Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Aliás, se a do Vilarinho fosse avante neste momento já não tinhamos hóquei e nem se estava a discutir se este ia acabar ou não...
Quanto ao Estádio, preferia o antigo remodelado como estava previsto inicialmente do que o estádio novo!

JNF

Gostava muito de [voltar a] ter um estádio com 120.000 lugares. E obviamente fico feliz pelas modalidades.

cernache1

Dar a cara agora é muito simples, em finais de 2000 era outra coisa... Por isso, muito respeito por este homem !

nsalta

Citação de: JNF em 30 de Abril de 2010, 18:09
Gostava muito de [voltar a] ter um estádio com 120.000 lugares. E obviamente fico feliz pelas modalidades.

Não tinhas 120.000 lugares com cadeiras na antiga Luz.

Eagle Fly Free

Citação de: JNF em 30 de Abril de 2010, 18:09
Gostava muito de [voltar a] ter um estádio com 120.000 lugares. E obviamente fico feliz pelas modalidades.

Já nem em 1999 tinhas um estádio com tanta capacidade. Estava nos 80 mil e tantos. Estádio com 120 mi lugares hoje para quê ? é uma megalomania ultrapassada.

cernache1

Citação de: nsalta em 30 de Abril de 2010, 18:12
Citação de: JNF em 30 de Abril de 2010, 18:09
Gostava muito de [voltar a] ter um estádio com 120.000 lugares. E obviamente fico feliz pelas modalidades.


Não tinhas 120.000 lugares com cadeiras na antiga Luz.


De facto, passou a 80 000 creio eu.

AG

Citação de: Eagle Fly Free em 30 de Abril de 2010, 18:12
Citação de: JNF em 30 de Abril de 2010, 18:09
Gostava muito de [voltar a] ter um estádio com 120.000 lugares. E obviamente fico feliz pelas modalidades.

Já nem em 1999 tinhas um estádio com tanta capacidade. Estava nos 80 mil e tantos. Estádio com 120 mi lugares hoje para quê ? é uma megalomania ultrapassada.
Diria mesmo que a construção do terceiro anel foi o ínicio da ruína do Benfica...

Foi um "elefante branco", como disse Jorge de Brito. Que até queria construir um estádio novo, com 50 mil lugares:

Se fosse mais novo negociava com a C.M.Lisboa, cedia-lhes estes terrenos e a Camara dava-nos outros em Monsanto e aí construía um Estádio novo, 50 mil lugares todos com cadeirinhas, aquecido, coberto para nunca chover lá dentro. Fazia um centro de estágio que honrasse o nome do clube. Já não tenho idade nem saúde, quem vier que pense e trabalhe para o Benfica da mesma forma que eu o fiz.
http://eu-vou-mas-volto.blogspot.com/2006/08/jorge-de-brito.html

O Estádio da Luz com cadeiras tinha a capacidade de 92 mil e tal espectadores.

joaonunes

Citação de: cernache1 em 30 de Abril de 2010, 18:13
Citação de: nsalta em 30 de Abril de 2010, 18:12
Citação de: JNF em 30 de Abril de 2010, 18:09
Gostava muito de [voltar a] ter um estádio com 120.000 lugares. E obviamente fico feliz pelas modalidades.


Não tinhas 120.000 lugares com cadeiras na antiga Luz.


De facto, passou a 80 000 creio eu.

78000 lugares

JNF

Eu sei... mas já imaginaram o que seria ter 120.000 ou 135.000, salvo erro, como chegou a haver num Benfica x Porto?

Pensem: este actual Estádio, que muito prezo, tem metade da capacidade do antigo.

AG

Entrevista a A Bola de 27 de Julho de 1995:

Benfica: um monstro 

«Mal tomámos posse manifestei publicamente a minha opinião sobre o Benfica: é um monstro que tem de ser desmembrado! Como estava (e está), o clube não tem viabilidade.» 

Só quatro modalidades 

«Há anos, era possível ser eclético, ter um determinado nível de vida. Hoje é impossível. Temos de olhar para o Benfica e perguntar: quais são os produtos vendáveis? Respondo: são quatro. Futebol, natação, ténis e ginástica. Continuar a manter o ecletismo sem razão de ser é cavar o fosso de onde talvez nem o futebol consiga sair. Mais: talvez nem o futebol possa, no futuro, garantir a solvabilidade do Benfica!» 

Sociedades desportivas: única hipótese   

«A única hipótese é constituir sociedades desportivas e investir 50 mil contos e deixar a quem quiser que invista o resto. Difícil vai ser arranjar sócios, pois os lucros não são distribuídos e os custos são enormes.» 

Manuel Damásio geria a crise, como os outros 

«A direcção de Manuel Damásio tornou-se igual às anteriores, limita-se a gerir a crise, não é inovadora, anda à espera que o tempo resolva o que não pode ser resolvido pelo tempo. O Benfica arrisca-se a perder a grandeza desportiva que tem. Eu próprio é que fiquei decepcionado, pois sempre pensei que ia poder dizer mais tarde que tinha ajudado o Benfica a mudar e a verdade é que pouco ajudei ou nada.» 

Amigo de Toni, mas adepto da contratação de Artur Jorge 

«Quando o presidente decidiu apostar em Artur Jorge considerei que era um acto de gestão e, como sou muito disciplinado, limitei-me a apoiá-lo. Sou muito amigo do Toni e custou-me muito a forma como o processo se desenvolveu, mas também entendia que era preciso mudar. Estive e estou solidário com Manuel Damásio nesse capítulo. Amigos, amigos, negócios à frente. Antes de o (Artur Jorge) conhecer não pensava nada, pois não o conhecia. Este ano fez um bom trabalho. Limpou muito bem o que havia para limpar. Viu-se livre dos jogadores chatos, construiu um plantel à partida mais disciplinado. Quanto à direcção, parece-me que esteve bem ao prescindir de jogadores com ordenados caros.» 

A história dirá quem tinha razão 

«Falo agora porque me parece importante forçar a actual direcção a fazer o que deve fazer. Se não fizer, ficará na história do Benfica como incompetente e incapaz. Tem ano e meio para realizar o que eu acredito que deve ser feito. A história dirá depois quem tinha razão: eu e todos os que pensam como eu, ou a actual direcção.» 

Oposição nunca 

«Nunca hei-de ser oposição no Benfica. O clube está primeiro e eu estou com quem o tratar bem e contra quem o tratar mal.» 

Gostava de ser presidente 

«Gostava muito. Era a coisa que mais gostava na vida. Só que não quero, não posso perder o bom senso». 

Se a vida mudar 

«Ser presidente é uma tarefa que exige disponibilidade absoluta. Em part-time resulta um mau trabalho e eu não gosto de fazer maus trabalhos. Nos tempos mais próximos é uma ideia que está afastada. Se a minha vida mudar... De qualquer forma, sempre digo que nunca seria presidente com mais de três a cinco dirigentes, que pensassem todos da mesma forma. É que há pessoas que mudam quando dão os primeiros passos entre a estátua do Eusébio e a águia.» 

Medo de ser preso? 

«Tenho formação jurídica e a escola de Direito ensinou-me a ter respeito pelas leis que estão publicadas. Como conheço as leis, tive justo receio de que nem sequer me pudesse defender se por acaso fosse indiciado por qualquer conduta considerada penalmente ilícita relativamente a casos de não entrega de dinheiros para a Segurança Social e o IRS. Como achava que havia forma para obviar essa situação e não o conseguia fazer, aí está uma razão para deixar o clube.» 

Três ou quatro coisas por fazer 

«Primeiro, desmoronar o edifício, manter apenas os produtos que vendem bem: futebol, ténis, ginástica e natação. Dispensa de funcionários. Tratamento eficiente dos sócios, que são os nossos clientes. Um bom espectáculo desportivo.» 

O Benfica e o povo 

«O Benfica pode continuar a ser um clube do povo, mesmo que faça algumas sociedades desportivas. Tem é de se preocupar em ter dirigentes capazes e não pessoas incompetentes, que se aproveitam, que pretendem apenas dar nas vistas».

Pedro Neto

Esses "jogadores chatos". Branco ou tinto?

TJSF

Citação de: Slb-Ag em 01 de Maio de 2010, 14:26
Entrevista a A Bola de 27 de Julho de 1995:

Benfica: um monstro 

«Mal tomámos posse manifestei publicamente a minha opinião sobre o Benfica: é um monstro que tem de ser desmembrado! Como estava (e está), o clube não tem viabilidade.» 

Só quatro modalidades 

«Há anos, era possível ser eclético, ter um determinado nível de vida. Hoje é impossível. Temos de olhar para o Benfica e perguntar: quais são os produtos vendáveis? Respondo: são quatro. Futebol, natação, ténis e ginástica. Continuar a manter o ecletismo sem razão de ser é cavar o fosso de onde talvez nem o futebol consiga sair. Mais: talvez nem o futebol possa, no futuro, garantir a solvabilidade do Benfica!» 
Eu por acaso neste ponto concordo com o Vilarinho, o Benfica tem demasiadas modalidades e poucos titulos ganhos. Para mim deveria sair de 2 modalidades destas 3, Voleibol, Hoquei Patins e Andebol.

VteX

Olha o tópico de um dos 11 verdadeiros benfiquistas (como ele disse).

Simone

"Benfiquista sou eu e mais 6 ou 7"

Eagle Fly Free

Citação de: TJSF em 04 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: Slb-Ag em 01 de Maio de 2010, 14:26
Entrevista a A Bola de 27 de Julho de 1995:

Benfica: um monstro 

«Mal tomámos posse manifestei publicamente a minha opinião sobre o Benfica: é um monstro que tem de ser desmembrado! Como estava (e está), o clube não tem viabilidade.» 

Só quatro modalidades 

«Há anos, era possível ser eclético, ter um determinado nível de vida. Hoje é impossível. Temos de olhar para o Benfica e perguntar: quais são os produtos vendáveis? Respondo: são quatro. Futebol, natação, ténis e ginástica. Continuar a manter o ecletismo sem razão de ser é cavar o fosso de onde talvez nem o futebol consiga sair. Mais: talvez nem o futebol possa, no futuro, garantir a solvabilidade do Benfica!» 
Eu por acaso neste ponto concordo com o Vilarinho, o Benfica tem demasiadas modalidades e poucos titulos ganhos. Para mim deveria sair de 2 modalidades destas 3, Voleibol, Hoquei Patins e Andebol.

:o

É melhor leres o artigo dois da constituição do Benfica.  :confused: