarem todos satisfeitos. (excepto lagartos e tripeiros, esses nunca compreenderao a grandeza do benfica, mas isso ja faz parte da doenca deles.)

Rui Costa

Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:26
Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:24
O que é isso dos 27 milhões antecipados?

Quer dizer, não recebem nada nas próximas épocas?

até 2013/14 eles já receberam 9M por epoca quando fizeram o contrato inicial, nao podes ignorar esses valores para achares quanto foi por época, senao nao chegas a conclusao nenhuma

Não estou a ignorar nada, não percebo porquê é que dizes que já receberam tudo o que tinha direito do anterior contrato até 2013 e este é como se fosse um novo.

Ou seja, é como se não recebessem mais nada até 2013 se não tivessem feito este novo acordo.