Direitos televisivos

abel

Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:01
Citação de: Seven Red em 09 de Fevereiro de 2012, 10:36
Para fazer 25M em pay-per-view a 5 euros o jogo seria necessário que se conseguisse vender, em média, mais de 330 mil acessos por jogo, para os 15 jogos em casa.

Completamente utópico, não ?  Nem num ano de resultados muito bons, imaginemos que os resultados começava a ser maus, era o descalabro total.

1- A Agência Cosmos não paga 25 milhões. Ao que a Agência Cosmos vier a pagar (se vier a pagar), é necessário deduzir os milhões que representam os custos indirectos ao nosso clube e o favorecimento indirecto aos Porcos.

2- Nas tuas contas não entram receitas de publicidade? Superiores que são aos custos de produção e à carga fiscal.

Explica lá isso....

Quer dizer, que neste momento devemos estar nós a pagar à olivedesportos....

:D

Seguramente.

Oito ou sete milhões anuais não chegam para cobrir os danos indirectos que temos e os ganhos indirectos dos Porcos (basta ver quanto ganhou o Porco, nos últimos10 anos, devido ao ciclo domínio interno/Liga dos Campeões/milhões a entrar/vendas milionárias/reforço da equipa/domínio interno/Ligas dos Campeões/milhões a entrar/...).

Independentemente de termos concordado com o contrato.

A cosmos quando muito pode influênciar os comentarios dos jogos, não marcam golos.

pec

Citação de: mindfuck em 09 de Fevereiro de 2012, 11:28
Agora imaginem-nos a receber um valor justo na liga espanhola pelos direitos televisivos.....

A liga espanhola não é o melhor exemplo para falar em justiça de direitos televisivos.

redsun111

Há muitos aspectos que estão em jogo quando se pensa na questão dos direitos televisivos.

A hora dos jogos e a afluência ao estádio; conceder ou não a exclusividade dos direitos de transmissão a um operador; As várias formas como podem ser transmitidos os jogos; a publicidade que os jogos arrastam para o ou os canais que os transmitirem; o impacto como a transmissão dos jogos e da Benfica tv poderá ter internacionalmente, em termos de espectadores, merchandising, patrocinadores e publicidade;

Cada um desses aspectos influencia extraordinariamente o valor dos direitos televisivos.
Como já referi, creio que o clube pode e deve criar as capacidades e competências para que gerir o seu destino nestes aspectos. Sabendo fazer as coisas bem feitas, 40m€ de receita poderão ser bem pouco, atendendo a um mercado internacional que está ainda por explorar..

Até este momento o Benfica abdicou de ter estre "trabalho" para receber em troca 8,5m€/ano. Em contrapartida, qual a receita que o Benfica tem proporcionado à Olivedesportos ao longo destes anos?

lopi75slb

Citação de: pec em 09 de Fevereiro de 2012, 11:31
Citação de: mindfuck em 09 de Fevereiro de 2012, 11:28
Agora imaginem-nos a receber um valor justo na liga espanhola pelos direitos televisivos.....

A liga espanhola não é o melhor exemplo para falar em justiça de direitos televisivos.
Pois nao , o barça e real , papam mais de 50 % dos direitos televisivos , o resto é para os outros , é assim na espanha ,

Dandy

Citação de: abel em 09 de Fevereiro de 2012, 11:14
Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2012, 15:34
   Não terão de ter... só terão se quiserem e se puderem. Como em tudo, são opções individuais. E isso já é o que acontece, presentemente.
   Se fosse verdade o que dizes, então todos os Benfiquistas teriam Agência Cosmos em casa, para ver os jogos do Benfica. E isso, como sabes, não acontece.
   A verdade é que a grande maioria dos Benfiquistas não tem Agência Cosmos em casa (apesar de ser a Agência Cosmos que transmite a maior parte dos desafios oficiais que o Benfica trava).

Ora, se a maior parte dos Benfiquistas não tem Agência Cosmos em casa (apesar da maior parte dos clientes da Agência Cosmos serem do Benfica)... porque é que num cenário de BenficaTV com os jogos na Luz, para a Liga, os Benfiquistas... terão de ter sportv na mesma para ver os jogos fora...?

Isso simplesmente não é assim, não acontece. É uma decisão pessoal e individual de cada lar... tal como agora.
   Haveriam aqueles que contratariam os dois... haveriam aqueles que contratariam somente um (e poderia ser a BenficaTV em detrimento da Cosmos, perfeitamente)... e haveriam aqueles que não contrariam nenhum, tal como agora.
   Nada de novo, portanto.

E quando afirmas que... os subscritores benfiquistas não pagam só pelo Benfica mais sim pela enorme quantidade de conteúdos que a sportv oferece... estás novamente a generalizar de forma injusta e imprecisa, na minha opinião.

Existirão Benfiquistas como aqueles que descreves, certamente, mas existirão, garantidamente, outros Benfiquistas, como eu, que somente têm a Agência Cosmos POR CAUSA do Benfica e por causa do Benfica SOMENTE.

É claro que muitos Benfiquistas têm cosmos principalmente pelo Benfica, mas óbviamente que também consomem os outros conteúdos que são muitos e esses também pesam na decisão de pagar a mensalidade, estamos a falar de 4 canais com emissões de de uma média de 18 hoas +/-.

Depois se tivessem de optar por subscrever a BTV para ver os jogos em casa ou a Cosmos para ver os jogos fora + todos os outros conteúdos, em 100 havia um que optava pela 1ª é que os jogos do Benfica têm o mesmo valor sendo fora ou em casa.

O Benfica vai obviamente renovar com a cosmos, a aventura da BTV era um passo para o clube falir.

O facto de muitos Benfiquistas com Agência Cosmos também consumirem outros conteúdos, para além do Benfica, não significa que continuassem a subscrever a Agência Cosmos, se esta deixasse de dar... Benfica (parcial ou totalmente).

Imagina um amante de morangos que pede uma salada de frutas que tem morangos.
   Nessa salada, podes ter morangos, banana, maçãs, laranjas e uvas. Há amantes de morangos que pedem essa salada unicamente por causa dos morangos... o que não significa que não possam, também, comer a outra fruta (uma vez que está paga, porque não consumi-la?).
   Mas se essa salada deixasse de ter morangos para ter kiwis... será que esses amantes de morangos continuariam a pedir a salada? Alguns não o fariam, certamente.
   E se, em alternativa a uma salada de frutas, houvesse, também, uma sobremesa apenas de morangos elaborada, ainda que com menos fruta (mas, em contrapartida, mais barata)?
   Quantos optariam por esta última? Não sei... não me atrevo a especular com números, como tu.

Do que tenho a certeza é que em tempos de crise e tal... muitos Benfiquistas (e muitas famílias Benfiquistas) prefeririam pagar 15 euros para ter 25 kgs de morangos, unicamente, a ter de pagar 30 euros para ter 200 kgs de uma salada de fruta (da qual a maioria nem tempo/interesse tem para consumir).
   O facto de referires que em 100 haveria um a fazê-lo... é uma delirante especulação. Ainda para mais em tempos de crise e tal...

Quem der por certo e garantido (eu não dou, obviamente) que os subscritores de uma BenficaTV a transmitir os 15 jogos da Liga, na Luz, teriam, também, de subscrever a Agência Cosmos, para poder assistir aos outros jogos...

... terá, igualmente, de dar por certo e garantido, que os subcritores da Agência Cosmos também teriam de subscrever uma BenficaTV que transmitisse os 15 jogos na Luz, para a Liga (pelo mesmíssimo motivo esmagador: porque teriam de...). Ainda para mais sendo a BenficaTV mais barata do que a Cosmos...
   Ou seja, a BenficaTV seria um êxito fenomenal (pois teria tantos clientes quanto a Agência Cosmos).
   O que daria, a 7 euros mensais, um encaixe superior a 40 milhões de euros anuais, somente em subscrições, fora a publicidade).
   E esta, hein?...

Quanto ao facto do Benfica vir, ou não, a renovar com a Cosmos... isso é completamente irrelevante para a discussão. Não é isso que molda a tua opinião nem a minha, certamente.

Dandy

Citação de: abel em 09 de Fevereiro de 2012, 11:30
Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:01
Citação de: Seven Red em 09 de Fevereiro de 2012, 10:36
Para fazer 25M em pay-per-view a 5 euros o jogo seria necessário que se conseguisse vender, em média, mais de 330 mil acessos por jogo, para os 15 jogos em casa.

Completamente utópico, não ?  Nem num ano de resultados muito bons, imaginemos que os resultados começava a ser maus, era o descalabro total.

1- A Agência Cosmos não paga 25 milhões. Ao que a Agência Cosmos vier a pagar (se vier a pagar), é necessário deduzir os milhões que representam os custos indirectos ao nosso clube e o favorecimento indirecto aos Porcos.

2- Nas tuas contas não entram receitas de publicidade? Superiores que são aos custos de produção e à carga fiscal.

Explica lá isso....

Quer dizer, que neste momento devemos estar nós a pagar à olivedesportos....

:D

Seguramente.

Oito ou sete milhões anuais não chegam para cobrir os danos indirectos que temos e os ganhos indirectos dos Porcos (basta ver quanto ganhou o Porco, nos últimos10 anos, devido ao ciclo domínio interno/Liga dos Campeões/milhões a entrar/vendas milionárias/reforço da equipa/domínio interno/Ligas dos Campeões/milhões a entrar/...).

Independentemente de termos concordado com o contrato.

A cosmos quando muito pode influênciar os comentarios dos jogos, não marcam golos.

Portanto, a Agência Cosmos nunca pagou viagens a árbitros em troca de favores para o Porco?...

Não me parece que estejamos no mesmo espectro de conhecimentos, lamento.

rcoelho

Faltarão 20 dias ?

trainmaniac

Estou a ver que o síndroma de Luís Fialho já chegou a mais users. Agora a Olivedesportos nunca influenciou nada de especial no futebol português.
Ao fim e ao cabo sempre tive a certeza que isto se iria passar quando a malta acordasse para a renovação de contrato..

Dandy

Citação de: redsun111 em 09 de Fevereiro de 2012, 11:39
Há muitos aspectos que estão em jogo quando se pensa na questão dos direitos televisivos.

A hora dos jogos e a afluência ao estádio; conceder ou não a exclusividade dos direitos de transmissão a um operador; As várias formas como podem ser transmitidos os jogos; a publicidade que os jogos arrastam para o ou os canais que os transmitirem; o impacto como a transmissão dos jogos e da Benfica tv poderá ter internacionalmente, em termos de espectadores, merchandising, patrocinadores e publicidade;

Cada um desses aspectos influencia extraordinariamente o valor dos direitos televisivos.
Como já referi, creio que o clube pode e deve criar as capacidades e competências para que gerir o seu destino nestes aspectos. Sabendo fazer as coisas bem feitas, 40m€ de receita poderão ser bem pouco, atendendo a um mercado internacional que está ainda por explorar..

Até este momento o Benfica abdicou de ter estre "trabalho" para receber em troca 8,5m€/ano. Em contrapartida, qual a receita que o Benfica tem proporcionado à Olivedesportos ao longo destes anos?

Este contrato é muito mais importante, e vital, para a própria Cosmos... do que para o Benfica.

O Benfica é o produto mais valioso do desporto nacional, não tem substituto possível ou imaginável, por mais dinheiro que se deitasse sobre o problema.

A Cosmos é somente a única empresa em Portugal com uma estrutura já montada, para a transmissão sistemática de jogos de futebol. Pese o investimento incial, é substituível por qualquer outra.
   Ou mesmo por outra empresa (estrangeira) com a sua estrutura já montada.

Mais ninguém vê esta diferença?

trainmaniac

Eu não gosto de falar só quando as coisas acontecem. Não tem interesse, qualquer um fala à posteriori, como se faz num qualquer café de esquina. Eu prefiro falar por antecipação... dá muito mais gozo, porque implica ter opiniões formadas, implica ter convicções e implica ter ideias sobre um futuro que é mais ou menos desconhecido. É também mais complicado, muitas vezes se erra redondamente, mas eu felizmente sempre vi nos erros a melhor forma de aprender e não me sinto minimamente menorizado quando falho uma teoria.

Por isso mesmo no ano passado praticamente só falei do cataclismo que ia ocorrer antes precisamente dele ter ocorrido. Depois pouco me debrucei sobre a questão... ficou à vista para toda a gente o que correu mal, nessa fase até um Luís Fialho conseguiria dizer o que se passava.

Nisto dos direitos de TV serei igual. Não estarei cá para comentar grandes coisas sobre os moldes em que foi renovado o contrato nem sobre a sua justeza. Poderei cá estar para comentar implicações financeiras e económicas do mesmo, mas pouco mais.

Por isso a minha opinião sobre o assunto fica já aqui agora, em antecipação... depois até me facilita a tarefa.

Considerarei um bom contrato com a Olivedesportos nestes termos:
- Cerca de 25M€/ano (mais 1, menos 1... é indiferente)
- Possibilidade de controlarmos muito mais as horas dos jogos... isto à partida será difícil de analisar quando for assinado o contrato, mas cá estaremos para ver no futuro.
- Duração máxima de 5 anos

A única alternativa à Olivedesportos só poderá aparecer quando for a Liga a negociar os jogos em pacote. Claro que é preciso muita coisa mudar, claro que os moldes em que isso ocorrerá terão de ser adaptadas à especificidade do futebol português e dos seus desequilíbrios. Claro que sim. Mas é inevitável... senão nunca sairemos desta cepo torta em Portugal.

.:VMPT:.

TJSF

Para mim, perto de 30M, algo a rondar os 28M seria bom.

Borgas_SLB

A questão dos horários dos jogos penso eu, fazendo papel de advogado do diabo, nem sequer deve ser posta em cima da mesa, ou mesmo que seja duvido que a olivedesportos abdique de passar os jogos nos horários que passa actualmente, pois isso queria dizer que perdia 2x.

1º porque deixava de ter os jogos em horário nobre logo + audiências e + receitas, 2º porque em horário nobre há poucos conteúdos futebolísticos atractivos e 3º passando os jogos para outros horários iriam ficar sobrepostos a jogos de outras ligas importantes para a $porttv.

redsun111

Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:56
Citação de: redsun111 em 09 de Fevereiro de 2012, 11:39

Este contrato é muito mais importante, e vital, para a própria Cosmos... do que para o Benfica.

O Benfica é o produto mais valioso do desporto nacional, não tem substituto possível ou imaginável, por mais dinheiro que se deitasse sobre o problema.

A Cosmos é somente a única empresa em Portugal com uma estrutura já montada, para a transmissão sistemática de jogos de futebol. Pese o investimento incial, é substituível por qualquer outra.
   Ou mesmo por outra empresa (estrangeira) com a sua estrutura já montada.

Mais ninguém vê esta diferença?

Dandy, sei bem disso. 

A minha última frase serve apenas para realçar que criar essa tal estrutura é também vital para o clube em termos financeiros e desportivos.

E ninguem me convence que não é possível ao Benfica criar essa estrutura  própria, com parceiros nacionais e internacionais, que permita dar ao clube a capacidade de gerir o seu negócio na parte que em que é mais rentável: transmissoes, publicidade e patrocínios, sem esquecer a dimensão internacional que o clube tem e que está inexplorada e cujo valor está por determinar.

Parece que já temos uma estrutura desportiva que sabe potenciar e rentabilizar jogadores. Falta agora uma estrutura de media que rentabilize bem melhor o fenómeno comercial do jogo e proporcione assim, estabilidade e a solidez financeira ao clube.

Pedro84

Sinceramente, a não ser esse tal de Luís Fialho (já agora, quem é?), não sei quem mais disse tal coisa, mas é preciso ter muita lata quando se diz que a Olivedesportos nunca influenciou nada de especial no futebol português... um absurdo, portanto.