Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zefo

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 11:55
Citação de: zefo em 28 de Agosto de 2014, 11:18
Citação de: EPluribusUnum em 20 de Abril de 2014, 11:51
Concordo que deva ser Imortal.

Claro que sim apenas por trazer o salvador da pátria  :metal:

Imortalão, diria eu:




E, como disse o próprio, Benfiquista é ele e mais uns 10 (ou seria 20?)

Ele o Damásio e o Vieira, falta mais 7... Talvez o H.Leal, Pacheco, Paulo Sousa, JVP, Guerra, Seabra .... deixo o ultimo à vossa imaginação

TioPatinhas

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Abril de 2014, 18:44
Acho que merece os imortais. Foi infeliz em muita coisa que disse, especialmente sobre as modalidades, fiquei com muita raiva dele, mas senão fosse este Sr, secalhar o Benfica estava a começar na última divisão devido as dívidas (como fizeram Rangers, Fiorentina, entre outros...)
Cá está, a lavagem cerebral da altura resultou até os dias de hoje.

Não havia dinheiro com o Vale mas havia dinheiro para Jardel.

Não havia um tostão para pagar a fornecedores mas de repente aprovou a construção de um estádio de 125 milhões.

Não havia dinheiro para contratar jogadores de qualidade mas de repente contrata-se Mantorras por 1 milhão de contos, Roger por mais 1 milhão de contos, etc.

Benfiquista era ele e mais 10 ou 20, os sócios que votaram nele, enganados pela falsa promessa do Jardel, são o quê?

A dada altura confessou que não conhecia o Luis Felipe (Vieira) mas que lhe tinham falado muito bem dele. Algum dia alguém vai explicar porque o foi buscar para diretor desportivo, quando o próprio Vieira admitiu anos depois não perceber nada de futebol nem ser essa a sua especialidade. Ainda por cima com o historial longo de amizade com o Pinto da Costa, 20 e tal anos de sócio do Porto, etc. Quem é que recomendou Vieira e porquê?

Como disse o Sazuke, a história talvez um dia se encarregue de colocar este individuo e o Vieira no seu devido lugar.

VALEBEM

O Vilarinho pode ter defeitos, e tem, mas é um Benfiquista (praticante) de muitas décadas.

TioPatinhas

Da minha parte nem coloquei em causa se ele é mesmo benfiquista. A expressão de que era ele e mais 10 ou 20 é que foi infeliz. E depois mesmo sendo benfiquista, às vezes outros valores "mais altos" se levantam...ainda tenho duvidas se foi comido de cebolada sem ter percebido, ou se sempre fez parte da trama para meter o Vieira no Benfica. É possível que tenha sido a segunda hipótese, parece-me que a dada altura talvez tenha sido chantageado por causa do empréstimo do BES.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2014, 14:44
O Vilarinho pode ter defeitos, e tem, mas é um Benfiquista (praticante) de muitas décadas.

Ele e muitos outros, embora ele só conheça 10...

zefo

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 15:41
Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2014, 14:44
O Vilarinho pode ter defeitos, e tem, mas é um Benfiquista (praticante) de muitas décadas.

Ele e muitos outros, embora ele só conheça 10...

No camarote dá para conhecer poucas pessoas, o resto dos 120.000 ou 55.000 são plebe

Theroux

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2014, 14:44
O Vilarinho pode ter defeitos, e tem, mas é um Benfiquista (praticante) de muitas décadas.

Quando o Vilarinho começou a servir o clube praticamente todo o pessoal que anda aqui nem sequer era nascido.

pcssousa

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2014, 16:11
Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2014, 14:44
O Vilarinho pode ter defeitos, e tem, mas é um Benfiquista (praticante) de muitas décadas.

Quando o Vilarinho começou a servir o clube praticamente todo o pessoal que anda aqui nem sequer era nascido.

Verdade... Ele e mais 10 (daqueles que se estão a cagar para o basket, atenção).

Festivus

O Damásio também é benfiquista, mas isso obviamente não foi o suficiente para fazer dele um bom presidente.

Eu também me considero um grande benfiquista. Deixem-me presidir o clube.

pcssousa

Independentemente de todos, os muitos, defeitos que se lhe possam apontar, Vilarinho é Benfiquista.
É o chamado "Benfiquista da bola", a quem só o futebol interessa e ainda tem raiva que esta possa ser jogada com a mão ou um stick.
Tentou acabar com o hóquei, está-se "a cagar para o basket" e por aí fora.

Está no seu direito, não é menos Benfiquista por isso, mas num clube onde durante décadas o discurso presidencial foi sempre "o Benfica é futebol mas as modalidades são as joias da coroa", não serve para presidente.

Festivus

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 16:39
Independentemente de todos, os muitos, defeitos que se lhe possam apontar, Vilarinho é Benfiquista.
É o chamado "Benfiquista da bola", a quem só o futebol interessa e ainda tem raiva que esta possa ser jogada com a mão ou um stick.
Tentou acabar com o hóquei, está-se "a cagar para o basket" e por aí fora.

Está no seu direito, não é menos Benfiquista por isso, mas num clube onde durante décadas o discurso presidencial foi sempre "o Benfica é futebol mas as modalidades são as joias da coroa", não serve para presidente.
Eu confesso que presto pouca atenção ás modalidades, mas nunca defenderia a extinção das mesmas. E prefiro que ganhemos troféus nelas do que ganharmos nada.

Theroux

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 16:39
Independentemente de todos, os muitos, defeitos que se lhe possam apontar, Vilarinho é Benfiquista.
É o chamado "Benfiquista da bola", a quem só o futebol interessa e ainda tem raiva que esta possa ser jogada com a mão ou um stick.
Tentou acabar com o hóquei, está-se "a cagar para o basket" e por aí fora.

Está no seu direito, não é menos Benfiquista por isso, mas num clube onde durante décadas o discurso presidencial foi sempre "o Benfica é futebol mas as modalidades são as joias da coroa", não serve para presidente.

Quantas equipas extinguiu o Vilarinho durante o seu mandato?

E não precisas de dizer que ele não servia para Presidente, pois ele próprio o admitiu ao não se recandidatar.

Bekambol

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2014, 14:44
O Vilarinho pode ter defeitos, e tem, mas é um Benfiquista (praticante) de muitas décadas.

Concordo contigo, já o critiquei, porque não gostei da sua maneira "arrogante" como entrou no Benfica, mas sabemos que era necessário corrigir os erros vindos da anterior direção. Porém, penso que errou por exagero em relação a tudo o que se referia ao seu antecessor, mas, no momento difícil, teve de tomar decisões difíceis. Como condenar ou fazer por isso, o seu antecessor, "por tudo e por nada" mas são erros do seu percurso e medidas que teve de tomar, umas certas e outras erradas. Tudo temos de considerar como necessárias, embora "talvez não consensuais". E quanto a "passar a Pasta Diretiva" ao nosso Atual Presidente, Esteve Bem, pelo menos confiava e penso que confia nele. Quanto à troca de treinador, foi a sua escolha, escolheu um GRANDE BENFIQUISTA EM QUEM CONFIAVA, e abdicou de um jovem vindo da anterior gestão/Direção, em que não sei se faria parte dos seus planos, mas na minha opinião, com certeza que não, ou duvidava muito dele. Foi talvez o seu maior erro, exagerou também na minha opinião, nessa decisão. Quanto ao resto e em GERAL, fez ou procurou fazer um bom trabalho.

pcssousa

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2014, 16:50
Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 16:39
Independentemente de todos, os muitos, defeitos que se lhe possam apontar, Vilarinho é Benfiquista.
É o chamado "Benfiquista da bola", a quem só o futebol interessa e ainda tem raiva que esta possa ser jogada com a mão ou um stick.
Tentou acabar com o hóquei, está-se "a cagar para o basket" e por aí fora.

Está no seu direito, não é menos Benfiquista por isso, mas num clube onde durante décadas o discurso presidencial foi sempre "o Benfica é futebol mas as modalidades são as joias da coroa", não serve para presidente.

Quantas equipas extinguiu o Vilarinho durante o seu mandato?

E não precisas de dizer que ele não servia para Presidente, pois ele próprio o admitiu ao não se recandidatar.

Não extinguiu porque os sócios, em AG, não permitiam. E honra lhes seja feita, os DV é que garantiram a manutenção do hóquei.
Por proposta dele tinha encerrado a mais antiga secção de hóquei em patins do Mundo em actividade.


Mas é, no mínimo incoerente, diz que não servia para presidente mas autointitula-se um dos 5 melhores de sempre. Sintomático.

Scorpion8