Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Como já disse tanto o Bernabéu como o Camp Nou são mais antigos e não é por isso que deixam de servir os seus clubes e nem é por isso que o Bernabéu vai deixar de receber a final da Champions desta época. Simplesmente Vilarinho para a bem e para o mal teve que desfazer tudo o que o Vale e Azevedo fez: o Vale criou a equipa de ciclismo e o Vilarinho teve que a desfazer o Vale contratou o Mourinho e o Vilarinho teve que arranjar maneira de o tirar de lá, o Vale foi buscar o Van Hooijdonk e o Vilarinho dispensou-o a custo zero, o Vale já tinha tudo pronto para a remodelação do estádio e o Vilarinho teve que construir um novo, mandando tirar os taipais que já estavam postos e tendo mais tarde que indemnizar o Taveira! essa é que é essa...
Se se tornou mais rentável manter este estádio do que remodelar o antigo, se este estádio é mais confortável do que o antigo o seria depois de remodelado isso já não sei, o que sei é que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica foi assassinado, acabaram com o estádio que os Benfiquistas fizeram questão de construir com as suas próprias mão, passando por vezes provações para poderem oferecer materiais ao clube, como tão bem está descrito na epopeia do estádio... Tenho pena, muita pena, mas também compreendo que haja quem não sinta essa pena e que haja quem pense que um museu do clube não é algo indispensável...

Eagle Fly Free

 
Quem decidiu a mudança foram os sócios, numa segunda proposta. Não foi Manuel Vilarinho. Tanto mais que o primeiro projecto apresentado era a construção de um estádio municipal em Lisboa. Durante meses isso foi debatido.

Portanto foram os próprios sócios do Benfica que "assassinaram" o antigo estádio da Luz.

Quando ao facto de um museu do clube ser algo dispensável, isso é uma pequena manipulação opinativa, tanto mais que não vem ao caso, nem tão pouco eu me referi a isso.

filipesetubal

Considero-o o "fundador" do Benfica moderno e do século XXI.

pcssousa

Citação de: Eagle Fly Free em 08 de Outubro de 2009, 20:21

Quem decidiu a mudança foram os sócios, numa segunda proposta. Não foi Manuel Vilarinho. Tanto mais que o primeiro projecto apresentado era a construção de um estádio municipal em Lisboa. Durante meses isso foi debatido.

Portanto foram os próprios sócios do Benfica que "assassinaram" o antigo estádio da Luz.

Quando ao facto de um museu do clube ser algo dispensável, isso é uma pequena manipulação opinativa, tanto mais que não vem ao caso, nem tão pouco eu me referi a isso.

Não manipulei nada nem sequer me referi a ti ou especificamente a quem quer que seja no caso do museu. Continuo a afirmar que o principal responsável pelo assassinato do antigo estádio é Manuel Vilarinho pela maneira como apresentou as coisas aos sócios! Quanto ao resto das minhas afirmações podem refutá-las à vontade...

Eagle Fly Free

O Benfica também mudou de uma forma muito mais forte a sua "Memória" quando decidiu abrir as portas aos jogadores estrangeiros.

A mudança do antigo Estádio da Luz para o Novo, comparando com essa mudança, torna o assunto mais redutor, acho eu.

Em todo o caso, volto a repetir que se eu tivesse votado na altura, teria votado contra. Portanto, estou de consciência tranquila.

Hoje em dia é que acho que não perdemos muito com a mudança de estádio. Digo eu...

JPG

Citação de: Eagle Fly Free em 08 de Outubro de 2009, 20:21


Portanto foram os próprios sócios do Benfica que "assassinaram" o antigo estádio da Luz.



Parece-me obvio que a haver vontade os socios eram facilmente manipuláveis nesta questão, tirando o criar um estadio unico com a verdura era facil convencer os socios que não podiamos ficar atrás dos outros mesmo não precisando...

Houve muito interesse do pessoal do betão neste novo estadio, não tenhamos duvidas

Eagle Fly Free

Bom, isso há sempre. 

Agora já não há nada a fazer. É preciso é que neste estádio se construa uma História de Glória como no estádio antigo.

Eu já disse que na altura estava completamente contra. Mas hoje estou plenamente satisfeito com o que temos.

Partizan

Faz hoje 9 anos que derrotou o Vale e Azevedo. Devem ter sido as eleições mais mediatizadas dos últimos 30 anos em Portugal.  ;D

lcferreira

Manel, és o maior rosto da mudança, OBRIGADO

fsc_4

Apesar de não concordar com ele em quase nada (principalmente no que toca às modalidades!), salvou o nosso clube de um vigarista. Devolveu-nos a dignidade, e isso é algo que acho que nunca vou esquecer..

d.blow

Salvou-nos do Vale, de resto não deixa saudades. Já agora, o Vale continua a ser sócio? XD

Roy Kent

Citação de: filipesetubal em 08 de Outubro de 2009, 21:02
Considero-o o "fundador" do Benfica moderno e do século XXI.

Duas coisas surreais , este gajo na saudade e o Benfica moderno.

O Benfica moderno é que não ganha nada?

Volta então o Benfica velho e ultrapassado que estava sempre a ganhar.

Santolas



_Benfiquista_

Citação de: d.blow em 02 de Janeiro de 2010, 17:43
Salvou-nos do Vale, de resto não deixa saudades. Já agora, o Vale continua a ser sócio? XD
Acho que o Vale foi expulso de Sócio...