Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SousaLB


Theroux

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 18:07
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2014, 16:50
Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 16:39
Independentemente de todos, os muitos, defeitos que se lhe possam apontar, Vilarinho é Benfiquista.
É o chamado "Benfiquista da bola", a quem só o futebol interessa e ainda tem raiva que esta possa ser jogada com a mão ou um stick.
Tentou acabar com o hóquei, está-se "a cagar para o basket" e por aí fora.

Está no seu direito, não é menos Benfiquista por isso, mas num clube onde durante décadas o discurso presidencial foi sempre "o Benfica é futebol mas as modalidades são as joias da coroa", não serve para presidente.

Quantas equipas extinguiu o Vilarinho durante o seu mandato?

E não precisas de dizer que ele não servia para Presidente, pois ele próprio o admitiu ao não se recandidatar.

Não extinguiu porque os sócios, em AG, não permitiam. E honra lhes seja feita, os DV é que garantiram a manutenção do hóquei.
Por proposta dele tinha encerrado a mais antiga secção de hóquei em patins do Mundo em actividade.


Mas é, no mínimo incoerente, diz que não servia para presidente mas autointitula-se um dos 5 melhores de sempre. Sintomático.

AG convocada para dar voz aos sócios, respeitando o espírito democrático do clube. Além de não ter extinguido uma única equipa, algo que aconteceu várias vezes no passado do clube, ainda ajudou o futsal a crescer.

Não interpretaste correctamente o que escrevi. Eu é que inferi que ele não estava satisfeito com a sua performance pois não se recandidatou. Desportivamente a sua prestação foi muito fraca, e ele tem consciência disso.

pcssousa

Ou muito me engano (mas reconheço que posso mesmo estar enganado), ou não convocou a AG. Foram os sócios.

Modalidades extintas, nos últimos, largos anos, das principais não me recordo de nenhuma à excepção do hóquei em campo. No andebol acabou-se com a equipa sénior, num finca pé com a sportv/olivedesportos e no volei procedeu-se de forma idiota, mas sempre sem fechar secções.

O futsal não teve nada a ver com Vilarinho. Foi o eng. Moreira que se propôs criar uma secção independente do clube, sendo que este só lhe emprestava o emblema e instalações. Só no segundo mandato de Vieira é que o futsal passou para o controlo do Benfica.
Está reposta a verdade.

fudim flan

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 21:50
Ou muito me engano (mas reconheço que posso mesmo estar enganado), ou não convocou a AG. Foram os sócios.

Modalidades extintas, nos últimos, largos anos, das principais não me recordo de nenhuma à excepção do hóquei em campo. No andebol acabou-se com a equipa sénior, num finca pé com a sportv/olivedesportos e no volei procedeu-se de forma idiota, mas sempre sem fechar secções.

O futsal não teve nada a ver com Vilarinho. Foi o eng. Moreira que se propôs criar uma secção independente do clube, sendo que este só lhe emprestava o emblema e instalações. Só no segundo mandato de Vieira é que o futsal passou para o controlo do Benfica.
Está reposta a verdade.
foram os sócios sim.
eu estive lá,no casal vistoso,no areeiro,eramos muitos e pouco antes da assembleia começar chegou vieira...quando sentiu a força dos sócios,fugiu a sete pés.
foi talvez, o ultimo acto de associativismo do benfica até hoje.

pcssousa

#349
Obrigado pela confirmação.

De facto, espírito democrático e Vilarinho não combinam, ao contrário do que diz o user Theroux. Como pode ter espírito democrático quem mente deliberadamente para ganhar eleições? Como pode ter espírito democrático quem diz que só ele e mais dez são Benfiquistas?


Vilarinho foi, por diversos motivos, um mau presidente. É um mentiroso confesso.
Para mim não é saudade, pois não tenho saudades nenhumas dele.

Theroux

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 21:50
Ou muito me engano (mas reconheço que posso mesmo estar enganado), ou não convocou a AG. Foram os sócios.

Modalidades extintas, nos últimos, largos anos, das principais não me recordo de nenhuma à excepção do hóquei em campo. No andebol acabou-se com a equipa sénior, num finca pé com a sportv/olivedesportos e no volei procedeu-se de forma idiota, mas sempre sem fechar secções.

O futsal não teve nada a ver com Vilarinho. Foi o eng. Moreira que se propôs criar uma secção independente do clube, sendo que este só lhe emprestava o emblema e instalações. Só no segundo mandato de Vieira é que o futsal passou para o controlo do Benfica.
Está reposta a verdade.

O que escreves em nada invalida o que disse, pois estás a parafrasear incorrectamente o que escrevi, portanto não há necessidade de repor nada.

Nunca disse que foi a direcção a convocar a AG mas sim que o espírito democrático do clube foi respeitado (podia perfeitamente ter acabado com equipas utilizando algumas desculpas convenientes como fez o seu antecessor).

E Vilarinho bem antes dessa votação afirmou que a última palavra sobre o futuro das modalidades pertenceria à Assembleia Geral do Benfica. Mais claro que isto é impossível.

Nunca falei em secções, mas em equipas, e há mais exemplos além dos que mencionaste de equipas que desapareceram.

O que escrevi em relação ao futsal foi que o ajudou a crescer, não que o criou pois iria existir independentemente da sua eleição. Já o futsal feminino nasceu em 2002, o mesmo ano em que o Vilarinho assinou um protocolo para impulsionar a formação masculina em Loures.

Scorpion8

Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 22:25
Obrigado pela confirmação.

De facto, espírito democrático e Vilarinho não combinam, ao contrário do que diz o user Theroux. Como pode ter espírito democrático quem mente deliberadamente para ganhar eleições? Como pode ter espírito democrático quem diz que só ele e mais dez são Benfiquistas?


Vilarinho foi, por diversos motivos, um mau presidente. É um mentiroso confesso.
Para mim não é saudade, pois não tenho saudades nenhumas dele.
e como se não basta se meteu o vieira no BENFICA

pcssousa

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2014, 22:45
Citação de: pcssousa em 28 de Agosto de 2014, 21:50
Ou muito me engano (mas reconheço que posso mesmo estar enganado), ou não convocou a AG. Foram os sócios.

Modalidades extintas, nos últimos, largos anos, das principais não me recordo de nenhuma à excepção do hóquei em campo. No andebol acabou-se com a equipa sénior, num finca pé com a sportv/olivedesportos e no volei procedeu-se de forma idiota, mas sempre sem fechar secções.

O futsal não teve nada a ver com Vilarinho. Foi o eng. Moreira que se propôs criar uma secção independente do clube, sendo que este só lhe emprestava o emblema e instalações. Só no segundo mandato de Vieira é que o futsal passou para o controlo do Benfica.
Está reposta a verdade.

O que escreves em nada invalida o que disse, pois estás a parafrasear incorrectamente o que escrevi, portanto não há necessidade de repor nada.

Nunca disse que foi a direcção a convocar a AG mas sim que o espírito democrático do clube foi respeitado (podia perfeitamente ter acabado com equipas utilizando algumas desculpas convenientes como fez o seu antecessor).

E Vilarinho bem antes dessa votação afirmou que a última palavra sobre o futuro das modalidades pertenceria à Assembleia Geral do Benfica. Mais claro que isto é impossível.

Nunca falei em secções, mas em equipas, e há mais exemplos além dos que mencionaste de equipas que desapareceram.

O que escrevi em relação ao futsal foi que o ajudou a crescer, não que o criou pois iria existir independentemente da sua eleição. Já o futsal feminino nasceu em 2002, o mesmo ano em que o Vilarinho assinou um protocolo para impulsionar a formação masculina em Loures.

A verdade é que se os sócios não tivessem recolhido assinaturas para fazer uma AG tinha fechado a secção. Deu ainda indicação, depois de ter perdido a votação para encerrar a modalidade, de que se a queriam aberta que arranjassem dinheiro para a mesma. Isto de democrático por parte do presidente tem zero.

O futsal era independente, o Benfica não metia lá um tostão e mandava zero.

Quais foram as tais secções importantes que encerraram em anos anteriores sem serem as três referidas? Sendo que o hóquei em campo até terá sido por Vilarinho secção que estava entre nós desde 1909 ou 10, diga-se.

Theroux

Mais uma vez, nunca disse que metia lá dinheiro ou que mandava, mas sim que ajudou a modalidade formalizando um protocolo específico para o futsal.

A equipa de hóquei em campo terminou em 1996.

pcssousa

#354
Também era o que mais faltava que nem um mísero protocolo assinasse em nome do Benfica.

Não vale a pena andar com jogos de palavras, foi o próprio que disse que se estava "a cagar" para as modalidades. Se há quem compactue com isso e o defenda, tudo bem, cada um sabe de si e o país é livre e o clube sempre foi democrático.
Em relação ao hóquei em campo, escolhi a palavra "terá", porque não tenho a certeza, mas também não tenho a certeza que terá sido em 96, mas amanhã averiguarei.

Não retiro uma vírgula ao que escrevi e, reafirmo, saudades de Vilarinho não tenho. Se há quem tenha, óptimo.


Fica por responder quais foram as tais equipas extintas, mas tudo bem, tudo bem.

AG

#355
Vilarinho em 27 de Julho de 1995: «Há anos, era possível ser eclético, ter um determinado nível de vida. Hoje é impossível. Temos de olhar para o Benfica e perguntar: quais são os produtos vendáveis? Respondo: são quatro. Futebol, natação, ténis e ginástica. Continuar a manter o ecletismo sem razão de ser é cavar o fosso de onde talvez nem o futebol consiga sair. Mais: talvez nem o futebol possa, no futuro, garantir a solvabilidade do Benfica!» 

Acabar com o basquetebol e o hóquei em 1995 era de génio...
Vilarinho só não foi péssimo porque devolveu a credibilidade institucional ao Benfica, e construiu o novo Estádio, que significou como que um recomeçar do zero para o clube, terminando com o passado negro de 1995 em diante. No resto foi terrível. Devia ter imposto o regresso de Mourinho em 2001 - já era evidente que o homem era mesmo bom naquilo que fazia -, talvez as coisas desportivamente tivessem corrido melhor daí em diante.

cipri_slb

Citação de: Slb-Ag em 29 de Agosto de 2014, 00:56
Vilarinho em 27 de Julho de 1995: «Há anos, era possível ser eclético, ter um determinado nível de vida. Hoje é impossível. Temos de olhar para o Benfica e perguntar: quais são os produtos vendáveis? Respondo: são quatro. Futebol, natação, ténis e ginástica. Continuar a manter o ecletismo sem razão de ser é cavar o fosso de onde talvez nem o futebol consiga sair. Mais: talvez nem o futebol possa, no futuro, garantir a solvabilidade do Benfica!» 

Acabar com o basquetebol e o hóquei em 1995 era de génio...
Vilarinho só não foi péssimo porque devolveu minimamente a credibilidade ao Benfica, no resto foi péssimo. Devia ter imposto o regresso de Mourinho em 2001, talvez as coisas tivessem corrido melhor daí em diante.

Foda-se estava mesmo alheio da realidade... então e o hóquei nesta altura tinhamos das melhores equipas de hóquei que enchia pavilhões

Theroux

Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2014, 00:37
Também era o que mais faltava que nem um mísero protocolo assinasse em nome do Benfica.

Não vale a pena andar com jogos de palavras, foi o próprio que disse que se estava "a cagar" para as modalidades. Se há quem compactue com isso e o defenda, tudo bem, cada um sabe de si e o país é livre e o clube sempre foi democrático.
Em relação ao hóquei em campo, escolhi a palavra "terá", porque não tenho a certeza, mas também não tenho a certeza que terá sido em 96, mas amanhã averiguarei.

Não retiro uma vírgula ao que escrevi e, reafirmo, saudades de Vilarinho não tenho. Se há quem tenha, óptimo.


Fica por responder quais foram as tais equipas extintas, mas tudo bem, tudo bem.

Não tens saudades e eu também não, e objectivamente foi muito fraco a nível desportivo, mas isso para mim não invalida que seja um "Imortal" pelo que significou para o clube.

Que ele não era fã das modalidades toda a gente sabe, mas todos os floreados retóricos não apagam o facto de não ter terminado com qualquer equipa sénior (e até ter aparecido uma nova) durante o seu mandato, num período extremamente complicado a todos os níveis.

Investiga à vontade, e depois diz-me a que conclusão chegaste.

A de andebol feminino, por exemplo.

pcssousa

Cheguei à conclusão que a secção foi encerrada no seguimento da mudança de instalações. As equipas não tinham onde jogar ou sequer treinar.

Andebol feminino? Podias ter referido o volei feminino ou o polo aquático ou até o tiro com arco. Esperava mais e melhor.


Repito, embora não corra o risco de haverem más interpretações pois aqui todos sabem ler: a secção de futsal foi fundada sem nada ter a ver com a direcção do clube ou ter qualquer apoio desta. Foi por iniciativa de um sócio. (todos sabem quem), que só pediu para usar as instalações. Nada partiu da iniciativa de Vilarinho, claro.

A imortalidade ganha-se através de actos ou feitos heróicos. Se entendes que a trapaça, a mentira é algo heróico, então não só é natural que Vilarinho seja para ti um imortal como está explicada a devoção pelo senhor Vieira. 

zefo

Este tópico tem tanta lógica estar na saudade como o Benfica não ter equipa de ciclismo  :tomates: