Direitos televisivos

Meddler

Eu acho muito bonito (e é o fulcral da negociação) o valor a ser pago pelos nossos jogos, mas acho que havíamos de exigir a total liberdade para escolher as horas dos jogos. Ou de pelo menos 10 em 15 jogos caseiros.

|Flexas|

Será ocasião para acrescentar novo contador?

21 dias

para se saber o futuro dos Direitos Televisivos

Eheh

Meddler

Muita tinta vai correr na imprensa nas próximas três semanas...

uther20

Pergunta, qual é a pressa de fazer o negócio já? Antecipar receitas?

MiTica

Citação de: uther20 em 08 de Fevereiro de 2012, 06:05

de todo, porque o negocio vai falhar e vamos pra BenficaTV e é preciso tempo pra preparar tudo

rcoelho

por acaso foi a unica coisa que achei lógica na conversa do lfv foi o porquê de ser agora.

espero é que o contrato seja só de 3 anos...... e com retroactivos de pelo menos uma época....

mas já deixei de acreditar....

Afonso

A mim tambem me pareceu que o presidente veio a publico informar que não á alternativas á sporcotv, é tentar a melhor proposta dos gajos ou transmitir os jogos na BenficaTV.

redsun111

O valor dos direitos televisios não pode ficar limitado ao mercado nacional.
Não pode ignorar a importância duma Benfica TV e dos jogos noutros operadores internacionais e os efeitos directos e indirectos em termos publicitários, em novos patrocinadores, no reconhecimento internacional, em novos adeptos, etc....

O Benfica deve assumir as decisões dessas áreas em vez abdicar dessa gestão a um intermediário.
O Benfica pode e deve criar uma estrutura que lhe dê a capacidade e as competências  próprias para desenvolver uma estratégia comercial integrada, a medio e longo prazo, para Portugal e no estrangeiro.

O Benfica fez-se de decisões corajosas e ambiciosas.

ANTI OSGAS

Segundo a minha análise, após a entrevista do sr presidente, existem apenas 2 alternativas para os direitos televisivos, a BENFICA TV e a olibeirinha TB.

Espero que caso se opte pela renovação com a olibeirinha TB a mesma não tenha uma duração superior a 3 anos.

Em relação à BENFICA TV, infelizmente acho que não temos liquidez suficiente para suportar tal projecto.

The Eagle 10

Começo a perspectivar uma eventual renovação com olibeira e que esses direitos poderam rondar entre os 25M e 30M

uther20

Citação de: MiTica em 08 de Fevereiro de 2012, 08:00

de todo, porque o negocio vai falhar e vamos pra BenficaTV e é preciso tempo pra preparar tudo
Realmente é bem pensado. Eu nos sapatos dos oliveirinhas porquistas eu tb faria o mesmo que eles. Ia fazendo slowball e queria ver o que eles julgam ser bluff do Benfica. Ora, se o Benfica quer mostrar que está a falar a sério sobre a alternativa Benfica TV tem que fazer como tu dizes, mostrar já que estamos prontos.

redsun111

O Oliveira tem ganho muitos milhões de receita que poderiam e deveriam estar a ser feitos pelo clube.

MiTica

Citação de: uther20 em 08 de Fevereiro de 2012, 09:53
Citação de: MiTica em 08 de Fevereiro de 2012, 08:00

Realmente é bem pensado. Eu nos sapatos dos oliveirinhas porquistas eu tb faria o mesmo que eles. Ia fazendo slowball e queria ver o que eles julgam ser bluff do Benfica. Ora, se o Benfica quer mostrar que está a falar a sério sobre a alternativa Benfica TV tem que fazer como tu dizes, mostrar já que estamos prontos.

claro, até porque um processo negocial NUNCA está fechado, se eles virem que estamos mesmo a sério vão negociar de cabeça baixa

agora só com conversa é que não vamos lá, temos de mostrar que temos uma alternativa em cima da mesa e não um bluff

Flavius Julius

Citação de: iSLBenfica em 07 de Fevereiro de 2012, 22:18
Também espero que sim, se for um projecto pensado pode trazer uma grande rentabilidade. Não esquecer ainda os emigrantes em França, Suiça, EUA, além dos portugueses que habitam nas ilhas e todos os outros em Portugal continental e que não se podem deslocar ao estádio.
A BenficaTV teria de ser disponivel neste caso para todas as operadoras (Zon, Meo,..)

Imaginando um jogo na Luz, mesmo que sejam 300 mil pessoas a adquirir o jogo avaliado de acordo com a sua importância, por exemplo, valor minimo de 3 euros, conseguimos 900 mil euros num jogo. Num Benfica-Porto, se for preciso há 1 milhão de pessoas espalhadas por esse mundo fora a adquirir o jogo num valor de 8 euros. Só esse jogo, eram logo 8 milhões de euros a entrar na caixa. Só num Benfica-Porto..

Para isto render mesmo, é importante expandir o canal por esses países fora e fazer publicidade aos jogos como deve ser. Se por exemplo o Inter metesse os seus jogos a serem transmitidos no canal do clube eu até poderia inclusive pagar para ver alguns jogos. Expandindo por exemplo o canal à Argentina, Brasil (não sei se já há), também haveria lá quem pagasse para ver alguns jogos do Benfica.
Nem mais!
Infelizmente há pessoas que não compreendem este tipo de opinião por terem visão limitada e apenas olham para a componente transmição do jogo, esquecendo-se que há todo um  mundo que gira em torno da transmição, que é a publicidade, que é uma das principais fontes de riqueza do canal Sporcotv, publicidade estática (estádio) e publicidade da transmição, este dinheiro não o vemos, vai direitinho para a Sporcotv.
Não defendo que a BTV seja paga, apenas os jogos.
Logo a tranmição do canal terá de ser o mais abrangente possivel, para aumentar o mercado.
Mas é apenas a minha opinião e eu que não percebo nada disto...

redsun111

Citação de: Flavius Julius em 08 de Fevereiro de 2012, 10:25
Citação de: iSLBenfica em 07 de Fevereiro de 2012, 22:18
Também espero que sim, se for um projecto pensado pode trazer uma grande rentabilidade. Não esquecer ainda os emigrantes em França, Suiça, EUA, além dos portugueses que habitam nas ilhas e todos os outros em Portugal continental e que não se podem deslocar ao estádio.
A BenficaTV teria de ser disponivel neste caso para todas as operadoras (Zon, Meo,..)

Imaginando um jogo na Luz, mesmo que sejam 300 mil pessoas a adquirir o jogo avaliado de acordo com a sua importância, por exemplo, valor minimo de 3 euros, conseguimos 900 mil euros num jogo. Num Benfica-Porto, se for preciso há 1 milhão de pessoas espalhadas por esse mundo fora a adquirir o jogo num valor de 8 euros. Só esse jogo, eram logo 8 milhões de euros a entrar na caixa. Só num Benfica-Porto..

Para isto render mesmo, é importante expandir o canal por esses países fora e fazer publicidade aos jogos como deve ser. Se por exemplo o Inter metesse os seus jogos a serem transmitidos no canal do clube eu até poderia inclusive pagar para ver alguns jogos. Expandindo por exemplo o canal à Argentina, Brasil (não sei se já há), também haveria lá quem pagasse para ver alguns jogos do Benfica.
Nem mais!
Infelizmente há pessoas que não compreendem este tipo de opinião por terem visão limitada e apenas olham para a componente transmição do jogo, esquecendo-se que há todo um  mundo que gira em torno da transmição, que é a publicidade, que é uma das principais fontes de riqueza do canal Sporcotv, publicidade estática (estádio) e publicidade da transmição, este dinheiro não o vemos, vai direitinho para a Sporcotv.
Não defendo que a BTV seja paga, apenas os jogos.
Logo a tranmição do canal terá de ser o mais abrangente possivel, para aumentar o mercado.
Mas é apenas a minha opinião e eu que não percebo nada disto...

Dá trabalho, demora tempo mas é o caminho correcto.