Direitos televisivos

Saveloy

Não tenho interesse na Liga Espanhola agora nem tinha antes, mas ganhou mito destaque em Portugal por causa do Mourinho e do confronto Ronaldo/Messi. O que não quer dizer que não fosse grande antes, por ser das melhores do mundo.

Lurgee

Não consigo ficar contente.

Estou expectante.

MB

Citação de: Dandy em 28 de Fevereiro de 2013, 21:22
Citação de: ASMor em 28 de Fevereiro de 2013, 21:13
60M€ e nos vendemos os nossos direitos a sportv, e ainda levam como bonus os da premier  :D

E dar 48 milhões ao Porco?

Não, obrigado.

Isso pode não ser bem assim.

O direito de preferência é sobre os jogos do Benfica e a cláusula dos porcos e dos lagartos é sobre o valor desses jogos.
Se o Benfica englobar na negociação os jogos da liga Inglesa essa cláusula pode não funcionar.
Juridicamente é assim que funciona.

Agora sinceramente espero que o Benfica num mais assine nada com esses tipos.

Harry Messi

Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:31
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2013, 21:28
Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:26
Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:22
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 28 de Fevereiro de 2013, 21:21
Citação de: Dudek em 28 de Fevereiro de 2013, 21:15
A Liga Espanhola morre sem Ronaldo e Mourinho?  :rir:

Em Portugal,morre

Meus amigos, o Ronaldo e o Mourinho não estão assim há tantos anos no campeonato espanhol como isso, e muito antes deles já o campeonato espanhol despontava enorme interesse em Portugal.

Não compares  a audiência brutal que há hoje em dia com o de pré ronaldo/mourinho .

Não tem nada a ver .

Quando eles saírem acabam-se os reportéres de campo , acaba-se a secção real madrid no jornal record , as antevisões , bla bla bla.

Quando eles saírem farei o que fazia antes deles lá estarem , ver o clássico por curiosidade e nada mais , sem eles não estará lá nada que me diga algo .

concordo absolutamente e acho que muitos portugueses são como tu...

e por isso mantenho a minha opinião que o Benfica vai acabar por revender os direitos da EPL e jogos em casa à Sport TV... só que por muito mais dinheiro.

Garantidamente .

CLaro que neste forúm temos pessoal "jovem" que gosta mesmo de futebol e vê por interesse .

O dudek por exemplo deve ver bastante liga espanhola , eu vejo bastante liga inglesa.

mas a maior parte dos portugueses vê a liga espanhola por causa do ronaldo/mourinho .

quando esses não existirem passam a ver os apaixonados por futebol e nada mais , e esses não são muitos comparado a quem só vê pelo fenómeno mourinho/ronaldo.

Não exageres.

A maior parte não vê nada o futebol espanhol por causa do Mourinho e do Ronaldo.

Mas que exagero!

GTtdi_SLB

o polvo vai contra-atacar.

Mas temos de tirar o chapéu a quem teve tomates para dar uma padrada no charco: o gang do LFV.

Como qualquer projecto, este também terá um prazo de vida definido, resta-nos retirar o máximo enquanto estiver em crescimento.

Alguém tem acesso a dados de outras experiências europeias nesta matéria? casos de sucesso? ou essencialmente  de inêxito?

sazuke

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2013, 21:30
Citação de: klik em 28 de Fevereiro de 2013, 21:29
Estava a ler.. este negocio dos direitos da liga inglesa foi inferior a 15M€. ..

Agora não sei se é só a parte do Benfica, ou tudo... é que a Meo certamente colocou muito dinheiro tb!! Pois eles têm muito a ganhar-

a MEO tem muito a ganhar em que sentido, é accionista do canal Benfica? ou revende dos direitos do canal a outros operadores? (estou a perguntar porque não sei).

Há muita gente que tem MEO por ter a Btv. Eu sou um deles, não fosse isso e tinha ZON. O meu pai outro. O meu sogro idem.

Dandy

Citação de: Dudek em 28 de Fevereiro de 2013, 21:25
Vocês estão a esquecer-se do pequeno pormenor que o futebol é a coisa mais volátil do Mundo. Deixem os milionários chegarem a Espanha em força e depois falamos. Uma coisa é que não muda..Liga Espanhola para quem gosta de futebol será sempre seguida.

Se o objectivo de meter a EPL é cativar gente que gosta de futebol, então esse ponto tem de valer para a La Liga, mesmo tendo menos tesão actualmente.

Claro que este histerismo todo de cafés encherem nestes dias acabará, mas continuará a ser uma Liga muito mediática. E felizmente que este folclore acabará, diga-se

Eu já disse que acho que esta aquisição se for bem gerida, pode dar frutos muito bons. Mas também acho que o Benfica não é uma empresa para chegar ao ponto de tirar o lucro máximo que poderia tirar disto, nem acho que ter só a EPL + jogos do Benfica em casa, sejam suficientemente para haver um grande incremento de receitas. Por exemplo em termos de publicidade..são conteúdos demasiado esporádicos, para que recebamos. Não é o caso da Sporttv, em que está sempre a oferecer algo de qualidade, e que portanto tem sempre gente a ver.

Pouco a pouco, cada vez menos.

A BTV, pelo contrário, pouco a pouco, cada vez mais.

Ou achas que a Agência Cosmos em 1998, quando começou, valia o mesmo que vale agora?

A BenficaTV fará o seu caminho, também.

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 28 de Fevereiro de 2013, 21:30

Em Portugal,morre

desculpa, mas para essas pessoas então também não é pela BenficaTv ter EPL, que vão tomar alguma decisão em função disso. É porque o futebol não lhes diz assim tanto.

E não falo em preferir este ou aquele futebol, isso é outra história. Eu tenho as minhas preferências, mas não é por isso que só vejo 1 campeonato.
Eu estava a comparar o potencial das 2 ligas. A Liga Espanhola tem,provavelmente os 4 melhores do mundo e mesmo assim não tem audiências sequer comparáveis á EPL. A EPL tem muito mais potencial. E quando CR e Mourinho sairem,vai aumentar a diferença ( principalmente se forem para Inglaterra)

Johnny|SLB

Eu sempre segui o Barça. Mas a maior parte da minha família "gosta" do Barça mas só agora, com Mourinho e Ronaldo lá, é que começamos a fazer jantaradas em dias de clássico e dias de Champions quando o Barça joga.

Isto é mesmo assim, quer se queira quer não. E repito, sempre fomos do Barça, não é "de agora". Mas com a chegada de Mourinho, o Barça e o Real centraram as atenções todas em si, Messi e Ronaldo em lados opostos do campo...

Dizerem que La Liga vai ficar "na mesma" a nível de atração, em Portugal e no Mundo, com a saída de Ronaldo e Mourinho... Sinceramente, a mim parece-me ridículo. Mas pronto.

The_Riggs

Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:32

Em Portugal,morre

Meus amigos, o Ronaldo e o Mourinho não estão assim há tantos anos no campeonato espanhol como isso, e muito antes deles já o campeonato espanhol despontava enorme interesse em Portugal.

Não compares  a audiência brutal que há hoje em dia com o de pré ronaldo/mourinho .

Não tem nada a ver .

Quando eles saírem acabam-se os reportéres de campo , acaba-se a secção real madrid no jornal record , as antevisões , bla bla bla.

Quando eles saírem farei o que fazia antes deles lá estarem , ver o clássico por curiosidade e nada mais , sem eles não estará lá nada que me diga algo .

e por isso mantenho a minha opinião que o Benfica vai acabar por revender os direitos da EPL e jogos em casa à Sport TV... só que por muito mais dinheiro.

Garantidamente .

CLaro que neste forúm temos pessoal "jovem" que gosta mesmo de futebol e vê por interesse .

O dudek por exemplo deve ver bastante liga espanhola , eu vejo bastante liga inglesa.

mas a maior parte dos portugueses vê a liga espanhola por causa do ronaldo/mourinho .

quando esses não existirem passam a ver os apaixonados por futebol e nada mais , e esses não são muitos comparado a quem só vê pelo fenómeno mourinho/ronaldo.

Não exageres.

A maior parte não vê nada o futebol espanhol por causa do Mourinho e do Ronaldo.

Mas que exagero!

Não acordes não ...

BC

Citação de: 46Rossi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:31
Citação de: Zlatan em 28 de Fevereiro de 2013, 21:23
Há umas semanas a Sport TV passou à mesma hora um Paços-Benfica (taça) e um Real-Barcelona (taça). Houve empate nas audiências.

Li no Twitter.

vindo desse merdas do Sobral é sempre de desconfiar mas neste caso nem duvido...
E se isso for verdade, temos aqui duas coisas:

Numa, os benfiquistas a verem o seu Benfica.

Noutra, os outros a verem o Real - Barça, com a condicionante, de haver certos "benfiquistas" que também o viram.

Se for verdade, não me espanto. Nós, sabemos bem, o que é o Benfica.

Harry Messi

Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:33
Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:32

Em Portugal,morre

Não tem nada a ver .

Garantidamente .

Não exageres.

Mas que exagero!

Não acordes não ...

Não acordes para a vida... Deves estar a pensar que isto tudo só começou com o Ronaldo e o Mourinho...

Zlatan_Messi

red angel

Esta noticia é uma cacetada na sporcotv, sem o Benfica e sem a premier league vai ser audiencias a cair e as nossas a subir

Saveloy

Citação de: Dandy em 28 de Fevereiro de 2013, 21:22
Citação de: ASMor em 28 de Fevereiro de 2013, 21:13
60M€ e nos vendemos os nossos direitos a sportv, e ainda levam como bonus os da premier  :D

E dar 48 milhões ao Porco?

Não, obrigado.

Vendemos em pacote, 60 milhões, para efeitos prácticos vendemos os nossos por 10 euros e a EPL pelo resto. O Porto que goze os seus oito euros de direito televisivos.